terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Nightwish promete lançamento de MCD/DVD para março
Veja capa e tracklist de 'Evisceration Plague', do Cannibal Corpse
Artillery agenda para março a gravação do novo disco
Os veteranos thrashers dinamarqueses do Artillery entrarão no Medley Studio com o produtor Soren Andersen dia 2 de março de 2009, para iniciar as gravações de seu novo disco, para poderem lançá-lo ainda no mesmo ano.
O guitarrista Michael Stutzer disse: "Queremos que o novo álbum saia o mais rápido possível, e, até o momento, nós temos 6 ou 7 músicas prontas. Precisamos ainda fazer outras 6".
O novo discoserá o primeiro do vocalista Soren Adamsen à frente do quinteto.
Metallica ganha versão especial do game Guitar Hero
O grupo de rock Metallica finalmente confirmou "o segredo mais mal guardado do rock'n'roll" e revelou detalhes do game "Guitar Hero", dedicado à banda.
De acordo com o site do Metallica, o game "permite que você jogue como um de nós em modalidades ou para cada instrumento ou da carreira da banda" e deverá ser lançado na primeira metade do ano que vem.
Locais associados à história da banda, incluindo o Tushino Airfield, de Moscou, o local do show Monsters of Rock de 1991, farão parte do jogo.
Haverá 28 canções do Metallica ao todo, embora a lista completa não tenha sido anunciada. Canções de Alice in Chains, Foo Fighters, Slayer, Machine Head e Queen também poderão ser tocadas.
A edição do Metallica se segue a um "Guitar Hero" dedicado ao Aerosmith, lançado em junho.
Ex-Accept e ex-Anthrax juntos em novo projeto
O ex-baixista do Accept Peter Baltes está trabalhando em um projeto juntamente a Dan Spitz, ex-guitarrista do Anthrax, em vias de soltar um álbum ainda em 2009. Matt Thopson, baterista do King Diamond, dará uma força no estúdio e será o baterista ao vivo; enquanto que Spit será o responsável pelos vocais.
O baixista, inclusive, postou recentemente em sua página do MySpace uma faixa intrumental solo chamada Heavy Mental. Confira essa e outras canções do músico em http://www.myspace.com/peterbaltes.
Vocalista do Lamb of God agora é também estrela de cinema
De acordo com o site www.bloody.disgusting.com, o vocalista do Lamb of God, Randy Blythe, estrelará o trhiller de horror The Graves, junto a Tony Todd (The Candyman) e Bill Moseley (The Devil's Rejects). A película, que marcará a estréia do frontman na função de ator, será dirigida pelo roteirista de histórias em quadrinhos Brian Pulido.
Segundo Blythe, "o personagem é pura agressividade - assim como eu quando subo em um palco. Ele intimida a todos, e coloca o pessoal da cidade na linha. Serei a putinha de Tony Todd no filme! Eu tenho de lidar com um agente especial FX e temos uma faca envolvida, o que significa sangue pra todo lado. Quando terminei a cena, parecia com a capa de Intuition, do Samhain!".
Site do filme: http://www.thegravesmovie.com/
God Forbid divulga capa e tracklist de seu novo registro
O quinteto de New Jersey divulgou o track list e a capa de seu novo álbum, Earthsblood, agendado para sair dia 16 de fevereiro na Europa e 24 do mesmo mês nos EUA, via Century Media Records. "A capa (obra do artista Gustavo Sazes) captura o espírito sombrio e orgânico, porém emocional, desse disco. É a minha favorita entre todas do God Forbid até o momento", declarou o guitarrista Doc Coyle.
Track list
01. The Discovery
02. The Rain
03. Empire of the Gun
04. War of Attrition
05. The New Clear
06. Shallow
07. Walk Alone
08. Bat the Angels
09. Earthsblood
10. Gaia (The Vultures)
Cantor (e cineasta) Rob Zombie outra vez atrás das câmeras
Rob Zombie foi confirmado como roteirista e diretor da sequência do remake de Halloween, realizado por ele próprio em 2007. De acordo com a revista Variety, Zombie irá começar as filmagens em março de 2009 em ritmo acelerado. Nada foi dito se algum ator do anterior retornará para este.
"Estou muito satisfeito em trabalhar com Bob Weisntein (produtor) novamente; e também em voltar ao mundo de Halloween", disse o astro/diretor. "Agora, é hora de leval Michael Myers a outro patamar. Acredito que nós apenas arranhamos a superfície daquelo que podemos atingir com essa série".
Deep Purple: "estamos no auge", diz Roger Glover
O baixista do DEEP PURPLE, Roger Glover, divulgou a seguinte nota:
"Esse ano foi rápido e tumultuado. Entre excursionar com a banda e o falecimento de minha mãe, a maior parte deste foi como se estivesse sendo guiado pelo Lewis Hamilton. Como de costume, o Deep Purple tocou em vários países, e sou muito grato pelos shows com lotação esgotada.
É claro que as pessoas têm suas próprias opiniões, mas a meu ver, a banda está no seu auge no que tange à música. Cada noite no palco é uma alegria diferente.
Desejo boas festas a todos meus amigos, inclusive àqueles que não tive oportunidade de conhecer pessoalmente, e espero poder encontrá-los no próximo ano".
Nightwish: baixista toca músicas de Natal em versão Metal
Bruce Dickinson: informações sobre DVD do "Chemical Wedding"
De acordo com o website ShockTillYouDrop.com, "Chemical Wedding", o horror/thriller sobrenatural escrito por Bruce Dickinson e Julian Doyle (Monty Python) sairá em DVD no dia 10 de março pela Anchor Bay.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Guns N´ Roses: biógrafo de Axl Rose detona novo disco.
Slayer: Tom Araya não gostou de novo álbum do Metallica.
“Chinese Democracy”: acessado mais de 8,4 milhões de vezes.
Slayer: Kerry King diz que já tem o título de novo álbum.
Heavy Metal: gênero usado para acalmar elefantes jovens.
Metallica: próximo álbum com lançamento virtual?
"Nós estamos livres de nosso contrato com a gravadora", explicou. "Nós temos esse elemento de liberdade total em nosso próximo disco, então podemos fazer o que quisermos. Nós podemos fazer uma coisa na internet ou até colocar na gravadora de Andy Greene". Ele completou, "eu não esperaria outro álbum do Metallica. Eu ainda estou descomprimindo e sentindo toda a experiência de nosso último disco, mas se nós lançarmos um álbum a cada quatro ou cinco anos não é tão mal".
Motorocker: prévia de novo trabalho já está online.
Velvet Revolver: banda queria soar igual ao Guns N´ Roses
"Nós compomos uma tonelada de merda que era muito pesada, e era como nós esperavamos que fosse nosso som. E então isso mudou para se adequar à vibração de Scott", disse o guitarrista, explicando que o grande responsável pela mudança de direcionamento musical foi o ex-vocalista Scott Weiland.
Hellbound - Torture Squad
Riffs incríveis, velocidade, groove e inéditas seções acústicas em meio a muita barulheira... O repertório de “Hellbound” é interessantíssimo e a forma como exibe as mudanças de ritmos em uma mesma canção é coisa para derrubar o maxilar. Extremamente linear e diversificado, os destaques ficam para “Chaos Corporation”, a teatral “Man Behind The Mask” e "Twilight For All Mankind", com elementos acústicos e algumas melodias realmente muitos bonitas, até mesmo impensáveis para o Torture Squad de alguns anos atrás.“Hellbound” é um disco que se mostra impossível escutar em baixo volume, é perfeito para explodir os auto-falantes de qualquer aparelho de som. Quer dizer, infelizmente (ou felizmente?) você não consegue essa proeza com aquela coisinha chamada iPod, certo, Júnior?.
Deathstars: disponibilizada música de novo álbum em MySpace
Guns N´ Roses: edição especial de "Chinese Democracy"
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Napalm Death tocará o novo disco na íntegra em show especial
A legenda do grindcore inglês Napalm Death anunciou, na voz de seu frontman Barney Greenway, que fará um show especial em sua cidade natal, Birmingham, no dia 31 de janeiro de 2009. A diferença desse para os outros é que nele o quinteto tocará o novo álbum, Time Waits For No Slave, na íntegra, pela primeira (e única) vez.
Track list do álbum:
01. Strong Arm02. Diktat03. Work To Rule04. On The Brink Of Extinction05. Time Waits For No Slave06. Life And Limb07. Downbeat Clique08. Fallacy Dominion09. Passive Tense10. Larency Of The Heart11. Procrastination On The Empty Vessel12. Feeling Redundant13. A No-Sided Argument14. De-evolution Ad Nauseum
O disco está previsto para chegar às lojas em fevereiro, via Century Media Records
Destruction e Krisiun: bandas farão turnê pelos EUA
Para abrir os concertos da "25 Years of Total Destruction" foi escalado o grupo Thrash americano MANTIC RITUAL.
Faith No More: suposta reunião estaria sendo negociada
A revista também diz que várias casas de show do Reino Unido estão a espera de datas com a banda na próxima primavera, enquanto que participações em festivais são esperadas para o verão.
O baixista fundador Billy Gould negou as especulações dizendo à Kerrang! "Se algo assim estivesse para acontecer, a notícia viria da banda, e eu não falei com nenhum deles por mais ou menos um ano. Portanto, pelo que sei, não há nada para se falar, e eu tenho certeza que se você for contactar (Mike) Patton (vocalista), ele dirá a mesma coisa".
Apesar de negar vigorosamente uma reunião da banda por anos, Mike Patton parece ter amaciado em relação ao assunto nos últimos meses. Numa entrevista com a Artisan News Service em janeiro, ele disse "Eu não descartaria isso. Eu não acho que nós precisamos reformar a banda, mas talvez haja outras coisas que possamos fazer juntos".
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade
Lamb Of God: "novo disco é realmente cru e autêntico"
De acordo com Morton, os membros do LAMB OF GOD decidiram antes mesmo de escrever uma única nota para "Wrath", que queriam fazer um álbum que não se parecesse em nada com "Sacrament", de 2006, e o guitarrista sente que eles conseguiram fazer exatamente isso.
"Geralmente tentamos fazer algo novo todas as vezes", disse ele. "Este disco eu acho que é propositalmente um pouco mais cru e agressivo do que 'Sacrament', que era realmente muito dinâmico em todos os sentidos, com músicas bem colocadas – além de produzido com muito peso. Mas este novo é realmente cru e autêntico, em todos os aspectos, nele nós celebramos as imperfeições. Escolhemos o som que vai estar no álbum baseado mais na característica e personalidade que possui do que uma completa precisão mecânica. Tem muito mais a ver com a vibração e a atitude nas sessões de gravação do que algo do tipo 'Nossa, isso ficou perfeito'. Foram justamente as músicas perfeitas que nós jogamos fora, porque eram muito estéreis".
"Os tons de guitarra estão um pouco mais limpos do que o normal", acrescentou. "Ficamos meio que convencidos de que o limpo é pesado. A tonalidade mais clara é muito mais pesada do que aquela super saturada. É realmente mais cru, soa mais natural, mais orgânico, o que por si só é algo revolucionário nos dias de hoje, com a molecada fazendo gravações de áudio profissionais em seus próprios quartos, em seus laptops, cortando e colando fraseados e acordes. Fazer uma gravação completamente avançada, com um som robótico da era espacial, já não é mais algo tão avançado. Acho que hoje em dia fica até mais avançado fazer um álbum que se pareça com uma banda de verdade tocando. Não me entenda mal – ele ainda soa ensaiado e planejado, porque realmente foi feito assim. Mas é simplesmente verdadeiro".
Strenght, Power, Will, Passion - Holy Moses
Há bandas com vocal feminino muito mais prestigiadas, como Epica, Nightwish, Arch Enemy, Doro ou After Forever. Mas nenhuma delas pode ser considerada tão experiente no mundo do metal como o Holy Moses. O disco “Strenght, Power, Will, Passion”, lançado em 2005, e agora colocado no mercado brasileiro pela Dynamo Records, dá uma aula. Uma hora exata de puro thrash metal, com riffs poderosos, bateria rápida e os vocais urrados de Sabine, uma “diva” dos guturais. Desde o primeiro disco do grupo, “Queen of Siam”, lançado em 1986, Sabine já fazia história, muito antes de alguns de nós sequer entender o que seria o rock.
O álbum tem gravação sem aquela produção extrema, como vem acontecendo com as bandas de thrash metal, como Destruction ou Kreator. O áudio é mais ríspido, mas mesmo assim não deixa de ser empolgante, principalmente com aquela levada balançante tipicamente germânica.
A banda tem uma história imensa, e olhar para o passado do Holy Moses é ver gente de peso já tendo escrito um pouco da história do grupo. Nomes como do guitarrista Thilo Hermann (Grave Digger, Running Wild), do baixista Dan Lilker (Nuclear Assault), assim como o baterista Uli Kusch (Helloween, Masterplan), é acreditar que o Holy Moses tem uma importância singular no metal mundial, e não é à toa, figura sempre entre as principais bandas de bons festivais europeus.
O disco é bem direto, com canções trepidantes, sempre encabeçadas pelo vozeirão de Sabina. Das melhores, “Angel Cry”, “I Will”, “Space Clearing” e “Lost Inside” são alguns exemplos de bom Thrash Metal, com os riffs rasteiros da dupla de guitarristas Franky Brotz e Michael Hankel, além do baixista Alex DeBlanco e o batera Julien Schmidt. Destes, apenas Hankel continua no grupo, junto é claro, com Sabine.
E um novo disco está prestes a aparecer por aqui. “Agony of Death”, já foi lançado, e promete ser um dos destaques de 2008, se mantiver a linha dos últimos trabalhos do Holy Moses. Mas antes de buscar este lançamento, não deixe de conferir “Strenght, Power, Will, Passion”. Você não vai se arrepender.
Slayer: entrevista com Tom Araya na Rock Brigade
Linkin' Park: disco ao vivo está disponível no MySpace
Para ouvir o áudio, basta acessar o MySpace oficial da banda: www.myspace.com/linkinpark
AC/DC: "Black Ice" ainda continua no topo das paradas
O AC/DC começou sua turnê mundial promovendo o "Black Ice" em 28 de outubro em Wilkes-Barre, Pensilvânia. Filmagens amadoras feitas por fãs do show de 12 de novembro de 2008 no Madison Square Garden na cidade de Nova Iorque podem
Kiss: Gene reclama por ficar fora do Hall da Fama do Rock
Torture Squad: mais mudanças na nova turnê européia
Como já foi mencionado em artigos previamente publicados no WHIPLASH!, a banda de Seattle METAL CHURCH ficou de fora da turnê por razões de saúde envolvendo o vocalista Ronny Munroe.
Então agora ficou confirmado que no lugar dos legendários músicos do METAL CHURCH, estarão inclusos no ticket da turnê os pioneiros do Thrash Metal de San Francisco EXODUS e uma banda irlandesa chamada GAMA BOMB.
Exodus: shows na América Latina são adiados para março
"Devido à circunstâncias além do nosso controle, decidimos mudar as datas da nossa turnê sul-americana para até março de 2009. Pedimos desculpas aos fãs pela inconveniência, mas todos os ingressos comprados para os shows de novembro valerão para as as datas de março. Nós veremos lá".
Nightwish (Fortaleza, 15/11/08)
• Rammstein: banda em estúdio e previsões de lançamento
Devido ao grande número de boatos que surgiram, o site oficial se manifestou, informando que o novo álbum só sai a partir de setembro do ano que vem. O primeiro single deve ser lançado até junho de 2009, e uma grande turnê terá início ainda em 2009 e se estenderá por 2010. Se essa for uma turnê mundial, integrantes da banda prometeram remarcar os shows que foram cancelados em 2005, o que inclui o Brasil
• Metallica: fã "corrige" mixagem do “Death Magnetic”
Utilizando um computador e um console de videogame, o australiano Tom Daly recombinou os seis canais de áudio existentes na versão para Guitar Hero III do disco. A seu gosto, ele adicionou efeitos para criar uma versão "filtrada" da canção.
Mais de 50 mil pessoas já acessaram a faixa no YouTube. Centenas de mensagens clamam para que Daly siga em frente com a empreitada e forneça aos fãs um "remix" completo do “Death Magnetic”.
O autor dedicou o experimento àqueles que, como ele, consideram que o material novo do Metallica é o melhor em muitos anos, mas ficaram "muito decepcionados" com a qualidade sonora do CD.
Entre as principais melhorias apontadas pelos fãs estão o volume do baixo de Rob Trujillo; o som da caixa de Lars Ulrich, bem como a clareza do bumbo e dos tons, com agudos mais discretos nos pratos; a maior presença da voz de James Hetfield; e um som menos espalhafatoso para o solo de Kirk Hammett.