sexta-feira, 18 de abril de 2014

In Flames: novo álbum será lançado em setembro

A banda sueca de death metal melódico, In Flames, já tem data de lançamento marcada para o seu novo disco, "Siren Charms", para setembro de 2014, via Epic.
O décimo primeiro álbum da banda, foi gravado no Hansa Studios (David Bowie, Depeche Mode, U2) em Berlim, Alemanha.
O vocalista do grupo, Anders Fridén, declarou recentemente sobre ter trabalhado no Hansa Studios: "Quando eu visitei o Hansa Studios no ano passado, eu tive arrepios. Existe muita história, tanto dentro, quanto ao redor do estúdio e eu queria ser parte disso. Magia foi criada aqui, e aguardo esperançosamente que ela também nos afete."


Fonte: Whiplash.net

Linkin Park: Mike cansado da abordagem suave de suas músicas

Mike Shinoda revelou que o seu novo álbum “The Hunting Party” saiu do curso do que ele pensava sobre o que ele e seus companheiros de banda já alcançaram.

O resultado são músicas mais pesadas focadas na guitarra, o qual ele descreve como “mais visceral” do que “Living Things” de 2012.
Shinoda conta ao Pulse Of The Radio: ”Nós precisávamos eliminar muito do suave, emo na aproximação com nossa música. Nós precisávamos eliminar qualquer coisa que parecesse agressivo à agressão.”
“Nós não somos garotos de 18 anos fazendo um álbum barulhento – nós somos adultos de 37 anos fazendo um álbum barulhento.”
Mas isso levou a uma reação do staff do LINKIN PARK. Um executivo falou para Shinoda: “Essas músicas não emplacarão nas rádios de rock”.
The Hunting Party será lançado em 16 de junho.


Fonte: Whiplash.net

Killswitch Engage: de volta ao Brasil em Agosto

Na página oficial da banda no Facebook foi postado um cartaz com datas para a América Latina.
Os shows ocorreram com a participação de outra banda, a Memphis May Fire.
No mês de Agosto serão três datas no Brasil sendo Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Ingressos já estão a venda no site da Liberation Mc.


Fonte:Whiplash.net

Max Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura

O frontman do SOULFLY, MAX CAVALERA, tem feito a divulgação da edição em inglês de sua autobiografia, “My Bloody Roots: From Sepultura to Soulfly and Beyond – The Autobiography”, lançada anteontem nos EUA, e falando com o jornal Phoenix New Times, mencionou algumas das passagens mais loucas da obra:
“Eu emputeci muita gente. Eu chamei a ex-esposa de Iggor de puta. Paulo não tocou em muitos dos discos. É a verdade. Muita gente não sabia disso. Eu não quis esconder nada. Foi verdadeiro. Até minhas merdas com drogas e álcool. Eu abusei pra cacete deles. Eu não sei como eu sobrevivi. Eu estava tomando tipo, 25 comprimidos de Vicodin por dia e bebendo duas garrafas de vinho por cima. As pessoas precisam saber dessa merda.
Eu estou limpo faz uns oito anos agora.
O começo do Sepultura… era eu pulando pelo palco feito um Diabo da tasmânia e isso era geralmente depois de seis doses de vodka e alguns analgésicos, mas eu não ficava chapado. Era combustível para o show.
Eu sou humano, você sabe, e vulnerável como todo mundo. Eu luto contra demônios contra todo mundo. Foi duro largar de certas coisas. Eu gosto de beber. Eu gosto de ficar chapado. Eu nunca teria vomitado em Eddie Vedder, mas vomitei porque estava chapado. Mesma coisa com Lemmy. Eu nunca teria jogado vinho na cabeça dele, mas eu estava chapado. Eu nunca teria feito isso agora – não em meu estado de sanidade mental – mas eu não aceitava viver de outro modo.
Eu queria que o Sepultura tocasse ‘Orgasmatron’, mas Lemmy não nos deixava, então eu fiquei puto e na ultima noite daquela turnê, todos subimos ao palco durante a última música do Motörhead pelados [risos] com meias em nossas pirocas e arruinamos a noite deles. Lemmy ficou muito puto e gritou com Gloria. Ele disse a ela que nunca daríamos certo no rock n’ roll e que éramos não-profissionais e toda aquela merda. Temos dado risada disso desde então, e acho que ganhamos o respeito deles, de certo modo.


Fonte: Whiplash.net

Delain: novo álbum estréia em 5º na Billboard

Foi lançado, na semana passada, o álbum "The Human Contradiction", do DELAIN, que agora estréia na melhor posição já registrada nos Estados Unidos entre os álbuns da banda, em três categorias diferentes: "Novos Artstas", em #8 (o álbum anterior, "We Are the Others", estreou em #23); "Álbum de Metal/Hard Rock", em #23 e "Álbum Independente", em #44. O álbum vendeu, até o momento, cerca de 1.900 cópias.

Fonte: Whiplash.net

Venom: Mantas descarta reunião da formação original

Jeff “Mantas” Dunn, guitarrista original da pioneira banda de black metal britânica VENOM, lançou o seguinte pronunciamento:
“Eu quero deixar um pronunciamento oficial sobre os rumores e especulações quanto a uma reunião da formação original do VENOM.
Primeiramente, eu vou dizer que não quero gerar uma tonelada de respostas ou discussões, especialmente de pessoas que acham que sabem dos fatos, mas na verdade estão fazendo suas próprias e erradas suposições
Eu li muitos comentários, e alguns desonestos e amargos, mas eu escolho permanecer em silêncio. Não confunda isso, porém, com complacência ou falta de informação sobre estes comentários, eles foram todos vistos e guardados.
Eu leio praticamente todas as partes da história do VENOM que está aí fora e não há uma delas que é ‘absolutamente’ verdade... EU ESTAVA LÁ, EU SEI OS FATOS, EU CONHEÇO A VERDADE... Eu não tenho razão para procurar atenção com estes pronunciamentos mentirosos.
Eu recebi uma ligação quase um ano atrás, dos agentes originais que estavam perguntando sobre a possibilidade de reunir a formação original. Minha resposta para isso foi que eu estava disposto a conversar, mas eu não acreditei por um minuto que teria alguma chance realística de isso acontecer devido a história entre os membros. Eu estava, porém, aberto às discussões e iria esperar por mais informações.
Em 2005 eu tive uma longa conversa de telefone com Conrad [‘Conos, baixista/vocalista do VENOM], inicialmente sobre o retorno de uma licença de produto. Foi durante esta conversa que ele perguntou se eu estava OK com ele continuar como VENOM. Eu disse que sim e desejei-lhe o melhor. Neste ponto de minha vida, o VENOM não era mais preocupação, visto que minha mãe tinha sofrido um derrame, e após uma longa batalha, mais tarde naquele ano, ela viria a falecer, então meu foco estava obviamente voltado para ela.
Como vocês bem sabe, Conrad esteve deste então fazendo shows e gravando como VENOM e eu estive ocupado com o M-PIRE OF EVIL.
Com o passar do tempo e com os rumores e discussões sobre uma reunião crescendo, mas sem qualquer palavra minha ou de Conrad, tornou-se óbvio que as duas pessoas que precisavam se comunicar eram nós dois, visto que nós tínhamos carreiras ativas, então fiz a decisão de entrar em contato com ele e receber respostas, que seriam basicamente um ‘sim’ ou um ‘não’. No fundo de meu coração eu já sabia que estava preparado para a resposta e honestamente tinha minhas reservas sobre a validação e prática de tal empreendimento.
Como você pode ter adivinhado, a resposta veio como um ‘não’ e eu posso oficialmente dizer que não haverá reunião da formação original.
Eu vou incluir somente uma frase da resposta de Conrad já que estas são comunicações pessoais e privadas entre nós. Em sua resposta, ele disse: ‘Eu pessoalmente não tenho interesse em tentar trabalhar com a formação original novamente.’
Isso é algo que eu já esperava e entendia.
Eu falei com muito de vocês em um nível mais pessoal e no final do dia, eu mesmo ainda sou principalmente um fã de música e posso entender completamente sua lealdade e paixão pela banda, da mesma forma que eu me sinto com o JUDAS PRIEST ou o KISS, mas vamos encarar os fatos, nenhum de nós é o mesmo e nós vamos sempre idolatrar os dias de glória, mas infelizmente não é tão simples assim, e antes de qualquer pessoa rebater este comentário, eu vou reforçar o fato de que ‘não é tão simples assim’. Veja só as recentes notícias rodeando o KISS e o Rock And Roll Hall Of Fame. Nós temos escutado isso MUITAS vezes de muitas bandas e não somos imunes disso... as ações dos indivíduos envolvidos e o impacto destas ações na unidade como um todo.”
Eu entendo completamente que muitos de vocês desejaram por um final diferente, mas tudo que posso dizer é que fiz o contato e fiz a pergunta [...]
Até onde eu sabia, o VENOM vai continuar em sua presente forma, e o M-PIRE vai continuar a travar na ética que estabelecemos... e mais.
Eu vou concluir dizendo algo que eu já disse muitas vezes e vou dizer mais uma vez
Vocês, os fãs, são a parte mais importante disso que chamamos de indústria musical. Nunca esqueçam disso! Sem vocês, nada disso existiria [...]”


Fonte: Whiplash.net

Enthroned: em turnê pelo Brasil em agosto

ENTHRONED, a celebrada banda belga de black metal estará de volta ao Brasil através da Underground Produções, produtora cearense que vem se destacando no cenário que lhe dá nome e trouxe ao nosso país bandas como ENFORCER, GIRLSCHOOL e recentemente STEEL WING. As datas disponíveis no Brasil vão de 7 a 10 de agosto.
Esta semana, a banda lança seu décimo disco, "Sovereigns", e você pode conferir abaixo uma das faixas: "Of Feathers and Flames".
Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ROADIECREW EDIÇÃO 183


Tankard divulga capa e tracklist de novo álbum

Ícone do thrash metal alemão, o Tankard divulgou a capa e o tracklist de seu novo álbum, R.I.B., que será lançado no dia 20 de junho via Nuclear Blast. Confira mais abaixo.

O registro está sendo gravado no Studio 23 em Frankfurt, na Alemanha, e conta com produção de Michael Mainx (Böhse Onkelz, Der W, D-A-D, Disbelief), que também trabalhou no último disco, A Girl Called Cerveza (2012).

O Tankard foi formado na cidade de Frankfurt, na Alemanha, em 1982, com canções rápidas e pesadas e letras que exaltavam o álcool - daí o nome da banda, que significa algo como grande caneca de cerveja. Em mais de 30 anos de carreira, o grupo lançou 15 álbuns de estúdio e se consolidou com um dos principais representantes do Metal germânico. 


Fonte: Whiplash.net

Accept revela capa e data de lançamento do novo álbum

Lenda do heavy metal germânico, o Accept revelou detalhes de seu novo álbum de estúdio. Intitulado Blind Rage, o 14º registro de estúdio da banda será lançado no dia 18 de junho via Nuclear Blast. 
A produção ficará a cargo de Andy Sneap, que trabalhou nos dois últimos discos do grupo: Blood Of The Nations (2010) e Stalingrad (2012). Daniel Goldsworthy foi o responsável por criar a arte de capa.
"Algo muito grande aconteceu conosco neste trabalho. Ele é subliminar, impetuoso e também assustador", disse o guitarrista Wolf Hoffmann.
O Accept se consolidou com um dos maiores nomes do heavy metal mundial com o lançamentos dos álbuns Restless And Wild (1982), Balls To The Wall (1983) e Metal Heart (1985). 



Fonte: Whiplash.net