sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FOTÓGRAFO É PROIBIDO DE IR AOS SHOWS DO ARCH ENEMY APÓS PROBLEMA COM DIREITOS AUTORAIS

Resultado de imagem para arch enemy

Fotógrafo e advogado holandês cobrou compensação de uma marca de roupa que utilizou indevidamente sua imagem

O fotógrafo J Salmeron foi proibido de comparecer aos futuros shows do Arch Enemyapós uma discussão com a ex-vocalista e atual manager da banda Angela Gossow.
Após uma de suas fotos da cantora Alissa White-Gluz ser utilizada no Instagram da marca de roupas Thunderball Clothing, Salmeron pediu para ser compensado, porém foi banido por Gossow.
Salmeron contou sobre o ocorrido no Metal Blast e adicionou a correspondência feita por e-mail com Gossow, além de mostrar fotos da publicação no Instagram da marca.
White-Gluz havia publicado a foto tirada por Salmeron em seu Instagram e logo a marca Thunderball Clothing a compartilhou, citando a roupa que a cantora vestia, peças que foram feitas exclusivamente para ela pela loja. Salmeron então mandou uma mensagem à fundadora da Thunderball, Marta Gabriel, e explicou que eles não possuem permissão para utilizar sua foto para fins comerciais.
“Até o momento minha foto já teve 200 curtidas e já foi visualizada por seus dez mil seguidores, além dos fãs que buscaram a hashtag da cantora e encontraram sua publicação. A utilização da minha foto sem minha autorização é uma violação dos direitos autorais.”
O fotógrafo continua o e-mail dizendo que normalmente ele é pago €500 por empresas que gostariam de utilizar sua foto, mas ele diz que poderia esquecer o “problema e pedir apenas uma doação de €100 para a Instituição Holandesa de Câncer”.
Após seu e-mail ter sido encaminhado ao Arch Enemy, Salmeron, que também atua como advogado na Holanda, recebeu uma mensagem dizendo que “todos os patrocinadores e fã clubes da banda têm permissão para utilizar fotos da cantora”, alegando que Thunderball haveria essa permissão.
Salmeron repete que é uma violação dos direitos autorais, visto que a banda não tem permissão para autorizar a utilização de suas fotos e sim o fotógrafo. Ao enviar o e-mail, ele descobriu que estava se correspodendo com Angela Gossow, frontwoman da banda entre os anos 2000 e 2014 e que hoje gerencia o Arch Enemy.
Gossow disse que retirou as fotos de Salmeron de todas as redes sociais e ainda o proibiu de comparecer aos próximos shows da banda. “Eu imagino que você entenda que não é mais bem-vindo para tirar fotos de nenhuma apresentação futura do Arch Enemy. Eu copiei nesse e-mail os representantes da gravadora e o agência de booking, que irá avisar todos os promoters dos shows.
Ela ainda disse que “nenhuma banda gostaria de ter fotógrafos em seus shows que mais tarde irão enviar e-mails ameaçadores para monetizar suas imagens”. Para finalizar o e-mail, Gossow ainda revelou que o Arch Enemy frequentemente doa dinheiro para caridade, mas não fará o que o fotógrafo pediu, pois “eles gostam de doar para quem eles quiserem, quando eles quiserem”.
Ao ser questionada sobre o caso, a vocalista White-Gluz disse que o último e-mail foi respondido por ela, pois estava defendendo sua amiga. Ela ainda confirmou que não irá mais utilizar a foto em questão, mas que ninguém tentou utilizá-la de forma comercial, pois as roupas que usava na foto foram feitas exclusivamente para ela e a Thunderball não as comercializa na loja.
A Loudwire entrou em contato com Gossow para comentários e ela afirmou que a banda irá divulgar um comunicado sobre a situação. Nada foi divulgado até o momento.
Já a marca de roupa Thunderball divulgou em seu Instagram um pedido de desculpas para J Salmeron dizendo que logo que recebeu o primeiro e-mail, Marta Gabriel o encaminhou à banda, pois ela não tem autorização de falar por eles. Ela ainda disse que está disposta a conversar com o fotógrafo e discutir uma forma de compensação pelo transtorno.
Em 2010, uma situação parecida aconteceu também com o Arch Enemy. Após desconfortos com a violação dos seus direitos autorais, Anouk Timmerman foi proibida de fotografar os shows da banda.

Fonte: Wikinmetal.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

MAX CAVALERA GOSTARIA DE TER BRUCE DICKINSON EM ÁLBUM DO SOULFLY

Max também disse que gostaria de ter Brian Johnson, Angus Young e outros em músicas do Soulfly

Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiray, Sepultura) deu uma entrevista na qual falou sobre o mais recente disco e sobre colaborações.
Sobre o álbum Ritual, Cavalera disse: “Eu sinto que é um retorno ao som com mais groove. Mas nada muito dramático. O disco, para mim, é muito empolgante. Ele celebra os 20 anos do Soulfly, por isso tentamos trazer o espírito do começo da banda.”
Ritual conta com diversas colaborações. “Nesse álbum, temos o grande Randy Blythe (Lamb Of God). Ele é um cara ótimo de uma banda ótima. Eu gosto muito dele. E também Ross Dolan do Immolation. Esse é o meu amor pelo death metal. Eu sempre amei death metal.”
Cavalera disse que ama as colaborações. “Eu ainda quero fazer coisas com pessoas diferentes. Henry Rollings seria legal, ou Glenn Danzig. Ou até Bruce Dickinson. Seria clássico. Se o Brian Johnson voltasse a cantar, seria ótimo também. Eu sou um grande fã do AC/DC. Eu amaria ter Angus Young numa música, cara. Isso seria completamente o máximo, para mim.”

Fonte: Wikimetal.com.br

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Soilwork: música do novo álbum com participação de Alissa White-Gluz




SOILWORK liberou hoje o vídeo da música "Stålfågel", que fará parte do próximo disco, intitulado "Verkligheten", e será lançado em janeiro de 2019.


 Segue a temática da capa do álbum, e é bem futurista. O som, em si, é um pouco mais tradicional, e mostra até um pouco de THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA, projeto paralelo do vocalista Bjorn Strid e do guitarrista David Andersson.



Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Arch Enemy: álbum de covers terá versões de Maiden, Priest, Kiss e mais

Arch Enemy divulgou qual será a lista de faixas de seu próximo álbum, "Covered In Blood". O registro, apenas de covers, sairá no próximo dia 18 de janeiro, por meio da Century Media Records.


Conforme adiantado anteriormente pelo Whiplash.Net, diversas versõespresentes na tracklist não são exatamente inéditas nas mãos da banda sueca. Versões para músicas do Iron MaidenJudas PriestKiss, Europe e mais constam em "Covered In Blood", mas já foram lançadas como singles, B-sides ou faixas bônus no passado.

Não foi revelado, até o momento, se os covers regravados com a ex-vocalista Angela Gossow foram reaproveitados para o álbum ou se todas as canções foram interpretadas por Alissa White-Gluz, atual frontman do Arch Enemy. Veja, abaixo, a tracklist de "Covered In Blood":



01 – “Shout” (Tears For Fears cover)
02 – “Back To Back” (Pretty Maids cover)
03 – “Shadow On The Wall” (Mike Oldfield cover)
04 – “Breaking The Law” (Judas Priest cover)
05 – “Nitrad” (Moderat Likvidation cover)
06 – “When The Innocent Die” (Anti-Cimex cover)
07 – “Warsystem” (Skitslickers cover)
08 – “Armed Revolution” (Skitslickers cover)
09 – “Spräckta Snutskallar” (Skitslickers cover)
10 – “The Leader (Of The Fuckin’ Assholes)” (Skitslickers cover)
11 – “City Baby Attacked By Rats” (G.B.H. cover)
12 – “Warning” (Discharge cover)
13 – “The Zoo” (Scorpions cover)
14 – “Wings Of Tomorrow” (Europe cover)
15 – “The Oath” (Kiss cover)
16 – “The Book Of Heavy Metal” (Dream Evil cover)
17 – “Walk In The Shadows” (Queensryche cover)
18 – “Incarnated Solvent Abuse” (Carcass cover)
19 – “Kill With Power” (Manowar cover)
20 – “Symphony Of Destruction” (Megadeth cover)
21 – “Aces High” (Iron Maiden cover)
22 – “Scream Of Anger” (Europe cover)
23 – “Starbreaker” (Judas Priest cover)
24 – “The Ides Of March” (Iron Maiden cover)

Fonte: Whiplash.net

Soilwork: veja clipe da inédita "Stålfågel", com Alissa White-Gluz




Soilwork divulgou, nesta sexta-feira (21), um novo videoclipe para a música "Stålfågel". A faixa, que tem participação da vocalista Alissa White-Gluz (Arch Enemy), faz parte do próximo álbum da banda, "Verkligheten", que será lançado em 11 de janeiro.


"Verkligheten" será o 11° álbum de estúdio do Soilwork. O disco marca a estreia de Bastian Thusgaard (ex-Blood Label / Dawn Of Demise) na banda, ocupando a vaga deixada anteriormente por seu próprio professor, Dirk Verbeuren, que saiu para integrar o Megadeth.

Em sua primeira edição digipack e nas versões em vinil, "Verkligheten" acompanhará um EP intitulado "Underworld". O material apresenta quatro músicas que ficaram de fora do álbum.

Veja, abaixo, a tracklist:

"Verkligheten"
01. Verkligheten
02. Arrival
03. Bleeder Despoiler
04. Full Moon Shoals
05. The Nurturing Glance
06. When The Universe Spoke
07. Stålfågel (feat. Alissa White-Gluz)
08. The Wolves Are Back In Town
09. Witan
10. The Ageless Whisper
11. Needles And Kin (feat. Tomi Joutsen)
12. You Aquiver (feat. Dave Sheldon)
"Underworld"
13. Summerburned And Winterblown
14. In This Master's Tale
15. The Undying Eye
16. Needles And Kin (original version)

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

King Diamond: preview de "A Mansion in Darkness" está online




No dia 25 de janeiro, KING DIAMOND lançará um novo DVD/Blu-ray, "Songs For The Dead Live", pela Metal Blade Records. A tour comemorativa contou com a reprodução completa do clássico e mais bem sucedido álbum do nosso rei, "Abigail". Serão 2 shows (setlists abaixo) divididos em DVDs/Blu-ray. O preview de "A Mansion in Darkness" .





Graspop Metal Meeting tracklisting:

"Out From The Asylum"
"Welcome Home"
"Sleepless Nights"
"Halloween"
"Eye Of The Witch"
"Melissa"
"Come To The Sabbath"
"Them"
"Funeral"
"Arrival"
"A Mansion In Darkness"
"The Family Ghost"
"The 7th Day Of July 1777"
"Omens"
"The Possession"
"Abigail"
"Black Horsemen"
"Insanity"
"Come To The Sabbath" - Preview


Fonte: Whiplash.net



Hammerfall: próximo álbum Dominion é confirmado para agosto

Antes mesmo de entrar para estúdio, o Hammerfall já confirmou a data de lançamento de seu próximo álbum, "Dominion". O disco chega a público no dia 16 de agosto de 2019, por meio da Napalm Records.

Resultado de imagem para hammerfall

"Dominion" começa a ser gravado no dia 7 de janeiro de 2019. O álbum sucede "Built To Last", que saiu em novembro de 2016.
Mais informações sobre "Dominion", como capa e lista de faixas, devem ser divulgadas em breve.
Recentemente, o Hammerfall lançou uma edição comemorativa de seu segundo álbum, "Legacy Of Kings", originalmente de 1998. A nova versão, em formato de box set, contou com dois CDs - um deles, repleto de raridades - e um DVD bônus com filmagens ao vivo.


Fonte:Whiplash.net

sábado, 15 de dezembro de 2018

In Flames: banda anuncia novo álbum e divulga duas novas músicas




In Flames anunciou que vai lançar seu 13° disco de estúdio, intitulado "I, The Mask", no próximo dia 1° de março. O álbum será lançado mundialmente pela Nuclear Blast, com exceção da América do Norte, que conta com distribuição da Eleven Seven Music.


"I, The Mask" conta com a produção de Howard Benson, que já foi indicado ao Grammy e trabalhou com My Chemical Romance e Motörhead no passado. Benson também comandou a gravação do antecessor "Battles", lançado pelo In Flames em 2016. A ficha técnica conta, ainda, com Chris Lord-Alge (Cheap Trick, Linkin Park) na mixagem e Ted Jensen (Pantera, Guns N' Roses, Eagles) na engenharia de masterização. A capa ficou a cargo do artista Blake Armstrong.




Fonte: Whiplash.net

Overkill: confira a nova música "Last Man Standing"




Confira a seguir o lyric vídeo da música "Last Man Standing", que estará presente no próximo álbum da veterana banda de thrash metal OVERKILL, intitulado "The Wings Of War" e que será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019 via Nuclear Blast.



"The Wings Of War" track listing:

01. Last Man Standing
02. Believe In The Fight
03. Head Of A Pin
04. Bat Shit Crazy
05. Distortion
06. A Mother's Prayer
07. Welcome To The Garden State
08. Where Few Dare To Walk
09. Out On The Road-Kill
10. Hole In My Soul

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

..Volbeat: veja vídeo de "For Evigt" retirado de novo DVD




"Let's Boogie! Live From Telia Parken" será lançado nesta sexta-feira (14). O registro chega a público por meio da Republic Records nos formatos de Blu-Ray + 2 CDs, DVD + 2 CDs, 2 CDs, 3 LPs e digital.

A gravação do show aconteceu no dia 26 de agosto de 2017, no estádio Telia Parken, na Dinamarca, terra natal do Volbeat. De acordo com material de divulgação, a apresentação foi a maior realizada por um artista local no país, com mais de 48 mil pessoas presentes na plateia, e uma série de participações especiais, de nomes como Lars Ulrich (Metallica), Danko Jones e Mille Petrozza (Kreator)

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Rock In Rio: Dia do Metal também terá Torture Squad, Claustrofobia, Chuck Billy e Nervosa

Por meio de suas redes sociais, o festival Rock In Rio confirmou todas as atrações do Dia do Metal, a ser realizado em 4 de outubro. Além de SlayerAnthrax, anunciados anteriormente, o evento revelou que contará, ainda, com outros dois shows no Palco Sunset: Torture Squad e Claustrofobiacom Chuck Billy (vocalista do Testament), e Nervosa com um convidado ainda não divulgado



Com as novas atrações divulgadas, o Dia do Metal do Rock In Rio 2019 fica da seguinte forma:
Palco Mundo:

- Iron Maiden
- Scorpions
- Megadeth
- Sepultura

Palco Sunset:
- Slayer
- Anthrax
Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament)
Nervosa & convidado

O Rock In Rio 2019 será realizado entre os dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O Card, ingresso antecipado, já está esgotado após vendas realizadas no último dia 12 de novembro, com preços de R$ 495 (inteira) e R$ 247,50 (meia). As novas entradas serão comercializadas em abril do ano que vem.

Veja, abaixo, todas as atrações já confirmadas:

- 27 de setembro: Seal (Palco Sunset)

- 4 de outubro: Iron MaidenScorpionsMegadeth e Sepultura; Palco 
Sunset: SlayerAnthraxTorture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy 
(Testament), Nervosa & convidado

- 5 de outubro: Pink, The Black Eyed Peas e Anitta

- 6 de outubro: Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso

Fonte: Whiplash.net

Metallica: capa e detalhes de álbum acústico

Em 3 de novembro de 2018, o Metallica realizou uma apresentação acústica em São Francisco em um evento chamado "Helping Hands... Live and Acoustic At The Masonic", cuja renda foi destinada para uma organização criada pela banda que tem como objetivo combater a fome e fomentar a criação de comunidades sustentáveis.

E ampliando a ação beneficente, o Metallica lançará em 1º de fevereiro de 2019 o álbum gravado na ocasião em formatos digitais e em vinil colorido de 140 gramas, cuja renda também será revertida para os mesmos fins.

Veja a seguir a capa do álbum acústico, "Helping Hands... Live and Acoustic At The Masonic".



Confira o tracklist do disco, que mistura músicas autorais com covers de bandas como Deep Purple, Nazareth e outros:

Disc One / Side A

1 - Disposable Heroes
2 - When A Blind Man Cries
3 - The Unforgiven

Disc One / Side B

1 - Please Don't Judas Me
2 - Turn the Page

Disc Two / Side C

1 - Bleeding Me
2 - Veteran of the Psychic Wars
3 - Nothing Else Matters

Disc Two / Side D

1 - All Within My Hands
2 - Enter Sandman
3 - The Four Horsemen
4 - Hardwired


Fonte Whiplash.net

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Morgoth: falece Carsten Otterbach, membro fundador da banda




O guitarrista original da banda de death metal alemã Morgoth, Carsten Otterbach, morreu aos 48 anos depois de uma longa batalha contra a esclerose múltipla. Otterbach também dirigia uma companhia de artistas, a Direct Management. A notícia foi revelada por Robert Kampf, co-fundador da Century Media Records.



MORGOTH é conhecida por ser uma das primeiras bandas de Death Metal surgidas na Alemanha no ano de 1985 e Otterbach foi um membro de Morgoth de 1985 a 1998.

Em nota o MORGOTH publicou:

Hoje recebemos a mensagem devastadora de que Carsten Otterbach faleceu. Sem Carsten o MORGOTH simplesmente não teria existido.


Ele foi membro fundador, motor, piloto, músico e gerente. Carsten abriu as portas para a banda que ficaria trancada sem ele.


Ele era um lutador e nunca se rendeu. Embora render-se não fosse uma opção, ele infelizmente teve que desistir de sua batalha final contra uma doença maliciosa que o acometeu por mais de uma década.


Ele permanecerá em nossas memórias como um amigo e em nossos corações como nosso irmão.


Sentiremos sua falta!!!


Rüdiger, Marc, Harry, Sebastian


Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Slayer: Phil Demmel diz que é uma honra substituir Gary Holt na banda

Conforme anunciado anteriormente, o guitarrista Gary Holt terá de se ausentar do Slayer, durante a perna europeia de sua turnê de despedida, para estar com seu pai em seus últimos dias de vida. Phil Demmel, recém-saído do Machine Head e membro do Vio-Lence, o substituirá na ocasião - ele já estreia com a banda nesta segunda-feira (3), com um show na Dinamarca.



Em publicação nas redes sociais, Phil Demmel falou sobre o convite e disse que já passou por situação semelhante à de Gary Holt. "É tão louco como as coisas funcionam. Recebi uma mensagem menos de 24 horas após tocar minha última nota com o Machine Head. Já tive que deixar uma turnê para ficar com minha família quando meu pai falecesse. Alguns caras incríveis me substituíram e ajudaram a banda. Estou substituindo uma lenda que substituiu uma lenda em uma banda lendária em sua turnê de despedida", disse, inicialmente.

Em seguida, o músico destacou a "honra" que é tocar junto do Slayer. "Apesar do Slayer ser a razão pela qual eu toque música pesada, é minha maior honra ser convidado para isso. Aprender 19 músicas (não apenas músicas - músicas do SLAYER) tem sido uma taefa difícil e trabalhei duro para dar orgulho a Gary e todos os caras", afirmou ele, que, por fim, pediu "amor e apoio" a Gary Holt, agradeceu pela força dos fãs e elogiou sua esposa, Marta, por ser tão "altruísta após ter seu parceiro em casa por dois dias e depois mandá-lo para esse sonho louco".

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Carcass: banda está de volta ao estúdio

Os pioneiros britânicos do metal extremo CARCASS parecem ter entrado no estúdio para começar a gravar o muito aguardado sucessor do álbum de 2013, "Surgical Steel".


Uma foto foi postada no Facebook do baterista Daniel Wilding, de sua batera montada em um estudio.

O guitarrista do CARCASS, Bill Steer, disse em 2017, à estação de rádio WSOU em abril que ele e seus companheiros tem "cerca de 50 minutos" de novas músicas. Ele acrescentou: "Nós não vamos parar; vamos continuar escrevendo para que tenhamos bastante material e possamos escolher as melhores coisas para o álbum."

Steer também falou sobre a saída do segundo guitarrista Ben Ash e a entrada de Tom Draper (POUNDER, ex-ANGEL WITCH, PRIMITAI). Ele disse: "Bem, eu acho que voltando ao que eu estava dizendo sobre cinco anos de turnê de um álbum, eu acho que isso prejudicou cada um de nós de uma forma ou de outra. Ben foi trazido para a banda como um guitarrista ao vivo Nós terminamos o álbum, estávamos fazendo shows e precisávamos sair com um segundo guitarrista, isso parece que foi a uma eternidade atrás, mas nós tivemos um amigo sueco do Jeff [Walker, baixo / vocal] quem estava no nosso radar, mas ele chegou pra gente e disse: 'Olha, eu não posso fazer isso por várias razões.' Então, essa busca frenética começou, e Ben entrou em cena. E então nós estávamos tocando! E muitas turnês e muitas viagens [seguidas] .Mas, sim, eu entendo que ele está muito ansioso para voltar a algumas das coisas que ele estava fazendo de antemão, o que é muita aula, e o nosso novo guitarrista, ele é um cara que eu conheço há anos. ele estaria na banda assim que o 'Steel' foi gravado, mas não deu certo, porque ele se mudou com a esposa para os EUA. É cedo, mas [o Tom] tem sido fantástico. Ele está levando isso muito a sério. foi tão metódico com a maneira como aprendeu tudo, e ele é muito autocrítico. Então, sim, ele é um cara legal para se ter por perto."

Draper, que é do Reino Unido, mas atualmente reside na Califórnia, fez sua estréia ao vivo com o CARCASS no início de março no Netherlands Deathfest em 013 em Tilburg.

"Surgical Steel" vendeu cerca de 8.500 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento para estrear na posição número 41 na parada Billboard 200.


Fonte: Whiplash.net