segunda-feira, 29 de novembro de 2021

HAMMERFALL LANÇARÁ NOVO SINGLE “HAMMER OF DAWN” NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

 


Os suecos do Hammerfall lançará o videoclipe oficial de seu novo single, “Hammer Of Dawn”, na quarta-feira, 1º de dezembro às 12h00,horário de Brasília. Um pequeno teaser está disponível abaixo.

Hammer Of Dawn” estará presenteo próximo álbum do Hammerfall, que será lançado no início de 2022 pela Napalm Records. A música para o disco foi mais uma vez gravada com Fredrik Nordström do Studio Fredman no Castle Black Studios, enquanto os vocais foram gravados com Jacob Hansen no Hansen Studios na Dinamarca.

O guitarrista do HammerfallOscar Dronjak, falou sobre a produção do novo LP da banda no último episódio da Hammerfall TV, que foi postado no canal do grupo no YouTube. Ele disse:

O COVID obviamente estragou a vida de muitos de nós. Tentamos permanecer o mais saudáveis ​​e felizes possível, e uma coisa que podíamos fazer era trabalhar em um novo álbum, que é o que temos feito desde março deste ano ano, eu acho. Obviamente, começamos a escrever músicas muito antes disso. Na verdade, comecei a escrever músicas… algumas partes deste álbum são mais antigas, mas comecei a escrever músicas durante as gravações dos vocais para ‘Dominion’; quando Joacim [Cans] estava gravando seus vocais para o álbum anterior, eu montei minhas coisas e apenas comecei… eu peguei o bug da criatividade quando isso aconteceu, basicamente. Algumas músicas eram ainda mais antigas do que isso. Duas músicas já estavam prontas para ‘Dominion’, para aquela sessão, mas decidi segurá-las porque sentimos que elas precisavam de mais holofotes do que teriam recebido se estivessem no final das gravações de ‘Dominion’. Então, nós as puxamos de volta e os trouxemos para este. E estou muito feliz por termos feito isso. Posso dizer que vocês ficarão muito contentes por nós também, assim que ouvirem tudo.

Dominion” foi lançado em agosto de 2019 pela Napalm. Para o disco, o Hammerfall reuniu-se com James Michael para fazer os vocais nos estúdios Red Level Three, e Nordström para os instrumentos.

O último lançamento do Hammerfall foi um novo set ao vivo, “Live! Against The World”, em outubro de 2020 via Napalm.


Fonte: Roadie_metal.com

Sodom lança edição de 20º aniversário de ‘M-16’

 Sodom, uma das maiores lendas do thrash metal mundial, acaba de lançar a reedição do álbum M-16 (20th Anniversary Edition), em todas as plataformas digitais.


Tendo como faixa foco o single M-16, que dá nome ao álbum, o disco é um presente para os fãs pois traz as canções originais em versão remasterizada, juntamente com singles inéditos em versão ao vivo, como Napalm In The Morning (2021 – Remaster) e Remember the Fallen (Live Wacken 2021 – Remaster), disponibilizadas previamente nas plataformas de streaming.

Fonte: Roackbrigade.com.br

sábado, 27 de novembro de 2021

Kreator: banda lança versão ao vivo de "Reconquering The Throne", gravada na Turquia

 A banda alemã Kreator divulgou nesta sexta-feira (26 de novembro) o áudio de "Reconquering The Throne" ao vivo, gravada em Istambul (Turquia). A versão, que não apresenta a data exata que foi gravada, pode ser conferida via Youtube no player abaixo.



"Reconquering The Throne" é a música que abre "Violent Revolution", décimo disco da banda, lançado em 2001. A versão ao vivo é uma das faixas bônus da versão comemorativa do álbum, que será lançada em 21 de janeiro do próximo ano. Para conferir o tracklist completo, acesse a matéria a seguir.

Fonte: Whiplash.net

Black Friday: CDs, LPs e livros de rock e metal com até 75% de desconto na Amazon

 A banda Death Angel divulgou nesta sexta-feira (26 de novembro) o vídeo oficial de "Abscence Of Light" ao vivo, gravado durante show realizado em maio de 2021, no The Great American Music Hall, localizado em San Francisco (Califórnia, EUA). A versão ao vivo, que pode ser conferida a seguir, é uma das faixas do álbum ao vivo "The Bastard Tracks", lançado no mesmo dia.



Clique na matéria a seguir para conferir mais detalhes sobre "The Bastard Tracks", novo álbum ao vivo do Death Angel, que apresenta em seu tracklist músicas menos populares do quinteto.

Fonte: Whiplash.net

Hypocrisy: cético, eremita e preocupado com crianças, Peter só tomará vacina pra turnê

 O produtor e multi-instrumentista sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain) foi entrevistado pela Laureline Tilkin, para a Tuonela Magazine, onde deu sua opinião em relação a vacina contra o COVID-19, dizendo que quando é forçado a fazer algo ele costuma ir na direção contrária. O músico de 51 anos mora em uma pequena aldeia sueca chamada Pärlby, e pretende se manter afastado de outras pessoas até sair em turnê, e só então tomar a vacina.


Segundo Peter o Hipocrisy sairá em turnê na América do Norte e depois na Europa, com passagens por apenas alguns festivais de verão, visto que vários deles estão tendo problemas por terem casts fechados há anos, devido a paralisação causada pelo COVID-19, e mesmo os que gostariam de incluir novas bandas estão com uma fila enorme delas esperando caso alguma desista. Confira alguns trechos do bate-papo, transcritos pelo Whiplash.Net.

"Todo mundo sabe que sou muito cético em relação a vacina e coisas assim, especialmente quando eles tentam te forçar a tomar. Se você começa a forçar nas pessoas, eu vou na direção contrária, mas a parte boa pra mim é que eu não sou sociável. Eu moro na floresta, então, pra mim, eu não estou lá fora respirando nas pessoas. A única vez que eu saio é quando vou para o meu estúdio ou se vou ao mercado local, onde há no máximo quatro pessoas todas as vezes que estou lá fazendo compras. Portanto, não estou lá para correr risco alguma, e mesmo as pessoas que tomam a vacina, elas ainda espalham a doença, então não vejo diferença, infelizmente."

"Me assusta quando eles começam a diminuir a idade, chegando nas crianças, (que podem tomar a vacina) e a empurrar coisas que eles realmente não testaram, e a única coisa que estão tentando é aprová-la, e rapidamente, e isso também me assusta, mas é assim que as coisas estão agora e é assim que teremos de lidar. Contanto que eu não esteja lá fora, não vou me vacinar, mas vou ter que tomar porque vou sair em turnê. Então, sim, é assim que as coisas são hoje em dia. Então, eu fico longe das pessoas até sair em turnê, e então tomarei a vacina. Vamos ver se vou sobreviver."

"Na minha aldeia vivem vinte pessoas, e nossas casas são muito distantes umas das outras, portanto eu não vejo nenhum problema em não ser vacinado agora."

Cerca de 7 milhões de pessoas na Suécia, que tem uma população de 10 milhões, já foram vacinadas contra o COVID-19, e a resistência a se vacinar, seja recusando ou atrasando a tomar a vacina, é identificada pela Organização Mundial da Saúde como uma das dez principais ameaças à saúde global. Um estudo realizado na Austrália descobriu que pessoas totalmente vacinadas têm 16 vezes menos probabilidade de ficarem gravemente doentes ou morrer devido ao COVID-19 do que pessoas não vacinadas.


Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

NervoChaos lança álbum de regravações

 Dug Up… Diabolical Reincarnations é um álbum especial. Em comemoração aos 25 anos ininterruptos de atividade, o NervoChaos lançou Dug Up… Diabolical Reincarnations, um álbum especial com regravações de três músicas de cada um dos quatro primeiros álbuns ― Pay Back Time (1998), Legion of Spirits Infernal (2002), Quarrel In Hell (2006) e Battalions Of Hate (2010). Como bônus, tem uma música do sexto álbum, The Art Of Vengeance (2014).


Dug Up… Diabolical Reincarnations apresenta 13 músicas repaginadas com toda a fúria e peso, características marcantes do NervoChaos ao longo desses 25 anos, e estará disponível nas principais plataformas de streamings no dia 19 de novembro próximo.

Ele recebeu a versão em CD através da gravadora francesa Xenokorp, que tem distribuição na Europa e EUA. O álbum também ganha a versão nacional através dos selos Xaninho Discos, Tumba Records, Rock Brigade Records & Voice Music. Na Argentina a Pacheco Records faz o lançamento, e no Peru sai pela Xaria Music.

A formação do NervoChaos é Brian Stone (vocal), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Woesley Johann (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Fonte: Roadie_metal.com

Ashes of Ares: banda de ex-membros do Iced Earth lança clipe para "By My Blade"

 O Ashes Of Ares, banda que conta o vocalista Matt Barlow e o guitarrista Freddie Vidales, ambos ex-integrantes do Iced Earth, lançará seu terceiro álbum de estúdio, "Emperors And Fools", no dia 21 de janeiro de 2022 pela ROAR! Rock of Angels. Um vídeo para o primeiro single do disco, "By My Blade", pode ser visto abaixo.


A composição do disco começou logo após o lançamento do seu segundo disco, "Well Of Souls", e segundo a banda levará a agressividade já conhecida pelos fãs para um outro nível, apresentando hinos rápidos, pesados ​​e vibrantes, mas também partes sombrias, melancólicas e emocionais. O álbum termina com uma música épica de onze minutos, "Monster's Lament", que apresenta a união de forças há muito imaginada entre Matt Barlow e outro ex-vocalista do Iced Earth, Tim "Ripper" Owens.

Emperors And Fools" foi produzido pela própria banda com mixagem e masterização por Byron Filson na Villain Recording, e será lançado em CD digipak, além de versões limitadas em vinil colorido, download e streaming. A pré-venda do disco já está disponível e a lista de faixas e capa podem ser conferidas a seguir:

01. A City In Decay (Intro)

02. I Am The Night

03. Our Last Sunrise

04. Primed

05. Where God Fears To Go

06. Emperors And Fools

07. By My Blade

08. What Tomorrow Will Bring

09. The Iron Throne

10. Gone

11. Throne Of Iniquity (faixa exclusiva da versão em CD)

12. Monster's Lament

Convidados:

* Bateria em todas faixas por Van Williams

* Introdução de teclado composta por Jonah Weingarten

* Primeiro solo de "The Iron Throne" por Wiley Arnett (Sacred Reich)

* Segundo solo de "The Iron Throne" por Charlie Mark

* Segundo solo de "Monster's Lament" por Bill Hudson

* Vocais em "Monster's Lament" por Tim "Ripper" Owens

* Teclados em "Monster's Lament" por Brian Trainor



Fonte: Whiplash.net

sábado, 20 de novembro de 2021

The Three Tremors: Segunda Guerra Mundial é tema do clipe das grandes vozes do metal

 O The Three Tremors, banda formada pelo trio de vocalistas Tim "The Ripper" Owens (Judas Priest, Yngwie Malmsteen, ex-Iced Earth), Harry "The Tyrant" Conklin (Jag Panzer) e Sean "The Hell Destroyer" Peck (Cage, Death Dealer, Denner / Shermann), lançou seu segundo álbum, "Guardians Of The Void", no dia 5 de novembro pela Steel Cartel Records, e acaba de lançar um videoclipe para "War of Nations", seu terceiro e último single, que pode ser visto abaixo.




Esta música fala da Batalha das Ardenas, que foi a batalha decisiva final na 2ª Guerra Mundial levando à vitória dos Aliados.

Tim "Ripper" Owens disse: "Todo bom álbum de metal precisa de uma música como essa"

Sean comentou: "Sou um grande fã da história da 2ª Guerra Mundial e adoro escrever músicas que educam um pouco e contam história ao mesmo tempo. Eu sabia que queria uma música dessa época no disco e ainda não tinha abordado a Batalha das Ardenas, então era hora. Casey 'The Sentinel' Trask escreveu alguns riffs e esta foi composta muito rapidamente"

Harry acrescentou: "Eu me diverti muito gravando essa música. Acho que ela realmente se adequou bem ao meu estilo de voz e acho que é por isso que Sean me destacou mais nessa música. Isso me lembrou da música 'The Mission' do Jag Panzer."

Esta é uma das três músicas que chegaram às plataformas de streaming, já que eles adotaram como política lançar apenas faixas que sejam videoclipes para serviços como o Spotify e concentrar seus esforços no produto físico. O grito de guerra deles é "apoie o heavy metal e compre o produto físico!"

A capa do disco, que pode ser vista abaixo, ficou a cargo novamente de Marc Sasso, artista conhecido pelo seu trabalho com nomes como Marvel, WWE, Halford, Dio, Cage, e muitas outras. O álbum pode ser adquirido pela lojinha no site da banda. O grupo atualmente está terminando sua turnê na América do Norte.


                               


Fonte: Whipplash.net

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

HALESTORM FINALIZA A GRAVAÇÃO DE SEU MAIS NOVO ÁLBUM

 A banda Halestorm finalizou a gravação de seu novo álbum, segundo garantiu a vocalista Lzzy Hale nesta semana à rádio 05.7 The Point, dos Estados Unidos.

“Finalizamos. Nós terminamos tudo três dias antes de sair em turnê. Teve duas músicas que praticamente nasceram já no final das gravações. Ficou bonito”, disse Lzzy Hale. “Esse é um álbum banger! Para ouvir no volume máximo! Colocamos toda nossa energia no material. Acho que com esse lance da pandemia, nós olhamos uns pros outros e colocamos nossa energia no máximo.”


Em agosto último, o grupo lançou um single intitulado Back from the Dead. Já em março último, o Halestorm lançou um clipe para Long Live Rock, do veterano The Who, que integra a trilha sonora do filme Long Live Rock… Celebrate The Chaos, lançado também em março, nos Estados Unidos.

Fonte: Rockbrigade.com.br

RAMMSTEIN PROMETE NOVO ÁLBUM PARA MAIO DE 2022

 O novo álbum do Rammstein será lançado antes de a banda alemã iniciar sua turnê de 2022. Quem garantiu isso nesta semana foi o guitarrista Richard Z. Kruspe ao podcast Spot On News.

A turnê europeia do grupo começa em 15 de maio próximo, na República Tcheca, enquanto a “perna” norte-americana da tour começa em agosto, no Canadá.


“O novo álbum será lançado antes de turnê”, garantiu Kruspe, que no momento está divulgando seu projeto Emigrate, que lançou o álbum The Persistence Of Memory no último dia 5 de novembro.

Fonte: Rockbrigade.com.br

GODSMACK CONFIRMA GRAVAÇÃO DE NOVO ÁLBUM PARA JANEIRO

 Em entrevista desta semana à rádio 93X de Minnesota, Estados Unidos, o vocalista Sully Erna confirmou que o grupo Godsmack começará a gravar seu próximo álbum em janeiro.

“As pessoas sempre nos perguntam sobre esse hiato de quatro anos do Godsmack sem gravar nada. Para nós passou como um piscar de olhos”, disse Sully Erna. “Nós costumamos levar entre seis meses e um ano para compor e gravar um álbum, pois priorizamos qualidade, não quantidade. Depois de lançar, fazemos tours que duram entre 18 meses e dois anos. Após tudo isso, o ciclo recomeça. Então, quatro anos passam muito rapidamente para nós e, com a covid, tudo demorou ainda mais. Vamos iniciar esse ciclo para lançar o novo álbum na segunda metade de 2022, por isso começaremos a produzir o novo álbum em janeiro.”


Fonte: Rockbrigade.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

EXODUS SE PREPARA PARA LANÇAR ‘PERSONA NON GRATA’

 Gary Holt, lendário guitarrista da banda, concedeu uma coletiva de imprensa a respeito de Persona Non Grata, que foi um grande sucesso na mídia especializada.

O 11º álbum da carreira da banda será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records no dia 19 de novembro.


O músico falou sobre as músicas do álbum, e deu destaque para a música Clickbait, segundo single do álbum. Gary Holt comentou em resposta ao influenciador cultural Sergio Martins quando perguntou a respeito das fake news a respeito da banda.

“Veja a Wikipedia, é tudo uma mentira. Mas a música não é muito uma visão política a respeito das coisas – é mais sobre a mídia em geral e o dinheiro que está envolvido nisto tudo. Eles precisam que você clique nas coisas que eles publicam por que eles são pagos por clique”, disse Gary Holt. “É como se você colocasse uma armadilha, como colocar um queijo para o rato e o rato tem que pegar ele sabe? Mas sabe, minhas notícias são fake news para um e as fake news de outro são fake news pra mim – quem sabe? O que eu acho que é verdade o outro vai achar que é mentira. Eu acho que tudo que ele lê é uma merda e tudo que eu leio é verdade. É mais uma forma que a mídia encontrou para que  títulos tendenciosos fique em evidência e sejam clicados por você –  o corpo do texto está totalmente fora do contexto do título.”

Fonte: Rockbrigade.com.br

Volbeat: assista vídeo oficial de "Shotgun Blues", música do próximo álbum da banda

 A banda dinamarquesa Volbeat lançou nesta quinta-feira (11 de novembro) o vídeo oficial de "Shotgun Blues", música que é faixa de "Servant Of The Mind", próximo álbum do grupo, que será lançado em 3 de dezembro. A música já havia sido divulgada em setembro, no mesmo dia que o disco foi anunciado.


Em "Shotgun Blues", o vocalista/guitarrista Michael Poulsen explora os eventos fantasmagóricos que experimentou recentemente ao se mudar para uma nova casa. "Cada vez que você se muda para uma casa, você traz pessoas mortas com você. Coisas estranhas acontecem quando eu me mudo para uma [nova] casa ... é muito sobrenatural", explicou o músico, em nota publicada no site Blabbermouth.

O vídeo oficial de "Shotgun Blues", que foi dirigido por Adam Rothlein e produzido pela Ghost Atomic Pictures, pode ser assistido no player a seguir.


"Servant Of The Mind" é o oitavo álbum de estúdio do Volbeat e sucede "Rewind, Replay, Rebound", lançado em 2019. Veja abaixo o tracklist do disco.


"Temple Of Ekur"

"Wait A Minute My Girl"

"The Sacred Stones"

"Shotgun Blues"

"The Devil Rages On"

"Say No More"

"Heaven's Descent"

"Dagen For" (participação de Stine Bramsen)

"The Passenger"

"Step Into Light"

"Becoming"

"Mindlock"

"Lasse's Birgitta"

Faixas bônus

"Return To None" (cover do Wolfbrigade)

"Domino" (cover de The Cramps/Roy Orbison)

"Shotgun Blues" (com participação de Dave Matrise, do Jungle Rot)

"Dagen For" (Michael Vox Version)


O Volbeat é formado por Michael Poulsen (vocal/guitarra), Rob Caggiano (guitarra), Kaspar Boye Larsen (baixo) e Jon Larsen (bateria).

Fonte: Whiplash.net

The Mist: lançando novo single, "Over My Dead Body"

 O The Mist, que retornou com o single "My Inner Monster", apresenta "Over My Dead Body", a segunda amostra do novo EP, "The Circle of the Crow", o primeiro registro após de 25 anos. Vladimir Korg (vocal), Edu Megale (guitarra) e Wesley Ribeiro (baixo) gravaram o material no estúdio Maçonaria do Áudio, tendo Alan Wallace (Eminence) como produtor e Riccardo Linassi na bateria.

'Over My Dead Body' vem da expressão 'só sobre o meu cadáver' e fala sobre as angústias que a gente passa e quando chegamos no limite. São as coisas que derrubam e nos esvaziam por dentro. Uso principalmente uma alegoria sobre a alma ser uma cidade ou um navio fantasma, e você, a menos que dê um basta e tente viver, também se tornar um fantasma. O refrão aborda justamente isso – dar um basta e falar: 'Só sobre o meu cadáver que isso vai acontecer'", detalhou o vocalista Vladimir Korg. "Caso não faça isso, vai acabar ouvindo passos sobre a sua sepultura. Tem muito aquela aquela história do morto ouvindo passos em cima de sua sepultura, que seriam justamente esses 'fantasmas' que, em analogia, é a angústia que a gente sempre está lidando e que, de vez em quando, falamos: 'Não aguento mais'. Você precisa botar um fim nisso e falar que certas coisas agora 'só sobre o meu cadáver'. Veja, esse cansaço existencial é mais evidente na contemporaneidade, pois temos muita informação, vemos muitos casos de depressão e muita gente triste, principalmente nesse período que estamos passando e com muita gente morrendo", acrescentou.


"The Circle of the Crow", marcado para sair oficialmente em 5 de janeiro de 2022, contará com as faixas "My Inner Monster", "Over my Dead Body", "The Blackmail of God" e "The Tempest". Segundo Korg, o EP servirá como uma passagem para a composição do novo álbum full.

O produtor e músico Alan Wallace comentou sobre trabalhar com o The Mist e o novo single. "Eu acredito que esta é uma das melhores músicas do EP! 'Over My Dead Body' mostra essa nova fase do The Mist, que está renascendo das cinzas. Foi uma honra fazer a produção do novo trabalho da banda. Por sinal, o meu primeiro show como músico foi uma abertura para o The Mist em 1990, em Belo Horizonte. Eu nunca iria imaginar que poderia contribuir com eles de alguma forma", concluiu.

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Napalm Death: pioneiro do grindcore lança "Contagion"; "defendemos o fim das fronteiras"

 Os pioneiros britânicos do grindcore do Napalm Death acabam de lançar um videoclipe para a música "Contagion". O vídeo, dirigido por Marc Nickel e Ljuba Generalova, pode ser conferido abaixo.


O vocalista Mark "Barney" Greenway comentou: "O que tentamos ilustrar com o vídeo 'Contagion' é como foi difícil fazer algo tão fundamental como se locomover livremente como um ser humano. É totalmente absurdo que algumas pessoas tenham que recorrer ao perigo mortal de fazer coisas como andar em cima de trens, enquanto outras podem se mover sem problemas e livremente sem pensar duas vezes. Defendemos o fim das fronteiras de qualquer tipo. Complementando isso, a filmagem ao vivo e suada foi filmada brilhantemente por Ljuba Generalova na segunda casa virtual do Napalm Death em Berlim e a música, você pode dizer que soa como motores como um trem."

O baixista Shane Embury, que escreveu a música e a letra de "Contagion", acrescentou: "Tendo tantos amigos na comunidade latina, por meio de alguns deles aprendi e li sobre as perigosas jornadas que as famílias embarcam em busca de uma vida melhor. Como pai, penso no futuro dos meus filhos o tempo todo - as coisas que consideramos garantidas eu quis refletir sobre eles na letra."

O Napalm Death está atualmente em turnê na América do Norte com o Gwar e o Eyehategod, na "Scumdogs 30th Anniversary Tour". A banda também acaba de anunciar a próxima edição de sua turnê "Campaign For Musical Destruction" na Europa em fevereiro e março de 2022. Esta turnê contará com as bandas Doom, Siberian Meatgrinder e Show Me The Body.

"Contagion" faz parte do "Throes of Joy in the Jaws of Defeatism", álbum lançado em 2020 pela Century Media Records.

Fonte: Whiplash.net



KORN ESTREIA O NOVO SINGLE “START THE HEALING”; NOVO ÁLBUM “REQUIEM” CHEGA EM FEVEREIRO

 O ano do Korn está terminando em alta, já que a veterana banda acaba de lançar “Start The Healing”, sua primeira nova música original desde o lançamento de seu 13º álbum, “The Nothing”, em 2019, e agora está confirmado que “Requiem” servirá como o sucessor desse álbum.

A chegada da faixa vem depois de dias de teasers enigmáticos do Korn e seus membros. A Billboard com um fundo preto/cinza e o logotipo do Korn começaram a aparecer em todo o mundo no início desta semana e isso foi seguido por videoclipes estáticos que ofereceram uma pista, “11:11”, deixando os fãs tentando entender o significado desses números em conjunto com o símbolo da banda em loop infinito que apareceu nas legendas.

Ouça a nova música e confira o vídeo dirigido por Tim Saccenti abaixo e se você gostar do que ouviu, a música já está disponível abaixo.

Korn também revelou uma data de lançamento para “Requiem”, com o álbum definido para chegar em 4 de fevereiro de 2022. Você pode pré-encomendar/pré-salvar o álbum neste local. Mais detalhes do álbum devem sair nas próximas semanas.


Fonte: Roadie-metal.com

Accept: com turnê adiada para 2023 eles consolam fãs com single ao vivo de "Undertaker"

 O Accept estava pronto para se apresentar para seus fãs mais leais na Europa a partir do dia 15 de Janeiro de 2022, quando o vírus mais uma vez se tornou o empecilho para que isto ocorresse. Contra todas as expectativas e esperanças os titãs do metal tiveram que postergar mais uma vez a planejada turnê "Too Mean To Die" para janeiro e fevereiro de 2023.

"Mesmo querendo muito esta turnê, a atual situação do Covid não nos permite continuar com esta turnê de 2022", explicou o guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann. "É uma decisão muito difícil, mas mais uma vez não vemos outra escolha do que adiar a turnê novamente. Queríamos muito fazer esta turnê. Tínhamos um setlist matador pronto com diversas músicas do álbum 'Too Mean To Die'. Lamento muito que os fãs e claro, todos da banda estejam desapontados. Mas cara, a vida continua... Por favor, mantenham-se seguros, mantenham-se metal e mantenham-se 'too mean to die'! Vemo-nos em breve!"

O promotor de shows Gerald Wilkes da empresa Continental Concerts acrescentou: "A turnê do Accept foi planejada para passar por 16 países com diferentes situações de infecções que agora estão mudando atualmente e, portanto não podem ser calculados precisamente por todos envolvidos. Os requerimentos legais variam muito de país para país – até cidade por cidade. Tudo parecia muito promissor alguns meses atrás, mas a situação agora simplesmente não permite que a turnê aconteça!"

Como uma pequena consolação o Accept e a Nuclear Blast darão aos seus fãs o single da versão ao vivo para a faixa "The Undertaker".

Além disso o Accept e a Nuclear Blast anunciam que outra versão limitada do álbum "Too Mean To Die" (750 cópias para o Mundo) será lançada na versão prateada em vinil (2 LP) no dia 18 de fevereiro de 2022 e que já está em pré-venda.

A boa notícia está no final: Accept assegurou os shows até 2023, portanto pode anunciar as novas datas aqui e agora! Gerald Wilkes acrescenta: "A turnê está confirmada para 2023 e os ingressos permanecerão válidos". Novas datas para a turnê de 2023 do ACCEPT serão anunciadas em breve!



Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

ANNIHILATOR CONVOCA O EX-BATERISTA DO SLAYER, DAVE LOMBARDO, E O EX-VOCALISTA DO ICED EARTH, STU BLOCK, PARA O ÁLBUM “METAL II”

 




earMusic anunciou uma notável série de reedições de (quase) todo o catálogo Annihilator. “Metal II” dá início a esta extensa campanha de catálogo que oferecerá edições especiais, material bônus, músicas exclusivas e inéditas.

E “Metal II” é apenas a primeira prova, à frente de uma enorme campanha de catálogo cobrindo discos de estúdio e raridades há muito tempo perdidas. No total, 18 discos serão lançados nos próximos anos, incluindo a versão original de 2007 do álbum “Metal”.

Metal II” teve uma reformulação incrível com o único Dave Lombardo (Slayer) matando a bateria e os vocais principais “reinventados” pelo grande Stu Block (Into EternityIced Earth). A lista de convidados do álbum é enorme: Willie Adler (Lamb Of God), Alexi Laiho (ex-Children Of BodomBodom After Midnight), Steve “Lips” Kudlow (Anvil), Dan Beehler (Exciter), Jesper Strömblad (In Flames), Angela Gossow (ex-Arch Enemy), Jeff Loomis (Arch EnemyNevermore), Anders Björler (The HauntedAt The Gates) e Corey Beaulieu (Trivium).

Jeff Waters passou as tarefas de mixagem para o lendário engenheiro Mike Fraser (AC/DC, Van Halen) e foi remasterizado por Maor Appelbaum.

Dave estava na minha banda favorita de todos os tempos (Slayer)”, diz Waters, “e continua a evoluir e tocar em muitas bandas diversas, como MisfitisSuicidal TendenciesDead CrossMr. Bungle e muitos outros projetos. Foi uma honra estar no mesmo disco que Lombardo. E ele usa o prato de ‘Reign In Blood’!! Sim! O prato REAL que ouvimos nesse disco clássico.

Waters revela que “Stu tem sido o vocalista que eu (publicamente) queria que fosse o vocalista do Annihilator, desde que o ouvi na banda canadense Into Eternity, mas nunca tive a oportunidade de pegá-lo! Ele é a próxima geração de incríveis vocalistas que estão pegando o microfone de ícones como [BruceDickinson e [RobHalford. E nossos caminhos DEVERIAM ter se cruzado há muito tempo, mas estamos aqui agora!

Então consegui falar com os dois”, continua Waters, “e os dois adoraram as músicas e disseram ‘Que foda!’ E eu disse a Stu: ‘Você tem três tomadas’, então há manchas, verrugas e cagadas por toda parte. E eu disse o mesmo para Dave, ‘faça isso’. E assistir os profissionais fazerem isso é alucinante, porque você não tem os melhores sons, mas tem os melhores músicos.

Metal II é dedicado à memória de Eddie Van Halen and Laiho.

01. Chasing The High (ft. Willie Adler)
02. Downright Dominate (ft. Alexi Laiho)
03. Army Of One (ft. Steve “Lips” Kudlow)
04. Couple Suicide (ft. Danko Jones and Angela Gossow)
05. Heavy Metal Maniac (ft. Dan Beehler and Allan Johnson)
06. Haunted (ft. Jesper Strömblad)
07. Romeo Delight
08. Detonation (ft. Jacob Lynam)
09. Clown Parade (ft. Jeff Loomis)
10. Smothered (ft. Anders Björler)
11. Kicked (ft. Corey Beaulieu)

Jeff Waters é o guitarrista, vocalista e escritor do Annihilator, bem como proprietário de estúdio, produtor, engenheiro e engenheiro de mixagem e masterização. Waters formou a banda com o cantor John Bates.




Fonte: Roadie-Metal.com

KRISIUN, BELPHEGOR, NERVOCHAOS E CRYPTA FAZEM TOUR CONJUNTA

 A Xaninho Discos em parceria com a Tumba Produções e Chamuco Produções anunciaram a Bréa Extreme Tour 2022. O giro que vai contar com grandes bandas do metal extremo da atualidade, como Belphegor, Krisiun, Nervochaos E Crypta. A tour vai passar por 9 cidades em solo brasileiro e em mais 5 países da América do Sul.

“É sempre um prazer ir para a América do Sul e levar nosso caos Diabolical Black Death Metal’para a comunidade metal. Saudações!”, disse Helmuth, do Belphegor.


“É uma grande honra e felicidade retornar aos palcos, depois de um longo tempo parado pela pandemia vamos voltar a fazer o que mais gostamos, o verdadeiro teste para um músico é tocar ao vivo e isso nos deixa muito empolgados em ter este desafio todas as noites! Nos vemos em breve irmãos brasileiros e latino americanos!”, completou Moyses Kolesne, do Krisiun.

“Estamos muito empolgados em poder fazer mais uma turnê sul-americana. Nesta turnê faremos 09 shows pelo Brasil e 05 pela América do Sul, e todos ao lado dos monstros do Krisiun, do Belphegor e da Crypta. Vejo todos vocês em breve!”, disse Edu lane, do NervoChaos.

AGENDA 2022

  • 19/05 – Belém-PA, Botequim
  • 20/05 – São Luís-MA, Fanzine
  • 21/05 – Fortaleza-CE, Armazém
  • 22/05 – Recife-PE, Estelita
  • 24/05 – Vila Velha-ES, Correria Music bar
  • 26/05 – Belo Horizonte-MG, Mister Rock BH
  • 27/05 – Porto Alegre-RS, Opnião
  • 28/05 – Pomerode-SC, Wox Club
  • 29/05 – São Paulo-SP, Carioca Club
Fonte: Rockbrigade.com.br

SLIPKNOT LANÇA PRIMEIRA MÚSICA NOVA DEPOIS DE DOIS ANOS

 O Slipknot retornou com tudo: The Chapeltown Rag é sua primeira nova música em dois anos disponível nas plataformas digitais. Gravada durante recentes sessões para um álbum que ainda será anunciado, The Chapeltown Rag segue com a velocidade de um trem descarrilhado.


“É um clássico Slipknot. E é frenético”, disse o vocalista Corey Taylor . “Mas, poeticamente, vem de um lugar sobre falar a respeito de várias manipulações que podem acontecer quando as mídias sociais encontram consigo mesmas. E as diferentes maneiras que essas manipulações podem tentar nos lançar em diferentes direções, considerando que estamos viciados nela, o que é muito, muito perigoso.”

“The Chapeltown Rag facilita um tipo de mentalidade que vocês vão gostar: e é sobre o lado incendiário das coisas”, completou M. Shawn Crahan, mais conhecido como o Clown (palhaço) do Slipknot.

Fonte: Rockbrigade.com.br

terça-feira, 9 de novembro de 2021

FOO FIGHTERS LANÇA FILME DE TERROR-COMÉDIA NOS CINEMAS


No próximo dia 22 de fevereiro, estreia nos cinemas dos Estados Unidos o filme Studio 666. E o que tem de interessante nesse filme de horror-comédia da Open Road? O filme é estrelado por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett e Rami Jaffee.

No filme, o grupo Foo Fighters se isola em uma mansão para gravar um disco. No entanto, aos poucos os músicos percebem que a mansão está assombrada: forças sobrenaturais ameaçam a gravação do disco e até a vida dos músicos.

“Depois de décadas de vídeos de música e documentários, avançamos para a próxima etapa: um filme de horror-comédia”, disse Dave Grohl. “Assim como a maioria das coisas do Foo Fighters, Studio 666 começou com uma ideia simples que ganhou proporções que jamais imaginaríamos. Ele foi filmado na mesma casa na qual gravamos o álbum Medicine at Midnight, quisemos capturar o clima dos filmes de rock’n’roll que amamos. Prepare-se para rir, se assustar e bater cabeça enquanto come pipoca!”

Fonte: Rockbrigade.com.br

Exodus: Rick Hunolt diz que regravação de "Bonded By Blood" foi perda de tempo

 O guitarrista Rick Hunolt, que teve três passagens pela banda norte-americana Exodus, conversou com o staff do canal brasileiro Heavy Culture, em vídeo que foi ao ar no dia 26 de outubro. Durante a conversa, Rick falou sobre "Let There Be Blood", regravação do clássico "Bonded By Blood", primeiro álbum do grupo, lançado em 1985.


Rick, que gravou "Bonded By Blood", aparentemente não é muito fã da regravação, que foi lançada em 2008 e não contou com a sua participação (o guitarrista foi desligado do Exodus em 2005). "Para ser completamente honesto, acho que parece certo, mas acho que foi uma perda de tempo absoluta e não sei por que eles fizeram isso", disse o músico, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.

Na sequência, o guitarrista afirmou que não sabe por que não foi convidado para a regravação. "Eu nunca conversei com Gary [Holt, guitarrista] sobre isso (...) Muitas pessoas gostam [de ‘Let There Be Blood’]. Não é ruim. Rob Dukes [vocalista do Exodus na época] é fodão - eu amo Rob Dukes. E foi interessante ouvi-lo cantar essas músicas, com certeza".

Rob Dukes, inclusive, afirmou em 2014, durante entrevista ao podcast "Talking Metal", que a ideia inicial do Exodus não era regravar "Bonded By Blood" em estúdio, mas que o dinheiro pesou na decisão. "Nosso plano original era fazer isso ao vivo, gravar um show ao vivo e tê-lo como uma espécie de show ao vivo e ter essas músicas parte dele. Gary disse, ‘Bem, tocamos [as músicas] de maneira diferente. Quero que os fãs ouçam como as tocamos agora’. E tanto faz. Mas é sempre sobre dinheiro, cara. Você sabe o que quero dizer?! Eles iam ganhar dinheiro, então eles refizeram".

"Let There Be Blood" foi gravado por Rob Dukes (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting.

Fonte: Whiplash.net

Voraath: nova banda de membros do Nile e Xael lança vídeoclipe inspirado no Siren Head

 Voraath, a banda de metal extremo formada por membros do Nile e Xael, acaba de lançar "Siren Head", um single acompanhado de um videoclipe dirigido pelo baterista Joshua Nassaru Ward.

Joshua comentou: "Embora a maior parte do conceito de nosso primeiro álbum seja sobre um grupo de 'sobreviventes' que têm a tarefa de caçar uma divindade interdimensional que devastou a terra, para esta música, 'Siren Head', queríamos algo menos sobrenatural e com um pouco mais de terror. Meu filho de sete anos adora assistir histórias assustadoras sobre essa criatura chamada 'Siren Head'. Descobri que tantas crianças da idade dele são apaixonadas pelo monstro, então queríamos escrever nossa interpretação do Siren Head baseada no artista Trevor Henderson. Isso também nos permitiu algum tempo familiar de metal e terror!".



Siren Head é uma criatura de 12 metros de altura com uma estrutura quase esquelética, coberta de carne seca e mumificada da cor de metal enferrujado, com membros desproporcionalmente longos. No lugar da cabeça e pescoço estariam ele tem um um fino poste de metal com um par de megafones, que emitem sons de conversas entre humanos, gritos, sirenes, entre outors. O Siren Head é uma criação do artista e ilustrador canadense Trevor Henderson.

Voraath é recomendado para fãs de death metal, black metal e trilhas sonoras de filmes dos anos 80.

A banda é formada pelos seguintes músicos:

- Brad Parris (Nile, Xael) - Vocais

- Tylor Kohl - Guitarra

- Daniel Presnell (Xael) - Guitarra

- Paul McBride (Implosive Disgorgence, Sweet Blood) - Baixo

- Joshua Nassaru Ward (Xael, Rapheumets Well) - Bateria


Fonte: Whiplash.net

sábado, 6 de novembro de 2021

Hypocrisy: assista vídeo oficial de "Children Of The Gray", lançado nesta sexta-feira

 Foi lançado na tarde desta sexta-feira (5 de novembro) o vídeo oficial de "Children Of The Gray". A música é faixa de "Worship", próximo disco de estúdio da banda sueca Hypocrisy, que será lançado no dia 26 de novembro.

O vídeo de "Children Of The Gray" foi criado pelo romeno Costin Chioreanu e pode ser assistido no player a seguir.


"Worship" é o décimo terceiro trabalho de estúdio do Hypocrisy e sucede "End Of Disclosure", lançado em 2013. 


Fonte: Whiplash.net

Anthrax: HQ de "Among the Living" chega no Brasil

 Após lançar as graphic novels oficiais "Holy Diver" (Dio), "Abigail" (King Diamond), "Templo das Sombras" (Angra), "Repentless" (Slayer) e "Mamonas Assassinas", a editora Estética Torta anuncia o lançamento no Brasil da adaptação oficial para quadrinhos do clássico álbum do Anthrax, "Among the Living".



A HQ foi lançada nos Estados Unidos há poucos meses, e traz uma verdadeira constelação de colaboradores nos roteiros e ilustrações: Scott Ian, Corey Taylor, Rob Zombie, Gerard Way, Mikey Way, Grant Morrison, Brian Posehn, Jimmy Palmiotti, Brian Azzarello, Rick Remender, Joe Trohman, Charlie Benante, J.G. Jones, Eric Powell, Darick Robertson, Scott Koblish, Erik Rodriguez, Maan House, Roland Boschi, Steve Chanks, Dave Johnson e muitos outros.

O líder e guitarrista do Anthrax, Scott Ian, contribuiu com uma história original, inspirada no hino "I Am the Law". A história apresenta o lendário anti-herói de quadrinhos Judge Dredd, em parceria com a 2000 AD. Essa história oficializa a conexão de décadas entre o personagem e a banda, recompensando tanto fãs de quadrinhos quanto headbangers.


"Cresci com os quadrinhos da Marvel e da DC, e eles fizeram parte da minha vida desde que eu tinha quatro ou cinco anos", disse Charlie Benante do Anthrax. "Minha mãe trabalhava na padaria Primrose, na Tremont Avenue, em Nova York, nos Estados Unidos, e quando eu ia trabalhar com ela, ficava sentado nos fundos com os padeiros. Eu lia e desenhava os super-heróis dos quadrinhos que ela comprava para mim numa banca de revistas ali perto. Desde então, adoro tudo sobre quadrinhos e as comic-shops da vizinhança", completou.

O enredo da HQ foi inspirado nas faixas de um dos álbuns mais icônicos do heavy metal, e todos os quatro membros da formação clássica do Anthrax contribuem diretamente com os demais autores da obra.

No Brasil, "Among the Living" terá duas versões, cada uma com uma capa diferente. A primeira, em formato brochura e capa cartão com orelhas. A segunda versão, em formato de luxo, terá capa dura e 4 pôsteres de brinde.

Com 160 páginas coloridas, "Among the Living" chega ao mercado em 28 de fevereiro, e pode ser adquirido em pré-venda no site da editora, com desconto. Celebrando a Black November, será possível adquirir a HQ com 30% de desconto até o dia 30/11.

Fonte: Whiplash.net