sexta-feira, 27 de março de 2015

Slayer: novo álbum terá música com participação de Jeff Hanneman

Em papo com a Revolver Magazine, onde confirma que o Slayer está na reta final da gravação do novo álbum, Tom Araya falou sobre uma música que traz a participação do saudoso Jeff Hanneman: "Todo o processo começou há três anos, na época em que Jeff ainda fazia parte de tudo. Há uma música que gravamos com ele, em que ele toca, que já estava pronta e só faltavam os vocais. Então nós tivemos sorte de ter algo no qual ele participa", disse.

Fonte: Whiplash.net

Slayer: Tom Araya atualiza os fãs sobre estado de novo álbum

Tom Araya falou com a revista Revolver na edição de abril/maio sobre e atualizou os fãs sobre o estado do próximo CD do grupo:
"Nós estamos nas primeiras etapas das etapas finais, se é que isso faz sentido", disse o baixista/vocalista do SLAYER, Tom Araya, sobre o vindouro álbum de estúdio da lendária banda de Thrash.
"Estamos mixando e masterizando agora, mas ainda precisamos sentar e decidir o título, a capa, nomes das músicas e a lista de faixas. Nós gravamos 13 músicas para ele, provavelmente vamos soltar 10, mas quem sabe? Talvez vocês tenham sorte e recebam logo todas as 13 lá!"


Fonte: Whiplash.net

Soilwork e At The Gates: no Brasil em setembro

Soilwork e At the Gates no Brasil em setembro. Não sei se juntas ou cada uma com seu show. Não é para o Rock in Rio.

Fonte: Whiplash.net

Soulfly: Max acredita que o próximo álbum será muito forte

O Front Row Report conduziu uma entrevista com Max Cavalera (SOULFLY, SEPULTURA, KILLER BE KILLED, CAVALERA CONSPIRACY). Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Falando sobre o vindouro décimo álbum, que está atualmente sendo gravado em um estúdio de Los Angeles com o produtor Matt Hyde (SLAYER, CHILDREN OF BODOM, MONSTER MAGNET, WINDS OF PLAGUE), Max disse: “Estive em casa trabalhando no novo álbum do SOULFLY. Estou na verdade dirigindo amanhã para Los Angeles para gravar alguns vocais. Estive trabalhando isso nos últimos finais de semana, porque Matt Hyde, que está produzindo o disco do SOULFLY, ele também está fazendo o novo álbum do DEFTONES agora, então ele tem os finais de semana de folga, então estamos usando os finais de semana para o vocal e está saindo muito bem.”
Quando foi perguntado se está planejando algo especial para comemorar o fato de que o vindouro CD será o décimo trabalho do SOULFLY, Max disse: “Esperamos nos encontrar com a Nuclear Blast e planejar algumas coisas especiais para o novo disco. Talvez alguns pacotes especiais. Eu gosto de fazer coisas assim. E eu sei que as pessoas gostam desse tipo de coisa também. Não é todo dia que você lança seu décimo disco, é uma conquista legal.”
Ele continua: “Estamos em um lugar realmente legal com o SOULFLY. Nós temos Zion [Cavalera, filho de Max] tocando bateria pela segunda vez. E ele está muito melhor nesse álbum. Ele está pegando fogo nesse álbum. E Marc [Rizzo] fez um trabalho excelente; estou muito orgulhoso dele. E Tony [Campos, baixo] também foi ótimo. Ele está muito bem e acho que vai ser um álbum muito forte para nós.”


Fonte: Wgiplash.net

Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

O baterista Pedro "Pete" Sandoval (Morbid Angel, Terrorizer) foi entrevistado por Andrew Haug, da AndrewHaug.com australiana; seguem abaixo alguns trechos do áudio da conversa, que pode ser conferida no vídeo ao final, transcritos pelo Blabbermouth.net.

Se sua saída do Morbid Angel tem a ver com sua crença religiosa:

"Na realidade não, mas sim o problema que tive nas costas e precisei passar por uma cirurgia em 2009, e naquela época eu não era religioso. Eu ia me recuperar e eles me esperariam, mas levou mais tempo que achávamos que levaria, e o Morbid Angel não poderia ficar me esperando, poderia levar anos. Então eles tiveram que encontrar outro baterista. É por este motivo que não toco mais na banda. Levou quatro anos para eu me recuperar... cheguei a pensar que nunca mais tocaria. E neste meio tempo o Morbid Angel gravou um álbum com o novo baterista. Daí, em 2012, logo após gravar 'Hordes Of Zombies' do Terrorizer, eu encontrei Deus, e minha vida começou a mudar".

Se teve algum momento especial que o fez se converter:

"Bem, minha mãe e irmã são cristãs há vinte anos, então elas sempre me incentivaram. Falavam todo o tempo sobre Deus. Daí em 2012 eu comecei a ler partes da bíblia que minha mãe me indicava. Lia mas ainda não sentia que precisava achar Deus. Então algo aconteceu, eu diria que Deus entrou em meu coração quando eu lia que devemos procurar Deus com toda nosso coração e alma e rogar humildemente para Deus, que ele virá até você. Então enquanto em tentava entender as palavras de Deus ele veio até meu coração e abriu meus olhos. A luz se fez e percebi que eu vivia num mundo de escuridão, e foi aí que as coisas mudaram. Deus veio até meu coração e abriu meus olhos, e percebi sua existência, pois é preciso percebê-lo para compreender que ele existe. Daí em diante minha fé aumentou dramaticamente, e quanto mais sei sobre Deus mais quero saber sobre ele. Me apaixonei por Deus. É como seu primeiro amor. Foi o que aconteceu, amo Deus agora, e nada neste mundo pode me separar dele.

Se ele permaneceria no Morbid Angel após encontrar Deus:

"Não, pois são duas coisas que não se conectam, só há duas alternativas - uma com Deus e outra sem ele. E o Morbid Angel é definitivamente uma banda satânica. Nunca retornaria ou tocaria novamente em uma banda satânica agora que encontrei Jesus Cristo, meu salvador e redentor, e quem me ajuda todos os dias. Eu gostaria de encorajar... gostaria de contar para as pessoas que Deus pode realmente mudar nossa vida e pode nos mostrar o caminho da vida em fartura, da vitória. Pois estou no caminho da vitória agora. Sinto que do jeito que toco hoje, do jeito que meu corpo se sente, Deus tem me ajudado imensamente, me sinto como se estivesse nos meus 20 ou 30 anos de idade, em plena forma física, tocando como toco da maneira que toco. Quero contar para as pessoas que Deus pode nos fazer dar o melhor de nós mesmos. Definitivamente, Deus é positivo. Deus é força. E Deus é vida em fartura. E Deus pode nos mostrar como viver do jeito que ele quer que a gente viva".

Se ele sente falta de tocar com o Morbid Angel:

"Não, não sinto. Não sinto falta de nada daquilo


Fonte: Whiplash.net

Rock in Rio: patrocinadores terão benefícios milionários

Segundo o site do jornal O Dia do Rio de Janeiro, as empresas que bancarem o Rock in Rio este ano poderão abater até R$ 18,317 milhões em impostos. Valor este 55% maior do que o autorizado na última edição do evento.
O valor, aprovado pelo Ministério da Cultura (MinC) para o projeto do empresário Roberto Medina, via Lei Rouanet, é 55% maior que o autorizado na última edição do evento, em 2013.
Lembrando que Medina foi citado na lista que inclui nomes de brasileiros com contas bancárias no HSBC da Suíça entre 2006 e 2007, caso que está sendo chamado de Swiss Leaks. Mas o MinC não vê problema no patrocínio — diz que cabe à Receita Federal investigar eventuais irregularidades.


Fonte: whiplash.net

quinta-feira, 26 de março de 2015

Roadie Crew - Edição 194

Roadie Crew (ed. #194): Blind Guardian e especial álbuns esquecidos dos anos 90 nos destaques
A edição de março da revista ROADIE CREW (#194), que estará nas bancas até o final desta semana, traz entre os destaques de capa uma entrevista com o Blind Guardian. O guitarrista Marcus Siepen e o vocalista Hansi Kürsch falam sobre o mais recente álbum, "Beyond The Red Mirror", décimo disco da carreira do grupo alemão.
A revista ainda preparou um especial com "Discos Esquecidos... Mas Que Vale A Pena Relembrar" focado a década de 1990. Assim como ocorreu na ed. #191, quando foi publicada a primeira parte dos discos esquecidos dos anos 1970, esta é apenas uma contribuição para ajudar o leitor a redescobrir a sua coleção de discos ou ir atrás do que ainda não conhece. Essa é apenas a primeira parte da "operação resgate" e esses levantamentos serão publicados ao longo dos próximos meses, não necessariamente em edições seguidas nem em ordem cronológica.
Ed. #194 (março, 2015) - entrevistas:
Blind Guardian
Anaal Nathrakh
Audrey Horne
Ministry
Cruachan
Crobot
Misery Index
U.D.O.
Nervochaos
Worst
Carro Bomba
Seções:
Cenário: Necromancer, Cartoon, Nekrost, Bones In Traction, Climatic Terra, Made In Brazil, Land of Tears, Patrulha do Espaço, Necrobiotic, Mythological Cold Towers e Cauterization.
Eternal Idols: Lou Reed
Blind Ear: Joakim Brodén (Sabaton)
Collection: Therion
Background: Queensrÿche (Pt. 6)
ClassiCover: Wrathchild (Iron Maiden/SikTh)
Lado B+: Mötley Crüe
Playlist: Genocidio
Hidden Tracks: White Spirit
ClassiCrew 75: Led Zeppelin (Physical Graffiti)
ClassiCrew 85: Alcatrazz (Disturbing The Peace)
ClassiCrew 95: Krisiun (Black Force Domain)
Profile: Marcus Jidell (Avatarium)
Pôster: Doro
A edição #194 também traz algumas mudanças na parte visual e a estreia da coluna "Brotherhood", com Luiz Cesar Pimentel, e da seção Lado B+.
Para adquirir pelo site acesse - http://www.roadiecrew.com/anteriores.php ou
entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447

Cavalera Conspirancy 2015 no Brasil

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 24 de março de 2015

Bruce Dickinson: vocalista está de volta ao trabalho com o Airlander

Bruce Dickinson está de volta! O vocalista do Iron Maiden fez sua primeira aparição pública após o início de seu tratamento contra o câncer. Bruce esteve nas instalações da Hybrid Air Vehicles, empresa da qual é investidor no desenvolvimento do Airlander, a maior aeronave do mundo.
Segundo nota divulgada pela empresa, Dickinson está bem e pronto para retornar aos trabalhos. Ostentando um novo bigode, Bruce gravou um vídeo institucional que deve ser lançado no próximo dia 30 de março.







Fonte: Whiplash,net

Lollapalooza: organização proíbe pau de selfie no evento

De acordo com o Terra, a organização do Lollapalooza, que será realizado em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, nos dias 28 e 29 de março, confirmou a informação que não será permitido o uso de pau de selfie no evento por questões de segurança. É comum no Brasil que objetos que possam ser usados como arma ou atrapalhem a visão de outras pessoas serem proibidos em grandes eventos de entretenimento.







Fonte: Whiplash.net

Iron Maiden: banda vai receber o prêmio O2 Silver Clef

IRON MAIDEN vai receber o prestigiado prêmio O2 Silver Clef pela Nordoff Robbins, em reconhecimento à “incrível contribuição à música britânica.” Outros vencedores incluem: THE ROLLING STONESDavid BowieEric ClaptonPINK FLOYD, GENESIS e QUEEN. O primeiro Silver Clef da história foi recebido pelo THE WHO em 1976. Jimmy Page levou no ano passado.
O anúncio foi feito na noite de ontem no Club Café Royal em Londres. Nos seus 40 anos de história, a premiação já arrecadou mais de £8.5 million para a Nordoff Robbins, que trabalha com terapia musical.


Rock In Rio: confira todas as atrações anunciadas e pendências

Abaixo a lista de atrações já confirmadas do Rock In Rio. Há ainda indicados na lista o espaço para seis atrações a ser confirmadas no Palco Principal e uma atração a ser confirmada no Palco Sunset. O que você acha do line-up quase definido? Comente abaixo.

Dia 18 de Setembro

Palco Mundo:
Queen + Adam Lambert
OneRepublic
The Script
Rock in Rio 30 Anos
Palco Sunset:
Homenagem à Cássia Eller
Lenine + Nação Zumbi + Matin Fondse
Ira! + Rappin Hood e Tony Tornado
Dônica + Arthur Verocai

Dia 19 de Setembro

Palco Mundo:
Metallica
Mötley Crüe
Royal Blood
Gojira
Palco Sunset:
Korn
Ministry + Burton C. Bell
Angra + Dee Snider + Doro Pesch
Noturnall + Michael Kiske

Dia 20 de Setembro

Palco Mundo:
Rod Stewart
+3 atrações a serem anunciadas
Palco Sunset:
John Legend
Magic!
Baby do Brasil + Convidado
Alice Caymmi + Eumir Deodato

Dia 24 de Setembro

Palco Mundo:
System Of A Down
Queens of The Stone Age
Hollywood Vampires
CPM 22
Palco Sunset:
Deftones
Lamb Of God
Halestorm + Convidado
Project 46 + John Wayne

Dia 25 de Setembro

Palco Mundo:
Slipknot
Faith No More
Mastodon
De La Tierra
Palco Sunset:
Steve Vai + Camerata Florianópolis
Nightwish + Jukka Nevalainen
Moonspell + Derrick Green
André Moraes + André Abujamra + Constantine Maroulis + The Heavy Metal All Star

Dia 26 de Setembro

Palco Mundo:
Rihanna
Sam Smith
+2 atrações a serem anunciadas
Palco Sunset:
Sérgio Mendes + Carlinhos Brown
Angelique Kidjo + Convidado
Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor
Brothers of Brazil + Convidado

Dia 27 de Setembro

Palco Mundo:
Katy Perry
A-Ha
Cidade Negra
Atração a ser confirmada
Palco Sunset:
Atração a ser confirmada
Al Jarreau + Convidado
Aurea + Boss AC
Suricato + Raul Midón


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 19 de março de 2015

Amon Amarth: Fredrik Andersson está fora da banda

A banda sueca Amon Amarth divulgou uma nota informando que após dezessete anos Fredrik Andersson deixou seu posto de baterista. "Fredrik foi uma peça fundamental para o desenvolvimento do Amon Amorth desde que se juntou à banda em 1998 e lhe desejamos tudo de bom para o futuro. Estamos compondo as músicas do novo álbum, e ainda não temos substituto para ele."

Fonte: Whiplash;net

quarta-feira, 18 de março de 2015

Nile e Tarja: ingressos para shows no Recife já disponíveis

O heavy metal, em todos os seus gêneros, começa a tomar conta das cidades nordestinas. Agora, a legião de fãs ávidos por música extrema não precisam mais se deslocar para o sudeste para ver de perto seus ídolos. Exemplos são as cidades de Recife e Fortaleza, que atraem cada vez mais atrações internacionais.
Duas dessas atrações são a banda de Technical Death Metal NILE e a cantora TARJA, trazidas ao Recife pela Blackout Discos. Os ingressos para ambos os shows já estão à venda online na Ticket Brasil e já estarão disponíveis nas lojas físicas ao longo desta semana (confira serviço ao final desta matéria).
O trio norte-americano NILE se apresentaria no Clube Internacional, mas o show foi transferido para o Clube Português do Recife, às 21h do dia 23 de maio. Demais detalhes da apresentação permanecem inalterados. Em outubro, é a vez da diva TARJA TURUNEN, ex-NIGHTWISH, que se apresenta pela primeira vez na capital pernambucana em outubro. Ambos os valores (que você confere abaixo) são de primeiro lote, limitados a 300 ingressos. Como se isso não bastasse, entre várias outras atrações já anunciadas, a lenda do Death Metal da Florida, OBITUARY, retorna ao Recife para show já no final deste mês (dia 29). Os americanos também passarão por Fortaleza em 28 de abril.
Ambos os shows terão aceitarão ingressos sociais, válidos com a doação de um quilo de alimento não perecível.

NILE - Serviço.
Clube Português do Recife - 21H
Ingressos: 1º LOTE: R$ 70 (Estudante) | R$ 80 (Social)
(Apenas 300 ingressos de 1º lote)
• Blackout Discos: (81) 3221-2091
• Disco de Ouro: (81) 3423-3345
• Vinil Alternativo: (81) 3222-2385
• GIG (shopping Rio Mar): (81) 3327-0796
• Gramophone (Rua da Concórdia): (81) 3464-6298
Vendas Online:

TARJA - Serviço
Sábado, 17 de outubro
Clube Português do Recife
Abertura dos portões às 19h. Show previsto para 22h.
Ingressos (1º lote)
R$ 90,00 (Estudante) R$ 110,00 (Social)


Fonte: Whiplash;net

Rammstein: data, capa e tracklist de álbum solo de Til Lindermann

O vocalista Til Lindermann, da banda alemã RAMMSTEIN, juntou forças com Peter Tägtgren em um novo projeto chamado simplesmente de LINDERMANN.
O álbum de estreia, "Skills In Pills", será lançado em maio.
Segue o tracklist:
01. Skills In Pills
02. Ladyboy
03. Fat
04. Fish On
05. Children Of The Sun
06. Home Sweet Home
07. Cowboy
08. Golden Shower
09. Yukon
10. Praise Abort



Fonte: Whiplash.net

domingo, 15 de março de 2015

Cavalera Conspiracy: Opiniões de Max e Igor sobre a decadência da cena metal

A edição de fevereiro de 2008 da Close-Up da Suécia trouxe uma entrevista com os fundadores do SEPULTURA, Max e Igor Cavalera, do CAVALERA CONSPIRACY.


Igor, quando você perdeu o interessse pelo metal e por que?

Igor: Na verdade, por tocar. Primeiro, muita turnê e depois fui perdendo a paixão por tocar. Mais a cena... eu não consigo lembrar de uma grande banda. Para ser completamente honesto com você, ainda hoje não conheço uma nova banda, de metal, que eu goste. Talvez eu pudesse ouvir e ouvir e achar coisas interessantes aqui e ali.

Max: Fui assistir o LAMB OF GOD no Estados Unidos e eles foram bem. Mas KILLSWITCH 

ENGAGE abriu e eles foram o show mais gay que eu já vi. Eu estava como ‘Eu não faço parte dessa cena, é muito gay’. Eles estavam agindo como se fossem o U2 e eu pensava, ‘Hmm...’ A atitude deles era ridícula. Eu não conheço esses caras, eles estão no mesmo selo que eu [RoadRunner] e tudo, mas era completamente decepcionante e gay. Muito tosco, uma banda tosca ao vivo, tudo relacionado à atitude. LAMB OF GOD veio e destruiu com eles... e eu nem mesmo gosto tanto assim de LAMB OF GOD, mas eles eram tão melhores vindo depois de KILLSWITH ENGAGE. E eu pensei, ‘Se a cena é isso aí, foda-se, eu não tenho nada a ver com isso’.

Igor: Na verdade, preciso dizer algo, o último álbum de metal que eu comprei foi do JUSTICE (MySpace). Você conhece JUSTICE?








Fonte: Whiplash,net

quinta-feira, 5 de março de 2015

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões


O site ARTISTdirect conduziu em agosto de 2007 uma entrevista com o guitarrista do SLAYER, Kerry King.

ARTISTdirect: Você nunca se intimidou em atacar a religião organizada em suas músicas - diretamente e sem desculpas - e a coisa foi ainda mais forte em "Christ Illusion". Mas freqüentemente isso parece uma louvação a Satanás, o que parece um pouco estranho.
Kerry: Na verdade, em 'Cult' ["Beware the cult of purity / Infectious imbecility / I've made my choice / 666" - "Cuidado com o culto da pureza / Imbecilidade infectante / eu fiz minha escolha / 666"] o verso "666" era pra ser "Atheist" (Ateu) para mostrar o que eu realmente sinto. Mas não resultaria em uma boa música. Garotos adoram gritar "666" [risos].

ARTISTdirect: O SLAYER viajou por todo o planeta e conheceu fãs através do mundo. O que faz a América mais suscetível à religião organizada?
Kerry: Poder. Não há pensamento livre; em qualquer outro lugar no mundo as pessoas têm suas próprias opiniões. Há religião em todo lugar, mas você vai a qualquer lugar no mundo e as pessoas dizem "Vocês americanos são realmente controlados pela sua religião”. Hey, eu não! [risadas] Eu estou tentando deixar isso claro.

ARTISTdirect: E a América é tão vasta que é fácil ver um grupo e perder visão de quão extremamente diferentes outros grupos podem ser. Los Angeles, por exemplo, é provavelmente uma cidade menos religiosa que Topeka.

Kerry: Sim, mas logo que você chega a 60-75 milhas fora de L.A., como onde eu vivo, é como se estivesse num mini-cinturão da Bíblia. Todos têm seus adesivos "Not of This World" e "Jesus Freak" (N.T.: Ambos são grupos cristãos americanos). De onde essas pessoas vêm? Isso é de certo modo de onde "Cult" veio, de observar tudo isso. Quando você chega ao limite e diz "Eu sou um Satanista e eu vou pintar 666 em minha janela ou 'Satan Freak' em minha janela”, um punhado de cristãos vai riscar seu carro e rasgar seus adesivos. Isso mostra o quão obcecados eles são. Isso é o que me incomoda. Mas eu não posso arrancar os adesivos deles por causa da vizinhança - eles acabariam comigo.

ARTISTdirect: Você escreve músicas em reação a coisas que você vê e experimenta?

Kerry: O que eu faço é, se eu vejo uma frase religiosa, se eu a puder inverter, eu a usarei. Isso é bem como eu consegui a letra de "God Hates Us All" (Deus odeia todos nós). Eu vi um outdoor enquanto dirigia, dizia algo como "Lembre-se, Deus ama todos nós”. Eu disse, "Não, ele não ama. Ele me odeia pra caralho. Eu estou preso no trânsito”. Instantaneamente virou "Deus odeia todos nós" e eu guardei a frase até que eu tivesse onde usá-la.

ARTISTdirect: Então as sessões de composição vêm depois?

Kerry: Sim, e nós normalmente fazemos a música primeiro. Eu diria que em 95% das vezes as músicas são feitas antes de nós ainda considerarmos escrever letras para elas. Então eu me trancarei em um quarto e pensarei em brutalidade até chegar onde eu preciso estar. Quando eu conseguir o título ou o verso que me dê o incentivo para ir a alguma direção, então eu partirei daí.

ARTISTdirect: A música pesada oferece um tipo de exorcismo ou algo parecido?

Kerry: Bem, eu sou apenas um cara normal - a única coisa que me separa dos garotos que me assistem é que eu achei três caras que gostavam da mesma coisa que eu gostava musicalmente e nós nos tornamos melhores juntos. Eu ainda vou aos shows quando eu estou em casa. Eu vou ao House of Blues - eu provavelmente poderia apenas entrar e não estar na lista de convidados, como "Ei caras, estou de volta” [risadas].

ARTISTdirect: Há alguém que ainda faria você voltar à juventude e ser apenas um fã?

Kerry: Sim, até recentemente. Nós estávamos na Holanda fazendo um festival e o HEAVEN AND HELL estava lá conosco - eles estavam na nossa frente, na verdade, o que me deixou louco. Tony Iommi - eu não conseguia falar com o cara. Dessa vez, eu estou no vestiário sozinho e ele bate em minha porta e eu me sinto como "Tony, não bata na merda de minha porta - entre sem bater!" Eu entendo a coisa do respeito, mas, ei, você pode fazer o que quiser!

ARTISTdirect: Os fãs do SLAYER são muito leais e depois de todos esses anos e álbuns e turnês e filmagens dos bastidores, alguns deles chegam a se identificar com vocês em um nível muito pessoal. Quanto da imagem que eles vêem é real?

Kerry: Eu tenho certeza que há um punhado de bosta, mas há também acesso a muita informação. No meio disso tudo, há algo que é pura bobagem e totalmente falso - mas você lê noventa por cento disso e é "Como diabos eles sabem disso?" É lisonjeiro - e perturbador - quando você conhece o tipo de cara que é obcecado por você. Mas eles estão em contato com o que eles gostam; eu não tive acesso a isso quando era garoto. Eu tinha de achar revistas que eram poucas e raras e ir a shows e ver por mim mesmo.


Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 2 de março de 2015


Revolution Rock

Revolution Rock, camisas e o nosso forte, apenas vendas em varejo, contato (084) 3521-1524, Revolutionrock@gmail.com