terça-feira, 31 de agosto de 2010

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

System of a Down: "Nos separamos para continuarmos juntos"

Em entrevista à revista norte-americana Hustler, o baixista do System Of a Down, Shavo Odadjian, revelou que os integrantes da banda resolveram dar um tempo nas atividades do grupo para que eles não fossem obrigados a dar um fim definitivo ao System Of a Down. A informação é do Terra. Desde 2006 a banda não produz nada. "Nós tínhamos ganhado um Grammy e tido dois discos no topo da parada. Estávamos ganhando um monte de grana. Então alguns dentro do grupo de quatro irmãos começaram a ver as coisas de modo diferente... e suas ações geraram reações nada fraternais dos outros", revelou Shavo.

O músico falou sobre o início de carreira do SYSTEM OF A DOWN e sobre como o sucesso afetou a todos: "Dez anos atrás, esses quatro filhos da p... estavam ganhando nada enquanto viajavam por sete meses em uma van, seguindo o Slayer por aí. Corta para o momento em que a gente estava ganhando tanto dinheiro por um show que eu nem posso dizer quanto". Foi quando os problemas começaram segundo o baixista: "A gente estava andando de avião, comendo do bom e do melhor e sendo tratados como a realeza. Então de repente membros da banda começaram a ter problemas financeiros.. e brigando sobre 'eu quero que meu estilo de música seja assim ou assado'".

Shavo contou que ainda ama seus companheiros de grupo e que a separação veio para o bem de todos. "Eles são meus irmãos, mas não podia ver meus irmãos metendo a mão nos bolsos uns dos outros e matando a criatividade artística uns dos outros", disse. "Então dissemos, 'vamos dar um tempo enquanto estamos no auge... e então voltar quando for o tempo, quando nós teremos novamente a fome e o fogo nos olhos que a gente tinha quando começamos o System of a Down'", completou Shavo.

Korn: banda anuncia novo guitarrista para a sua turnê

O Korn anunciou recentemente um novo guitarrista para a sua turnê. Wes Geer fará a sua estreia como guitarrista do grupo no programa de televisão "Lopez Tonight", que será exibido no dia 24 de agosto nos EUA.

Pennywise: mais três shows no Brasil confirmados

O PENNYWISE, que já havia anunciado uma data em São Paulo para o dia 3 de dezembro, confirmou que fará mais três apresentações no país. Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba foram as três cidades também escolhidas para receber a banda. A informação é do Território da Música.

O PENNYWISE passa primeiro por Fortaleza (CE), no Barraca Biruta, dia 2 de dezembro. No dia seguinte, o grupo segue para a capital paulista para se apresentar no Via Funchal. Dia 4 é a vez do PENNYWISE passar pelo Circo Voador no Rio de Janeiro. E a banda encerra a turnê brasileira no dia 5 subindo ao palco do Curitiba Master Hall, em Curitiba (PR).

Pennywise: mais três shows no Brasil confirmados

O PENNYWISE, que já havia anunciado uma data em São Paulo para o dia 3 de dezembro, confirmou que fará mais três apresentações no país. Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba foram as três cidades também escolhidas para receber a banda. A informação é do Território da Música.

O PENNYWISE passa primeiro por Fortaleza (CE), no Barraca Biruta, dia 2 de dezembro. No dia seguinte, o grupo segue para a capital paulista para se apresentar no Via Funchal. Dia 4 é a vez do PENNYWISE passar pelo Circo Voador no Rio de Janeiro. E a banda encerra a turnê brasileira no dia 5 subindo ao palco do Curitiba Master Hall, em Curitiba (PR).

Disturbed: música sobre Holocausto disponível para audição

Uma faixa inédita do DISTURBED, intitulada "Never Again" está disponível abaixo para audição. David Draiman, que vem de uma família ortodoxa judaica e que tem 200 parentes vivendo em Israel, incluindo seu irmão e sua avó, escreveu a música sobre o Holocausto. Ele explicou, "Meus avós maternos são sobreviventes dos campos... eu tenho outros parentes que são sobreviventes e toda minha família do lado materno, com exceção dos meus avós e alguns outros, foram completamente aniquilados. Então eu sinto que foi importante escrever sobre isso pois percebí que a última geração de sobreviventes está prestes a ser perdida."

Dimmu Borgir: novo single está à venda no iTunes


O novo single do DIMMU BORGIR, chamado "Gateways", já se encontra disponível para venda no iTunes, desde dia 24 de Agosto para a América do Norte e pode ser adquirido no seguinte webadress: www.iTunes.com/dimmuborgir.

Ele precede o novo CD, ABRAHADABRA, que será lançado em 24 de setembro na Alemanha, 27 do mesmo mês no resto da Europa, e na América do Norte em 12 de outubro.

As bandas Enslaved e Sahg abrirão a tour "Darkness Reborn World" na Europa, que começará em Londres, Inglaterra, dia 21 de setembro.

sábado, 14 de agosto de 2010

Rammstein: só pista disponível para show em São Paulo

Segundo o sistema de vendas de ingressos do Via Funchal, sobraram ingressos para show do Rammstein apenas para o setor pista.

Os ingressos começaram a ser vendidos no último sábado (7), e desde então cinco setores já estão esgotados, tendo sobrado somente pista, no valor de 200 reais.

Ingressos meia-entrada podem ser comprados somente na bilheteria oficial, no próprio Via Funchal.

Zakk Wylde: "eu mataria quem jogasse ovos em mim no palco"

Charlie Steffens do KNAC.COM entrevistou recentemente Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Segue abaixo um trecho da conversa.

KNAC.COM: Tem algo que está rolando há algum tempo que fez com que as pessoas tomassem partido, quando na verdade supostamente estamos todos do mesmo lado. Isso tem sido incentivado em outros eventos e diretamente envolveu o Iron Maiden no festival Ozzfest de 2005, em que ovos foram arremessados contra os membros da banda. Eu não estou interessado em sua opinião sobre os personagens envolvidos, mas eu gostaria de saber se tem algo que você queria que os fãs de música pesada soubessem agora que cinco anos se passaram.

Wylde: Bem, a coisa toda é ridícula. O que deveria ter ocorrido é que a Mãe [maneira como ele se refere à empresária e esposa de Ozzy Osbourne, Sharon] deveria ter falado apenas com o seu gerente e dito “Ei, olhe isso. Diga ao seu rapaz para calar a boca. E se ele mencionar mais alguma coisa, vocês estão fora da turnê." É isso aí. Estaria feito. E seu empresário, Rod [Smallwood], se aproximaria deles - porque todos eles são crescidinhos - e diria: "Cara, chega do maldito desentendimento com o chefe [Ozzy]. Para começar, a turnê é deles". E fim de conversa. Na hora que ele dissesse: "Oh, foda-se isso. Nós não precisamos de um reality show, foda-se o Ozzy, isso e aquilo, bla bla bla ..." então sabe o que fazer? Desligue a energia deles! Tem um cara sentado ao lado do palco todas as noites e no minuto em que dissessem algo ruim sobre o Ozzy, que quebrassem suas pernas e os tirassem do caminho. É isso aí. Feito.

KNAC.COM: Então era isso que estava acontecendo?

Wylde: Nunca deveria ter chegado a ovos. Se tivessem jogado ovos em mim, eu iria quebrar suas pernas, cara. Eu pararia o show ali mesmo e quem estivesse jogando ovos – iria para o necrotério. Eu não os colocaria apenas no hospital. Eu os mataria, ali mesmo. Imagino ambos os lados. Se eu fosse do Iron Maiden, eu teria ferrado algumas pessoas. E se eu descobrisse quem era o responsável por isso, seriam ferrados também. Quer dizer, eu nunca subiria num palco e tentaria interrogar quem estava a frente daquilo. De qualquer forma, tudo o que eu faria era agradecer a banda por nos permitir tocar com eles. Quando abri para TED NUGENT e LYNYRD SKYNYRD, pensei, é uma honra estar tocando com esses caras. Por que eu diria algo ruim sobre eles? Você sabe o que eu quero dizer? E, além disso, você está sendo pago. É tão ridículo. É uma piada. Eu não tinha ideia. Era como, "que seja, cara". Eu estou lhe dizendo agora - da maneira que eu teria lidado com isso seria: "Ei cara, diga ao seu cantor para calar a boca com o rabo entre as pernas ou eu vou quebrar sua maldita garganta. Eu vou quebrar as pernas dele primeiro e então sua maldita garganta. Então você não terá cantor. Para que ele não possa dizer merdas. Jogar ovos? Cortarei a sua garganta, cara". Eu diria, "foda-se você! Atirar ovos? Você está brincando comigo? Estamos na segunda série? Vamos lá. Jogar ovos? Jogue granadas agora. Seu filho da mãe". Aquela coisa toda nunca deveria ter acontecido. É, deveria ter sido: "Diga para ele calar a boca ou está fora da excursão." Só isso. Então, o gerente teria dito: "Cara, chega de falar e de covardia no palco." Quero dizer, quantos anos temos aqui, cara? Quantos anos tem o Bruce Dickinson? Você esperaria isso de alguém de 18 anos, como em “Battle of the Bands” na escola. O que você pensa disso?

KNAC.COM: Eu estava lá durante todo o dia e toda aquela noite em San Bernardino, realmente gostando da coisa toda, até o ponto do arremesso dos ovos. E eu voltei a curtir o show depois. Quando Black Sabbath subiu no palco e tocou suas músicas, foram totalmente profissionais, é claro. Ozzy não disse nada...

Wylde: Eu garanto a você que Ozzy nem sequer sabe o que aconteceu. Eu estou lhe dizendo. Eu sei que ele não sabia.

Halford: novo single já está disponível para download

A banda HALFORD, liderada pelo vocalista do Judas Priest, Rob Halford, acaba de fazer um novo single, "Made Of Metal", disponível para download pago no site HalfordMusic.com. Aqueles que requisitarem a faixa vão receber uma animação em vídeo no dia do lançamento mundial do clipe, 13 de setembro.