domingo, 28 de setembro de 2014
Machine Head: "O metal está se tornando monótono"
O guitarrista/vocalista da banda Machine Head, Rob Flynn, conversou recentemente com a revista britânica Metal Hammer a respeito do metal... e Coldplay.
Fonte: Whiplash.net
"Eu penso que sempre haverá ciclos." Disse Flynn quando perguntado sobre a atual cena do metal. "Ao meu ver, o auge foi alcançado na década passada - havia muitas bandas bacanas surgindo - e agora, o metal está se tornando monótono. Mas eu não seria a pessoa certa para comentar a respeito deste assunto, até porque eu não ando acompanhando os grupos mais recentes. Aliás, eu não ouço apenas músicas agressivas, pois costumo experimentar hip-hop, e músicas à la Coldplay.
"O que há sobre Coldplay que eu gosto tanto? Olha, não ouvi os últimos lançamentos, mas seus dois primeiros discos são bem impressionantes. Provavelmente é pela mesma razão que eu ouço The Cure, pois possui aquela melancolia"
Fonte: Whiplash.net
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Testament: novo álbum provavelmente soará como "The Gathering"
O vocalista da banda Testament Chuck Billy, foi entrevistado recentemente por Shor Bazaar - o primeiro serviço de gestão de artistas internacionais do Paquistão.
Quando perguntado a respeito das sessões de composição do novo álbum, Chuck respondeu: "Bem, estamos trabalhando nisso agora, e realmente não temos certeza de como será quando completo, porém já conversamos acerca de como esperamos que soe. Eu penso que será similar ao 'The Gathering', pois aquele disco causou uma abrupta mudança no grupo. Nós finalmente havíamos achado nosso estilo, e as canções presentes naquele álbum resistiram ao tempo. Lembro que experimentamos blast beats e ritmos de guitarra diferentes, ou seja, tornamos um novo caminho, e sinceramente, eu o apreciei. Aguardamos que seja assim no próximo."
Fonte: Whiplash.net
Max Cavalera: Reunião? Só no apocalipse!
O assunto Sepultura está sempre presente nas entrevistas de Max Cavalera e na Argentina não poderia ter sido diferente. Em sua recente passagem pelo nosso país vizinho em turnê com o Cavalera Conspiracy, Max falou com a Rolling Stone portenha:
Você disse que voltaria para o Sepultura, mas que o Andreas Kisser não quer. Qualquer possibilidade de reunião está descartada?
"Bem, nós estamos esperando para o apocalipse, será a melhor maneira de nos reunirmos, né? Isso não vai acontecer por agora. Eu tenho a minha carreira, eles têm a deles. Recentemente eles lançaram um disco com um nome longo não me lembro ["The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart", 2013]. Ano que vem vou gravar meu décimo álbum com o Soufly e quero que seja especial, eu vou trabalhar com algum dos meus ídolos, como Ozzy, Lemmy ou James Hetfield. Por isso, seria bom se o fizéssemos (a reunião), mas se não, a minha vida é grande de qualquer maneira.
Fonte: Whiplash.net
Slayer: carro inspirado na banda será revelado em novembro
Toda banda tem suas camisetas. Algumas tem seus instrumentos customizados, e algumas poucas até mesmo tem cervejas. O SLAYER está levando as coisas a um novo nível, com um veículo inspirado na banda.
O ‘Scion x Slayer Mobile Amp tC’ vai estrear no show da Specialty Equipament Manufacturers Association (SEMA) em las Vegas, de 4 a 7 de novembro. O show não é aberto ao público, mas o carro será mostrado em futuros eventos da Scion. Um modelo do carro está disponível abaixo.
Os fãs do SLAYER vão ficar muito animados quando nós revelarmos como será este Scion tC inspirado pelo metal”, disse o guitarrista Kerry King. “Trabalhar com a Scion nos deu outras forma de alcançar audiências e lhes inspirar a continuar procurando novos caminho.”
Aqui está a descrição do carro: “O SLAYER tem um visual, um som e uma abordagem própria. O estilo agressivo da banda é levado ao exterior do veículo e com detalhes também inspirados na banda. Dentro, o veículo foi transformado em uma máquina multimídia com amplificadores, torres de speakers, um mixer e um monitor de 32 polegadas para mídia.”
Fonte : Whiplash.net
Anthrax: Charlie Benante comenta o DVD "Chile On Hell"
Um clipe do baterista do ANTHRAX, Charlie Benante, falando sobre o último DVD da banda, “Chile On hell”, está disponível abaixo:
“Santiago foi um lugar perfeito para essa filmagem”, falou Benante. “Quando nós tocamos lá no passado, nós finalizávamos nosso set, tocamos o encore e então voltávamos para o camarim. Mas toda vez, os fãs continuavam a gritar e bater palmas. Eu quero dizer, eles continuavam, não paravam de jeito nenhum. Uma vez, Scott [Ian, guitarrista] e eu fomos para os lados do palco só pare ver o que estava acontecendo na plateia. Foi intenso. Por que não filmar um DVD com uma plateia dessas?”
“Além disso”, continuou. “Era o momento certo para fazer o DVD... Nós queríamos finalizar com chave de ouro. Nós não queríamos olhar para trás e nos arrepender de não termos gravado esse show ao vivo.”
Fonte: Whiplah.net
Whitesnake: banda lança DVD e CD com shows de 1984
Whitesnake confirmou o lançamento do "Live in ’84: Back To The Bone", gravado durante a turnê mundial da banda a 30 anos atrás.
David Coverdale era acompanhado na estrada pelo guitarrista John Sykes, o baixista Neil Murray e o baterista Cozy Powell, depois do aclamado álbum Slide It In. No material bônus inclui a última aparição de Jon Lord com a banda antes de retornar ao Deep Purple. Mel Galley também participa.
Coverdale montou a coleção de seu arquivo de vídeos e áudios privado, com ajuda dos fãs ao redor do mundo. Ele disse: “Ainda é difícil para mim que metade da banda que gravou "Slide It In" faleceu (Cozy, Mel e Jon Lord). Todos pessoas incríveis e músicos incríveis. Suas memórias vivem em nossos corações e na música que eles fizeram. Espere até você ver e ouvi eles tocarem, como só eles podem. Existem memórias que eu terei prazer em compartilhar com você à medida que continuamos a nossa celebração do 30 º aniversário de Slide It In ".
Live in ’84: Back To The Bone será lançado no dia 7 de novembro, na Europa. 11 de novembro na América.
CD
01. Gambler
02. Guilty Of Love
03. Love Ain’t No Stranger
04. Slow An’ Easy
05. Walking In The Shadow Of The Blues
06. Ready An’ Willing
07. Guitar Solo
08. Crying In The Rain
09. Soldier Of Fortune
10. Love Ain’t No Stranger
11. Ready An’ Willing
12. Slow An’ Easy
02. Guilty Of Love
03. Love Ain’t No Stranger
04. Slow An’ Easy
05. Walking In The Shadow Of The Blues
06. Ready An’ Willing
07. Guitar Solo
08. Crying In The Rain
09. Soldier Of Fortune
10. Love Ain’t No Stranger
11. Ready An’ Willing
12. Slow An’ Easy
Bonus Tracks – Jon Lord’s Final Performance With WHITESNAKE (Medley)
13. Gambler (featuring Jon Lord)
14. Guilty Of Love (featuring Jon Lord)
15. Love Ain’t No Stranger (featuring Jon Lord)
16. Ready An’ Willing (featuring Jon Lord)
14. Guilty Of Love (featuring Jon Lord)
15. Love Ain’t No Stranger (featuring Jon Lord)
16. Ready An’ Willing (featuring Jon Lord)
DVD
01. Gambler
02. Guilty of Love
03. Love Ain’t No Stranger
04. Ready An’ Willing
05. Slow An’ Easy
06. Crying In The Rain
07. Guitar Solo
08. Soldier Of Fortune
09. Drum Solo
10. Ain’t No Love In The Heart Of The City
11. Don’t Break My Heart Again
02. Guilty of Love
03. Love Ain’t No Stranger
04. Ready An’ Willing
05. Slow An’ Easy
06. Crying In The Rain
07. Guitar Solo
08. Soldier Of Fortune
09. Drum Solo
10. Ain’t No Love In The Heart Of The City
11. Don’t Break My Heart Again
Bonus Tracks – Jon Lord’s Final Performance with WHITESNAKE (Medley)
12. Gambler (featuring Jon Lord)
13. Guilty Of Love (featuring Jon Lord)
14. Love Ain’t No Stranger (featuring Jon Lord)
15. Ready an’ Willing (featuring Jon Lord)
13. Guilty Of Love (featuring Jon Lord)
14. Love Ain’t No Stranger (featuring Jon Lord)
15. Ready an’ Willing (featuring Jon Lord)
Fonte: Whiplash.net
Rob Halford: senhor Gene Simmons, o rock nunca esteve tão forte
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, também respondeu às afirmações do baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, de que o “rock está morto.”
Quando o jornalista canadense, Mitch Lafon, pediu para Halford dar sua opinião sobre o assunto, ele disse: “Não, eu ouvi esta afirmação algumas vezes através das décadas que estive no metal. Eu não acho que está. Eu acho que está em uma forma incrível agora. Nunca foi mais forte.”
Ele continua: “Eu acho que estamos rodeados constantemente por novos talentos e um novo entusiasmo que surge de novas bandas de todos os tipos, que mantém o rock vivo e bem forte, e eu acho que sempre foi dessa forma. Então, para mim, toda vez que vejo os sites de metal ao redor do mundo, eu vejo a força e o poder e tudo isso é tremendamente excitante. É um mundo diferente agora, claro, em termos da forma que o lado da indústria do negócio funciona. Há uma nova perspectiva comparada ao que tínhamos vinte anos atrás, com o advento da Internet, isso criou uma grande mudança nesse sentido. Isso afetou todos de uma grande forma.”
“Então, o que estou dizendo, é o que o rock não está morto. Está vivo, prosperando e totalmente animador.”
Fonte: Whiplash,net
Slash: falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"
Gene Simmons do KISS, recentemente despertou muita discussão na indústria da música, quando ele declarou: "O Rock está finalmente morto". Mas, além da citação, Simmons teve alguns pontos válidos sobre o estado dos negócios que envolvem a indústria fonográfica. O guitarrista Slashrecentemente foi convidado a ponderar sobre o assunto, com o site Ultimate Classic Rock, e ao mesmo tempo comentar as opiniões de Simmons, onde Slash discorda.
No video a seguir, Slash diz que acha que os comentários de Simmons foram baseados nas dificuldades que muitos músicos tem em começar uma carreira. Ele explicou: "O próprio negócio da música não está atendendo ao rock 'n' roll em tudo. E se você é um aspirante a guitarrista ou baterista ou um vocalista em uma banda de rock e quer chegar no topo, os obstáculos estão muito maiores do que quando eu comecei".
Mas Slash diz que ele também vê um lado positivo nas coisas, onde o trabalho sério e de qualidade, muitas vezes brilham. Ele acrescenta: "O público do rock 'n' roll é fervoroso. É enorme, tão vivo e agitado como sempre foi. Então, eu entendo o que Simmons quis dizer, mas eu também acho que é excelente para separar homens de meninos. Se você é realmente apaixonado pelo tipo de música que você quer fazer e você não liga para o dinheiro como motivo principal, mas você quer apenas criar novas músicas e de alguma forma ir lá e tocar ao vivo e fazer sucesso, essa paixão tem que ser lapidada e tem que ser verdadeira".
No mesmo vídeo, Slash também discute a relevância dos lançamentos de álbuns completos na era digital, e seus pensamentos sobre o mais recente álbum do U2, "Songs of Innocence", que foi lançado gratuitamente no iTunes. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.
Fonte: Whiplash.net
Machine Head: confira novo single "Now We Die"
O novo single "Now We Die", da banda norte-americana de metal, Machine Head, pode ser ouvido no Youtube. A canção estará presente no álbum "Bloodstone & Diamonds", e será lançado no dia 10 de novembro, via Nuclear Blast Entertainment.
Fonte: Whiplash.net
Fonte: Whiplash.net
Rock In Rio: Confirmadas as primeiras atrações de 2015
Em coletiva de imprensa em New York foram anunciadas oficialmente as primeiras atrações do Rock In Rio 2015 nas edições do Brasil e Las Vegas.
Por enquanto apenas KATY PERRY e JOHN LEGEND foi confirmada na edição do Rio de Janeiro, que ocorre em setembro. METALLICA, LINKIN PARK, TAYLOR SWIFT, DEFTONES, NO DOUBT e JOHN LEGEND foram confirmados na versão de Las Vegas.
Obviamente com o anúncio de KATY PERRY na edição nacional haverá muita reclamação de que não se trata de um evento rock, o que se repete a cada edição. Mas também obviamente muitas atrações ainda serão confirmadas para um ou mais dias de Rock e Heavy Metal, o que infelizmente não ocorreu hoje.
Fonte: Whiplash.net
Corey Taylor: boquiaberto quando viu a capa do novo álbum
O frontman do SLIPKNOT, Corey Taylor, disse que no minuto que viu a imagem de capa do muito aguardado quinto álbum do grupo, “.5: The Gray Chapter”, ele ficou completamente boquiaberto e sabia imediatamente que a banda achou o que estava procurando.
O design da capa foi feito por M.shawn Crahan, mais conhecido com “Clown”, percussionista e membro fundador da banda. Ele também é diretor de arte para o SLIPKNOT e dirigiu os DVDs "Disasterpieces", "Voliminal: Inside The Nine", "Of The (sic)", e "(sic)nesses: Live at Download". Ele é a visão criativa por trás da banda desde sua concepção.
“No minuto que eu vi a imagem, eu sabia que seria a capa.” Disse Taylor à rádio WAAF de Massachusetts. “Porque a grande coisa sobre Clown é que... Ele faz toda a arte para nós, ele cria muitos desses conceitos, e ele nunca recebeu crédito devido que eu acho que ele merece. Então, quando ele chegou, ele tinha essa arte fantástica. Eu fiquei boquiaberto. A imagem era bem agressiva e eu acho que ela contava várias histórias em somente uma imagem. Porque é preto e branco, mas se você olhar bem, tem muito cinza, mesmos sem a cor estar presente. Eu sabia que era nosso momento, que era nossa imagem, que nós iríamos levantar, mostrar para o mundo todo e dizer: ‘Esse é nosso álbum.’ Eu sabia que seria ela.”
Fonte: Whiplash.net
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Cavalera Conspiracy: irmãos dizem que disco será mais agressivo
Terceiro disco da Cavalera Conspiracy, banda de heavy metal de Max e Iggor Cavalera, "Pandemonium" será mais "agressivo e espontâneo" que seus trabalhos anteriores, afirmam os irmãos.
Mais que os primeiros discos da banda, "Inflikted" (2008) e "Blunt Force Trauma" (2011), e que os de seu ex-grupo, o Sepultura.
"Resolvemos acelerar e deixar tudo mais agressivo. Inclusive fiz o meu irmão Iggor trabalhar mais dessa vez [risos]", brinca Max, cantor, compositor e guitarrista do grupo que está em turnê e se apresenta nesta sexta (12), às 21h, no HSBC Brasil, com as bandas Krisiun e Korzus.
O irmão e baterista Iggor diz que o novo álbum, a ser lançado em outubro, aposta na espontaneidade surgida nas gravações. "Às vezes, quando a coisa é muito trabalhada, não fica tão legal. Por isso decidimos pegar a essência da música no estúdio. O Cavalera Conspiracy tem como premissa tentar capturar a energia de uma música na hora, sem planejar tanto."
Fonte: Whiplash.net
Anthrax: novo disco vai ser mais "pesado" e thrash"
O baixista do ANTHRAX, Frank Bello, comentou sobre o novo material da banda, para o sucessor de “Woship Music”, de 2011.
Sobre a direção musical do novo material do ANTHRAX, Bello disse: “Dói tocar. Que tal assim [risos]?”
“Vou lhe dizer... Scott e eu estávamos tocando com Charlie em Chicago, fazendo as demos, da mesma forma que fazemos antes de gravarmos o disco... E você sabe, após acabar a música você está sacudindo a mão como se estivesse com dores de jogar baseball. Estou lhe dizendo, o sangue precisa fluir de novo.”
“Eu gosto do fato de termos que trabalhar para isso. Quer dizer que temos algo acontecendo nessas músicas – seja com palhetas rápidas, seja indo com tudo, algumas são as duas coisas. Scott e eu nos olhamos e começamos a rir e sacudir nossas mãos: ‘Esse vai ser bom’. E é esse tipo de disco.”
“É um disco pesado, cara. É pesado, focado nos riffs. É mais thrash, com grandes vocais de Joey Belladonna, grandes melodias, eu acho que vai ser ótimo.”
“Eu gosto do fato de que é desafiador tocar esse disco. Estamos nos divertindo com o desafio. É isso que estou buscando.”
Fonte: Whiplash.net
Dream Theater: assista "Strange Deja Vu" do novo DVD
O DVD deve chegar às lojas dia 30 de setembro (mesmo dia do show da banda em Porto Alegre-RS), mas já está em pré-venda em vários formatos no site da Roadrunner Records.
Os ingressos para os sete shows desta turnê já estão à venda. A banda se despede das terras brasileiras este ano com shows inéditos nas capitais nordestinas de Recife (10 de outubro) e Fortaleza (11 de outubro).
Fonte: Whiplash.net
Rammstein: na trilha do polêmico filme "Ninfomaníaca"
Estreou nesta última sexta-feira o polêmico filme "Ninfomaníaca", do diretor dinamarquês Lars von Trier. O filme recheado de cenas de sexo explícito conta a história de Joe, uma moça que conhece a ninfomania desde a adolescência, e por aí vai... você vai ter que assistir ao filme, não estamos aqui para dar spoilers. Além do filme ser recheado de sexo explícito, o elenco conta com vários nomes conhecidos, como o de Stelan Skarsgard (Piratas do Caribe), Willem Dafoe (Homen Aranha) Shia LaBeouf (Transformers) e Uma Thurman (Kill Bill).
Agora vamos para as curiosidades. Logo no trailer do filme, alguns riffs pesados nos chamam a atenção. "Führe Mich" do RAMMSTEIN é a trilha do trailer do polêmico longa. Já no filme, a atriz que interpreta Joe, Charlotte Gainsbourg, faz um versão para a música que leva o próprio nome de sua personagem, "Hey Joe". Voltando ao Rammstein, temos uma comparação com o clipe "Pussy", onde a banda aparece fazendo sexo explícito. No filme, foi usado um recurso semelhante. Através de efeitos especiais, os atores aparecem apenas da cintura para cima em cenas menos "constrangedoras", já nas cenas de "ação" (da cintura para baixo) são usados dublês e atores/atrizes pornô.
Fonte: Whiplsh,net
Rammstein: a polêmica capa inspirada em obra de Rembrandt
"Liebe ist für alle da" (que em português seria "O amor é para todos") é o sexto álbum de estúdio da banda alemã Rammstein, lançado em 2009.
A arte da capa foi inspirada pela obra “The Anatomy Lesson of Dr. Nicolaes Tulp”, feita em 1632 pelo pintor Rembrandt. O cadáver é o do criminoso Aris Kindt (pseudônimo de Adriaan Adriaanszoon), que foi condenado por assalto à mão armada e acabou morto por enforcamento. Ele foi executado mais cedo no mesmo dia da cena.
A banda pegou a idéia da pintura e mesclou com mais algumas coisas, fazendo da arte final, uma verdadeira Santa Ceia distorcida com requintes de sadismo.
Confira algumas imagens do encarte.
Fonte: Whiplash.net
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Primal Fear: Aquiles Priester é o novo baterista da banda
A banda alemã PRIMAL FEAR anunciou nessa terça-feira através de sua página no Facebook que AQUILES PRIESTER é o novo integrante da banda.
Segue a nota postada na página:
Sim, é verdade - senhoras e senhores, por favor, deem as boas-vindas ao novo baterista do Primal Fear - Sr. Aquiles Priester!
Estamos orgulhosos de que um artista incrível está se juntando a nós. Aquiles fará sua estreia ao vivo com a banda no Knock Out Festival em 20 de dezembro de 2014 em Karlsruhe, Alemanha.
Fonte: Whiplash.net
Sepultura: série de selos postais em homenagem à banda?
Cavalera Conspiracy: nova camiseta disponível para venda
banda CAVALERA CONSPIRACY lançou uma nova camiseta, que está sendo vendida no site da gravadora Napalm Records. Confira abaixo as imagens do modelo.
Rammstein: "O Rammstein nunca acaba. Acredito que retornaremos"
Em entrevista à Metal Hammer, o guitarrista Richard Kruspe, do RAMMSTEIN, falou das possibilidades de um novo álbum.
Sem um lançamento em estúdio há 5 anos, Richard afirma que existem pelo menos três materiais ao vivo para serem lançados. Também diz que a indústria musical melhorou no sentido de uma banda não precisar lançar trabalhos novos todos os anos. Assista a entrevista completa - de 2 minutos - legendada em português.
Fonte: Whiplash.net
Five Finger Death Punch: Quatro músicas prontas para o novo disco
O baterista Jeremy Spencer revelou que quatro faixas do próximo álbum da banda estão prontas.
Eu estou gostando do que estou ouvindo - mas temos um longo caminho pela frente. Não estamos tipo 'Legal, temos 4 singles.' Vamos julgar todo o trabalho quando ele estiver pronto."
O Five Finger Death Punch lançou na semana passada um video carregado emocionalmente para sua faixa 'The Wrong Side Of Heaven', criado para sensibilizar os problemas enfrentados pelos 300.000 veteranos de guerra sem lar da América.
Fonte: Whiplash.net
Slipknot: Veja em detalhes as novas máscaras da banda
Corey Taylor
Como frontman, é justo que a máscara dele represente a nova fase da banda, tendo sido totalmente alterada. A máscara nova tem ainda uma camada extra que pode ser retirada.
Shawn "Clown" Crahan
O palhaço está menos feliz na nova versão
Mick Thompson
A máscara dele não mudou. Pelo menos não muito.
Jim Root
A máscara ganhou espaço para a barba de Root.
Craig "133" Jones
Outro cuja máscara aparentemente não teve grandes upgrades
Sid Wilson
Depois de Corey, a máscara que mais sofreu mudança. E a dele também tem uma camada que pode ser retirada.
Chris Fehn
A máscara agora é cromada embora a forma tenha se mantido.
O novo baterista
O novo baixista
Fonte: Whiplash.net
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Iron Maiden: 16 fatos sobre o "Powerslave"
O álbum Powerslave continua sendo um dos pilares mais fortes da história do Iron Maiden. Confira 16 curiosidades sobre o disco.
- Aces High foi inspirada pela 'Battle of Brittain', a primeira batalha a ser realizada exclusivamente no ar.
- Aces High foi o segundo single lançado no Powerslave, alcançando a posição 20 no Reino Unido. Embora o b-side do single fosse nomeado como um cover de 'King of Twilight' do Nektar, era na verdade uma mistura dessa música e 'Crying in the Dark', outra música do Nektar.
- 2 Minutes to Midnight é baseada no 'Doomsday Clock', que fazia a contagem regressiva para o potencial desastre global através de confrontos políticos. Meia-noite (Midnight) é o gatilho simbólico, e o mais próximo que o relógio já havia chegado foi em setembro de 1953, quando o relógio parou em 2 minutos para meia-noite
2 Minutes to Midnight foi o primeiro single lançado para o álbum, alcançando a posição 11 no Reino Unido. Um dos sides era 'Mission from 'Arry''. Era uma discussão entre Nicko McBrain and Steve Harris, secretamente gravada por Bruce Dickinson.
- Rime Of The Ancient Mariner foi baseado em um poema de mesmo título, escrito no século XVIII pelo poeta Samuel Taylor Coleridge. A música cita duas seções do poema.
- Se você olhar atentamente para o encarte do álbum, você vai ver o artista Derek Riggs colocou seu logotipo na pintura. É bem acima da entrada da pirâmide
- Esse foi o primeiro álbum do Iron Maiden que manteve o mesmo line-up do disco anterior.
- Flash Of The Blade foi usada na trilha sonora no filme Phenomena, de 1985.
- The Duellists foi inspirada pelo filme de mesmo titulo de Ridley Scott. Este por sua vez foi baseado no romance de 1908, de Joseph Conrad, The Duel.
- Back In The Village foi inspirada pela série cult da década de 60 'The Prisoner', mas já havia a música The Prisoner, do The Number Of The Beast. Alguns alegaram que quando Dickinson canta 'I see sixes all the way', você pode ouvir alguém sussurrar 'six six six' no fundo.
- O álbum alcançou a posição número 2 no Reino Unido e número 21 nos Estados Unidos. Foi também o primeiro álbum do Maiden a se destacar na Suíça.
- A turnê mundial seguinte durou 11 meses e foi para 28 países. Apelidada de The World Slavery Tour, que começou em 9 de agosto de 1984, em Varsóvia e terminou no Irvine Meadows, na Califórnia em 5 de julho de 1985. 331 dias e 187 shows.
A turnê passou no Brasil, na 1° edição do Rock in Rio, em 1985.
Fonte: Whiplash.net
Korn: Eles querem ficar mais pesados e sujos com novo álbum
Em uma nova entrevista com Anthony Toto, do Pop-Break.com, o guitarrista do KORN, James “Munky” Shaffer, falou sobre como foi reconectar a banda com o guitarrista original, Brian “Head” Welch, para “The Paradigm Shift”, de 2013, após uma separação de 8 anos, e como isso pode influenciar o próximo CD. Ele disse: “Head e eu estávamos conversando sobre como realmente queremos manter os elementos melódicos que capturamos no último disco, mas realmente expandir os riffs pesados e ficar um pouco mais sujo. Talvez umas músicas mais longas, mais lentas [...]”
Falando sobre a evolução musical do KORN e a contínua busca de inovação, Munky disse: “É sobre arriscar e fazer algo diferente. Você vê várias bandas dizendo como cada álbum é uma chance de se reinventar. Para nós, eu realmente senti como se tivéssemos pulado no mar, porque algumas vezes não tem como voltar atrás. Você tem que se comprometer com isso e algumas vezes é como: ‘Ah, eu não sei’ e você tem que se deixar cair na água e ver o que acontece.”
Fonte: Whiplash.net
Within Temptation: indicado a maior prêmio britânico de música
Sharon den Andel, vocalista da banda, comentou sobre os acontecimentos recentes: "Nos últimos anos nossa base de fãs no Reino Unido só aumentou. O apoio resultou de um palco pequeno no Scala em 2004 a um concerto lotado na arena de Wembley em Londres neste ano. Isto é um marco em nossa carreira, nem conseguimos imaginar algo melhor que isto para 2014. A rádio 2 da BBC está tocando nossa música e veio a nominação do AIM. Só temos a agradecer!"
O Within Temptation estará na América Latina em novembro para oito apresentações. As do Brasil acontecerão em Recife (28/11 no Clube Português), Rio de Janeiro (29/11 - Circo Voador) e São Paulo (30/11 - Audio SP).
Fonte: Whiplash,net
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Cavalera Conspiracy: turnê com muito Sepultura e novidades
Com Set Matador os fãs puderam conferir os maiores clássicos do Sepultura como: Troops of Doom; Arise; Refuse/Resist e Roots Bloody Roots - executados com perfeição pelos irmãos Cavalera - e também tiveram um preview das pancadas que estão por vir no próximo álbum da banda.
Confira o set executado pelo Cavalera Conspiracy
1. Inflikted
2. Troops of Doom (Sepultura cover)
3. Sanctuary
4. Terrorize
5. The Doom Of All Fires
6. Babylonian Pandemonium (Live premiere)
7. Arise (Sepultura cover)
8. Killing Inside
9. Refuse/Resist (Sepultura cover)
10. Black Ark
11. Territory (Sepultura cover)
12. Bonzai Kamakaze (Live premiere)
13. Inner Self (Sepultura cover)
14. Roots Bloody Roots (Sepultura cover)
2. Troops of Doom (Sepultura cover)
3. Sanctuary
4. Terrorize
5. The Doom Of All Fires
6. Babylonian Pandemonium (Live premiere)
7. Arise (Sepultura cover)
8. Killing Inside
9. Refuse/Resist (Sepultura cover)
10. Black Ark
11. Territory (Sepultura cover)
12. Bonzai Kamakaze (Live premiere)
13. Inner Self (Sepultura cover)
14. Roots Bloody Roots (Sepultura cover)
Assinar:
Postagens (Atom)