sexta-feira, 19 de julho de 2013

Varg Vikernes: mentor do Burzum é liberado da prisão


O mentor do BURZUM Varg Vikernes e sua esposa francesa de 25 anos, Marie Cachet, foram libertados da prisão dois dias depois de ser presos por suspeita de planejar um "massacre". Promotores franceses confirmaram à NRK (Norwegian Broadcasting Corporation) que Vikernes foi libertado às 7 horas da noite da quinta-feira. O casal foi preso na terça de manhã em sua fazenda perto da cidade de Salon-la-Tour, uma comuna no departamento de Corrèze no centro da França.
A polícia francesa pode prender suspeitos em casos de terrorismo por até 96 horas antes da dedução de acusação preliminares.
Vikernes, 40, que morou na França durante os últimos três anos, e sua esposa, foram presos como medida preventiva após Vikernes postar comentários racistas, xenófobos e anti-semitas agressivos em fóruns da Internet. A casa do casal foi revistada e cinco armas foram encontradas, incluindo quatro rifles legalmente adquiridos pela esposa de Varg como membro de um clube de rifle.
De acordo com a agência de notícias francesa AFP, Vikernes esteve sob vigilância policial durante muitos anos, mas só quando sua esposa adquiriu armas a polícia iniciou uma investigação formal.
Nota do tradutor: a matéria original não dá detalhes sobre a continuação de qualquer processo contra Vikernes.


Fonte: Whiplash.net

Phil Anselmo: se o Pantera fosse se reunir para um show...


Natalie Perez do Natalie's World recentemente conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual vocalista do DOWN, Philip Anselmo. Você pode ouvir esta conversa [em inglês] no clipe do Youtube mais abaixo.

Sobre onde gostaria que fosse o show de reunião do PANTERA por somente uma noite:

Anselmo: "Bem, veja, esta é uma pergunta complexa, porque primeiramente Dimebag não está mais vivo [ex-guitarrista do PANTERA], e o fato é que isto é algo gigantesco. E na verdade eu e os outros membros do PANTERA deveríamos sentar e conversar sobre vários elementos importantes - escolher um guitarrista e essas coisas. É uma situação completamente hipotética, de verdade, mas eu acho que uma resposta espontânea seria por que não aonde tudo começou? Por que não tocar aonde tudo começou, em Dallas, no Texas? Eu não vejo nenhuma outra cidade que fizesse maior sentido, mas ainda assim não é justo com fãs da Costa Leste ou Oeste, porque os fãs do PANTERA estão em todos os lugares. Então é uma difícil decisão para ser tomada. Mas acho... hipoteticamente que eu diria Dallas, Texas."

Sobre a possibilidade de lançamento de mais material inédito do PANTERA no futuro:

Anselmo: "Honestamente o PANTERA não era uma banda de desperdiçar muito material com músicas de demonstração. Então nossas demos e essas coisas viraram de fato demos do PANTERA. Não estou certo se ainda existe alguma música. A não ser que me provem completamente errado, e minha mente tenha dado um branco completo, o que eu não acho que aconteceu, eu não creio que existam mais músicas desconhecidas. Com todos estes relançamentos de nossos antigos discos, em um intervalo de 20 anos, em minha opinião, a próxima ['Far Beyond Driven'] vai ser bem direta. Mas no mesmo sentido, há gravações que somente eu e Dimebag fizemos no passado, na verdade, eu acho que surpreenderia todos, porque nunca as ouviram antes, e caso eu vá liberar isso algum dia, eu teria que considerar tudo, e tomar o caminho certo para tal coisa. Mas nós costumávamos fazer muitas demos juntos, só pra diversão. E não era como todo o PANTERA, era somente eu e Dimebag ou Dimebag e alguns amigos, e alguns amigos meus chegavam e fazíamos música pelo prazer de fazer música. Então tenho uma grande biblioteca deste tipo de coisa, mas se ela vai ser lançada, seu palpite é tão bom quanto o meu."

Se ele fica cansado de ser perguntado sobre o PANTERA:

Anselmo: "Na verdade não. Porque estas são as perguntas que as pessoas guardam, é uma pergunta legítima e eu não sou o tipo de cara que desdenha as coisas. Eu sou aberto como um maldito livro e não tenho nada a esconder ou nada do que ter vergonha ou algo super secreto, ou alguma coisa assim. Então quando falam do PANTERA, eu sou um livro grande e aberto, e eu respeito as perguntas e tento dar as melhores respostas. Então, mais uma vez, se você é um fã do PANTERA ou se qualquer pessoa faz isso, se querem lidar sobre o PANTERA, isto é, mais uma vez em minha opinião, muito, muito válido. Então farei meu melhor para responder corretamente e tentar adicionar um pouco de perspectiva sobre isso, dar-lhes uma noção dos bastidores da história e coisas assim. Eu adoro conhecer pessoas, eu adoro falar sobre música, e se é sobre o PANTERA que eles querem falar, que seja."

Se ele se sente muito emocionado para cantar clássicos do PANTERA:

Anselmo: 'Ah, não, não, não, não, não. Não. Não. Nem um pouco. Nós falamos sobre isso nas clínicas do 'Metal Masters' mais cedo e definitivamente tocamos algumas velhas músicas do PANTERA e realmente... tudo que isso faz para mim é lembrar-me dos velhos tempos e isso é algo muito bom. O PANTERA não foi a primeira banda a ter uma circunstância trágica, nós não somos a primeira banda a se separar e não somos a primeira banda a ter problemas ou algo assim. Então, para mim, muitas das lembranças são ótimas lembranças do PANTERA. Eu realmente gosto de tocar ao vivo e fazer os shows porque a plateia é sempre incrível e o poder que sai do palco é maravilhoso. É difícil superar isso. Para mim só traz boas memórias."

Sobre algum novo trabalho do DOWN:

Anselmo: "Bem, nós acabamos nossa turnê para o EP 'Purple' e, na verdade, nós já temos muita munição para o próximo EP. E eu acho que começamos a trabalhar neste garoto em novembro. Estou ansioso para isso, e, na verdade, eu acho podemos acabá-lo em novembro e não é muito arriscado pensar que ele pode sair no primeiro trimestre de 2014."


Fonte: Whiplash.net

Sepultura: banda revela título de seu novo álbum

A lendária banda brasileira de thrash metal SEPULTURA revelou o título de seu novo álbum: “The mediator between the head and hands must be the heart” (O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração).
Embora o título seja inspirado pelo clássico filme de Fritz Lang “Metrópolis”, o álbum não se trata de um disco conceitual ou uma trilha sonora como foram os predecessores “Dante XXI” (baseado em “A divina comédia”, de Dante Alighieri) e “A-Lex” (“A laranja mecânica”, de Anthony Burgess).
As gravações de “The mediator between the head and hands must be the heart” marcaram o reecontro do Sepultura com o renomado guru da música Ross Robinson (com quem a banda havia trabalhado em sua obra-prima “Roots”, lançado em 1996). Todo o processo de gravação e produção do álbum tem sido acompanhado pelo blog "DP no estúdio com o Sepultura":

Fonte: whiplash.net

PROMOÇÃO SACOLAS REVOLUTION ROCK

Na compra de uma camisa de rock na LOJA CABRAL ou uma compra no valor de

R$ 15,00 reais, adquira uma sacola Revolution Rock juntando 10 sacolas você troca por uma camisa de rock .

PROMOÇÃO VALIDA ATE 2014.

Black Label Society: o lançamento de "Unblackened"

A banda BLACK LABEL SOCIETY irá lançar um DVD, Blu-Ray e Vídeo Digital, com canções ao vivo, no dia 24/09 deste ano. Além disso, será lançado também em áudio e sob o mesmo nome. O álbum que será em disco duplo, terá seis faixas adicionais que não são encontrados no DVD, incluindo duas versões acústicas de "Queen Of Sorrow" e "Won't Find It Here," e covers de Leon Russel's "Song For You" e "Aint No Sunshine" de Bill Withers.
Filmado e gravado no início deste ano em alta definição em Los Angeles no "Club Nokia", "Unblackened" mostra a banda apresentando suas canções em uma luz inteiramente nova, com maior uso de instrumentação acústica. Wylde toca guitarra e piano, com Nick Catanase na guitarra, John DeServio no baixo/vocais, Chad Szeliga na bateria, Derek Sherinian nos teclados /piano e Greg Locascio fornecendo vocais adicionais. Sua abordagem enxuta, destaca as nuances mais sutis da composição, sem perder o fogo ou a intensidade. Faixas clássicas como "Stillborn", "The Blessed Hellride", "In This River", "Throwin It All Away", "Losin’ Your Mind", e muitas outras ainda estão pontuadas pelos solos marcantes que os fãs conhecem e amam.
Além do concerto, "Unblackened" é rico em material bônus. Uma nova entrevista com Zakk, galeria de fotos, vídeo da música "Losin' Your Mind" e um vídeo com Wylde visitando a "HM Prison Stocken" no Reino Unido, estão incluídos.

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Slayer: liberada primeira foto da atual formação da turnê


Rock in Rio: Cidade do Rock começa a ser montada


Já começaram as obras para a montagem da Cidade do Rock no Parque do Atletas, para o edição do Rock in Rio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 10 de julho de 2013. Segundo o comunicado, as obras estão "em ritmo acelerado". Além do outros palcos já conhecidos, a novidade agora fica para o palco Street Dance.
Dentre as outras novidades que foram apresentadas, destaque para as novas dimensões nos palcos, com algumas medidas a mais do que a edição anterior do evento. As primeiras áreas a ganharem forma são as mais importantes, a área VIP com uma nova iluminação e cenografia, a estrutura do palco Sunset e a sala de imprensa.


Fonte: Whiplash.net

Roadie Crew: ed. 174 com Black Sabbath na capa‏



Destruction: apresentações em Fortaleza e outros estados


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Avenged Sevenfold: nome, capa e data de lançamento de novo álbum


















Fonte: Whiplash.net

Death Angel: banda finaliza mixagem do novo álbum

A banda da Bay Area em San Francisco, DEATH ANGEL, concluiu a mixagem do sucessor do álbum de 2010, "Relentless Retribution", que deve ser lançado em outubro via Nuclear Blast Records. O sétimo trabalho da banda foi gravado no Audiohammer Studios em Sanford, Flórida, com Jason Suecof (TRIVIUM, AUGUST BURNS RED, THE BLACK DAHLIA MURDER, ALL THAT REMAINS, WHITECHAPEL, DEVILDRIVER) e teve a produção do guitarrista do Death Angel, Rob Cavestany. A arte da capa está sendo criada por Brent Elliot White (JOB FOR A COWBOY, CARNIFEX, WHITECHAPEL), que também trabalhou em "Relentless Retribution".

Fonte: Whiplash.net

Dave Mustaine: para ele, um 'Big Five' incluiria o Exodus Fonte: Dave Mustaine: para ele, um 'Big Five' incluiria o Exodus


O fundador do MEGADETH, DAVE MUSTAINE, falou recentemente com o site Radio.com sobre o novo álbum da banda, “Super Collider”, quase ter contratado o finado guitarrista do Pantera ‘Dimebag’ Darrel Abbott para tocar em sua banda, e claro, outros assuntos sobre os quais ele costumeiramente boqueja, como política e relações internacionais.
Perguntado sobre qual banda ele teria incluído no cast se o ‘Big Four’ [METALLICA, MEGADETHSLAYER e ANTHRAX] fosse expandido para “Big Five”, Mustaine respondeu: “Sabe, as pessoas dirão que há uma outra geração completamente à parte, tipo os ‘Medium Four’, e eu acho que há muitas excelentes bandas que se enquadram nessa categoria também. Mas eu acho que provavelmente seria o EXODUS, porque não havia ninguém mais na época que tivesse aquele tipo de apelo ou esse tipo de importância na comunidade do Metal. Com certeza, rolava isso com o [Paul] Baloff, e Baloff tinha uma voz que você tinha que ter um gosto refinado para gostar, mas eu gostava dele.”


Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 2 de julho de 2013

Motorhead: comunicado oficial sobre saúde de Lemmy


Ontem, 1º de julho, foi revelado que o MOTORHEAD iria pesarosamente cancelar o resto de sua turnê Europeia devido a frágil saúde de seu vocalista, Lemmy Kilmister, com o baterista Mikkey Dee expressando sua preocupação sobre a condição de seu companheiro de abanda. Agora, um dia depois, Kilmister e a banda soltaram um depoimento aos fãs, pedindo desculpas sobre os cancelamentos e oferecendo pessoalmente atualizações sobre seu estado, incluindo promessas de um retorno à luta.
O pronunciamento está disponível no Facebook de Lemmy. Ele fala sobre o cancelamento das seis datas e deixa uma mensagem pessoal aos fãs que o apoiam e desejam melhoras.
"Pesarosamente o MOTORHEAD anuncia que teve de cancelar suas seis aparições remanescentes nos festivais do verão. A banda odeia deixar os fãs na mão faltando com os shows, mas espera-se que estejamos com força total no outono.
Como muitos de vocês já sabem, mais cedo nesta primavera, Lemmy fez uma manutenção médica preventiva de longo prazo. Ele estava, até então, avisado para descansar, mas uma vez que começou a se sentir melhor, ele continuou sua vida normalmente. Ele desde então foi avisado que deve imediatamente ficar em repouso por mais tempo.
Lemmy Diz: Eu gostaria de agradecer a todos que me desejaram melhoras, foi uma difícil decisão para mim, já que eu não gosto de desapontar os fãs, especialmente em tempos queda na economia e as pessoas gastaram dinheiro para nos ver, mas algumas vezes você não pode fazer nada a não ser seguir ordens médicas, mas esteja certo que vamos voltar e destruir tudo.
Aí está! Você pode agora parar com essa preocupação, e enviar estes cartões, flores e chocolates para sua pessoa amada (que com certeza vão apreciá-los muito mais), fique com calma e continue a vida. Lemmy e o MOTORHEAD com certeza farão o mesmo. Obrigado a todos e nos vemos no outono para um novo álbum em forma de um grande terremoto..."
Por enquanto os fãs podem sentar e ouvir um bom e velho MOTORHEAD em honra a Lemmy, enquanto ele toma as precauções necessárias para melhorar sua saúde.


Fonte: Whipkash.net