segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nile: grupo finaliza gravação de novo álbum

Os mestres do death metal técnico e étnico Nile terminaram a gravação do seu novo álbum de originais – o sétimo, de uma carreira que já leva 18 anos – ainda sem qualquer título anunciado.
O novo disco tem a responsabilidade de suceder a "Those Whom The Gods Detest", álbum de 2009 da banda que entrou quer no top oficial de vendas norte-americano Billboard (160.º posto) como no top Heatseekers, que “mede” as vendas dos artistas que nunca chegaram ao top 100 da Billboard, no qual chegou à terceira posição.




Fonte:whiplash.net

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

A matéria abaixo foi publicada na Guitar World:

Você os encontrará no rádio e no segundo caderno de seu jornal preferido – nomes de bandas que realmente soam estúpidos em qualquer lugar. Talvez seja um ideal romântico, mas nomes de bandas não devem ser provocativos, contemplativos e profundos?

É claro, o nome deveria ter relação com o som da banda assim como sua ideologia, seu sentimento, sua crença e talvez até transmitir uma emoção. NIRVANA, por exemplo, OASIS, THE VELVET UNDERGROUND, SLAYER, BLACK SABBATH e FLAMING LIPS expressam essas idéias. O mesmo fazem VENOM, THE DAMNED, KOOL AND THE GANG, DEAD OR ALIVE ou IRON MAIDEN. Aqui, contudo está uma relação de nomes que nos faz imaginar: “Que diabos eles estavam pensando?”

1: THE BEATLES

Ok, vamos tocar na vaca sagrada primeiro. Que tipo de nome é esse? Nada mais que um trocadilho barato (mistura de beat "batida" com beetle "besouro"). Até “Giligan’s band” e “The Mosquitoes" possuem nomes mais sérios.

2: LIMP BIZKIT (Biscoito velho)

Este nome é tão ridículo que até Fred Durst quis mudá-lo. Infelizmente para Fred (e todos nós assim como ele) a banda ficou famosa tão rápido que ficou tarde para mudá-lo. Imagine o que o gênio poderia criar depois? PUDDLE OF MUDD (Poça de Lama)?

3: Nomes relativos à genitália masculina – THROBBING GRISTLE, REVOLTING COCKS, IRON SAUSAGE

Imaginem a seguinte situação: Uma adolescente diz: “Mãe , pai, vou a um show de rock esta noite” O pai responde: “Que legal querida, quem vai tocar?” “Os Bilaus Revoltados com abertura da Salsicha de Ferro”. “Divirta-se querida" - sorri o pai. “E comporte-se’.

4: Referências diretas ou não a partes íntimas das mulheres – NASHVILLE PUSSY (Xoxota de Nashville), BUSH (Arbusto), PUSSY GALORE (algo como Xoxota em Abundância), HOT TUNA (Atum Apimentado - bom para nós, o peixe seria bacalhau)

A fascinação do Rock and Roll com a anatomia sexual freqüentemente se estende ao nome das bandas. Mesmo sendo nomes criados de forma jocosa, é difícil pronunciá-los em voz alta.

5: Nomes escatológicos – BUTTHOLE SURFERS (Surfistas do Orifício Anal), FUDGE TUNNEL (Túnel de Excrementos), BUTT TRUMPET (algo próximo de Trombeta Anal)

Bandas com nomes relacionados a atividades anais simplesmente não podem e não devem ser levadas a sério.

6: Nomes de cidades e continentes – NANTUCKET, BOSTON, NEW YORK CITY, EUROPE, ASIA, CHICAGO, WAKEFIELD, LANDALE

Talvez seja o último recurso quando uma banda não consegue imaginar um nome para si, e daí apelam colocando o nome de onde moram.

7: YES

Eles conseguem compor um álbum chamado “Tales from Topographic Oceans”, escrever uma canção chamada “Siberian Khatru” e tocar as mais desafiadoras composições de progressivo conhecidas pelo homem. Então, não poderiam pensar em um nome mais interessante que Yes?

8: TOTO

Faz você imaginar porque não há mais bandas com nomes de cachorro estúpidos. SCRAPPY DOO ou SPUDS MACKENZIE, alguém encara?

9: THE PRESIDENTS OF THE UNITED STATES OF AMERICA

Uma das bandas bem sucedidas dos 90 com um dos piores nomes, principalmente porque há tantas sílabas que você não consegue dizê-las confortavelmente.

10: THE BAND

Rick (Danko), Robbie (Robertson) e o resto da banda deviam estar totalmente chapados quando resolveram usar esse nome.



Fonte: whiplash.net

Slayer: lança linha autografada de capacetes de motociclista

A banda Slayer se juntou ao O'Neal USA, um dos principais fabricantes de motos e acessórios da BMX, para produzir uma edição limitada de capacetes do Slayer que caracterizam o grupo e suas célebres artes de capa.

Os capacetes lançados sob o nome de RockHard, foram certificados e numerados para garantir sua autenticidade.

A Webstore oficial do Slayer está oferecendo agora os capacetes O'Neal RockHard individualmente autografados por todos os quatro membros da banda (Kerry King, Tom Araya, Jeff Hanneman e Dave Lombardo). Apenas 13 deles -que custam US $ 499 cada um -já estão disponíveis.




Five Finger Death Punch: novo clipe disponível online

"Remember Everything", novo vídeo da banda estadunidense Five Finger Death Punch, está disponível abaixo. O clipe foi dirigido por Emile Levisetti. A música é do mais recente álbum da banda, "American Capitalist", que foi lançado no ano passado, via Prospect Park Records.

O vocalista Ivan Moody comentou: "Estamos cansados ​​de vídeos da banda em que tudo que você vê são músicos tocando em alguma igreja aleatória ou em um deserto. Pensamos que esta música merecia algo com mais gosto e paixão."
Veja o clipe de "Remember Everything" no link abaixo.

http://www.usatoday.com/life/music/news/story/2012-02-16/five-finger-death-punch...




Fonte:whiplash.net

Slayer: lançado anel personalizado da banda



E a banda Slayer não para com o lançamento de seus produtos personalizados. Desta vez, em parceria com a empresa The Great Frog (que já trabalhou com o Motörhead), o Slayer está lançando seu anel personalizado.

A comercialização iniciará na próxima sexta-feira (24/02).


Fonte:whiplash.net

Belphegor: banda está trabalhando em novo álbum

O guitarrista/vocalista da banda Belphegor, Helmuth Lehner, revelou que o grupo já está trabalhando em um novo disco. O álbum ainda está sem título e o lançamento está previsto para final deste ano.
Neste próximo sábado (25) até a quarta-feira seguinte, Belphegor vai ensaiar para as gravações futuras em Abtenau, na Áustria.

A bateria será novamente gravada por Marthyn, que fez um excelente trabalho no último álbum, "Blood Magick Necromance".
Helmuth comentou: "É maravilhoso ter a oportunidade de ser criativo novamente e compor um novo álbum".

"Comecei as composições em novembro de 2011, depois que eu tive de passar cinco semanas no hospital e seis semanas no centro de reabilitação por causa de meus problemas de saúde. Eu sobrevivi a esta dura prova, que ainda parece irreal.Eu não estou totalmente recuperado, mas sinto muito melhor agora. Infelizmente, tivemos que cancelar todos os shows até junho de 2012."

O baixista Serpenth completou, "Neste momento, nós não sentimos a pressão de uma agenda de shows rígida e todos os rigores em torno disso, então podemos nos concentrar e criar essas regras de uma maneira completamente focada e pode até mesmo colocar mais energia, sangue e tripas para dentro . Trabalhando intensamente em dez faixas. Estamos totalmente concentrados, você sabe, o Musick reina acima de tudo. Magia. É hora de um novo capítulo."


Fonte:whiplash.net

Raul, O início, o fim e o meio: produtor fala sobre o filme

Em entrevista, o produtor do filme, “Raul – O início, o fim e meio“, Denis Feijão, falou sobre as futuras perspectivas do documentário, do diretor Walter Carvalho.
O documentário retrata as diversas facetas do músico, desde suas parcerias com Paulo Coelho até seus casamentos. Sua estreia nos cinemas será no dia 23 de março.
Bem, já que o filme se trata de um grande ícone da música brasileira, há muitas histórias ao redor do personagem. Então, como foi a organização e o recolhimento dessas histórias, depoimentos…?
Todo filme tem seus desafios. Este é além disso, uma oportunidade. A densidade de suas criações, da vida destemida, das lutas colocadas nas metáforas elaboradas que nem a censura alcançava. Isso foi lembrado inclusive no filme em um depoimento do Pedro Bial.

Houve dificuldades ao longo da produção, principalmente a respeito das entrevistas? Quais?

É um personagem complexo, de muita referência musical e de comportamento singular. Conseguimos neste período mapear tudo da vida e obra do artista e do homem. São 400 horas de materiais. As filmagens consumiram quase 2 anos. Depois disso, a montagem teve uma imersão de 1 ano e meio e trabalho. Paulo Coelho, Pedro Bial, Nelson Mot, Caetano Veloso, Marcelo Nova, Edy Star, André Midanni, Tom Zé, Zé Ramalho, entre outros.

O que mais se ressaltou durante a produção do filme?


Sempre tive na cabeça que deveriamos resgatar e reunir as imagens existentes, criar outras para recriar a trajetória de vida desta fera, deste ícone do Rock Brasileiro e de a sua época. Depois do filme tive certeza que sua paixão, levada ao extremo da auto-destruição é infelizmente demonstração de seu envolvimento, sua essencialidade, e o quanto as limitações da época e do país lhe foram difíceis de suportar. Viveu momentos conturbados da história brasileira, em que todos os artistas, transgressores como ele, eram vistos com suspeito pelo regime militar, vivendo o momento da estruturação no Brasil do fenômeno da cultura de massas. Raul Seixas não resistiu às tensões e, como inúmeros outros artistas de seu tempo, adormeceram ou “morreram” prematuramente. No caso dele, morreu de fato! A vida do Raul está em todos nós.
A respeito do elenco, como foi a escolha dos atores para seus respectivos personagens?

Além do complicado quebra-cabeça de formatos e suportes os mais variados, foram mais de cem entrevistas. E a cada entrevista, abria-se mais o leque. Desde a família, filhas, companheiras, amigos, parceiros, fãs famosos, artistas consagrados, produtores musicais, pensadores, e etc. As coisas se tornavam sempre grandiosas. Fomos à Suiça para ficar 40 minutos com o Paulo Coelho, ficamos mais de duas horas, ele contou tudo que dá para fazer outro filme e até uma mosca apareceu para entrar na nossa sopa. A equipe também foi importante. Era uma orquestra que sabia intuitivamente que estávamos lidando com um mito e uma história sui generis. Logo, as regras eram diferentes de tudo. Está na tela o que o time colheu.

O filme “Cazuza – O tempo não para” também foi dirigido por Walter Carvalho. Pode-se dizer que esse filme serviu de “molde” para a produção de “Raul – O início, o fim e o meio”?

Precisava de um diretor, um parceiro, que tivesse a sensibilidade de demostrar as diversas facetas do Raul Seixas, e principalmente, tentar desvendar a enorme comunicação que suas músicas e ideologia com os fãs mesmo depois de sua morte e ao mesmo tempo, um homem vivido, corajoso, que poderia ter o mesmo beat do Raul. Sabia que seu olhar iria ampliar a nossa percepção diante do mito Raul Seixas, e ao mesmo tempo, que a vasta experiência dele seria fundamental para atenuar as dificuldades que iríamos encontrar.

O filme possui um caráter mais voltando ao gênero " documentario"?

O filme é um Documentário de longa-metragem.

Ao todo, como foi trabalhar sobre a história de vida de um dos maiores músicos brasileiros?

O Raul que consigo enxergar é um visionário que fez o possível e o impossível, por ele mesmo, e pelo que acreditava. Sua musicalidade, sua cultura e na desobediência foram virtudes necessárias para o sucesso. Deixou isso em forma de música. Foi chamado de pai do rock, mas ele foi “pai’ de uma geração calada e colocada no canto. Influenciou a maneira de ser, de agir e não um estilo de vida ou um passatempo que tocava na vitrola. O Raul deve ter salvo muito pai reacionário da ira de seus filhos!

A simplicidade traz a pluralidade, Raul Seixas é o nosso “Leonardo Da Vinci” da música brasileira. Manteremos nosso respeito por esse grande cara Raul Seixas, pelo nosso trabalho digno e honesto, sem perder o controle e a integridade da história que devemos contar, não respeitando a natureza, os eventos e as mitologias que cercam nosso astro. Esse filme será visto diversas vezes pelas mesmas pessoas. Hoje eu entendo porque as pessoas ainda dizem, mais de vinte anos após a sua morte: ”Toca Raul”. Ele toca mesmo!

Bem, como está próximo a estreia do filme, gostaria de encerrar essa entrevista perguntando quais são as perspectivas para após a estreia do filme?

Pelo que já tivemos de resposta antes mesmo do filme chegar no circuito comercial, não sei aonde poderemos chegar. O filme todo foi uma surpresa maravilhosa. Espero o mesmo daqui em diante. Já tivemos duas surpresas inesperadas. Fechamos o Festival de Cinema do Rio e na Mostra de Cinema de SP ganhamos os prêmios de melhor documentário brasileiro da Mostra, e melhor documentário pelo voto popular. Sem dúvida o filme vai multiplicar o legado do Raul, muito mais do que venda de jornal, livro e revista. Atualmente estou desenvolvendo dois novos longas, “Sabotage” sobre a vida do rapper e “Hortência” baseado na trajetória da atleta e rainha do basquete mundial.



Fonte:whiplash.net

Fear Factory: ao lado do Shadows Fall em turnê

A banda Fear Factory já anunciou as primeiras datas de sua próxima turnê, em divulgação de seu novo álbum, "The Industrialist". Marcada para começar em San Antonio no dia 1º de maio, a tour vai incluir paradas em Dallas, Filadélfia, Nova York, Baltimore, e Denver.

Outra novidade é que durante a turnê, grupo contará com a presença da banda Shadows Fall.

Confira as datas confirmadas até o momento:

May 01 - Backstage Live - San Antonio, TX
May 02 - Trees – Dallas, TX
May 03 - Scout Bar – Houston, TX
May 05 - State Theater - St. Petersburg, FL
May 06 - Culture Room - Ft. Lauderdale, FL
May 09 - Ziggy’s - Winston-Salem, NC
May 10 - Theater of Living Arts – Philadelphia, PA
May 11 - Wally’s Pub - Hampton Beach, NH
May 12 - Gramercy Theatre - New York, NY
May 13 - Sonar – Baltimore, MD
May 16 - The Crofoot Ballroom – Pontiac, MI
May 20 - Summit Music Hall – Denver, CO



Fonte:whiplash.net

Behemoth: Nergal comenta turnê ao lado do Cannibal Corpse

A banda polonesa Behemoth está em turnê pela Europa, com as bandas Cannibal Corpse, Legion Of The Damned, Misery Index, Suicide Silence e Nexus Inferi.

O guitarrista/vocalista Adam "Nergal" Darski comentou: "Ainda estamos no meio da turnê. Devo dizer que é provavelmente a melhor tour europeia que já fizemos. E não é apenas uma cortesia, mas um fato! Nunca vi lugares europeus tão cheios e entusiasmados, reagindo ao nosso show. Eu sei, nós nos afastamos por um tempo, o futuro da banda era um grande ponto de interrogação e se você me perguntar, eu tenho que dizer que fiquei seriamente preocupado. Agora eu posso finalmente admitir: Foda-se! Sim, eu voltei aos palcos para dar o meu sangue, suor e coração às pessoas que realmente merecem saber que 'voltamos'. Estes shows têm algum toque transcendental para eles e eu não consigo me livrar desse sentimento, é uma nova vida injetada nas veias de banda. Me sinto orgulhoso da minha banda e de todos os fãs que foram aos shows. Obrigado. Fiquem fortes e até breve!"


Fonte:whiplash.net

Soulfly: "Só vou ficar ainda mais feio!", diz Max Cavalera

O Vocalista do Soulfly Max Cavelera concedeu entrevista coletiva antes do show em Goiânia e comentou sobre seu recente problema de paralisia facial, que o deixou com os movimentos do rosto visivelmente comprometidos: "Tá melhorando, estou tomando antibiótico e fazendo exercícios, resolvi não cancelar os shows porque esperei muito tempo para voltar ao Brasil, então pensei 'é, não é a paralisia que vai me tirar não, vou vir e tocar.Só vou ficar ainda mais feio", disse Max, que também comentou sobre sua autobiografia que está sendo preparada com o jornalista Joel McIver. Chamada "Garoto do Brasil", contará com prefácio de Dave Grohl que é amigo de Max desde a época do Nirvana.

Fonte:whiplash.net

Machine Head: baterista defende Bill Ward

Em entrevista ao Artesian News, o baterista da banda Machine Head, Dave McClain, prestou o seu apoio ao baterista Bill Ward que recentemente anunciou sua saída do Black Sabbath.

"Me pareceu que foi lhe dado um ultimato do tipo ‘assine isso ou…’. Me soa estranho, ainda mais vindo de uma banda onde o dinheiro jorra, entende? Ele pode não ser Ozzy, Iommi ou Geezer, mas significa muito para milhares de pessoas. Li seu manifesto e penso que ele tem razão. Infelizmente parece que não o enxergam como parte fundamental da banda ou algo do tipo"



Fonte:whiplash.net

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Foo Fighters: banda leva Grammy de Hard Rock/Heavy Metal

O Foo Fighters foi o vencedor do Grammy Awards na categoria Best Hard Rock/Heavy Metal Performance. Os cinco indicados foram:

* DREAM THEATER – “On The Backs Of Angels”
* FOO FIGHTERS – “White Limo”
* MASTODON – “Curl Of The Burl”
* MEGADETH – “Public Enemy No. 1″
* SUM 41 – “Blood In My Eyes”



Fonte: Whiplash.net

Pantera: sem chances de shows novamente

O baterista Vinnie Paul descartou a ideia rapidamente.
De acordo com a TDM, o baterista da banda Hellyeah e ex-Pantera, Vinnie Paul Abbott, recusou a proposta de realizar um show de reencontro do Pantera como uma homenagem ao falecido irmão e guitarrista Darrell 'Dimebag' Abbott.
Vinnie, que tinha sido trazido de volta ao palco com o cantor Phil Anselmo e o baixista Rex Brown teria dito um retumbante 'não' a uma grande soma de dinheiro proposta para o show.


Fonte: Whiplash.net

Fear Factory: anunciado novo baixista da banda

A banda Fear Factory acaba de anunciar o seu mais novo integrante: o baixista Matt DeVries.
O guitarrista Dino Cazares e o vocalista Burton C. Bell comentaram: "Estamos muito animados por ter Matt tocando baixo para o Fear Factory. Nós sentimos que é uma grande adição à nossa linha. Somos amigos por muito tempo e ele é um grande músico que será perfeito integrante na máquina FF. "
DeVries acrescenta: "Tenho sido convidado por Dino e Burton para se juntar a uma das minhas bandas favoritas desde 1992 e eu não poderia estar mais animado para fazer parte desta incrível banda! Nós compartilhamos o palco muitas vezes e agora eu estou muito feliz por estar tocando no mesmo palco juntos. Obrigado a todos os meus fãs que torcem por mim e eu vou estar vendo todos vocês na estrada muito em breve."


Fonte: Whiplas.net

To/Die/For e Lordi: morre o baterista Tonmi Lillman

O aclamado baterista finlandês Tonmi Lillman, que já tocou com as bandas TO/DIE/FOR, SINERGY e AJATTARA, e que estava atualmente na banda LORDI (onde atendia por Mr. Otus), morreu aos 38 anos de idade. A causa da morte ainda não foi revelada.
Tonmi Lillman era filho de músico, cresceu rodeado por uma grande variedade de instrumentos, Lillman recebeu seu primeiro kit de bateria aos nove anos de idade e começou a tocar ao vivo com 14 anos.

Além de bateria e baixo, que eram seus principais instrumentos, Tonmi também tocava teclado e guitarra



Fonte: Whiplash.net

Van Halen: novo álbum vende 187 mil cópias em uma semana

Matéria publicada no site Rock em Geral, informa que o novo álbum do Van Halen, o “A Different Kind Of Truth”, vendeu 187 mil cópias na semana de lançamento, nos Estados Unidos, o que lhe garantiu o segundo lugar no top 200 da parada da “Billboard”.

Fonte: Whiplash.net

Accept: veja capa e saiba detalhes do novo álbum



6 de abril é a data de lançamento do aguardado novo álbum do Accept, "Stalingrad". O disco, que sucede o ótimo "Blood of the Nations" (2010), será o segundo com o vocalista Mark Tornillo.

O play, produzido por Andy Sneap (que também produziu "Blood of the Nations"), será lançado pela Nuclear Blast em todo o mundo.
A banda é formada atualmente por Mark Tornillo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Herman Frank (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Stefan Schwarzmann (bateria).




Fonte:Whiplash.net

Lamb Of God: mais próximos do Slayer que do Pantera

Em uma entrevista concedida ao Exclaim.ca, o vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe, foi questionado sobre as comparações persistentes entre a sua banda e o Pantera.

"Phil Anselmo é um grande vocalista e Pantera era uma grande banda, mas eles são o Pantera e nós somos nós", respondeu Blythe. "Phil não foi uma enorme influência sobre mim, quando comecei a cantar, eu estava ouvindo um monte de bandas de Death Metal, Brutal e Grindcore, e foi isso que me marcou no Metal, mas tive que ouvir o Pantera e um par das bandas maiores. Em primeiro lugar, eu estava mais na merda."

"A coisa é, Phil não é o único cara do mundo que já gritava, e daí?"

Ele continuou: "É interessante, eu acho que temos um monte de comparações ao Pantera devido a uma série de razões. Porque somos do Sul, porque ambos temos um groove semelhante e um monte de influências do Rock do sul. O Pantera foi certamente uma influência sobre nós como uma banda, em especial sobre os guitarristas, mas algumas coisas acontecem naturalmente. Eu sempre pensei que soaríamos mais um Slayer do que um Pantera".



Fonte: Whiplash.net

Drowned - Belligerent ( 2012 )












Download

Cadaveria - Horror Metal ( 2012 )












Download

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lamb of god , Hatebreed & Lacuna Coil


Data Início: 31/03/2012
Data Término: 31/03/2012
Horário: 16.00h
Local: A Seringueira
Endereço: Av. Francisco Matarazzo,694 Próximo ao Metrô Barra Funda em frente ao Parque da Água Branca) São Paulo-SP
Ingressos: R$75 - R$120 e R$ 150,00
Website: www.liberationstore.net


NOVO LOCAL: A SERINGUEIRA
Av. Francisco Matarazzo,694 Próximo ao Metrô Barra Funda em frente ao Parque da Água Branca)
São Paulo-SP
Tel: (11) 3868-9600
www.aseringueira.com.br

Ingressos (à venda a partir de 14/12):

R$75 (pista - primeiro lote - promocional)
R$120 (pista - segundo lote - promocional)
R$150 (pista - terceiro lote - promocional)
Camarote: entradas limitadas à venda apenas na LOJA 255 ou pela internet
Valores para estudante/meia entrada e promocionais

Local da venda antecipada:
LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3361-6951).
Venda de ingressos pela internet: - www.liberationstore.ne

Realização: Liberation Tour Booking
Informações gerais: info@liberationmc.com

Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.

Sites relacionados:
www.lamb-of-god.com
www.hatebreed.com
www.lacunacoil.it
www.liberationmc.com

Fonte: Roadie Crew

Paradise Lost: frontman fala sobre novo álbum

Em entrevista à Hardrock Haven, o vocalista da banda Paradise Lost, Nick Holmes, falou sobre o novo álbum do grupo, "Tragic Idol".
"O novo álbum se chama "Tragic Idol" e contém dez músicas. Acho que as pessoas pensam que nós estamos indo em uma direção mais gótica, mas é um álbum muito "Metal"! Para ser honesto, acho que é muito mais Metal do que o último álbum. É muito obscuro, mas nós não fizemos nada fora do comum. Estamos muito satisfeitos com ele. Eu estava ouvindo na noite passada, na verdade... Eu não posso esperar para que as pessoas também possam ouvir e dar suas opiniões."
Quando perguntado a respeito do título, Nick disse: "'Tragic Idol' é sobre como se alguém que é colocado em um pedestal e que de alguma forma começar a acreditar que não é melhor que ninguém. Com a Internet e a maneira que os media são agora, no finalm somos todos seres humanos, ninguém é melhor do que ninguém. Alguns são mais espertos, mas isso não é tudo! Na Inglaterra, as pessoas gostam de ver as outras decaírem. Acho isso muito triste. As pessoas ajudam a levar as outras para onde estão agora, e quando chegam lá, elas só querem derrubá-las. Em particular, é um verdadeiro Norte da Inglaterra - todo mundo quer que você falhe no norte da Inglaterra e nunca terá incentivo para qualquer coisa em sua vida".
A respeito do processo de composição: "É estranho... Eu achei difícil escrever para este álbum. Liricamente, eu gostei muito de escrever para este do que para alguns álbuns anteriores."


Fonte:whiplash.net

Destruction, Sodom, Kreator: tema de palestra na Alemanha

O editor Philip Freeman irá discutir a história das lendárias bandas Sodom, Destruction e Kreator durante palestra chamada "German Thrash -Extreme Metal For A Divided Nation", neste domingo, 12 de fevereiro às 7 pm, em Centrum, em Berlim, Alemanha.

Freeman vai falar sobre como as três bandas alemãs mais importantes do Thrash Metal dos anos 1980 cantou músicas aborbando temas sobre violência, guerra nuclear, e outras preocupações. O Kreator, provavelmente, é o mais politicamente engajado dos três.

A palestra irá se referir a músicas de álbuns antigos como "Infernal Overkill", "Eternal Devastation", "Obsessed By Cruelty"m "Persecution Mania", "Endless Pain" e "Pleasure To Kill".

Para quem não sabe, Kreator foi a primeira banda de Metal a realizar um show na Alemanha Oriental apósa queda do Muro de Berlim.



Fonte: whiplash.net

Gorgoroth: "Infernus quebrou o código de honra"

Gaahl enviou um novo boletim através do MySpace com alguns esclarecimentos sobre a separação do GORGOROTH e a turnê européia que a banda tem planejada para o mês de novembro:

"Eu tomei nota de algumas preocupações de amigos e fãs sobre a turnê européia planejada para novembro surgidas em função dos acontecimentos dos últimos dias. Posso garantir que a turnê acontecerá como planejado.
O Gorgoroth não acabou, continua de uma forma diferente. Nós faremos essa turnê em honra aos nossos parceiros de trabalho, produtora, promotores e à audiência que já comprou ingressos para os concertos. A alternativa seria o cancelamento, o que sob circunstância alguma eu permitiria que ocorresse a essa altura dos acontecimentos.
Originalmente eu tinha a intenção de deixar Infernus com algum tipo de integridade, mas com a forma como esse caso se desenrolou não tenho outra escolha senão revelar algumas das razões pelas quais não era mais possível que eu continuasse trabalhando com ele.
Primeiro e antes de tudo, foi o desrespeito que ele demonstrou em relação a nossos companheiros de trabalho, gravadoras, session-members, promotores e produtores com os quais trabalhamos por anos, que nos levou a essa decisão.
Além disso, ele não vinha sendo uma força criativa dentro da banda nos últimos oito anos. Ele não demonstrava qualquer interesse pela arte que define o Gorgoroth no decorrer desse período. Não aparecia para ensaios e deixou de cumprir compromissos em diversas ocasiões. Essa é outra importante razão para explicar porque ele não é parte do Gorgoroth no momento presente. Ele quebrou o código de honra e não está vivendo pelas suas leis, as leis que estabeleceu para si mesmo e seu ambiente em todos os níveis.

Eu fiz o meu melhor por muitos anos para continuar com a formação original enquanto esperava por uma mudança e eu assim o fiz em honra aos trabalhos anteriores de Infernus no Gorgoroth e ao fato dele ser o membro fundador da banda. Eu esperava que ele fosse voltar a ser o artista que foi há muitos anos atrás e percebi que isso nunca iria acontecer. Chegou a um ponto em que King e eu não podíamos mais acender um fogo com alguém lá para derramar água sobre ele.

Eu não estou envolvido na parte formal do caso, mas nós estamos preparados para qualquer resultado. Eu sei que nossos companheiros têm trabalhado em nosso favor, preparando-se para o que nós sabíamos que aconteceria. Por exemplo, preparando as questões legais relacionadas ao nome [da banda] e outras tarefas formais. Eu deixarei os advogados de ambas as partes discutirem o quanto quiserem. O que é a verdade é a verdade - e quem quer que diga outra coisa é um falso profeta e será tratado como tal.

Nós chegamos à decisão de continuar o Gorgoroth como um duo porque a única outra alternativa seria não haver Gorgoroth algum por hora. King e eu temos dado conteúdo ao Gorgoroth nos últimos oito anos e iremos trazer nossa arte conosco no futuro. Nós já estamos providenciando um lugar novo e melhor para trabalharmos. Vocês serão apresentados nas próximas semanas à nossa agenda para que o verdadeiro Black Metal norueguês continue sendo espalhado através de álbuns e concertos. Iremos, com ou sem o nome Gorgoroth, acender a chama mais alta e mais brilhante que nunca.

O passado define o futuro, mas algumas vezes é preciso deixar algo para trás para que se possa crescer.

Gaahl, Bergen 23, de outubro de 2007".



Fonte:whiplash.net

Slipknot: banda diz que não vai gravar novo disco até 2013

O Slipknot declarou que não entrará em estúdio para gravar novamente até, no mínimo, o ano de 2013. Com shows programados para este mês na Austrália e depois na América do Norte, a banda diz que não usará os intervalos da turnê para fazer novos registros.

Em entrevista à Kerrang!, Shawn Crahan disse que depois da turnê nos EUA, em agosto, eles vão “tirar um tempo, pode ser um mês, talvez um ano”. Ele declarou também que precisa encerrar o luto pela morte do ex-baixista da banda Paul Gray, que morreu em 2010 vítima de uma suposta overdose.

Sobre planos para um futuro álbum, o conjunto declarou que será algo “sério, para nós mesmos, para Paul e sua família”. De quebra, Crahan deixou um recado aos fãs: “Fiquem calmos, nós voltaremos. Não importa o que vocês lerem por aí. Estamos juntos e ficaremos juntos”.



Fonte:whiplash.net

Green Day: banda é confirmada no Summer Sonic

A banda norte americana, Green Day, está confirmada para tocar no festival japonês, Summer Sonic.

O festival ocorre no mês de Agosto e tem duas datas em locais diferentes, o dia e local que o Green Day vai se apresentar ainda não foram divulgados.



Fonte:whiplash.net

Fear Factory: terminada gravação de novo álbum

A banda Fear Factory acaba de anunciar que já estão concluídas as gravações de seu novo álbum, "The Industrialist", que vem a ser lançado neste ano na Europa, via AFM Records, e nos EUA através da Candlelight.

O álbum foi mais uma vez co-produzido pela banda com Rhys Fulber (Front Line Assembly, PARADISE LOST), acompanhado por Logan Mader (DevilDriver, CAVALERA CONSPIRACY, SOULFLY). A mixagem está sob a responsabilidade de Greg Reely (PARADISE LOST, Front Line Assembly, Skinny Puppy) e do guitarrista Dino Cazares.



Fonte:whiplash.net

Napalm Death Premieres New Song “Leper Colony” 2012












Download

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Kreator - Phanto Antichrist 2012












Download

The Haunted lança videoclipe inédito

A banda sueca The Haunted postou um videoclipe inédito da música “99”, filmado durante o verão de 2004 e com imagens de shows na Dinamarca e no Sweden Rock Festival.


A música “99” faz parte do álbum de 2004 do The Haunted, “rEVOLVEr”, e também está presente no cd ao vivo de 2011, “Roadkill” .


Fonte: Roadie Crew

Napalm Death: explicação das músicas do novo álbum faixa-a-faixa

Mark “Barney” Greenway, vocalista do Napalm Death, resolveu dar uma explicação mais profunda sobre o novo álbum “Utilitarian” explicando as letras e o significado de todas as músicas do álbum. Este interessante faixa-a-faixa tem ainda pedaços em áudio de todas as faixas a que Barney se refere.

O primeiro dos quatro videoclipes fala da faixa de abertura,que é instrumental, “Circumspect”, além das músicas seguintes: “Errors In The Signal”, “Everyday Pox” e “Protection Racket”.

Espere pelo lançamento de mais três videoclipes que lhe deixarão familiarizado com o álbum inteiro. Aproveite um videoclipe de faixa-a-faixa a cada semana até “Utilitarian” ser lançado no dia 27 de Fevereiro na Europa e 28 de Fevereiro nos EUA.

A faixa “Analysis Paralysis” sairá como single em vinil 7” em uma edição limitadíssima, com uma música inédita que estará presente apenas no single. E ainda sairá em duas cores diferentes, além do tradicional preto.

Fonte: Roadie Crew

Kreator revela título do novo álbum e anuncia single exclusivo

A banda de alemã de Thrash Metal Kreator acaba de revelar o título do próximo álbum da banda: “Phantom Antichrist”. O álbum está sendo gravado no Fascination Street Studio com o renomado produtor Jens Borgen (Opeth,Katatonia,Soilwork,Devin Townsend,Amon Amarth) em Örebro, na Suécia.

O álbum marca a estréia da banda pela Nuclear Blast e deve ser lançado no dia 1º de Junho na Europa e 5 de Junho na América do Norte.
Além disso, a Kreator lançará um single 7” exclusivo da música título no dia 20 de Abril.

Será um item de colecionador e estará disponível em vinil colorido vermelho (limitado a 250 cópias) e em vinil transparente (limitado a 250 cópias e disponível exclusivamente pelo site da gravadora Nuclear Blast: www.nuclearblast.de/shop)
A banda tocará uma música nova em suas apresentações nos festivais este ano.

Fonte: Roadie Crew

Overkill - The Eletric Age 2012












Download

Overkill: sessão de autógrafos no dia do lançamento

A banda americana OVERKILL confirmou que fará parte e uma sessão de autógrafos na Vintage Vinyl na cidade Fords no dia 27 de março, em New Jersey (EUA). A data é a mesma que a banda agendou como oficial do lançamento de seu mais novo álbum na América do Norte via eOne Music, intitulado "The Electric Age".
O álbum estará disponível na Europa no dia 30 de março via Nuclear Blast Records. "The Electric Age" foi gravado e mixado no Gain Studios em New Jersey, de propriedade e operado pelo baixista da OVERKILL, D. D. Verni.

A OVERKILL também confirmou que fará parte da "Killfest 2 Tour" que passa pela América do Norte entre abril e maio. Em suporte à banda estarão Belphegor, Blackguard e Diamond Plate



Fonte: whiplash.net

Grave Digger: novo disco está previsto para agosto

O Grave Digger divulgou que vem trabalhando em algumas novas composições desde novembro do ano passado. São 10 músicas no total e um cover de algum artista não divulgado, mas que não está ligado ao heavy metal.
A previsão é que o novo disco comece a ser gravado em março no Principal Studios (onde foi gravado "The Clans Will Rise Again") e esteja pronto em maio. A capa ainda está sendo feita e será novamente concentrada em torno da figura mítica, "The Reaper".

Segundo a nota, as novas músicas tem um espírito dos anos 80, e serão "150% Grave Digger".



Fonte: whiplas.net

Pantera: Vulgar Display of Power será relançado

Em entrevista concedida ao site Loudwire, o ex-baterista do Pantera, Vinnie Paul, revelou que não há sobras de gravação do grupo para serem relançadas, exceto uma música chamada “Piss” que ficou de fora do álbum "Vulgar Display of Power", lançado em 1992.

Após 20 anos do lançamento do disco, o baterista acredita que um relançamento especial deve conter a faixa inédita.
"O relançamento tem uma música chamada 'Piss', da qual eu tinha esquecido. Foi a única música que não fez parte do disco. No Pantera, nunca tínhamos músicas que não cabiam num disco. Se era para compormos 11 faixas, fazíamos 11 músicas muito boas. Há bandas que compõem 40 músicas e torcem para ter nove boas. Isso é um saco. Por que não se concentrar em fazer nove muito boas e esquecer as outras 31?".

Entretanto, o relançamento especial de "Vulgar Display of Power", do qual o baterista fala, ainda não está confirmado.



Fonte: whiplash.net

Black Sabbath: Bill Ward ameaça abandonar reunião

O baterista Bill Ward emitiu a seguinte carta pública:

Queridos fãs do Sabbath, amigos músicos e partes interessadas
Adoraria ser possível continuar com o álbum e turnê da banda. No entanto, não posso continuar enquanto um contrato “assinável” não seja estabelecido. Algo que reflita dignidade e respeito que eu mereça como membro original. Ano passado, trabalhei acreditando na boa fé de Tony, Ozzy e Geezer. Em 11 de novembro, mais uma vez confiando, participei da coletiva de imprensa em Los Angeles. Dias atrás, após quase um ano de negociações, outro contrato desrespeitoso me foi oferecido.
Apesar de ter dado um passo atrás, ainda estou de malas prontas para deixar os Estados Unidos e ir para a Inglaterra. Definitivamente quero tocar no disco e excursionar. Desde que a doença de Tony foi descoberta e a notícia da mudança da banda para o Reino Unido, fiquei em estado de alerta para viajar. Tentei descobrir o que estava acontecendo e descobri que estava sendo deixado para trás (não pela primeira vez, devo acrescentar). Tenho a impressão que, se não assinar aquele contrato, não saberei de nada.

Mesmo querendo participar, devo manter uma postura e não assinar algo com o qual não concorde. Se fizer isso, estarei perdendo direitos, dignidade e respeitabilidade como músico. Acredito na liberdade de expressão. Cresci em uma banda de Hard Rock/Metal, que tocava de coração, com honestidade e sinceridade. Me envolvo no espírito da integridade, longe de questões burocráticas. Sou real, honesto, justo e apaixonado pelo que faço.
Se acabar sendo substituído, ao menos poderei continuar vos encarando como fãs dedicados. Espero que não me responsabilizem se a reunião da formação original não acontecer como prometido. Sem nenhuma sensação de culpa, quero assegurar que minha lealdade ao Sabbath segue intacta. Essa é a minha verdade. Estou pronto para ir SE me oferecerem um contrato justo. Não quero desapontar ninguém. Será muito triste se algo não acontecer pelos desejos alheios.

Minha posição não é sustentada pela ganância. Não quero simplesmente mais dinheiro, como se fosse uma chantagem. Apenas quero reconhecimento às minhas contribuições, incluindo a reunião de quatorze anos atrás. Depois daquela turnê jurei a mim mesmo que jamais assinaria um contrato que me prejudicasse. Quero respeito por mim e minha família. Algo que honre o que fiz pelo Sabbath desde o começo.

Essa é a história

Cuidem-se e sejam fortes

Amo todos vocês

–Bill Ward



Fonte: whiplas.net

Megadeth: Ellefson compartilhando religião com Mustaine

Recentemente, o baixista do Megadeth, David Ellefson relatou como é sua jornada para se tornar um pastor luterano. Agora, o baixista falou ao "Raleigh Evangelical Examiner" sobre suas profundas discussões religiosas com o frontman do Megadeth, Dave Mustaine.

"Eu estou me divertindo com o aspecto educativo disso", revelou Ellefson sobre seus estudos religiosos. "Aprenderei o que eu puder sobre a história da igreja e as descobertas de Martinho Lutero, tanto da lei do Antigo Testamento e Novo Testamento ao evangelho de Cristo. Acho que minha geração só desistiu 'da igreja'... da mesma maneira que Martin Lutero questionou a igreja de sua época. Acho que todos nós somos atraídos para a palavra de Deus, mas não temos certeza sobre a igreja de nossa juventude, como é antiquado e parece culturalmente irrelevante para nós. Então, minha esperança é que com uma descoberta moderna podemos aplicar a palavra de Deus mais universalmente para todos nós, mesmo nós do rock n' roll! "
Ellefson divulgou ainda a conexão religiosa que ele e Mustaine tem. "Dave e eu nunca contestam escrituras, mas estudamos juntos. Dave é realmente muito bem versado nas Escrituras e lê, especialmente o Antigo Testamento", explicou Ellefson. "Eu aprendi um pouco com ele ao longo dos anos. Eu acho que o seu entendimento de Moisés é superior ao que meu costumava ser. Eu não posso dizer que discordo. É justo que cada um de nós trazer algo diferente para as nossas discussões. Eu acho que a beleza da escritura é irrefutável, se você realmente estudá-la como está escrito e não tentar embaralhá-la para caber na sua vida. Temos que ajustá-la, não o contrário. "
Ellefson continuou: "Eu não vejo o Megadeth como uma banda cristã, mas sim uma banda que tem cristãos. Nós usamos conceitos das Escrituras nas nossas músicas por anos. Um exemplo está em 'Ashes in Your Mouth', onde dizemos 'Turning plowshares into swords'".

O Megadeth é atualmente a principal atração da Gigantour 2012 com Motorhead, Volbeat e Lacuna Coil



Fonte: whiplash.net

Linkin Park: o que esperar do próximo álbum?

A banda Linkin Park anunciou no ano passado que já estavam em estúdio dando início ao que eles chamam de seguimento do "A Thousand Suns" com o lendário produtor Rick Rubin que falou que a banda estava muito adiantada, diferentemente dos últimos dois álbuns que fizeram.

Em uma entrevista, Mike falou que ainda não sabe como o novo álbum vai soar: "Eu não tenho ideia! Poderia ser qualquer coisa neste momento. Muitas pessoas perguntam como o novo material soa, e eu acho que tentar descrevê-lo poderia ser um erro. O que outras pessoas não percebem é que, é um processo que leva mais de um ano, a música tem muitas reviravoltas durante a criação do álbum. Embora eu pudesse dar-lhe uma descrição super precisa de como as coisas soam agora, tudo poderia mudar em duas semanas", disse Mike.
E para a alegria dos fãs Mike também falou que a banda esta sempre trabalhando no novo material e que o novo álbum não vai demorar muito para ser finalmente lançado. Mike também ando ocupado escrevendo a trilha de "THE RAID", Ele disse: "Estamos sempre escrevendo, eu não sei como a minha participação no Raid pode afetar o próximo álbum do Linkin Park, teremos de esperar para ver, Felizmente, a espera não será muito longa".

Recentemente Mike saiu em uma matéria na revista Kerrang e falou que o novo álbum é uma boa mistura do novo e do velho e ainda concluiu “É uma mistura estranha de perfeccionismo e caos total! Há momentos em que é mais produtivo apenas perambular através das ideias que começam a surgir, sem ligar muito para tempo, estrutura ou pontos de referência. Às vezes ir a fundo é a melhor coisa a se fazer, mas também há vezes em que as coisas vão ficando bastante científicas ou matemáticas, entrando no modo de trabalho no computador e tentando ter certeza de que cada pequena edição sai perfeita, em busca dos melhores resultados.”
Ele também falou que estava usando poucos instrumentos e aparelhos no estúdio, fazendo assim os fãs esperar um som mais original sem muitas batidas eletrônicas!


Fonte:whiplash.net

Black Sabbath: Bill Ward espera "solução positiva"

Em seu site oficial, Bill Ward postou um rápido comunicado.
Queridos fãs do Sabbath
Só queria humildemente agradecer a todos vocês. O apoio que recebi de todo o mundo me deu força e esperança em uma solução positiva. Fui tocado e me emocionei com as milhares de mensagens. Amo todos.

Rock forever,
Bil



Fonte: whiplash.net

Kerry King: guitarrista comenta as novas músicas do Slayer



O guitarrista Kerry King falou à revista Metal Hammer sobre o andamento na concepção do novo álbum do Slayer, que eles esperam começar a gravar nas próximas semanas:

"Atualmente, estamos fazendo uma pausa, mas eu estou muito animado pela maneira como tudo está girando até agora", disse King. "Eu trabalhei em três músicas com Dave (Lombardo, baterista), e elas estão soando muito refrescante e energética. Tenho certeza que eu vou ter mais três prontas quando voltarmos à ativa. E depois há o coisas que Jeff (Hanneman, guitarra) também vai trazer à tona."



Ele ainda acrescentou: "Uma coisa que eu posso dizer é que as músicas estão tomando forma no estilo clássico do Slayer. Você não irá nos ouvir fazendo coisas acústicas (risos)."

Kerry está esperando que Greg Fidelman, que co-produziu o "World Painted Blood" (2009), junto com Rick Rubin, esteja no comando deste novo álbum. "Essa é a idéia, de qualquer maneira", disse Kerry. "Mas tudo depende da sua disponibilidade... Eu não acho que nós vamos gastar muito tempo no estúdio. Nós vamos gravar ao estilo old-school e fazer as coisas rápidamente. Na verdade, estamos já antes do que era previsto. O álbum estará pronto para um lançamento de verão (no hemisfério norte, obviamente, inverno aqui)."
Kerry ainda completou que esse lançamento na metade do ano depende muito da gravadora.



Fonte: whiplash.net