terça-feira, 30 de abril de 2019

Vader: confira a nova faixa ‘Grand Deceiver




A nova faixa do Vader, “Grand Deceiver“, foi lançada online com um vídeo lírico e nas plataformas de streaming. Essa é a faixa de abertura do próximo EP da banda, “Thy Messenger“, que será lançado em 31 de maio na Nuclear Blast. A banda comentou sobre o clipe:
Estamos muito animados para lhe mostrar uma nova música do Vader do nosso novo álbum! ‘Grand Deceiver‘ é a faixa de abertura do EP ‘ Thy Messenger‘ e uma explicação perfeita do que todos vocês podem esperar dos próximos lançamentos. Afiada como navalha e infernalmente brutal é apenas um aperitivo antes do novo álbum do Vader que está por vir. Chris da Nuclear Blast criou este brilhante vídeo, que você pode assistir enquanto espera por ‘Thy Messenger‘. Sente-se confortavelmente, aumente o som e…APROVEITE!!!
Fonte: Roadie-metal.com

O cover de Type O Negative feito pelo Trivium foi lançada anteriormente na Black Friday do ano passado



Trivium lançou digitalmente uma versão de “I Don’t Wanna Be Me” do Type O Negative. A faixa havia sido divulgada inicialmente na Record Store Day da Black Friday do ano passado.
O guitarrista Corey Beaulieu disse em entrevista: “Fizemos o cover de Type O Negative apenas por diversão. Para ter uma faixa bônus ou algo assim. Faz 15 anos desde que a música foi lançada. Então fizemos isso em comemoração. Os caras do Type O deram a benção deles.”
Fonte: Wikimetal.com.br

segunda-feira, 29 de abril de 2019

RAMMSTEIN LANÇA MAIS UM CLIPE POLÍTICO; ASSISTA “RADIO”




“Nós não fomos autorizados a fazer parte
Ver, falar ou ouvir nada
Mas toda noite por uma ou duas horas
Eu saio deste mundo
Toda noite um pouco feliz
Meu ouvido muito perto do receptor do mundo
Rádio, meu rádio (meu rádio)
Eu me deixo sugar para o éter
Meus ouvidos tornam-se olhos
Rádio, meu rádio (meu rádio)
Então eu ouço o que eu não vejo
Silêncio em segredo desejando viajar
Nós não fomos autorizados a fazer parte
Ver, falar ou perturbar nada
Todo corpo da canção foi proibido
Notas estrangeiras tão perigosas
Mas toda noite um pouco feliz
Meu ouvido muito perto do receptor do mundo
Rádio, meu rádio (meu rádio)
Eu me deixo sugar para o éter
Meus ouvidos tornam-se olhos
Rádio, meu rádio (meu rádio)
Então eu ouço o que eu não vejo
Silêncio em segredo desejando viajar
Toda noite eu subi em segredo
Na parte de trás da música
Coloco os ouvidos nas asas
Canto quietamente nas mãos
Toda noite e de novo eu vôo
Apenas longe com a música
Flutuando por todas as salas
Sem fronteiras, sem cercas
Rádio, rádio
Rádio, rádio
Rádio, meu rádio (meu rádio)
Eu me deixo sugar para o éter
Meus ouvidos tornam-se olhos
Rádio, meu rádio (meu rádio)
Então eu ouço o que eu não vejo
Silêncio em segredo desejando viajar”

Single faz parte do próximo disco de estúdio do grupo alemão

O Rammstein lançou nessa sexta, 26, o novo single “Radio” do disco autointitulado previsto para 17 de maio. A faixa sucede “Deutschland”, que ganhou um clipe fortesobre a história sangrenta da Alemanha.
A banda divulgou um teaser da faixa há alguns dias e também trechos de outras canções do disco. “Radio” mostra o lado mais melódico e eletrônico do grupo alemão enquanto seu clipe traz imagens que remetem à gravações dos anos 60.
Fonte: Wikimetal.com.br

Dead Kennedys: Cartaz Punk, banda nem tanto (vídeo)




O cartaz que divulgaria a turnê do Dead Kennedys foi rejeitado pelo grupo. A obra de Cristiano Suarez pode ter sido considerada politizada demais por uma banda que parece ter esquecido de onde veio.


Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 26 de abril de 2019

BLACK LABEL SOCIETY DIVULGA CLIPE DIVERTIDO E BIZARRO PARA “BORED TO TEARS”





Clipe comemora o relançamento do disco de estreia Sonic Brew (1998)

Black Label Society divulgou um clipe bem colorido, divertido e animado para a faixa “Bored to Tears”, do disco de estreia Sonic Brew (1998).
Dirigido por Justin Reich, o clipe faz parte da divulgação do lançamento da edição comemorativa do álbum. Intitulado Sonic Brew – 20th Anniversary Blend 5.99 – 5.19, a novidade chega no dia 17 de maio.
Ao falar sobre o trabalho, o vocalista e guitarrista Zakk Wylde revelou que pediu a Reich um vídeo “no estilo de Clint Eastwood e Charles Bronson”. “Mas depois de assistir o clipe, eu acho que ele não sabe quem são esses lendários ícones do cinema”.
Sonic Brew – 20th Anniversary Blend 5.99 – 5.19 será lançado pela eOne Music para marcar os 20 anos que a gravadora recebeu os direitos de todo o catálago da banda. A edição ainda terá uma versão no piano de “Spoke In The Wheel” e “Black Pearl” acústico.

Fonte: Wikimetal.com.br

Amon Amarth: na capa da nova edição da Metal Hammer


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Roadie Crew: Whitesnake e Mötley Crüe em destaque na ed. #243

A edição #243 (abril, 2019) da revista ROADIE CREW traz na matéria de capa dois destaques. O primeiro é o Whitesnake, que vem promovendo o novo álbum, "Flesh & Blood". Os guitarristas Reb Beach e Joel Hoekstra falaram sobre a gestão conjunta com o chefão David Coverdale (vocal) para fazer o presente e criar o futuro do grupo, que está confirmado para a edição de 2019 do Rock in Rio, onde brilhou pela primeira vez em 1985. O outro segundo destaque é o especial sobre o Mötley Crüe, que retornou às paradas e, mesmo inativo, está em alta por causa do filme "The Dirt", que, com adaptações que não desvirtuam a história, leva através da Netflix o mundo de sexodrogas, morte e rock’n’roll, hard rock e metal de Vince Neil, Mick Mars, Nikki Sixx e Tommy Lee.



Entrevistas/Matérias:

Whitesnake
Candlemass
In Flames
Within Temptation
Skinless
Obscura
Delain
Def Leppard
Flotsam & Jetsam
Tuatha de Danann
Whiterfall
Last in Line
John Diva & The Rockets Of Love
Especial Mötley Crüe | The Dirt (Filme)
Lords of Chaos (Filme)

Seções:

Cenário: Acid Tree, Attomica, Makinária Rock, Macumbazilla, Torvo, White Dragon, The Unity e Nightfyre
Playlist: Biff Byford (Saxon)
ClassiCrew: Scorpions, Emperor e Slayer
Collection: Hatebreed
Eternal Idols: Bernie Tormé
Hidden Tracks: Ian Gillan Band
Blind Ear: May Puertas (Torture Squad)
Front Cover (Marcelo Vasco): Cradle Of Filth - The Principle Of Evil Made Flesh
Headphones in Fury: Felipe Andreoli (Angra, One Arm Away)
Rock Average: Queen - A Night At The Opera
Background: Rush (Parte 6)
Profile: Vivs Takahashi (Flowerleaf)
Pôsteres: Savatage e Stratovarius
Colunas: A Look At Metal (Claudio Vicentin), Brotherhood (Luiz Cesar Pimentel), It's Only Rock'n'Roll (Antonio Carlos Monteiro) e Campo de Batalha (Ricardo Batalha)
Para adquirir pelo site acesse

Fonte: Whiplash.net

Destruction: "Born To Perish" sai no dia 9 de agosto

O novo álbum do Destruction já tem nome e data de lançamento: ele vai se chamar "Born To Perish" e sai no dia 9 de agosto pela Nuclear Blast. O disco foi gravado em janeiro e fevereiro deste ano nos estúdios Little Creek na Suíça e vai ser o primeiro a contar com Randy Black na bateria e Damir Eskic na segunda guitarra.

Resultado de imagem para destruction 2019

Fonte: Whiplash.net

Queremos o original: 11 casos de substitutos que não foram aceitos pelos fãs

Outra lista da Ultimate-Guitar, cujo original com textos em inglês pode ser visto neste link. Agora vamos falar de onze casos de músicos/vocalistas substitutos - alguns muito talentosos - mas que não foram bem aceitos por fãs

Dead Kennedys - Brandon Cruz



Motley Crue - John Corabi



INXS - J.D. Fortune



Black Sabbath - Ian Gillan



Van Halen - Wolfgang Van Halen



Nightwish - Anette Olzon




Blink-182 - Matt Skiba



Fleetwood Mac - Mike Campbel e Neil Finn



Iron Maiden - Blaze Bayley



AC/DC - Axl Rose

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Raquel Sheherazade: "Prefiro o Iron Maiden a qualquer outra banda"

Lá se vão 4 anos da entrevista que Raquel Sheherazade concedeu ao UOL. Na oportunidade, demonstrou toda sua paixão ao Iron Maiden e considerou a banda como sendo o maior expoente existente no Heavy Metal. Segue abaixo um trecho de seu relato.

Reprodução Facebook

“Prefiro o Iron Maiden a qualquer outra banda, que, na minha opinião, é quem melhor representa o ‘metal pesado’. Conheci o Maiden ainda criança, aos 12 anos, através do meu irmão mais velho, que me apresentou o álbum ‘Live After Death’. O encarte do LP já me encantou de cara. Aquele monstro meio morto, meio vivo, saindo de uma sepultura, num antigo cemitério inglês em meio a uma tempestade de raios… fiquei petrificada. Nessa época, eu tinha uma fascinação e grande curiosidade por cemitérios. Amava filmes de terror e do Hitchcock. Quando ouvi aquela música furiosa, e ao mesmo tempo melodiosa e elaborada, na voz do Bruce Dickinson, me apaixonei pela banda. Tempos depois passei a traduzir, por conta própria, as letras das músicas (nesse tempo não havia Google). Minha admiração só aumentou, porque muitas canções eram verdadeiras aulas de história. Foi através de uma música do Iron que ouvi falar de um ‘tal’ Winston Churchill. Na introdução de ‘Aces High’, que fala dos ataques aéreos da Inglaterra durante a Segunda Guerra, há um trecho de um famoso discurso do premiê. Aprendi muito com a banda e aproveitei para aperfeiçoar o meu inglês também”, contou a jornalista, em entrevista ao UOL por Daniel Buarque, em São Paulo em 14/04/2015.



Fonte: Whiplash.net

Judas Priest: Tim Ripper escolhe a música que gostaria de ouvir com Halford

O podcast Focus On Metal perguntou para Tim "Ripper" Owens qual música ele gravou com o Judas Priest que ele gostaria de ouvir na voz de Rob Halford.


"Há tantas canções onde ele soaria tão bem, acho que 'Burn In Hell' seria ótima para o Rob cantar, pois é uma das mais famosas. Há também 'Demolition', 'Bloodsuckers', que foi sobre aquela coisa do tribunal pelo qual a banda passou, mas acho que 'Burn In Hell' seria perfeita para aparecer em um show ou outro por mostrar um pouco do que foi aquele era. E eu acho que Rob a cantaria de maneira inacreditável".

Com o Judas Priest, Ripper lançou dois discos de estúdio - "Jugulator" de 1997 e "Demolition" de 2001 - e dois ao vivo - "'98 Live Meltdown" de 1998 e "Live in London", que saiu em CD e DVD em 2003.

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 23 de abril de 2019

AMON AMARTH LANÇA SANGRENTO NOVO CLIPE PARA “CRACK THE SKY”; ASSISTA




O sangrento novo clipe é uma homenagem ao deus do trovão, Thor

Amon Amarth lançou mais um clipe. Dessa vez, para a música “Crack the Sky”, que faz parte do novo disco Berserker. O sangrento vídeo é uma homenagem ao deus nórdico, Thor.
A banda aparece se apresentando em um pequeno club quando algo acontece e os fãs entram em um caos violento.
O Amon Amarth já havia lançado o single “Raven’s Flight”, que pode ser visto acima.
Fonte: Wikimetal.com.br

DISTURBED CONSCIENTIZA SOBRE VÍCIO E DEPRESSÃO EM CLIPE DE “A REASON TO FIGHT”




A banda tem feito um belo trabalho ao conscientizar sobre vício e depressão

Há um momento em todo show do Disturbed em que a música para. O vocalista David Draiman faz uma pergunta para a plateia: “Levanta a mão quais de vocês lida com os demônios do vício ou da depressão ou conhece alguém que passa por isso”.
Toda noite, o resultado é o mesmo. A maioria das pessoas – incluindo os membros da banda – levanta as mãos. “Veja ao redor dessa arena”, continua o vocalista. “Vocês não estão sozinhos. Estar nessa luta não é culpa sua. Não se sintam envergonhados. Estamos nessa juntos.”
Essa é, também, a ideia por trás do novo clipe de “A Reason To FIght”. Dirigido por Rafa Alcantara, mostra a banda trabalhando para aumentar a conscientização sobre vício e depressão.
O clipe traz testemunhos tocantes de fãs que contam suas lutas e agradecem o que a banda tem feito.

Fonte: Wikimetal.com.br

Grave Digger: Banda traz turnê de sucesso ao Rio de Janeiro; ainda há ingressos á venda

Grave Digger é um daqueles nomes considerados clássicos quando o assunto é heavy metal. A banda é da Alemanha e desde 1980 num ritmo frenético entre estrada e estúdio. De volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 25 de abril, o quarteto liderado pelo carismático vocalista Chris Boltendahl traz ao Teatro Odisseia a turnê do último disco lançado, The Living Dead, cujo giro pela Europa entre o fim do ano passado e começo de 2019 foi de show lotados e aclamados pela crítica especializada. A realização na capital fluminense é da OnStage Agência com a No Class Agency.
E as tantas vezes que o Grave Digger já veio ao Brasil comprovam a relação especial entre banda e o público do metal no país. Com um set list que contempla tanto músicas do “The Living Dead” e clássicos dos principais álbuns da carreira, a banda sempre entrega um show pesado, energético e que exalta o amor pelo heavy metal.
The Living Dead é um passo adiante da banda, que mesmo perto dos 40 anos, continua em busca de novas sonoridades dentro do metal clássico e recheado de riffs que impulsionou o Grave Digger ao estrelato mundial. Composto basicamente por Chirs e pelo experiente guitarrista Axel “Ironfinger” Ritt (há uma década no grupo), o disco destaca as harmonias vocais e do instrumental, com linhas de baixo sofisticadas.
No entanto, a banda já garantiu que o repertório deste show no Rio de Janeiro terá hinos como ‘Rebellion’, ‘Excalibour’, ‘Lionheart’, ‘Heavy Metal Breakdown’, ‘Circle of Witches’, entre tantas outras que fazem do Grave Digger um dos nomes com uma marca registrada muito forte dentre do metal.

Fonte: Roadie-metal.com

Primal Fear: vídeo ao-vivo oficial de "Blood, Sweat & Fear"




O vídeo foi filmado durante a última tour da banda pela Europa. A faixa faz parte do álbum Apocalypse.


Fonte: Whiplash.net

Sabaton: confira o novo vídeo da banda, para a música "Bismarck"




A banda sueca SABATON acaba de divulgar o vídeo da música inédita "Bismarck", que foi dirigido por Matthias Hoene e produzido pela Wargaming. A música foi escrita há mais de um ano e gravada no último verão europeu no Black Lounge studios com Jonas Kjellgren, que também gravou e mixou o próximo álbum da banda, "The Great War", que será lançado no dia 19 de julho pela Nuclear Blast Records. A banda resolveu lançar a música separadamente do novo álbum, como presente para os fãs. Confira o vídeo de "Bismarck" a seguir.



Fonte: Whiplash.net

Dead Kennedys: banda nega ter autorizado polêmico pôster de shows no Brasil

Dead Kennedys, que se apresenta na América Latina no final do mês de maio, emitiu uma nota oficial comentando o pôster divulgado para promover seus shows no Brasil.


"Chegou ao conhecimento do Dead Kennedys que um pôster foi lançado para promover os shows que serão realizados no Brasil. Este pôster foi produzido pelo promotor dos shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não foi autorizado. O Dead Kennedys é uma banda punk norte-americana icônica conhecida pelos suas declarações políticas e que assume uma forte posição anti-fascista e anti-violência. Porém, a banda sente que não pode presumir que sabe o suficiente sobre situações em outros países para comentar suas políticas específicas. O pôster que foi lançado não reflete uma declaração ou posição política do Dead Kennedys. A mensagem da banda tem sido, e ainda continua sendo, incentivar que todos pensem por si mesmo, não dizer para eles o que eles devem pensar".

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Static-X: "Wayne ficaria honrado com esta celebração", diz novo vocalista




A banda Static-X decidiu voltar à ativa com um novo álbum. Intitulado "Project Regeneration", o disco conta com as últimas gravações feitas pelo falecido vocalista/guitarrista Wayne Static, e deve ser lançado ainda este ano. "Project Regeneration" traz 12 músicas inéditas.


Além disso, o grupo anunciou recentemente uma turnê comemorativa ao 20º aniversário de seu álbum de estreia, "Wisconsin Death Trip". A tour será também um ato de homenagem a Wayne Static, e contará com o apoio das bandas DevilDriver e DOPE.


Com exceção de Wayne, o Static-X retorna com sua formação original, que conta com o baixista Tony Campos, o guitarrista Koichi Fukuda e o baterista Ken Jay. Ainda não foi revelada a identidade do vocalista que substituirá Wayne Static nos palcos.

Sob o nome de Xer0, o músico usará uma máscara à semelhança do falecido frontman. Embora sua verdadeira identidade ainda seja segredo, rumores sugerem que ele seja o vocalista da DOPE, Edsel Dope, já que sua banda irá acompanhar o Static-X durante a turnê.

Em entrevista à revista Kerrang!, o misterioso frontman concedeu uma entrevista via e-mail, em que diz: "Wayne era um cantor muito original. Eu não posso ser apenas eu mesmo, isso seria injusto com ele. Então, eu realmente tenho que estar preparado. Preciso aprender ainda muitas partes, encontrar os lugares certos em minha própria voz para entregar a minha melhor versão de suas músicas. Mas eu sei que jamais serei tão bom quanto o Wayne".

Ainda na mesma entrevista, Xer0 confirmou que foi ele quem teve a ideia de se apresentar nos shows mascarado.

"Não acredito que seja certo colocar minha imagem ou identidade no centro de uma criação da qual não fiz parte. Então, minha ideia parecia ser uma maneira perfeita para manter o foco nos quatro caras que fizeram este ótimo álbum. Após alguns dias de convivência, eu decidi levantar meu cabelo, só para ver como ficaria com a máscara, e eu achei incrível! Mas sejamos honestos: O cabelo do Wayne se tornou a identidade visual do Static-X".

O vocalista completa ainda: "nós não queríamos criar um 'personagem', ele simplesmente evoluiu naturalmente. Fomos ao nosso amigo Laney, que também faz as máscaras para o Slipknot, para a banda do Manson e do Rob Zombie. Wayne gostava de Heavy Metal e filmes de terror e ficaria honrado com esta celebração".

O vocalista/guitarrista Wayne Static faleceu no dia 1º de novembro de 2014, devido a uma mistura de remédios com álcool. Ele tinha 48 anos de idade.

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 16 de abril de 2019

Nemesis: Banda sérvia de death metal toda integrada por mulheres lança clipe da música “Dead End




A banda sérvia de death metal Nemesis lançou clipe da música “Dead End“, que pode ser assistida logo abaixo. Formada em 2013 em Belgrade, a banda é fortemente influenciada pelo Arch Enemy, tendo também influência de PanteraTriviun, Gojira e Kreator, e começou tocando covers das suas bandas favoritas antes de trabalharem no seu próprio material.
Nemesis está em processo de finalização do seu álbum de estreia, e sabiamente lançaram alguns singles (Vengeance, Divine Retribution, Uprising) e abriram para Bullet For My ValentineThy Art is Murder e a brasileira Nervosa.
Suas letras abordam os problemas do século 21 como capitalismo e globalização mas também abordam temas mais filosóficos.
Fonte: Roadie-metal.com

Anthrax: "O novo album soará melhor e mais pesado" Compartilhar no Facebook

Em entrevista concedida à radio WRIF, o baixista Frank Bello, do Anthrax, falou, entre outros assuntos, do vindouro disco da banda.


Confira a declaração de Bello:

"Há muita raiva nas novas músicas. Mas é uma raiva boa, isso fará o próximo disco soar melhor e mais pesado."

O próximo álbum do Anthrax ainda não possui nomenclatura ou data de lançamento definida, e será o primeiro trabalho do grupo desde "For All Kings", de 2016.

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 11 de abril de 2019

MARILYN MANSON JÁ TEM METADE DO NOVO ÁLBUM PRONTO

O novo disco do Marilyn Manson terá colaboração com o cantor country Shooter Jennings



Marilyn Manson confirmou em entrevista que já tem metade do novo disco pronto. Outra revelação é a participação do cantor country Shooter Jennings no sucessor de Heaven Upside Down, de 2017.
Manson explicou: “Eu senti que era um bom momento para uma mudança. Eu fiquei amigo do Shooter. E ele é um gênio da música. Ele me lembra o cara de O Grande Lebowski… Mas temos essa vibe diferente em que eu não tenho que falar pra ele o que eu estou pensando. Eu não sabia disso, mas ele era fã do que eu fazia quando ele crescia.”
De acordo com Marilyn, a base para o novo disco é uma mistura entre Diamond Dog, do Bowie e a banda Killing Joke

Fonte: Wikimetal.com

Attomica: datas de sua Tour Sul-Americana que terá início em maio

Um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro, o Attomica, apresenta oficialmente as datas de sua mais nova tour sul-americana que terá passagens pelo sul do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

Ao todo serão 09 datas que terão início dia 05 de maio em Maringá/PR, 10 de maio em Cascavel/PR e logo após o grupo ruma para o Paraguai em data única na capital Assuncion no dia 11 de maio. Após alguns dias de “Day off”, o Attomica ruma para a Argentina e abre uma sequência de três shows sendo o primeiro na capital Buenos Aires dia 15 de maio, em Morón dia 16 e Monte Grande dia 17.

Outro país que receberá o Attomica e sua mais nova tour de divulgação do álbum “The Trick” será o Chile. O primeiro show será na capital Santiago no dia 18 de maio, no dia 20 a banda se apresenta em Puerto Montt e fechando a atual tour, dia 24 de maio o Attomica se apresenta e La Serena.

Attomica já trabalha com novas datas e muito em breve uma nova tour será anunciada para o segundo semestre de 2019. Interessados em contratar a banda para uma apresentação em sua cidade, basta entrar em contato pelo E-mail: phillmanager@gmail.com
Shows: Agência OM / Phill Lima

Tel/WhatsApp:

+55 2499296-6639 / +55 11 93067-6175

E-mail: phillmanager@gmail.com

Atual Formação:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria
Facebook:

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Venom: confira o lyric video de ‘Bring Out Your Dead’



O vídeo lírico oficial da música “Bring Out Your Dead“, dos pioneiros do Black Metal, Venom, pode ser visto abaixo. A faixa é tirada do 15º álbum de estúdio da banda, “Storm The Gates“, que foi lançado em dezembro pela Spinefarm Records. O sucessor de “From The Very Depths” de 2015 será disponibilizado em um Picture Disc duplo em 19 de abril. Esta edição de colecionador de luxo será prensada em números limitados.
“Storm The Gates” track listing:
01. Bring Out Your Dead
02. Notorious
03. I Dark Lord
04. 100 Miles To Hell05. Dark Night (Of The Soul)
06. Beaten To A Pulp
07. Destroyer
08. The Mighty Have Fallen
09. Over My Dead Body
10. Suffering Dictates
11. We The Loud
12. Immortal
13. Storm The Gates
fonte: Road-metal.com

terça-feira, 9 de abril de 2019

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Pearl Jam: segundo guitarrista, banda já tem muitas músicas prontas para próximo álbum

O guitarrista do PEARL JAMMike McCreaddy revelou ao 710AM ESPN na última quinta-feira, 28, que o novo álbum da banda está começando a ser composto.
“Nós já temos várias músicas prontinhas. E acho que a gente vai fazer algo muito legal este ano. Tenho esperanças de que o disco será lançado ainda esse ano, mas não tenho uma data certa.”
O novo disco irá suceder “Lightning Bolt“, lançado em 2013 e McCreaddy também comentou sobre a demora da banda em soltar um novo play:
“A banda estava ocupada em turnês, mas se tudo der certo, o disco estará pronto em breve. Faz tempo (que estamos esperando para lançar). Acho que é o maior tempo que tivemos entre um álbum e outro.”
McCreaddy está certo em fazer tal afirmação, pois o maior período em que o PEARL JAM ficou sem lançar discos foi de 4 anos e isso aconteceu em duas oportunidades: entre os álbuns “Riot Act” e o auto-intitulado (2002-2006) e entre “Backspacer” e “Lightning Bolt” (2009-2013), curiosamente, os últimos lançamentos da banda.
Em janeiro, Stone Gossard (guitarrista) e Jeff Ament (baixista), os criadores da banda, já deram declarações de que a banda estava se encaminhando para a produção de um novo play. Palavras de Gossard:


“Nós vamos lançar um disco, estamos na metade do caminho. E vamos trabalhar nisso até ter alguma coisa pronta.”
O baixista completou:
“Nós temos uma tonelada de músicas não terminadas. A gente está meio que em um limbo. Eu tenho certeza de que temos um monte de riffs e que Eddie Vedder tem um monte de letras prontas. Mas iremos precisar nos reunir por seis semanas e ajustar tudo.”
Fonte: Roadie-metal.com

Sabaton: novo álbum será lançado em julho; banda revela capa e teaser



Os suecos do Sabaton divulgaram nesta terça-feira (02) que o novo álbum, ‘The Great War’, será lançado no dia 19 de julho. O nono trabalho da carreira será conceitual, cobrindo histórias da Primeira Guerra Mundial. A informação foi divulgada nas redes sociais.
Além do título, a banda revelou a capa do disco, assinada pelo artista Peter Sallai. A produção é de de Jonas Kjellgren, no Black Lounge Studios e a masterização é de Maor Appelbaum. O lançamento será pela Nuclear Blast Records.
Curiosamente, o Sabaton iniciou as gravações de ‘The Great War’ exatamente 100 anos após o final da Primeira Guerra Mundial (11 de novembro de 1918) e o trabalho foi finalizado em três meses. Um trailer sobre a arte de ‘The Great War
“Esta não é a primeira vez que cantamos sobre histórias deste período, mas agora sentimos que era o momento certo para fazer um álbum conceitual sobre essa guerra.”, disse a banda em comunicado.
O próximo disco do Sabaton será o primeiro do grupo com o guitarrista Tommy Johansson, substituindo Thobbe Englund, que deixou o grupo em 2016.

Canal

Juntamente com o álbum, os suecos iniciaram o canal Sabaton History Channel, no Youtube, em uma colaboração  entre a banda e os historiadores multimídia Indy Neidell e Timeghost, para contar histórias sobre as guerras, batalhas e heróis por trás das músicas do grupo.
Este é o maior álbum que fizemos até agora. Há muita profundidade e história em torno das músicas que nunca tivemos antes.”, afirmou o baixista Pär Sundström.


Fonte: Roadie-metal.com

Exodus: tributo a Paul Baloff só com bandas nacionais

Já se vão 17 anos desde que PAUL BALOFF faleceu devido a um ataque cardíaco, mas seu carisma e história no thrash metal permanecem vivos.


Baloff gravou com o EXODUS alguns dos discos mais marcantes da banda: "Bonded By Blood" (1985), "Pleasures Of The Flesh" (1987 composições), "Lessons In Violence" (1992) e o ao vivo "Another Lesson In Violence" (1997), vindo inclusive ao Brasil na época do lançamento desse último.

Agora, a gravadora Kill Again Records anunciou em sua página oficial no Facebook que lançará um disco tributo a PAUL BALOFF só com bandas nacionais, intitulado “Bonded By Thrash - A Tribute To Paul Baloff”.

O disco sai dia 25 de abril, mesmo dia de nascimento do músico. Outra curiosidade: “Bonded By Blood” (1985) foi lançado nessa mesma data - logo, esse ano o petardo completa 34 anos de seu lançamento.

Fazem parte do disco as bandas:

BEYOND THE GRAVE
DECIMATOR
DEVIL ON EARTH
EXECUTER
FARSCAPE
HERITAGE
SUFFOCATION OF SOUL
THE FORCE
VIOLATOR


Pré-encomendas podem ser feitas pelo Facebook da Kill Again (no inbox) ou pelo e-mail: killagainvendas@gmail.com.

Valores da pré-venda:

Até 25/05/2019: R$ 35,00 (postagem inclusa)
Depois de 25/05/2019: R$ 25,00 + postagem


Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Demons & Wizards: primeiros álbuns, enfim, chegam ao streaming - e remasterizados

Os dois primeiros álbuns do projeto Demons & Wizards, que reúne o guitarrista Jon Schaffer (Iced Earth) e o vocalista Hansi Kürsch (Blind Guardian), chegaram às plataformas de streaming recentemente. Os discos "Demons & Wizards" (2000) e "Touched By The Crimson King" (2005) foram disponibilizados em versão remasterizada por Chris "Zeuss" Harris (Iced Earth, Queensryche, Sanctuary).


As edições remasterizadas também ganharão versões em formato físico. O lançamento físico e deluxe dos "novos velhos" materiais acontecerá no dia 7 de junho, com liner notes no encarte escritas pelos líderes do projeto, além de material bônus. Os álbuns serão divulgados em digipak limitado e LP duplo deluxe.

Fonte: Whiplash.net

Possessed lançará novo álbum de inéditas após mais de 30 anos

Jeff Becerra, vocalista do Possessed, anunciou que a banda lançará seu primeiro disco de completo de inéditas em mais de três décadas: "Revelations Of Oblivion" saíra no dia 10 de maio pela gravadora Nuclear Blast.

Jeff declarou: "Gravar este álbum foi uma experiência fantástica! Todos nós do Possessed esperamos que você curta este novo lançamento, e estamos ansiosos para fazer turnês e criar muito mais músicas novas no futuro. Agradecemos a todos pelo apoio e dedicação. Espero vê-los durante as próximas turnês em breve. Obrigado a todos e cada um de vocês pela inspiração e dedicação ao Possessed."

"Revelations Of Oblivion" foi gravado nos estúdios NRG e Titan Studios com Becerra como produtor executivo e Daniel Gonzalez como co-produtor do álbum. A mixagem e masterização foi feita por Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain) no Abyss Studios na Suécia. Para a capa, a banda recrutou o artista polonês Zbigniew Bielak (Paradise Lost, Dimmu Borgir, Deicide, Ghost).

Fonte: Rockbrigade.com.br
Jeff Becerra continua a ser o único membro da formação clássica do grupo, que se dissolveu em 1987, depois do EP "Eyes Of Horror".