sexta-feira, 29 de março de 2013

Slayer: crítica do livro O Reino Sangrento do Slayer


O Reino Sangrento do Slayer é o primeiro livro sobre a lendária e clássica banda californiana de thrash metal publicado no Brasil. Escrito pelo respeitado jornalista inglês Joel McIver, autor de diversas obras sobre a carreira de artistas como Metallica, Black Sabbath, Tool, Cliff Burton, Randy Rhoads, Glenn Hughes e Machine Head, foi lançado no final de 2012 por aqui pela Edições Ideal.
O modo de escrever de McIver é mais direto que, por exemplo, o texto de Mick Wall, outro escriba inglês que enveredou pelo mercado das biografias. Isso faz com que, em alguns capítulos, tenhamos a sensação que certos assuntos foram tratados de maneira superficial e poderiam ser melhor explorados pelo autor. Isso acontece principalmente no início da obra, quando os primeiros anos do Slayer são abordados. O próprio autor assume isso no prefácio, dizendo que, pela fartura de livros já publicados sobre o Slayer e que focaram nesse período, ele preferiu não ir tão fundo nos primeiros dias da banda. Porém, por se tratar do até agora único livro sobre o grupo publicado no Brasil, essa carência torna-se evidente e um ponto falho.
McIver escreve com grande conhecimento sobre a banda, contando histórias de bastidores, detalhes da relação com outros artistas, desavenças entre os músicos e tudo que envolve um grupo da importância e com a história do Slayer. Além disso, dá a sua opinião pessoal analisando todos os discos faixa a faixa, o que serve como guia para quem nunca ouviu os álbuns do quarteto ou quer escutá-los sob uma nova perspectiva.
O Reino Sangrento do Slayer é um bom livro, que traz diversas informações pertinentes e importantes sobre a trajetória do conjunto, e lança uma ótica diferente sobre a carreira da banda. Porém, um ponto negativo é que o original em inglês foi publicado em 2008 e a edição nacional não foi atualizada, deixando de lado tudo que aconteceu com o grupo nestes últimos cinco anos, incluindo o álbum "World Painted Blood" e os já históricos shows com o Big 4.
No entanto, algumas observações precisam ser feitas. A versão nacional deixa muito a desejar em um aspecto: a tradução. Tem-se a impressão, durante toda a leitura, que a editora contratou uma profissional sem o menor conhecimento não somente sobre o grupo, mas do universo da música como um todo. Isso faz com que o texto seja duro e apresente falhas toscas, erros que alguém familiarizado com a realidade do metal não deixaria passar. Além disso, fica claro que o texto final não passou por uma revisão ortográfica e nem por uma revisão técnica, tamanha a quantidade de erros presentes em praticamente todas as páginas. Esse é um fato que incomoda bastante a leitura, mas, por tratar-se da única biografia sobre o Slayer lançada até o momento no Brasil, acaba-se passando por esses percalços para ir até o final do livro. Para as novas edições, a Edições Ideal precisa fazer o trabalho correto até o fim, revisando o texto em todos os sentidos.
Apesar dos pesares - e eles são muitos -, O Reino Sangrento do Slayer é um bom livro e leitura recomendada para quem curte a banda e o heavy metal. Mas que dava pra ser muito mais caprichado, ah isso dava ...


Fonte: Whiplash.net

Machine Head procura baixista para turnê no Rockstar Energy Drink Mayhem

Preste atenção baixistas, pois a chance de uma vida pode estar dentro de seu alcance.

O Machine Head fará audições para encontrar um baixista temporário. O objetivo da nova experiência do Machine Head? Encontrar um músico estelar para tocar com a banda neste ano no Rockstar Energy Drink Mayhem.
Em uma reviravolta chocante de eventos no mês passado, o Machine Head demitiu o baixista original Adam Duce após mais de 20 anos de banda. Uma declaração geral foi lançada em 22 de fevereiro anunciando que Machine Head e Duce se separaram, mas apenas quatro dias depois, o vocalista Robb Flynn ofereceu uma explicação dolorosamente honesta sobre sua saída .
Para encontrar um baixista temporário para o período de duração do Festival Mayhem, Machine Head comunicou isso para os 767.000 fãs em sua página no Facebook. Entre no link www.facebook.com/MachineHead/posts/10151396865613823

Fonte: Roadiecrew.com.br

Iced Earth: Nova prévia de CD/DVD/Bluray ao vivo

O primeiro DVD/Blu-ray oficial do Iced Earth, “Live In Ancient Kourion”, chegará as lojas nos dias 15 e 16 de Abril (Europa e Estados Unidos respectivamente)! No Brasil o DVD sai via Shinigami Records.

A banda gravou épicas duas horas e meia de um monstruoso show realizado num anfiteatro de aproximadamente seis mil anos de existência numa incrível e única atmosfera.
Mais uma amostra foi disponibilizada, sendo que dessa vez a faixa é "I Died For You",completa para audição no link abaixo
www.metal-hammer.de/video-audio/premieren/article392306/iced-earth-schenken-euch-i-died-for-you-vom-neuen-live-album.html
Esse lançamento já está disponível para pré-venda e acessível em vários formatos imperdíveis:
- Box Edição Limitada de luxo em formato livro, contendo o show completo e muito material extra, tanto em DVD como em Blu-Ray, o áudio do show em cd duplo, totalizando quatro discos
- Vinil triplo em diferentes cores
- CD duplo
- DVD


Fonte: Roadiecrew.com.br

Passada a surpresa pela confirmação do Helloween no Rock In Rio, nós da Helloween Brasil vamos agora passar algumas informações sobre o Palco Sunset onde o Helloween vai se apresentar.
O Palco Sunset foi criado em 2008 no Rock In Rio Lisboa e agora em 2013 será a segunda vez do palco no Brasil. O Palco Sunset é um espaço onde os artistas tem liberdade para criar e não existe um formato pré-estabelecido para os encontros. Os artistas podem tanto dividir o palco durante todo o show com algum convidado ou chama-lo apenas para alguns momentos determinados.
Durante a atual turnê o Helloween recebe Kai Hansen para a execução de um medley com as músicas Halloween, How Many Tears e Heavy Metal (Is The Law), mas existe a chance de Kai dividir o palco durante todo o show com a banda.
No Sunset, os artistas podem interpretar o repertório uns dos outros, convidar mais nomes para subir ao palco e soltar a criatividade em shows especialmente preparados para o festival. Por isso, cada apresentação começa a ser montada meses antes do Rock In Rio, em um trabalho que conta não apenas com os envolvidos no encontro, mas também com a colaboração do diretor artístico do palco, o músico Zé Ricardo.
A magia entre os artistas já começa nos ensaios. Os músicos internacionais e de outros estados chegam ao Rio alguns dias antes da sua apresentação no festival para realizar no mínimo três ensaios com seus parceiros.
Nessa edição o Palco Sunset terá algumas mudanças em relação ao palco de 2011. Este ano o objetivo da organização do Rock in Rio é atrair todas as atenções para um espaço que ganhará mais impacto já em suas dimensões: serão 44 metros de largura e 22 metros de altura. Somente a boca de cena do palco terá 20 metros, sete a mais que no último festival. A capacidade da área em frente ao palco é de 25 mil pessoas.

- VENDAS:
A venda oficial de ingressos para o Rock In Rio está prevista para o dia 04 de Abril. O valor do ingresso é R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). As vendas do Rock in Rio Card foram realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto. Os ingressos vão estar a venda no site www.rockinrio.com.br.
Os ingressos serão entregues pelos Correios ou podem ser retirados diretamente em local físico na no Rio de Janeiro, a partir de 16 de Julho (local a ser divulgado em breve pela Ingresso.com). Nos dias de festival, a retirada acontecerá somente na Cidade do Rock.

- PACOTES DE VIAGEM:
Quem estiver em qualquer região do Brasil e quiser curtir o Rock In Rio com comodidade e assistência, a CVC começa a comercializar pacotes completos, com exclusividade, e que incluem transporte aéreo e terrestre, hospedagem, traslados ao evento e acompanhamento de guia.
Há também opção de bate-volta a partir da capital e interior de São Paulo. Os pacotes estarão disponíveis a partir de abril, nas 742 agências exclusivas CVC e na rede de 8 mil agências multimarcas credenciadas em todo o Brasil.

Fonte: Whiplash.net


 

quinta-feira, 28 de março de 2013

Smashing Pumpkins: Billy Corgan começa a trabalhar no novo álbum

O vocalista do Smashing Pumpkins publicou em seu twitter oficial a mensagem. "Primeiro dia oficial de composições" e logo mais tarde também escreveu, "Nos desejem sorte".
Corgan não entrou em detalhes sobre o décimo álbum de estúdio do Smashing Pumpkins.


Fonte: Whiplash.net

Megadeth: divulgada a capa de "Super Collider"?



















NOTA DO EDITOR: A imagem abaixo circula na internet como a provável capa do álbum. Boas fontes como o site Blabbermouth divulgaram a imagem como a "possível" capa do álbum.
ATUALIZAÇÃO: O site Blabbermouth retirou a imagem do ar. Ao que tudo indica, portanto, não se trata da capa que será usada no álbum. Aguardamos a capa oficial. :-)

Fonte: Whiplash.net

Slayer: Kerry King já admite que Hanneman não volta mais

KERRY KING, do SLAYER deu a entender que a banda poderia seguir em frente sem Jeff Hanneman, que tem sido substituído nos últimos dois anos depois de sofrer uma picada de aranha quase fatal. Os dois guitarristas já não se falam faz tempo, levando King a pensar se Hanneman tem alguma intenção de se reagrupar com os gigantes do thrash. Com duas músicas a caminho pro próximo álbum, King revela que ele ficaria confortável com o substituto Gary Holt, do Exodus, caso a presença deste fosse mais permanente.
Isso poderia levar ao Slayer a um futuro com apenas dois membros fundadores, depois de terem dispensado o baterista Dave Lombardo para uma turnê australiana depois de uma disputa contratual. O tapa-buracos temporário JON DETTE já discutiu as possibilidades de seu retorno ser um emprego full-time.
King disse ao site Metal Obsession: “Eu não tenho nada de novo – eu não vejo Jeff faz muito tempo. Ele sempre foi um recluso, e ele ficou mais recluso ainda depois de não sair mais em turnê conosco. Nosso empresário fala com ele de vez em quando e vê ele em Los Angeles aleatoriamente. Mas eu estou longe de Los Angeles, então não estou nesse círculo.”
Hanneman poderia estar na estrada com o Slayer se quisesse, sugere King. “Ele pode fazer qualquer coisa na vida dele – ele poderia estar ali do lado, se divertindo com a gente”. Mas ele aceita que um show com a força total de Jeff pode não acontecer mais. “Ele provavelmente pode tocar South of Heaven, mas ele não vai conseguir tocar Jihad, entende o que eu digo?”
A banda planeja mixar as faixas que já gravaram e então continuar a trabalhar no resto do álbum ao longo do verão do hemisfério norte – e King acredita que isso tudo poderia ser completado facilmente sem a colaboração de Hanneman. “Até agora só tem coisa minha”, ele diz. “Eu fiz isso pra garantir, eu não sei quais são as intenções de Jeff. Então eu queria que o Slayer ficasse garantido caso ele não venha pra festa. Se ele vier, então temos muitas músicas.”
Enquanto isso, se Holt for efetivado na banda, ninguém ali teria problema com isso. “Eu acho que Gary está aqui pra ficar muito tempo”, afirma King. “Eu ainda não discuti isso a fundo com ele. Mas ele deixa a programação dele livre quando sabe que estamos em turnê.”
“Se Jeff, do nada, voltassem, nós provavelmente pagaríamos a Gary por ter liberado a agenda dele. Eu não quero tratar ninguém que nos salvou por dois anos de maneira errada. Mas se Gary tocasse conosco pra sempre? Por mim, beleza”.
A porta permanece aberta para Hanneman, entretanto, ”Se Jeff melhorasse e dissesse, ‘Hey, cara eu estou pronto pra tocar’, e ele viesse ensaiar e se mostrasse bom o suficiente, o show é dele.”

Fonte: Whiplash.net

Hibria: confirmada no Rock In Rio 2013!

A produção do Rock In Rio confirmou a presença do HIBRIA na edição deste ano do festival. O grupo se apresentará no Palco Sunset, ao lado do Almah.
O show acontece no dia 19 de setembro, mesmo dia em que lendas da música pesada mundial como Metallica, Alice in Chains, Rob Zombie, Bullet For My Valentine, Sebastian Bach e Sepultura se intercalam entre os palcos.
Em seus dezessete anos de história o HIBRIA conta em sua discografia com três álbuns de estúdio, quatro turnês na Ásia – inclusive sendo a primeira banda brasileira a tocar na China -. De sua mais recente turnê pelo outro lado do mundo, saiu o DVD ‘Blinded By Tokyo’, trabalho que novamente figurou na primeira posição dos charts nipônicos.
Aqui no Brasil o grupo gaúcho marcou seu nome no mainstream tocando na abertura de nomes como Metallica, Ozzy e Megadeth.
Atualmente o HIBRIA prepara seu novo álbum, quarto da carreira, que contará com o vencedor do Grammy de ‘Engenheiro de Masterização de Áudio’, Mike Couzzi.
Confira o HIBRIA tocando no maior festival da Ásia, o Loud Park, em 2012:

Fonte: Whiplash.net

Maximum Cavalera Tour: metal extremo em família


A MAXIMUM CAVALERA TOUR 2013 está percorrendo os Estados Unidos levando todo o barulho e ira do clã da família de MAX CAVALERA.
Formado pelas bandas SOULFLY, INCITE e LODY KONG a tour é algo até certo ponto inédito na cena do metal, pois em todas elas existe algum músico com o sobrenome da lendária família que fundou a banda mais popular da história do metal brasileiro.
O SOULFLY, que dispensa maiores comentários, tem em sua formação, além do “Cappo” MAX CAVALERA, seu filho, ZYON CAVALERA.
A banda INCITE tem nos vocais RICHIE CAVALERA, enteado de MAX CAVALERA. E a LODY KONG conta com IGOR CAVALERA (o filho e não o irmão) do mesmo, além de contar também com ZYON CAVALERA na bateria fazendo dupla jornada nas noites de show.

Fonte: Whiplash.net

Avenged Sevenfold e Megadeth: confirmados em festival Canadense


ROB ZOMBIE, AVENGED SEVENFOLD, GODSMACK, MEGADETH e HALESTORM estão entre as bandas confirmadas para a edição deste ano do Heavy MTL festival, que deve acontecer em 10 e 11 de agosto em Montreal, no Canadá.

Segue a lista completa do festival em ordem alfabética:

A DAY TO REMEMBER
ALL SHALL PERISH
AMON AMARTH
AT THE GATES
AUGURY
AUGUST BURNS RED
AVENGED SEVENFOLD
BARONESS
BLACKGUARD
CHILDREN OF BODOM
CRYPTOPSY
DANZIG (com Doyle)
FINNTROLL
GODSMACK
GWAR
HALESTORM
HAVOK
MACHINE HEAD
MASTODON
MEGADETH
OBEY THE BRAVE
OCEANO
OF MICE & MEN
ROB ZOMBIE
SLAVES ON DOPE
STEEL PANTHER
STRUCTURES
THE ACACIA STRAIN
UNEXPECT
WINTERSUN
WITHIN THE RUINS

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 4 de março de 2013