O Machine Head lançou oficialmente o seu décimo álbum de estúdio, “ØF KINGDØM AND CRØWN”, nessa sexta-feira, 26 de agosto, via Nuclear Blast. Juntamente com o álbum chega o videoclipe da faixa “NØ GØDS, NØ MASTERS”. Assista no player a seguir:
O vocalista/guitarrista do Machine Head, Robb Flynn, disse o seguinte o novo clipe:
“Estamos muito orgulhosos do vídeo de ‘NØ GØDS, NØ MASTERS’. Foi uma colaboração incrível entre três equipes criativas diferentes trabalhando em dois continentes diferentes. Nosso diretor/editor Mike Sloat (Machine Head, Testament) juntou-se ao incrível Grupa 13 (Behemoth, Amon Amarth) e então o impressionante 3-D CGI veio de Phil Radford AKA MayaGuy da Strangebox. A faixa foi mixada com maestria pelo colaborador de longa data do Machine Head, Colin Richardson, e seu engenheiro Chris Clancy. Esta é uma música realmente especial do álbum.”
Tracklist de “ØF KINGDØM AND CRØWN”:
01. Slaughter The Martyr 02. Choke On The Ashes Of Your Hate 03. Become The Firestorm 04. Overdose 05. My Hands Are Empty 06. Unhallowed 07. Assimilate 08. Kill Thy Enemies 09. No Gods, No Masters 10. Bloodshot 11. Rotten 12. Terminus 13. Arrows In Words From The Sky
A veterana banda alemã de heavy metal Grave Digger lançou nesta sexta-feira (26 de agosto) seu novo trabalho. Intitulado "Symbol Of Eternity", o álbum é o vigésimo primeiro registro da discografia e o sucessor de "Fields Of Blood", lançado em maio de 2020.
"Symbol Of Eternity" tem 13 músicas e aproximadamente 50 minutos. O álbum foi divulgado nas plataformas de streaming e pode ser ouvido via Spotify
A veterana banda sueca Therion anunciou que seu próximo álbum de estúdio, intitulado "Leviathan II", será lançado dia 28 de outubro. Como é possível notar pelo título, o disco é o sucessor de "Leviathan", lançado em janeiro de 2021.
"Com uma determinação desafiadora raramente encontrada em uma banda de metal, o Therion sempre e exclusivamente fez o que considerava certo. Nunca se apegaram a uma fórmula de sucesso, nunca cederam a amigos inconstantes como expectativa, aspectos comerciais ou tendências. Agora, com mais de três décadas de carreira, eles realmente fazem algo que todos os fãs esperavam, mas nunca pensaram ser possível. ‘Queríamos dar aos fãs o que eles querem desta vez’, é como o mentor musical Christofer Johnsson descreve a segunda parte de uma trilogia de hits de sucesso do Therion. ‘Leviathan II’ é um banquete sônico místico, melancólico, épico, pesado, orquestral, cativante e atmosférico que destila a essência do Therion em músicas magníficas!", diz release publicado no site da Nuclear Blast.
O primeiro single de "Leviathan II" é "Pazuzu". O vídeo da música pode ser assistido no player a seguir.
O próximo álbum do Stratovarius intitulado “Survive” será lançado em 23 de setembro via earMUSIC/Edel. Um videoclipe foi disponibilizado para o atual single “Firefly“. O vídeo foi dirigido pelo finlandês Pekka Hara.
O tecladista Jens Johansson comentou sobre a música:
”“É UMA DAS MÚSICAS MAIS POP DO ÁLBUM E UM POUCO MAIS ALEGRE, EMBORA O
AMOR SEJA SEMPRE COMPLICADO. ALIÁS, EXISTEM VAGA-LUMES FÊMEAS QUE PEGAM MACHOS
DE OUTRA ESPÉCIE COM SINAIS FALSOS DE LUZ PARA COMER. SE QUISEREM SOBREVIVER,
ISSO FAZ PARTE DO SEU DIA-A-DIA."
Após dois anos do lançamento de “From Days Unto Darkness”, a banda californiana de ThrashMetal,Hatriot, lança seu quarto full lenght, “The Vale Of Shadows”, no último dia 22 de julho, pelo selo Massacre Records. Ele é o segundo álbum depois da saída do vocalista original, Steve Zetro Souza, que se juntou novamente ao Exodus em 2014, substituindo o então frontman Rob Dukes.Zetro formara a banda em 2010 com seus filhos, Cody e Nick, tendo lançado com eles, “Heroes Of Origin” (2013) e “Dawn of the New Centurion” (2014). Quem apostou que os garotos não seguiriam bem sem o pai se enganou redondamente. Os irmãos Souza gravaram um ótimo registro em 2019 e o atual tampouco deixou a desejar.
É necessário repetir algo que eu já disse na resenha do disco anterior. A voz de Cody Souza seria facilmente confundida com a do seu pai, não fossem os guturais que ele intercala e são exatamente eles que o tornam diferenciado de Zetro. Estamos falando de uma sonoridade altamente agressiva, a qual traduz um Thrash Metal atual que pouco flerta com a velha escola americana do subgênero. A dupla de guitarristas formada por Kosta Varvatakis, responsável pelos solos, e Kevin Paterson, proporciona um instrumental de altíssimo nível, o qual é alicerçado pelos irmãos Souza, Cody no baixo e Nick na bateria. Sabemos que Zetro soube transmitir aos seus filhos o seu legado no Thrash e o fez de maneira muito eficiente. A pancadaria sonora foi transmitida geneticamente.
As canções do atual registro, em relação ao seu antecessor, são mais curtas, porém, mantém a mesma pegada brutal. A primeira trinca,“Horns & Halos”, “The Hate Inside” e “Forceful Balance”,dura um pouco mais que a faixa de abertura do“From Days Unto Darkness”,que é“One Less Hell”,e talvez por essa razão, há um sabor de quero muito mais, pois temos três músicas aceleradas, recheadas de riffs matadores e lindos solos que só aguçam o desejo de qualquer thrasher apaixonado.“Verminious And Vile”, “Clemency Denied” e “The Twenty Fifth Hour”compõe uma segunda trinca um pouco mais duradoura e ainda mais estupenda. Destaco“Clemency Denied”,que tem uma curta introdução acústica e é mais cadenciada, porém não perde no quesito peso.As guitarras dão um show à parte. O quarteto tem um impecável nível instrumental.As variações vocais deCodychegam a dar pitadas deDeath Metalna sonoridade, fato que torna o resultado ainda mais sensacional, porém é bom deixar claro que, de maneira geral, oThrashnão sai de cena.
“Only Red Remains” inicia com uma narração e acelera na sequência, paquerando o Groove Metal. É a vez de mencionar as dinâmicas rítmicas de Nick, que soam criativas e muito bem executadas. A bateria segue fazendo a diferença na próxima faixa, “Mark Of The Tyrant”, trabalhando harmonicamente com o baixo e as guitarras, em uma formidável precisão. Talvez o único ponto negativo a ser citado por mim é o exagero da alternância drive vocal/gutural, no registro anterior isso ocorria com menos frequência e parecia soar melhor, porém, claro, é pura análise subjetiva. A canção-título soa perfeita, mesmo utilizando a mesma receita do restante da obra. Ela serve como resumo do que se pode encontrar em todas as músicas.
O tema instrumental “Murderous Tranquility” prepara o fechamento da track list. Os guitarristas só confirmam o alto nível que já havíamos notado sobre eles. Tema muito bonito e bem feito, porém sem maiores surpresas. “Hymn For The Wicked”, canção do encerramento, é talvez o único tema mais próximo de ser old school que é encontrado aqui, mas, ainda assim, a banda impõe a sua pegada característica. São apenas dois minutos e cinco segundo que lembram a velha escola? Talvez sim, mas não é algo explícito e esse compromisso do Hatriot em manter o próprio estilo é louvável.
Em uma aoparição no podcast “The Garza Podcast”, o baixista e vocalista do Deicide, Glen Benton, falou sobre os planos da banda de gravar um disco pós o “Overtures of Blasphemy” de 2018. Ele disse:
“AS COISAS NOVAS QUE ESTAMOS
ESCREVENDO AGORA SÃO REALMENTE COISAS NO ESTILO HINO. É MUITO BOM, CARA. HÁ UM
MONTE DE COISAS PROGRESSIVAS LÁ, TODAS MISTURADAS. STEVE ASHEIM (BATERIA) É
NOSSO CARA DO PROG. ELE É O CARA DO ROCK PROGRESSIVO. ELE GOSTA DE ESCREVER
AQUELES RIFFS DE BLACK METAL E COISAS PROGRESSIVAS. ELE É UM TALENTO INCRÍVEL.
ELE TOCA PIANO. ELE PODE TOCAR SWEEPS NA GUITARRA. ELE É UM BATERISTA, MAS SIM,
ELE PODE FAZER DE TUDO.”
Benton disse que as novas músicas da banda foram escritas ano passado, antes da banda embarcar em uma turnê em comemoração do segundo disco da banda, o “Legion”. E ele conclui:
“ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA FECHAR
ESSE ACORDO AGORA MESMO E COLOCAR ISSO PARA FORA”.
Se preparando para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, “Father of Serpents”, programado para o dia 7 de outubro, através da Dissonant Hymns Records, a banda norte-americana Diabology lançou no último dia 19 de agosto o seu mais novo single, intitulado “Blackblood”. Apresentando seu característico Black/Thrash, a banda entrega uma música pesada, técnica, com espaço para ótimos riffs e uma parte rítmica certeira, tendo tudo para agradar aos fãs do estilo.
O novo single já se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no Spotify:
O vocalista e guitarrista do Kreator, Mille
Petrozza, concedeu uma nova entrevista ao site El Cuartel Del
Metal e foi questionado se ele costuma ler e prestar atenção aos
comentários feitos pelos fãs sobre os rumos musicais que a banda vem tomando
nos últimos trabalhos de estúdio. Mais do que isso, a pergunta se referiu aos
comentários feitos nas redes sociais à respeito do novo álbum, “Hate
Uber Alles”, lançado este ano. Mille disse o
seguinte:
“EU SEI QUE NÃO DEVERIA FAZER ISSO, MAS
A BANDA KREATOR É MUITO IMPORTANTE PARA MIM E TAMBÉM É IMPORTANTE SABER O QUE
NOSSOS FÃS PENSAM DA MÚSICA. EM PRIMEIRO LUGAR, É CLARO, TEMOS QUE AMAR A
MÚSICA QUE FAZEMOS. E EU ENTENDO TOTALMENTE O PORQUÊ VOCÊ NÃO PODE SER AMADO
POR TODOS. O KREATOR NÃO SERIA O KREATOR SE DE REPENTE O MUNDO INTEIRO AMASSE O
QUE FAZEMOS. NÃO É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM. SE VOCÊ TEM UM SOM ÚNICO,
HAVERÁ PESSOAS QUE DIZEM QUE NÃO É ISSO QUE ELES ESPERAVAM (RISOS), O QUE É
JUSTO. MAS PARA RESPONDER À SUA PERGUNTA SE EU ESCUTO OU LEIO COMENTÁRIOS, EU
NÃO DEVERIA, MAS ÀS VEZES EU OUÇO E LEIO SIM. POR OUTRO LADO, EU SEI QUE SERIA
RUIM SE AS PESSOAS NÃO SE IMPORTASSEM. SE AS PESSOAS ESTÃO DESAPONTADAS COM
ALGUMAS DAS MÚSICAS OU A DIREÇÃO QUE ESTAMOS TOMANDO, ISSO SIGNIFICA QUE ELAS
SE IMPORTAM. OU MELHOR, AINDA SE IMPORTAM E ELES AINDA SE SENTEM OFENDIDOS POR
NÓS. POR EXEMPLO, NO NOVO ÁLBUM ‘HATE ÜBER ALLES’, NÓS TEMOS UMA CANTORA E
ALGUMAS PESSOAS FICARAM TIPO, ‘ISSO NÃO É THRASH.’ E EU PENSO, ‘TANTO FAZ’
(RISOS).”
Perguntado se esses comentários ou
opiniões dos fãs influencia na composição da banda, Mille desconversou:
“NÃO. NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO. ISSO
SOMENTE ALIMENTA O NOSSO FOGO INTERNO. NÓS QUEREMOS SER O KREATOR E QUEREMOS
APROVEITAR O QUE FAZEMOS AO MÁXIMO. NO ESTUDIO, TEMOS TODA ESSA ÓTIMA
TECNOLOGIA E ESSAS FERRAMENTAS E TEMOS ESSAS ÓTIMAS PESSOAS COM QUEM ESTAMOS
TRABALHANDO. E NO ESTÚDIO SOMOS MUITO CRIATIVOS E NÃO SEGUIMOS NENHUMA REGRA.
POR QUE IRÍAMOS SEGUIR? ENTRAR NO METAL PARA SEGUIR REGRAS DE ALGUNS ELITISTAS
QUE QUEREM ME DIZER O QUE É O METAL? NO MOMENTO EM QUE ISSO ACONTECER EU VOU
DESISTIR PORQUE ISSO SERIA MUITO ERRADO.
EU GOSTO DO FATO DE QUE AS PESSOAS TÊM
OPINIÕES. NÃO ME INTERPRETEM MAL. MAS EU TAMBÉM TENHO MINHA PRÓPRIA OPINIÃO E
TENHO MINHA PRÓPRIA VISÃO E SEI COMO O KREATOR DEVE SOAR. E FAZEMOS ISSO COM
PAIXÃO E FAZEMOS COM HONESTIDADE E SOMOS DIRETOS. NÓS AMAMOS THRASH MMETAL,
AMAMOS TODOS OS TIPOS DE METAL, E NÓS AMAMOS TODOS OS TIPOS DE MÚSICA. É O QUE
FAZEMOS. E VOCÊ NÃO PODE SER O QUERIDINHO DE TODO MUNDO.”
A veterana banda alemã deThrash Metal,Tankard, lançou o single“Schwarz-weiß wie Schnee”,dedicado ao seu time de futebol favorito, oEintracht Frankfurt.
ELES DECLARARAM:
“DIA 18 DE MAIO DE 2022, O FRANKFURT EINTRACHT
COMEMOROU UMA DAS MAIORES CONQUISTAS DA HISTÓRIA DO CLUBE E SERÁ A PARTIR DE
AGORA UM DIA MEMORÁVEL NÃO APENAS NOS LIVROS DE HISTÓRIA DE TODOS OS AMANTES
ROMÂNTICOS DO FUTEBOL. SENSAÇÃO E VENCER A FINAL DA LIGA EUROPEIA CONTRA O
GLASGOW RANGERS EM SEVILHA – TODO O FUTEBOL DA ALEMANHA ESTÁ DE CABEÇA PARA
BAIXO. JÁ DURANTE TODA A TEMPORADA DA LIGA EUROPA, HESSEN CHAMOU A ATENÇÃO PARA
SI – NO SENTIDO POSITIVO. SEM ESQUECER O ‘JOGO EM CASA’ NO CAMP NOU (BARCELONA).
HAVIA MAIS DE 30.000 TORCEDORES DO FRANKFURT EINTRACHT NO ESTÁDIO. EM SEVILLA,
NA PARTIDA FINAL, HAVIA CERCA DE 50.000 TORCEDORES DE HESSEN NA FRENTE, EMBORA
APENAS CERCA DE 10.000 PUDESSEM TESTEMUNHAR O JOGO NO ESTÁDIO.”
“E NO MEIO: OS MENINOS DO TANKARD, INCLUSIVE COM
SUA PERFORMANCE LENDÁRIA NO FAN FEST MUITO EMOCIONANTE ANTES DO REFERIDO FINAL.
NÃO É NENHUM SEGREDO QUE OS MÚSICOS (E EMPRESÁRIO) DA BANDA TANKARD SÃO OS
MAIORES FÃS DO EINTRACHT FRANKFURT. O HINO DO CLUBE “PRETO-BRANCO COMO A NEVE”
É TOCADO ANTES DE CADA JOGO EM CASA DO CLUBE DA BUNDESLIGA E É CANTADO EM VOZ
ALTA POR 50.000 GARGANTAS.”
“ENTÃO, É APENAS CONSISTENTE QUE ESTE HINO AGORA
ESTEJA PASSANDO POR UM PEQUENO AJUSTE APÓS O SUCESSO SENSACIONAL. DO REFRÃO
‘PRETO-BRANCO COMO A NEVE, ESSE É O SGE – COMO OBTER O TROFÉU DA DFB E SE
TORNAR CAMPEÃO ALEMÃO” FOI SEGUIDO POR … TEMOS A TAÇA UEFA U-U E VAMOS SER
CAMPEÕES DA ALEMANHA”.
“DESTA VEZ, ARTISTAS AINDA MAIS AMIGÁVEIS DE FRANKFURT VIERAM CONTRIBUIR PARA UMA VERSÃO DA MÚSICA. ASSIM,
O NOVO EP ‘BLACK-WHITE AS SNOW’ TAMBÉM APRESENTA UMA VERSÃO DE SUCESSO DE ROY
HAMMER E UMA VERSÃO SKA DE REVOLTE DANCE LEG.”
“ESPERAMOS QUE NA PRÓXIMA TEMPORADA FUNCIONE COM A
SEGUNDA PARTE DO REFRÃO… E O EINTRACHT SE TORNE CAMPEÃO ALEMÃO PELA SEGUNDA VEZ
NA HISTÓRIA DO CLUBE DEPOIS DE 1959!”
A banda australiana de metalcore Parkway Drive divulgou nesta terça-feira (23 de agosto) o vídeo de "Darker Still". A balada melancólica é a faixa-título e terceiro single do próximo disco de estúdio do grupo, que será lançado dia 9 de setembro. O vídeo pode ser assistido no player a seguir
"Darker Still" é o sétimo disco de estúdio do Parkway Drive e o sucessor de "Reverence", lançado em 2018. "É uma continuação de ‘Reverence’ (...). [O disco] Está dizendo: ‘Coisas como se fossem realmente ruins, e quer saber? Elas são. Mas elas só vão ficar cada vez piores e piores’. Sentimos que era o fim do mundo, então fizemos um álbum que soa como o fim do mundo", declarou o vocalista Winston McCall.
A banda alemã Rage lançou recentemente o vídeo de "To Live And To Die". A música é faixa de "Spreading The Plague", próximo EP do grupo, que tem lançamento programado para o dia 30 de setembro.
"Rageheads, ouçam ‘To Live And To Die’ agora e tenham um gostinho do nosso próximo EP ‘Spreading The Plague’! Gravamos o clipe dessa música há mais de um ano, logo após terminarmos as filmagens de um vídeo diferente que já foi lançado há algum tempo. Gravar dois clipes seguidos foi muito cansativo, mas, apesar disso, estamos muito felizes com os resultados!", diz postagem compartilhada no Facebook do Rage.
O megafestival Summer Breeze Open Air confirmou parte do lineup de sua primeira edição no Brasil, que acontece no Memorial da América Latina (São Paulo), nos dias 29 e 30 de abril de 2023.
O evento contará com quatro palcos distribuídos pela estrutura e que receberão mais de 40 nomes das diversas vertentes do rock. Entre eles já estão confirmados:
Stone Temple Pilots
Avantasia
Kreator
Accept
Stratovarius
Sepultura
Testament
Marc Martel
Skid Row
Grave Digger
H.E.A.T.
Shaman + Viper + Felipe e Rafael (Angra) – Homenagem Andre Matos
Benediction
Perturbator
Voodoo Kiss
Beast in Black
Project46
Crypta
João Gordo (Brutal Brega)
“Diferente do que acontece na Alemanha, pensamos em trazer um mix de vertentes do rock para o Brasil. Esta é só uma amostra do que vem para cá ano que vem, faltando ainda anunciarmos algumas bandas do lineup, incluindo os headliners, palestras e outros conteúdos exclusivos e originais – como no caso da homenagem ao Andre Matos. O que já parece bom, ficará ainda melhor”, comenta Rick Dallal, Free Pass Entretenimento.
Estão previstas quase 30 horas de música rolando nos dois dias de evento. E, como tradicionalmente ocorre nos festivais europeus, o público poderá aproveitar uma atmosfera única que vai além dos shows em si, pois a estrutura do evento abrigará opções de entretenimento diversas, proporcionando uma experiência inesquecível:
Gastronomia diversa e com a culinária alemã presente
Feira Geek
Feira de Cultura Urbana e Tatuagens
Lojas com diversos produtos relacionados a cultura da arte e da música
Merchandising variado do festival e das bandas participantes
Um verdadeiro espaço kids com brinquedos diversos e monitoria
Sessões de autógrafos com as bandas presentes no festival
Side Shows acontecendo na Audio, antes e após às datas do festival
O evento aqui no Brasil acontecerá anualmente e fará parte do calendário oficial da cidade de São Paulo – contando com o apoio da Prefeitura da cidade de São Paulo e do Governo do Estado. Com isso, o festival espera dar visibilidade a bandas nacionais e estrangeiras e gerar muitos empregos diretos e indiretos.
“É a hora de o Brasil ser, através de São Paulo, a segunda casa da marca Summer Breeze. São Paulo é uma cidade que respira rock, onde os shows do estilo sempre acontecem de casa cheia desde os anos 90. Esperamos mais de 30 mil pessoas neste evento, que só tem a agregar positivamente à capital. Estamos muito felizes em poder trazer o melhor festival de rock da Alemanha para cá. E ele veio para ficar!”, completa Claudio Vicentin, Roadie Crew.
A banda alemã de Power Metal,Grave Digger, lançou o seu segundo single, “Heart of a Warrior“. A faixa faz parte do próximo álbum intitulado “Symbol of Eternity” que será lançado em 26 de agosto de 2022, viaRock of Angels Records.
O novo disco foi produzido pelos membros da banda, o vocalista Chris Boltendahl e o guitarrista Axel Ritt. A mixagem e masterização foi feita por Chris Boltendahl no Graveyard Studios em Colônia entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022.
O Slipknot compartilhou o videoclipe do seu último single “Yen”, que faz parte do aguardado novo álbum da banda, “The End, So Far”, que será lançado em 30 de setembro pela Roadrunner. O vídeo foi dirigido pelo percussionista da bandaM. Shawn Crahan.
“Yen” segue “The Dying Song (Time To Sing)”, o single principal do próximo álbum , que chegou no mês passado acompanhado por um videoclipe oficial dirigido pelo próprio M. Shawn “Clown” Crahan, percussionista da banda.
Produzido pelo próprio Slipknot e Joe Barresi, “The End, So Far” está disponível para pré-venda com várias variantes de vinil disponíveis no Slipknot1.com. O álbum inclui o single surpresa de 2021, “The Chapeltown Rag”, e segue seu amplamente celebrado álbum de 2019 “We Are Not Your Kind”, que marcou o terceiro número 1 consecutivo do Slipknot na Billboard 200.
Track Listing:
1. Adderall 2. The Dying Song (Time To Sing) 3. The Chapeltown Rag 4. Yen 5. Hivemind 6. Warranty 7. Medicine for the Dead 8. Acidic 9. Heirloom 10. H377 11. De Sade 12. Finale
A banda polonesa de Metal Extremo, Behemoth, estreou o videoclipe, produzido por Ruben Fro da TRIDOT, para a nova faixa “Thy Becoming Eternal”. Esse é o quarto single do 12º álbum de estúdio da banda, “Opvs Contra Natvram”, que será lançado em 16 de setembro pela Nuclear Blast.
Os dez capítulos de fúria que compõem “Opvs Contra Natvram” foram escritos e gravados ao longo de um ano muito estranho para o globo – uma situação que só aumentou o nível de ofício visto nesses 43 minutos e 15 segundos de ira abrasadora. Assim como nos álbuns de estúdio anteriores, “Opvs…” foi produzido pelo Behemoth, com mixagem feita pela aclamada lenda do estúdio Joe Barresi (Nine Inch Nails, TOOL, Queens Of The Stone Age, Alice In Chains).
Reconhecido por sua atenção meticulosa aos detalhes e controle criativo absoluto do mundo do Behemoth, o frontman e visionário da banda Adam “Nergal” Darski se deleitava com o ambiente despressurizado proporcionado pela pandemia. Isso significou que, pela primeira vez desde o início da banda, há mais de 30 anos, não havia prazo a ser observado, permitindo um nível quase sem precedentes de atenção ao processo de composição e gravação.
Além de quaisquer limites de gênero, o Behemoth cresceu e se tornou nada menos do que a personificação da rebelião, individualidade e auto-expressão inabalável informada por uma visão de mundo letrada e mundana que resultou em um travamento de chifres com tudo, desde a grande imprensa até a Igreja Católica polonesa – manifestando-se mais notavelmente no julgamento de Nergal por blasfêmia em 2010, que só serviu para expor as hipocrisias profundas que sua música procura desafiar.
“O título do álbum significa ir contra a corrente”, afirma Nergal. “É o negativo dos valores, da moral e da ética que eu me oponho. Eu tenho lutado seriamente com tendências destrutivas na cultura pop – cancelar cultura, mídia social e ferramentas que eu sinto que são armas muito perigosas nas mãos de pessoas que não são competentes para julgar os outros. Isso é algo que eu acho muito destrutivo e perturbador – e extremamente limitante vindo da perspectiva de um artista. Este é o meu dedo do meio para isso. Há uma música no disco chamada ‘Neo-Spartacvs’. Spartacus foi um dos rebeldes mais emblemáticos da história que enfrentou o império mais poderoso de todos os tempos. No final, sou eu gritando: ‘Eu sou Spartacus, e você também!’ Eu quero acender a chama da rebelião. Se algo parece errado, então enfrente!”
“Opvs Contra Natvram” apresenta capa dupla disponível em preto e branco e será lançado em uma variedade de formatos físicos projetados por Bartek Rogalewicz (Lodge.Black), certamente para emocionar os colecionadores de edições limitadas.
Track listing:
01. Post-God Nirvana 02. Malaria Vvlgata 03. The Deathless Sun 04. Ov My Herculean Exile 05. Neo-Spartacvs 06. Disinheritance 07. Off To War! 08. Once Upon A Pale Horse 09. Thy Becoming Eternal 10. Versvs Christvs