sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SOULFLY - Ritual (360° OFFICIAL TRACK VIDEO)




O vídeo oficial em 360° de "Ritual" pode ser visto abaixo. Trata-se da faixa título do novo álbum do Soulfly, que sai no dia 19 de outubro pela Nuclear Blast, trazendo diversos convidados, incluindo Randy Blythe do Lamb of God e Ross Dolan do Immolation.


"Ritual" track listing:

01. Ritual
02. Dead Behind The Eyes (feat. Randy Blythe)
03. The Summoning
04. Evil Empowered
05. Under Rapture (feat. Ross Dolan)
06. Demonized
07. Blood On The Street
08. Bite The Bullet
09. Feedback!
10. Soulfly XI



Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Scorpions: banda vai tocar no Rock In Rio 2019, diz jornal

O Scorpions será uma das atrações do festival Rock In Rio 2019. A informação é de José Norberto Flesch, do Destak Jornal.


De acordo com a publicação, a escalação do Scorpions no Rock In Rio2019 confirma que a próxima edição do festival deve contar com o seu tradicional "dia do metal". Em 2017, o evento não contou com uma data específica para o gênero - o mais próximo disso foi visto quando AerosmithDef Leppard, Fall Out Boy e Scalene compartilharam o Palco Mundo.

Ainda segundo a apuração do Destak Jornal, já há previsão de datas para realização do Rock In Rio 2019. Desta vez, o evento deve contemplar o fim de setembro e o início de outubro, ocorrendo nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro.

Scorpions é um velho conhecido do Rock In Rio: a banda tocou na primeira edição do festival, em 1985. Desde então, a banda passou diversas vezes pelo Brasil - a última, em 2016, contou com três shows em São Paulo, além de apresentações no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

Atualmente, o Scorpions excursiona pelo mundo com a turnê "Crazy World Tour". A tour não tem relação direta com o álbum "Crazy World", de 1990 - a ideia foi apenas usar o nome do disco para afirmar que o mundo segue "louco" como estava há quase três décadas.

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

KRISIUN - Devouring Faith (OFFICIAL VIDEO)


“Scourge of the Enthroned” novo petardo do KRISIUN, sairá no brasil pela parceria Shinigami/Century Media Records.



Ativo desde 1990, o KRISIUN – formado pelos irmãos Alex Camargo, Max Kolesne e Moyses Kolesne – é reconhecido por álbuns clássicos como o raivoso “Black Force Domain” (1995), a obra-prima “Conquerors Of Armageddon” (2000) e o implacável e memorável “Southern Storm” (2008) e pelas suas marcas registradas de sempre: os ritmos insanos, a bateria quase inumana (que muitos cogitaram ser uma bateria eletrônica pela rapidez insana) e os vocais únicos claramente influenciados pelo saudoso Lemmy.

Para o seu 11º álbum de estúdio, “Scourge of the Enthroned”, o KRISIUNdecidiu voltar a gravar um álbum rápido e extremamente selvagem. E assim que você ouve a primeira faixa do novo álbum vai sentir uma força que nos remonta ao álbum de estreia “Black Force Domain”. No entanto, em termos do som, a banda não trouxe de volta a aspereza descontrolada de “Black Force Domain” mas ainda mantem a mesma mentalidade sobre o processo de gravação. “Vocês estão ouvindo seres humanos e não um computador! Tudo foi gravado e tocado naturalmente e vocês podem ouvir todos os detalhes.

Ele não vai para esse som ‘americanizado’ tão sem vida e estéril. É um álbum muito orgânico e pesado e acho que isso está relacionado com o espírito que nós tivemos no álbum de estreia”, diz o vocalista e baixista Alex. E acrescenta: “Nós somos uma das poucas bandas com só três membros que fazem algo de alto nível, barulhento e real!” E está é a verdadeira essência do KRISIUN!




O álbum estará disponível no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Century Media. A data prevista de lançamento é 10 de setembro.


terça-feira, 28 de agosto de 2018

O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, refletiu sobre a sua orientação sexual durante recente entrevista ao Rochester City Newspaper. O cantor, que se assumiu homossexual há duas décadas, destacou que se sente "vitorioso" ao se apresentar em locais como a cidade de São Petersburgo, na Rússia - país que adota políticas de repressão às pessoas LGBTI -, mesmo não se considerando exatamente um ativista de qualquer movimento


Halford falou sobre o assunto após ter sido questionado, inicialmente, se já pensou em compor letras sobre política ou temáticas externas à sua "zona de conforto do metal". "Eu poderia fazer isso e nunca digo nunca", respondeu. "Se você é um músico, há um campo aberto de oportunidades. Mas quando se entra no mundo da política, você precisa ter muita certeza e compromisso. Tenho bons amigos que fazem esse tipo de música e é preciso muita força para manter sua plataforma em algumas dessas áreas", afirmou.

Em seguida, o cantor disse que há referências a tais temáticas em letras do Judas Priest. "Há referências que podem ser uma cortina de fumaça, em um sentido político. Mas não sou um ativista. Às vezes, acordo e penso que deveria ser, especialmente sendo um metalhead gay e sabendo que há todas essas injustiças contra pessoas como eu. Mas, ao mesmo tempo, quando subo a um palco em São Petersburgo, na Rússia, é como uma vitória para os gays. Às vezes, você não precisa dizer nada, apenas subir lá e as pessoas vão pensar: 'eu sei exatamente no que você está pensando em cima desse palco'", opinou.

Por fim, Rob destacou que prefere manter-se sua discrição a respeito de temáticas políticas no geral. "Alguns dos maiores líderes da história eram muito calmos e discretos. O volume em torno de uma pessoa não é, necessariamente, alto Basta olhar para um indivíduo e saber o que ele representa", afirmou.

Fonte: Whiplash.net

Alice in Chains: à vontade e com suas raízes aflorando

Cinco anos após sua última passagem em estúdio, finalmente um dos poucos remanescentes do grunge, o Alice in Chains solta seu novo espetáculo. Terceiro álbum com o então vocalista William Duvall, a banda se mostra a vontade e com suas raízes aflorando, mas sempre trazendo algo novo sem soar como uma sombra de seu passado. "Rainier Fog" é sem dúvidas o melhor trabalho da fase atual e pode figurar sem dúvidas como um grande petardo na discografia da banda.


Abrindo o disco temos "The One You Know", que já é conhecida do público pois foi a primeira deste disco a ser lançada e ganhar um vídeo,e que abertura! A faixa é pesada e seca, um riff inicial matador de Cantrell, e que presença de baixo de Mike Inez, é nítido o destaque que o rapaz ganhou desde o álbum anterior. Jerry é quem abre os vocais e quando o faz, é como um soco de tanta potência, sua dupla com William soa cada vez melhor e aqui está fenomenal. A parte mais lenta da canção em sua metade nos faz viajar no som e comprova que a espera valeu muito a pena!

A faixa título já dá as caras na sequência e com um ótimo pique. William é quem começa os vocais agora e como esse cara manda bem, sua voz é cheia de identidade e em momento algum quer soar como uma cópia de alguém, prova de que é digno de ocupar o posto. A canção, segundo o próprio Cantrell é uma homenagem aos artistas da cena de Seattle e que já se foram, o nome "Rainier Fog" é uma alusão à um monte que há na cidade com vista para toda ela. Que delícia de música, a sua parte mais lenta é ainda melhor com as dobras de vocais e um solo destruidor de Jerry que há muito já provou um dos melhores "riffeiros" de seu tempo. Destaque para as quebras de tempo da bateria de Sean Kinney.

"Red Giant" começa pesada e sem dó dos ouvidos alheios e cai naquele ritmo arrastado característico da banda nos jogando em outra época da mesma. O refrão explode em uma melancolia que deixa tudo com mais peso. Aqui a adição da segunda guitarra se mostra bastante eficaz dando mais peso e clima para a faixa, e temos outro solo cheio de feeling e identidade! Uma das melhores, sem dúvidas.

Temos agora uma semi-balada, "Fly" da uma amenizada no clima sombrio, mas sem perder o foco. Como é divino ver as dobras vocais nessas faixas de andamento mais cadenciado e como tudo casa perfeitamente. É o Alice in Chains mostrando uma de suas melhores qualidades ao criar um refrão radiofônico numa canção totalmente melancólica. Podia figurar facilmente entre os trabalhos solos de Cantrell.

Esta faixa é uma das mais pesadas da peça, ganhou destaque em muitos reviews. De fato ela tem um sol bastante pegajoso em seu andamento, cheia de groove, um refrão forte, mas algo em "Drone" não soou tão bem para mim, nem de longe se trata de algum ruim, pois os solos que desfilam por aqui e a quebra de ritmo em sua metade não deixariam isso acontecer, porém, não consegui achar algo que realmente me apetece na faixa.

"Deaf Ears Blind Eyes" é a cereja do bolo deste trabalho! Começa lenta, com vocais grudentos de Cantrell e Duvall, cadenciada, cheia de sentimentos e a famosa passagem mais lenta é uma viagem desgraçada que nos arrasta pra um buraco e nos joga de volta pra cima na mesma cadência. Outra das melhores daqui, se não a!

Continuando no pique das baladas, "Maybe" valoriza os dois vocalistas dando destaque total à suas vozes que já sendo repetitivo, mas soam perfeitamente consolidadas como uma única! É uma faixa muito bonita, mas que de longe você já sabe quem está tocando. Talvez um pouco apagada nas demais, mas ainda assim, ótima!

Voltando ao peso e o clima sombrio, "So Far Under" é outra que remete à outros tempos da banda e que é incrível o peso visto aqui, como é esses malucos sabem colocar uma bigorna nas mãos quando querem. De novo há um destaque para o baixo que só deixa as coisas mais agressivas e um baita destaque para a voz de William que passeia por tons e nuances de voz de forma um tanto natural! É também um desfile de riifs, a ponte para o refrão é um refresco para a porrada que ele é, delirante a forma que ele é cantado e tocado. Esta canção também já havia sido liberada e teve grande aceitação do público, não a toa, pois também figura em destaque. Há um silo divino por aqui também!

Mostrando uma forte influência de Kiss, principalmente da época "Psycho Circus", que é uma das bandas favoritas de Cantrell, "Never Fade" é de chorar de tão deliciosa de se ouvir. Ela é rápida, diferente dos "padrões" AIC, mas sem perder em nenhum momento a identidade, e de longe tem o melhor refrão do disco e dos melhores da banda! Quanta melodia, quanta harmonia, quanta qualidade e que solo devastador!!

Encerrando o trabalho temos uma faixa de mais de 7 minutos, "All I Am", que é um baita encerramento. Melancolia destilada, é arrastada, com vocais amargurados feitos em dobra novamente que soam como uma massagem aos ouvidos de tão bonitos! O refrão é denso, entoado por um Cantrell cheio de vigor, carregado e arrastado! Tem um solo grandioso que enriquece ainda mais tudo por aqui. Um final grandioso para um dos melhores álbuns do ano e uma grande adição na já rica discografia do Alice in Chains.

Algo que somente poderia provir desses quatro caras, "Rainier Fog" é o selo que comprova que a banda merece ainda estar na ativa e que as longas esperas valem a pena, é grandioso, é triste, esbanja alto nível é grudento e acima de tudo, é Alice in Chains!

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Slayer: turnê de despedida se estenderá até 2019 e deve vir à América do Sul

Um comunicado de imprensa divulgado pelo Slayer confirmou que a turnê de despedida da banda, com datas confirmadas até dezembro de 2018, se estenderá ao longo de todo o ano de 2019. O texto informa, ainda, que o grupo planeja trazer sua tour, chamada "Final World Tour", para a América do Sul, Austrália e Japão.


"Sempre soubemos que essa turnê nos levaria a 2019 e ficamos impressionados pelo retorno que tivemos na América do Norte. Ouvimos sobre fãs que viajaram por terra por cinco ou seis horas, ou voaram de outras cidades ou estados para nos ver. Então, queremos garantir aos nossos fãs que estaremos na estrada ao longo de 2019 e iremos a tantos lugares possíveis ao redor do mundo para facilitar para todos que queiram nos ver pela última vez", disse Kerry King, em trecho do comunicado.

O vocalista e baixista Tom Araya agradeceu, em outra parte do texto, aos fãs que acompanharam a primeira parte da turnê. "Realmente, vocês são fãs leais e dedicados e admiramos isso em vocês. Ainda temos alguns lugares para tocar, então, no próximo ano, fique de olhos e ouvidos abertos para que possa nos ver ao vivo pela última vez. Obrigado", afirmou.

No último domingo (26), o Slayer encerrou a primeira perna de sua turnê de despedida, que rodou pela América do Norte desde o mês de maio ao lado do Lamb Of GodAnthrax, Testament e Behemoth - este, substituído pelo Napalm Death em parte das apresentações. A banda fará dois shows no México, em outubro, antes de embarcar para Europa, onde excursiona entre novembro e dezembro.

Até o momento, a única data da turnê de despedida do Slayer confirmada para 2019 é no festival Hellfest, na França, entre os dias 21 e 23 de junho.

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Kreator e Arch Enemy: preços dos ingressos para os shows no Brasil

A informação foi divulgada pelo jornalista José Norberto Flesch.

Kreator e Arch Enemy em Porto Alegre - Primeiro lote:

R$ 320 (inteira)
R$ 180 (promocional, com 1kg de alimento)
R$ 160 (meia)

Kreator e Arch Enemy em Fortaleza - Primeiro lote:

Pista:
R$ 300 (inteira)
R$ 150 (promocional, com 1kg de alimento)
R$ 150 (meia)

Camarote:
R$ 500 (inteira)
R$ 250 (promocional, com 1kg de alimento)
R$ 250 (meia)

Kreator e Arch Enemy no Rio - Primeiro lote:
R$ 300 (inteira)
R$ 150 (promocional, com 1kg de alimento)
R$ 150 (meia)

Kreator e Arch Enemy em SP - Primeiro lote:

Pista:
R$ 360 (inteira)
R$ 200 (promocional, com 1kg de alimento)
R$ 180 (meia)

Kreator e Arch Enemy em SP - Primeiro lote:

Camarote e mezanino:
R$ 700 (inteira)
R$ 370 (promocional, com 1kg de alimento)
R$ 350 (meia)

Premium:
R$ 600 (inteira)
R$ 320 (promocional, com 1kg de alimento)
R$ 300 (meia)




Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

VADER - Never Say My Name (OFFICIAL MUSIC VIDEO)

Metallica: novo site oficial estreia na segunda-feira


Na segunda, nós traremos um site completamente novo! Embora estejamos animados em explorar novas formas de melhorar o Metallica.com, sabemos que mudanças levantam questões. Então leia mais para saber tudo que precisa saber.

O que acontece até o lançamento?

Enquanto colocamos os toques finais no site, não poderemos aceitar novas assinaturas de Fifth Members, mudanças em seus perfis, ou compras na loja. Mas não temam... Voltaremos na segunda-feira, 27 de Agosto.

O que eu preciso fazer primeiro?

O primeiro passo será resetar sua senha e confirmar as informações em seu perfil. Certifique-se que seu nome e sobrenome estão nos campos corretos - isso é importante para os concursos!
Nas semanas seguintes depois da mudança, vocês também receberão e-mails adicionais da gente que nos ajudarão a conhecer vocês melhor e a aperfeiçoar a experiência do Metallica.com!

Meu status de Fifth Member será mantido?

Claro! E estamos ansiosos para criamos mais benefícios para os Fifth Members para vocês.

Eu sou um Legacy member, o que mudará?

Nada! Nós manteremos seu status e já estamos discutindo formas adicionais de honrar sua lealdade. E sim - você ainda terá acesso a pré-venda de ingressos!

Ok, então o que mudará?

Os Legacy Members receberão um código de desconto para a MetStore baseado no status de legacy quatro vezes por ano. Você ainda poderá, claro, usufruir de todas as liquidações da MetStore durante o resto do ano!

Também estamos reimaginando como proveremos conteúdos exclusivos. Todos os Fifth Members terão acesso a vídeos exclusivos da turnê por um certo período de tempo antes deles se tornarem públicos e acessíveis a todos. Mas não tema, nós ainda teremos conteúdos exclusivos que são apenas para vocês e isso se manterá dessa forma!

Algumas seções, incluindo concursos e códigos de pré-venda, não estarão prontas ainda na segunda, mas estarão disponíveis no próximo um ou dois meses, então aqueles que assistirão shows na América do Norte ainda poderão concorrer a meet and greets.

Nós estamos trabalhando duro durante todo o verão para trazer a vocês nosso novo site e mal podemos esperar para que vocês confiram!

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Liberation Fest Tour 2018: Kreator e Arch Enemy em cinco datas no Brasil

Com grande satisfação, anunciamos um novo formato do Liberation Festival, confirmado especialmente para a passagem pelo Brasil de uma das turnês mais brutais dos últimos anos, com dois pesos pesados do cenário metal mundial: Kreator e Arch Enemy. Ambas as bandas virão ao país para promover os seus mais recentes lançamentos através de sets completos e em formato co-headlining


Fãs do gigante do thrash metal alemão poderão ver pela primeira vez em nosso país a execução do aclamado "Gods of Violence", décimo quarto álbum de estúdio do Kreator, além das faixas clássicas que a banda conseguiu cristalizar ao longo de sua longa carreira como verdadeiros hinos do metal.

Já o Arch Enemy retorna ao país para apresentar o seu décimo álbum , "Will To Power", o segundo com a sua imponente nova vocalista, Alissa White-Gluz. Desafiando todos os limites do metal combinando agressividade, peso e melodia de maneira profícua, "Will To Power" vem sendo exaltado como uma verdadeira obra épica do death metal melódico.

A edição 2018 do Liberation Festival apresenta uma grande novidade. Pela primeira vez, ele será realizado em duas capitais brasileiras, São Paulo e Manaus, com outras atrações além de Kreator e Arch Enemyprestes a serem anunciadas. Também serão organizados três side shows em outras capitais - Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza - levando as principais atrações do Liberation Festival a outras regiões do país e estabelecendo as bases para a concretização de um festival itinerante no futuro.

Todas as informações sobre os cinco eventos da tour serão anunciados nos próximos dias. Início da venda de ingressos programado para 27 de agosto.

Datas da Liberation Fest Tour 2018, com Kreator e Arch Enemy:

09/11 Porto Alegre, Brasil @ Opinião
11/11 Fortaleza, Brazil @ Armazém
14/11 Manaus, Brazil @ Studio 5
16/11 Rio de Janeiro, Brasil @ Circo Voador
17/11 São Paulo, Brasil @ Audio

Fonte: Whiplash.net


17/11/18 - VIII Alcoholic Vomit Fest (Fortaleza - CE)


BANDAS:

DEMONIZED LEGION: Death Metal (PB)
DEMONIC HATE: Death Metal (MA)
DECOMPOSING: Death Metal (CE)
SEVO: Death Metal (CE)
FLAGELO: Thrash/Death Metal (CE)

Local: Teatro da Boca Rica - Rua Dragão do Mar, 260 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE.
Ingresso: R$ 20,00 antecipado / R$ 25,00 no local

ANTECIPADOS À VENDA NOS SEGUINTES LOCAIS:

- Jazigo Loja & Distro - Rua Senador Catunda, 29 b - Benfica;
- Planet Cd's - Galeria Pedro Jorge, 2º Andar - Centro;
- Covil Rock'n Bar - Rua Cônego de Castro, 1540 - Vila Peri.

EMBRIAGAI-VOS...

Fonte: Whiplash.net

22/09/18 - Cannibal Corpse, Napalm Death (Fortaleza - CE)



Fonte: Whiplash.net

08/09/18 - Festival Olinda Extreme Music (Olinda - PE)

No sábado, dia 8 de setembro, a Palco Produções realizará a primeira edição do Festival Olinda Extreme Music, que contará em seu cast com as bandas pernambucanas Malkuth (Black Metal), Sepuchral Wore (Death Metal), Exorcismo (Thrash Metal) e Cadaveric Infection (Black Metal)


O evento ocorrerá no Super Pop Show, localizada na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda.

As entradas custam 20 reais (preço único), e as apresentações estão previstas para se iniciar as 20h.

Fonte: Whiplash.net

25/08/18 - Underground Metal Fest: Ultima Edição (Fortaleza - CE)


Um dos festivais mais tradicionais e aguardados pelos bangers do Ceará, o UnderGrund Metal Fest, infelizmente chega a sua ultima edição. Novamente o festival vem com cast privilegiando bandas nacionais de metal extremo, esse ano contando com Velho (RJ), Primordial (RN), Evil Empire (RN), Profane Anger (RN), Decomposing (CE) e Krenak (CE)


Confira as informações:

Onde: Teatro da Boca Rica (R. Dragão do Mar, 260, Praia de Iracema)

Quando: 25 de agosto (Sábado)
Quanto: Lote1: R$35, Lote 2: R$40 e portaria R$45

Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Planet CDs e Jazigo Loja e Distro.

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Anthrax: "mais pesado que nunca", novo disco começa a ser feito em 2019

O baixista Frank Bello revelou, em entrevista ao The Salt Lake Tribune, que o Anthrax vai começar a trabalhar em um novo disco em janeiro de 2019. O músico prometeu, ainda, que o sucessor de "For All Kings" (2016) soará "mais pesado que nunca"


"Vamos colocar peso - mais pesado que nunca, eu acho. Essa é a sensação. Há uma raiva interna, o que acho ótimo para compor", disse ele. "(Também) Quero ouvir melodia na minha música. O Anthrax sempre foi uma banda de metal melódica", completou.

Ainda segundo Bello, o Anthrax está cada vez mais disposto a seguir suas atividades, visto que o público tem se expandido nos últimos anos. "Tem acontecido esse 'renascimento' de pessoas descobrindo a banda e isso te deixa mais faminto. O Anthrax é uma banda muito faminta. Talvez seja a nossa mentalidade de Nova York. Não sei o que é, mas há uma energia feroz rolando nessa banda. Mal podemos esperar o que vem por aí. Há uma geração toda de garotos e fãs chegando. Acho que nossa base de fãs está crescendo muito", disse.

Fonte: Whiplash.net

Expose Your Hate: lyric video da nova música "We Against the Gods"



A música "We Against the Gods" faz parte do EP que será lançado nas próximas semanas no formato digital e ainda este ano no formato 7" EP vinil split com a banda OUTSET. O Lyric video foi produzido por Marcelo Silva da Motion Design, a música mixada e masterizada no Black Hole Studio (Natal-RN) por Adriano Sabino e Artwork por Cláudio Slayer.


Fonte: Whiplash.net

Dorsal Atlântica: morre o baterista Américo Mortagua

O baterista Américo Mortagua, do Dorsal Atlântica, faleceu no último sábado (18). A informação foi confirmada por meio das redes sociais da banda.


"Hoje, dia 18 de agosto de 2018, morre o meu amigo e baterista Américo Mortágua. Faz exatamente um ano que gravamos Canudos, o disco que considero o melhor da Dorsal Atlântica, trabalho que sem ele não teria o mesmo brilho. Américo foi o melhor baterista e o melhor ser humano que já tive a honra de conviver nas bandas Dorsal Atlântica, Mustang e Usina Le Blond", diz a publicação, em nome de Carlos "Vândalo" Lopes.


Hoje, dia 18 de agosto de 2018, morre o meu amigo e baterista Américo Mortágua. Faz exatamente um ano que gravamos Canudos, o disco que considero o melhor da Dorsal Atlântica, trabalho que sem ele não teria o mesmo brilho. Américo foi o melhor baterista e o melhor ser humano que já tive a honra de conviver nas bandas Dorsal Atlântica, Mustang e Usina Le Blond. (Carlos Lopes)

Fonte: Whiplash.net

sábado, 18 de agosto de 2018

Korn: ex-esposa de Jonathan Davis é encontrada morta aos 39 anos

A modelo e ex-atriz pornô Deven Davis, ex-esposa do vocalista do Korn, Jonathan Davis, foi encontrada morta nesta sexta-feira (17), de acordo com o TMZ. Ela tinha 39 anos. A causa do falecimento não foi revelada, mas a história por trás é um tanto nebulosa.



Deven e Jonathan Davis estiveram casados entre 2004 e 2016 e tiveram dois filhos. Jonathan pediu divórcio em outubro de 2016 e, também nesta sexta-feira (17), conseguiu uma ordem de restrição temporária contra Deven, para impedir violência doméstica contra os filhos do casal e o cachorro da família.

Nos documentos, ainda segundo o TMZ, Jonathan Davis alega que a ex-esposa enfrenta o vício em drogas há mais de 20 anos, o que prejudicava os filhos do casal. O vocalista alegou que Deven namorava um traficante que já foi encontrado desmaiado em frente às duas crianças.

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Doro Pesch: Warrel Dane era "muito, muito talentoso", diz cantora

A cantora Doro Pesch relembrou o falecido vocalista Warrel Dane(Nevermore, Sanctuary) em recente entrevista ao site Metal Forces. Dane faleceu no fim de 2017, em São Paulo, quando preparava o disco solo "Shadow Work". No disco mais recente de Doro, "Forever Warriors, Forever United", há uma participação póstuma de Warrel na música "All For Metal", ao lado de dezenas de nomes do metal.



Durante o bate-papo, Doro destacou a amizade que preservou com Warrel ao longo dos anos. "Ele era um dos meus grandes amigos. Excursionamos juntos em 1988, quando nossa amizade começou. Foi uma turnê longa na América, com SanctuaryMegadeth e Warlock. A gente se deu tão bem, ele sempre vinha me visitar, assim como eu ia visitá-lo", afirmou.

Doro relembrou outras ocasiões em que esteve com Warrel nos palcos. "Ele foi aos meus shows de aniversário, era um dos convidados de um longo voo, onde celebramos o 25° aniversário de carreira. Ele veio de Seattle, teve que mudar de avião três vezes. Acho que toda a viagem durou umas 35 a 50 horas. Veio só para cantar uma música conosco e celebrar. Achei aquilo tão incrível. Eu o vi tantas vezes em festivais e ele era uma das pessoas mais gentis que conheci. Muito, muito talentoso", disse.

Fonte: Whiplash.net

Greta Van Fleet: banda tocará no Lollapalooza Brasil 2019, diz site




O site PopLoad, do jornalista Lúcio Ribeiro, afirmou que o Greta Van Fleetvirá ao Brasil para tocar no festival Lollapalooza Brasil 2019. O evento acontece entre os dias 5, 6 e 7 de abril do ano que vem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Conforme publicado no PopLoad, o Greta Van Fleet deve fazer show, além do Lollapalooza Brasil, em "algum clube por aí". O texto não revela em que local uma possível segunda apresentação aconteceria.

Outras atrações dadas como confirmadas para o Lollapalooza Brasil 2019 pelo PopLoad e/ou pelo jornalista José Norberto Flesch, do Destak Jornal, seriam Arctic Monkeys, Sam Smith, Lenny Kravitz e Twenty One Pilots.

Caso confirmada, a passagem do Greta Van Fleet pelo Brasil deve promover o primeiro disco de inéditas da banda. O álbum ainda não tem título ou data de lançamento, mas deve sair ainda neste ano. Confira, a seguir, o clipe do primeiro single do registro, "When The Curtain Falls"

Fonte: Whiplash.net

Grave Digger: confira o vídeo da nova música "Zombie Dance"




 O vídeo oficial da música "Zombie Dance" da veterana banda alemã GRAVE DIGGER. A música está presente no novo álbum da banda, "The Living Dead", que será lançado no dia 14 de setembro via Napalm Records.



Tracklisting de "The Living Dead":

01. Fear Of The Living Dead
02. Blade Of The Immortal
03. When Death Passes By
04. Shadow Of The Warrior
05. The Power Of Metal
06. Hymn Of The Damned
07. What War Left Behind
08. Fist In Your Face
09. Insane Pain
10. Zombie Dance
11. Glory Or Grave (bonus track)

GRAVE DIGGER é formada por:

Chris Boltendahl - Vocais
Axel Ritt - Guitarra
Jens Becker - Baixo
Stefan Arnold - Bateria
Marcus Kniep - Teclados

Fonte: Whiplash.net

Mushroomhead: Confiram o clipe de "Devils Be Damned"




Na véspera do lançamento do seu novo DVD "Vol III", a banda americana de Industrial Metal Mushroomhead divulgou no youtube o clipe referente a faixa "Devils Be Damned", que estará presente na nova produção do grupo.


A música foi gravada originalmente para o disco "The Righteous & the Butterfly" de 2014, tendo esse sido o último trabalho lançado pelo Mushroomhead até o momento.


O Vol III será lançado oficialmente no dia 17 de agosto.


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Disturbed: confira o vídeo da nova música "Are You Ready"





A banda DISTURBED irá lançar seu próximo álbum, "Evolution", no dia 19 de outubro. O vídeo oficial do primeiro single, "Are You Ready", pode ser visto a seguir. O clipe foi dirigido por Roboshobo (Robert Schober), que já trabalhou com METALLICAALICE IN CHAINS, MASTODON e GREEN DAY, dentre outros.





Tracklisting de "Evolution":

01. Are You Ready
02. No More
03. A Reason to Fight
04. In Another Time
05. Stronger On Your Own
06. Hold On To Memories
07. Savior of Nothing
08. Watch You Burn
09. Best Ones Lie
10. Already Gone

Deluxe edition bonus tracks:

11. The Sound Of Silence [live] (featuring Myles Kennedy)
12. This Venom
13. Are You Ready (Sam de Jong Remix)
14. Uninvited Guest


Fonte: Whiplash.net


KnotFest: edição na Colômbia com Helloween, Judas Priest, Kreator e Arch Enemy

Um dos maiores festivais de metal, o Knotfest, criado pela banda norte-americana Slipknot, terá pela primeira vez a sua versão na Colômbia e vai contar com um grande cast.


O Knotfest foi criado em 2012, pela banda Slipknot, e já teve edições nos Estados Unidos, Japão e México. O festival vai ocorrer no dia 26 de Outubro, no Hipódromo de Los Andes, na capital colombiana, Bogotá.

O cartel completo da primeira edição do Knotfest na Colômbia terá as bandas HelloweenJudas Priest, Kreator, Arch Enemy, Masacre, Iron Reagan, Revocation, Goatwhore, Kilcrops, 
Underthreat e Cuentos De Los Hermanos Grind

Fonte:Whiplsh.net

U.D.O.: O bom e velho estilo Accept de Heavy Metal

Iniciando mais uma proveitosa parceria, desta vez com a AFM Records, o primeiro álbum - primeiro, é modo de dizer, vamos concordar que eu fiz "Steelfactory" pular uma fila de cds a resenhar na hora em que bati os olhos no e-mail - que recebo é simplesmente de um dos mais queridos heróis pessoais. Udo Dirkscheneider e o Accept, sua banda original, são os responsáveis por eu ter atravessado a minha adolescência quase sem traumas. Sua música me traz grandes recordações com álbuns simplesmente maravilhosos. Quem lê minhas resenhas aqui na Whiplash sabe que não economizo palavras com as bandas que me são caras. Não vejo propósito em fazer uma resenha onde não posso colocar minha opinião clara. Creio que a Constituição Federal de 1988 e a Declaração Universal dos Direitos Humanos me asseguram esse direito...


Bom, mas vamos a "Steelfactory", o mais novo álbum do velho "tanque de guerra alemão', o carinhoso apelido dado a Udo. Com mais de quarenta anos de estrada e uma reputação ilibada, Udo sabe onde pisa. Ciente de que as mudanças de formação afetam a qualidade sonora daquilo que ele se propôs desde que iniciou sua carreira solo, Udo se cercou de ninguém menos que seu filho Sven na bateria e mais dois componentes que uma vez na banda sabem claramente o que fazer. E o que é isso? O bom e velho, por que não dizer consagrado estilo Accept de Heavy Metal. Udosabe que em time que está ganhando não se mexe. "Steelfactory" segue fielmente essa orientação. Quem não está por dentro de sua carreira solo e ouve "Steelfactory" desavisadamente achará que o álbum é do Accept e que saiu logo depois de "Russian Roulete" e "Metal Heart". Há uma grande semelhança sonora entre os álbuns e isso não se deve ao acaso. Mas cá entre nós, isso é que faz de "Steelfactory" um álbum muito bom. Não há surpresas, e isso é algo que o pessoal do pop e alguns "roqueiros" metidos a vanguardistas nunca vão entender. Um álbum pode ser bom mesmo sendo parecido com outros. Isso, na verdade, é prova de firmeza de caráter. Não é aquela história do mais do mesmo. Alguns artistas estão muito além disso, e Udo é um deles.

“Steelfactory” é um álbum que mantém a mesma essência, a mesma intensidade e a mesma emoção dos álbuns anteriores. E é isso que o fã do Udo/Accept quer ouvir. Aqueles refrões mais próximos aos hinos, aqueles solos cheios de melodia entremeados por bases e riffs fortes e velozes. Enfim, o jogo de contrastes que Udo sabe muito bem fazer quando entremeia a sua voz limpa e a voz rouca e forte. O guitarrista Andrey Smirnov não foi escolhido por acaso. Ele tem um estilo muito parecido com o de Wolf Hoffmann. Para os críticos de plantão que vão dizer que é mera cópia, eu considero isso um elogio, Wolf Hoffmann é um ícone, um exemplo a ser seguido de guitarrista que sabe aliar emoção e técnica sem extrapolar na velocidade. Escutem o início de “Tongue Reaper” e ousem dizer que não traz emoções escondidas bem lá no fundo. Ainda mais no solo com a mesma pegada melódica. “Make The Move” também é uma canção com sabor de Accept, mais notadamente de “Living for Tonight”, mas com um solo que vai em outra direção.

A voz familiar de Udo faz com que você se sinta em casa, confortável, seguro e feliz. É aquele sentimento de pertencimento que todo fã de Metal sente ao ouvir sua banda predileta. Os italianos têm uma bela palavra para isso. É a ‘nostalgia’. Para nós lusófonos, é a nossa querida saudade. Só Udo sabe fazer com maestria esse jogo de voz rouca e agressiva com voz limpa e quente. É como me sinto ao ouvir “In The Heat Of The Night”. Ninguém faz isso melhor que ele. E o refrão é maravilhoso. Esperem aí só um pouquinho... Tem um trem nos meus olhos...

Lista de músicas:

1 - Tongue Reaper
2 - Make The Move
3 - Keeper Of My Soul
4 - In The Heat of the Night
5 - Raise the Game
6 - Blood on Fire
7 - Rising High
8 - The Devil Is An Angel
9 - Hungry and Angry
10 - One Heart One Soul
11 - Pictures in My Dreams
12 - Bite Of Evil
13 - Eraser
14 - Rose in the Desert
15 - The Way

Fonte: Whiplash.net

Annihilator: morre aos 58 anos o ex-vocalista Randy Rampage


Randy Rampage, ex-vocalista do Annihilator e ex-baixista do D.O.A., faleceu na última terça-feira (14), aos 58 anos. A informação foi confirmada pela produção do documentário "Bloodied But Unbowed" (2010), que contou com entrevista do cantor. A causa da morte não foi revelada


Resultado de imagem para Randy Rampage




"Hoje (terça-feira, 14) à noite, por volta das 19h, Randy Rampage nos deixou para reinar nos céus. Uma lenda do punk seguiu em frente. E devido ao que ele compartilhou com você, por favor, compartilhe um momento e pense em Randy Desmond Archibald, também conhecido como Rampage. Nós te amamos, Randy", diz a publicação.


Randy Rampage integrou o Annihilator de 1988 a 1989 e de 1998 a 2000. Em sua primeira passagem pela banda, ele gravou os vocais do álbum de maior sucesso da banda, "Alice In Hell" (1989). Em seu segundo período com o grupo de Jeff Waters, ele participou de "Criteria for a Black Widow" (1999).

Com o D.O.A., Randy Rampage gravou o baixo nos dois primeiros discos da banda, "Something Better Change" (1980) e "Hardcore '81" (1981)

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 14 de agosto de 2018

King Diamond: mais três discos relançados em picture disc



Dando sequência aos relançamentos dos seus discos no formato picture disc, KING DIAMOND relança agora "The Puppet Master" (2003), "Deadly Lullabyes: Live" (2004) e "Give Me Your Soul... Please" (2007).




Os três discos sairão no formato picture disc, tiragem limitada de 2.000 cópias em vinil 180 gramas e preço unitário de US$ 34,99 (aproximadamente R$ 137,00) - além das despesas de postagem.
Assim como nos lançamentos anteriores, eles serão relançados via Metal Blade Records e contém um trabalho artístico muito bonito.
Os lançamentos estão agendados para 14 de setembro, porém já é possível fazer encomendas desde já no link da Metal Blade.

"The Puppet Master" (2003)

SIDE A
01. Midnight
02. The Puppet Master
03. Magic
04. Emerencia
SIDE B
05. Blue Eyes
06. The Ritual
07. No More Me
SIDE C
08. Blood to Walk
09. Darkness
10. So Sad
SIDE D
11. Christmas
12. Living Dead

"Deadly Lullabyes: Live" (2004)
SIDE A

01. Funeral
02. A Mansion in Darkness
03. The Family Ghost
04. Black Horseman
SIDE B
05. Spare This Life
06. Mansion in Sorrow
07. Spirits
08. Sorry Dear
09. Eye of the Witch
10. Sleepless Nights

SIDE C
01. The Puppet Master
02. Blood to Walk
03. So Sad
04. Living Dead (Outro)
05. Welcome Home
SIDE D
06. The Invisible Guests
07. Burn
08. Introductions
09. Halloween
10. No Presents for Christmas

"Give Me Your Soul...Please" (2007).
SIDE A
01. The Dead
02. Never Ending Hill
03. Is Anybody Here?
04. Black of Night
SIDE B
05. Mirror Mirror
06. The Cellar
07. Pictures in Red
SIDE C
08. Give Me Your Soul
09. The Floating Head
10. Cold as Ice
SIDE D
11. Shapes of Black
12. The Girl in the Bloody Dress
13. Moving On


Fonte: Whiplash.net