terça-feira, 17 de dezembro de 2013


Na noite desta quinta-feira 12, a banda SLIPKNOT anunciou através de seu site oficial a saída do baterista e membro original Joey Jordison. Na nota, a banda alegou "razões pessoais".
Aos nossos Maggots e fãs ao redor do mundo,
É com muita dor, mas com profundo respeito, que por motivos pessoais Joey Jordison e Slipknot estão se separando. Todos nós desejamos a Joey o melhor em tudo que o futuro lhe reserva. Nós entendemos que muitos de vocês vão querer saber como e porque isto aconteceu, e nós faremos o nosso melhor para responder a essas perguntas em um futuro próximo. É o nosso amor por todos vocês, assim como pela música que criamos, que nos estimula a continuar e seguir em frente com nossos planos para lançar material novo no próximo ano. Esperamos que todos vocês entendam, e nós agradecemos o seu apoio enquanto planejamos a próxima fase do futuro do Slipknot.
Obrigado,
The 'Knot

Fonte:Whipash.net

Cavalera Conspiracy: banda assina com a Napalm Records


Napalm Records anunciou a assinatura de contrato com o Cavalera Conspiracy.
A banda, que lançou os álbuns "Inflikted" e "Blunt Force Trauma" pela Roadrunner Records, encontrou um novo lar na gravadora austríaca.
Formada pelos irmãos Max e Igor Cavalera, ambos membros fundadores do Sepultura, a Cavalera Conspiracy está atualmente trabalhando em seu novo álbum de estúdio ainda sem título. Os fãs de metal podem esperar um disco inovador que vai sacudir cena metal!
"Estou tão animado que Cavalera Conspiracy assinou com a Napalm Records", diz Max. "Vai ser o nosso terceiro álbum num estilo grindcore brutal. Já estou trabalhando nos riffs, e ele vai sair no próximo ano. Prepare-se para ser brutalizado pelo Cavalera Cosnpiracy e Napalm Records!"


Fonte: Whiplash.net

Volbeat e King Diamond: nomeados para o 56º Grammy Awards

A gravadora Metal Blade Records, que tem contrato para 3 novos álbuns de estúdio para a carreira solo do King Diamond, parabenizou ambos pela nomeação e o próprio vocalista se pronunciou com um bom tom de humor para a revista americana Decibel #111: "Obrigado a todos os envolvidos com a votação, esta é uma ótima maneira de voltar dos mortos... literalmente "
Michael Poulsen, guitarrista e vocalista do Volbeat comenta sobre a participação de King: "Eu sou um grande fã do Mercyful Fate e King Diamond. Ter a participação de King neste disco é um enorme privilégio para mim. Normalmente, não é algo que ele faz. Além de ter escrito suas próprias linhas, então ficou metade da letra da minha parte e a outra metade dele. É uma faixa sombria, com uma história assustadora e ele é a pessoa perfeita para isso. "


Fonte: Whipash.net

Slipknot: Corey Taylor fala sobre futuro da banda


Harry da estação de rádio de Minneapolis, a 93x, falou com o vocalista do SLIPKNOT e do STONE SOUR, Corey Taylor, neste sexta, 13 de Dezembro. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre o andamento das sessões de composição para o próximo álbum do Slipknot:
Corey: "Nós estamos trabalhando em um novo material agora e obtendo algumas coisas juntos, eu tenho escrito algumas coisas, Jim (Root, guitarra) tem uma tonelada de idéias. Os caras estão juntos agora tocando e ajeitando as coisas. Está soando muito, muito bom. De acordo com as notícias de ontem, eu sei que é estranho, mas se nada positivo sair disso, eu só espero que os fãs saibam que estamos realmente trabalhando para lançar um álbum no ano seguinte. Então, nós estamos nos aprofundando nisso agora".
Sobre se Joey estava envolvido no processo de composição para o próximo álbum do Slipknot:
Corey: "Não. Ele estava ocupado com o SCAR THE MARTYR, Então todo o material está bem fresco para que pelo menos boa parte de nós possamos terminá-lo".


Fonte: Whiplash.net

Exodus: gravações para o novo álbum estão bem "Old-School"


O baterista Tom Hunting do EXODUS foi recentemente entrevistado por Nikki Blakk, apresentadora do "Metal Zone", na estação de rádio de San Francisco, Califórnia, a 107,7 The Bone. Confira o bate papo a seguir.
Questionado sobre o progresso das sessões de composição para o próximo álbum de estúdio do Exodus, Hunting disse: "O processo está bem old-school, na verdade (Gary Holt, guitarrista) colocará alguns riffs em um CD, ou mesmo uma fita cassete, dependendo do veículo que eu estiver dirigindo. Ele manda os riffs pra mim, e então eu insiro um ritmo, e nós trabalhamos nisto, e, em seguida, nos reunimos como uma banda e ajeitamos tudo.
"(O vocalista) Rob (Dukes) não está envolvido com o processo musical ainda.
"Provavelmente faremos mais um pouco da pré-produção por ora, porque nosso baixista (Jack Gibson) agora sabe mexer no Pro Tools e manja muito de computador.
"É um processo divertido. Eu amo o processo de gravação; é o que eu mais gosto de fazer. É como uma construção; você pega madeira bruta e constrói algo.
"Gary gosta de dizer que ele está fazendo um moonshine e Lee (Altus, guitarra) um bom vinho, porque Lee separa suas próprias partes e as reconstrói aqui, muda alguma coisa ali, adiciona um overdub lá, o que for preciso...
"Mas é um processo divertido, eu adoro isso. Você está construindo uma coisa pra você".


Fonte: Whiplash.net