sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Amon Amarth: 2 discos em LPs duplos, coloridos, de 180 gr.

Os metaleiros do Amon Amarth estão relançando dois discos de seu catálogo lançados no começo dos anos 2000. “Versus The World” de 2002 ganhou versão em LP duplo de 180 gramas em vinil branco e “The Crusher”, originalmente lançado em 2001 não ficou por menos com lançamento em LP duplo também de 180 gramas em discos de vinil vermelhos.

Nightwish: Anette Olzon desiste de lançar álbum solo

Anette Olzon, vocalista do Nightwish, disse que voltou atrás nos planos de lançar um álbum solo.

Ela escreveu em seu blog oficial: "Os fatores [que contribuíram para minha decisão] são basicamente que eu quero me focar mais em minha família durante esta parada do Nightwish. Estou certa que farei um álbum solo em alguma outra oportunidade, mas no momento isso não se encaixa na minha vida, então é melhor eu não fazer isso do que fazer e não me sentir bem. Eu espero que todos vocês sigam a mim e os rapazes no Nightwish no meio do ano, quando começaremos a trabalhar com o novo álbum. Será divertido!"

Olzon passou o último final de ano em Estocolmo, Suécia, criando músicas para o que seria um álbum solo, com os produtores suecos Stefan Örn e Johan Glössner. O álbum seria também co-produzido pelo produtor/compositor sueco Anders Bagge, que previamente já trabalhou com MADONNA, CELINE DION, JANET JACKSON e JESSICA SIMPSON, entre outras. Ele também é um dos juízes do "Ídolos" sueco e produtor da série de TV "Made in Sweden".

Kreator: Petrozza fala sobre a turnê de 25º aniversário

Mille Petrozza, vocalista e guitarrista da banda alemã de thrash metal Kreator, soltou uma nota sobre a próxima turnê norte-americana. As 23 datas coincidem com o aniversário de 25 anos do Kreator e está programada para se iniciar em 3 de março no Jaxx em West Springfield, Virgínia:

"Hey Freaks,

Neste momento estamos ensaiando nosso novo set list 2010 de aniversário. Há um monte de coisas novas que tivemos que reaprender, algumas músicas que não tínhamos tocado há algum tempo, além do material do último álbum que não tocamos em shows em 2009.

Obrigado aos milhares de votos em nosso fórum em relação ao set list de aniversário! Claro que não podemos tocar todas as músicas solicitadas em um set de noventa minutos, mas haverá definitivamente algumas faixas que poderão surpreender alguns de vocês, então, estejam preparados!

Estamos ansiosos para tocarmos novamente com os nossos amigos de longa data do VOIVOD em nossa próxima turnê. Ela nos levará por toda a América do Norte e o Canadá, mais uma vez. Não posso esperar para ver EVILE, KATAKLYSM, NACHTMYSTIUM, LIGHTNING SWORDS OF DEATH e LAZARUS A.D., também. Esta será uma noite de violência total, esteja lá!

Além disso, um grande OBRIGADO aos nossos fãs alemães por fazerem de "Hordes of Chaos" o 'Disco do Ano' pela revista mais importante da Alemanha - Hard Rock! Ihr seid die besten!!!!!"

Guns N' Roses: cachê da banda é de um milhão de dólares

O GUNS N' ROSES, que depois de sua turnê Sul-Americana parece rumar a um giro pelos festivais Europeus, segue faturando alto.

De acordo com a imprensa finlandesa (o grupo se apresenta em Helsinki na emimente turnê Europeia), o cachê da entourage de Axl Rose é de 760 mil Euros, ou um milhão de dólares, pagos diretamente ao novo empresário da banda, Doc McGhee (KISS, MOTLEY CRUE, BON JOVI).

Soulfly: turnê, vídeo e novo disco em março deste ano

O SOULFLY não está desperdiçando tempo para cair na estrada por um mês anterior ao lançamento de seu vindouro sétimo disco, "Omen", que chega às lojas no dia 25 de maio de 2010.

A turnê começa no dia 2 de março em San Antonio, no Texas, e corre até o dia primeiro de abril em Reno, Nevada. No mesmo casting estarão o PRONG, INCITE e o ROTTING CORPSE, todos como bandas de abertura.

Tommy Victor, dos colegas de turnê do PRONG, empresta sua voz para a faixa “Lethal Injection”, que aparece em OMEN, e os fãs vão experimentar o líder do SOULFLY, Max Cavalera cantando a canção ao vivo com Victor nessa turnê!

Além da turnê, um vídeo para “Rise of the Fallen” será filmado mês que vem. A canção tem vocais do líder do DILLINGER ESCAPE PLAN, Greg Puciato. "Omen", de longe o disco mais 'na cara' e direcionado ao punk do grupo, terá uma ilustração original do artista David Ho na capa, descrevendo os sete pecados capitais.

In Flames: lentamente escrevendo músicas para novo álbum

A banda sueca IN FLAMES soltou a seguinte nota:

"Nós apenas gostaríamos de soltar a vocês uma nota rápida e dizer um oi e garantir que vocês saibam o que estamos fazendo. Antes de tudo, gostaríamos de agradecer a todos os comentários a respeito de Jesper (Strömblad). Significa muito para nós sabermos que temos esse grande apoio de todos vocês! Então, obrigado por isso!

Temos dito isso antes, mas também gostaríamos de agradecer a todos os fãs incríveis por nos apoiar e vir para nossos shows. Nós nos divertimos muito durante a turnê 'A Sense of Purpose' e ela não teria tido nenhum divertimento sem vocês!

Agora nós estamos tendo um pouco de descanso. Aproveitando o inverno e passando o tempo com nossas famílias, recarregando as baterias, nos preparando para os dois festivais suecos neste verão (veja a página de datas para a turnê) e também lentamente começando a escrever canções para o próximo álbum".

Em 12 de fevereiro, a banda anunciou que Jesper Strömblad estava de saída. Em uma declaração, a banda comentou sobre o futuro: "É muito cedo para especular sobre o futuro e substituições possíveis e coisas assim. Entanto, podemos assegurá-los que o In Flames vai continuar como uma banda, lançando álbuns e entrando em turnês pelo mundo."

Overkill: novo em kit com LP duplo, CD, Pôster e Camiseta

O mais novo disco do Overkill, “Ironbound”, foi lançado oficialmente no último dia 9 de fevereiro, e a banda fez um kit muito legal para os fãs poderem levar pra casa não só a música dos caras, mas também alguns itens de colecionador.

Dentro desse kit vem o álbum em CD, em vinil duplo, uma camiseta exclusiva com design em edição limitada e pôster.

WASP no Brasil 2010

09/04 WASP Curitiba - PR
10/04 WASP São Paulo - SP

ZZ Top no Brasil 2010

20/05 ZZ Top São Paulo - SP
21/05 ZZ Top São Paulo - SP

Overkill no Brasil 2010

19/03 Overkill São Paulo - SP
20/03 Overkill Recife - PE

Nile no Brasil 2010

18/03 Nile São Paulo - SP

NOFX no Brasil 2010

03/03 NOFX Porto Alegre - RS
04/03 NOFX São Paulo - SP
06/03 NOFX Fortaleza - CE
07/03 NOFX Curitiba - PR

Marduk no Brasil 2010

10/04 Marduk Fortaleza - CE
15/04 Marduk Campinas - SP
16/04 Marduk São Paulo - SP
17/04 Marduk Belo Horizonte - MG
18/04 Marduk Taguatinga - DF
19/04 Marduk Porto Alegre - RS

Lamb Of God no Brasil 2010

26/09 Lamb of God São Paulo - SP

Guns N' Roses no Brasil 2010

07/03 Guns N' Roses Brasília - DF
10/03 Guns N' Roses Belo Horizonte - MG
13/03 Guns N' Roses São Paulo - SP
14/03 Guns N' Roses Rio de Janeiro - RJ
16/03 Guns N' Roses Porto Alegre - RS

Epica no Brasil 2010

07/04 Epica Porto Alegre - RS
09/04 Epica Curitiba - PR
10/04 Epica São Paulo - SP
11/04 Epica Belo Horizonte - MG

Dream Theater no Brasil 2010

16/03 Dream Theater Porto Alegre - RS
18/03 Dream Theater Curitiba - PR
19/03 Dream Theater São Paulo - SP
20/03 Dream Theater Rio de Janeiro - RJ

Deathstars no Brasil 2010

30/05 Deathstars São Paulo - SP

Blaze Bayley no Brasil 2010

01/04 Blaze Bayley Teresina - PI
02/04 Blaze Bayley Fortaleza - CE
03/04 Blaze Bayley Maceió - AL
04/04 Blaze Bayley Rio Branco - AC
07/04 Blaze Bayley Maringá - PR
08/04 Blaze Bayley São Paulo - SP
15/04 Blaze Bayley Natal - RN
16/04 Blaze Bayley Recife - PE
17/04 Blaze Bayley Palmas - TO
18/04 Blaze Bayley Juiz de Fora – MG

Benediction no Brasil 2010

As informações desta agenda podem estar incorretas; sugerimos que você faça contato com os organizadores dos shows para informações seguras. Correções são bem vindas, através do link correspondente em cada evento.

11/03 Benediction São Paulo - SP
17/03 Benediction Belém - PA
19/03 Benediction Belo Horizonte - MG
20/03 Benediction Salvador - BA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

STATIC - X - Cannibal












Download

SLIPKNOT - All Hope is Gone











Download

TRIVIUM - Shogun












Download

TESTAMENT - The Formation Of Damnation












Download

CAVALERA CONSPIRANCY - Inflycted












Download

ARTILLERY - When Death Comes











Download

MUSHROOMHEAD - XIII












Download

KILLSWITCH ENGAGE - Killswitch engage












Download

HATEBREED - Hatebreed












Download

Google: apagando blogs de música em luta contra a pirataria

O Google deletou seis do mais populares blogs de música baseados no Blogger (incluindo todos seus arquivos) em um esforço para combater a pirataria online de música. A ação vem em resposta ao Digital Millenium Copyright Act (DMCA).

De acordo com o The Guardian, o ato de deletar o conteúdo dos blogs foi feito sem um comunicado claro, e os blogueiros estão insistindo que eles não hospedavam nenhum conteúdo protegido sem permissão.

Os sites deletados estavam usando o serviço Blogger, do Google; e incluiam o "I Rock Cleveland", "It's a Rap", "Living Ears", "To die By Your Side", "Masala" e "Pop Tarts". Eles eram dedicados a introduzir novas músicas ou gêneros musicais para fãs de música, geralmente de bandas obscuras ou artistas independentes.

O Google respondeu à revolta com um post no Blogger explicando a sua política baseada no DMCA. Enquanto que o Google normalmente dá uma chance ao blogueiros para se explicarem quando recebem uma ordem para desmonte de blogs pela DMCA, eles alegam: "quando recebermos reclamações em massa pelo DMCA sobre um mesmo blog, e não temos nenhum indicativo de que o conteúdo do mesmo está sendo usado com autorização, nós iremos remover o blog."

Esse pode ter sido o caso com esses blogs. Porém, alguns blogueiros disseram que não sabiam como ir adiante e responder usando o direito de resposta.

O problema é que o DMCA, às vezes, comete enganos quando envia pedidos de desmonte aos websites - algumas vezes eles não percebem que o site está usando determinada faixa com autorização - mas os blogueiros sentem que o Google não deu uma chance adequada para se defenderem, e agora meses ou anos de históricos de blog (o que é crítico para leituras e serviços de busca) estão permanentemente perdidos. Mesmo se os blogueiros conseguirem reativar seus blogs.

Trivium: Cover do Sepultura e música nova para game

A banda norte-americana TRIVIUM, que recentemente anunciou seu novo baterista, Nick Augusto, realizou o cover da música "Slave new world", do Sepultura. O audio pode ser conferido a seguir.
Além disso, recentemente a banda entrou em estúdio para gravar uma música inédita chamada "Shattering The Skies Above", que fará parte do novo game de PlayStation 3, "God Of War III".
A Roadrunner Records lançará um EP chamado "God of War: Blood & Metal", que além de TRIVIUM contará com outros sons de bandas como Dream Theater, KILLSWITCH ENGAGE, OPETH, TAKING DAWN.

Iron Maiden: as gravações do novo disco foram finalizadas

O 15º disco de estúdio do IRON MAIDEN está gravado. Quem afirma é o produtor Kevin Shirley, responsável pela produção dos discos da banda desde 2000, direto das Bahamas.

Kevin postou em seu site oficial a seguinte mensagem: "Ainda há muito trabalho a fazer, mas a parte da banda está completa e enlatada, por assim dizer".

Recentemente, Kevin também falou sobre o DVD da última apresentação do MAIDEN em Donington estar completamente mixado.

O próximo álbum do Iron Maiden será o seu 15° registro de estúdio, aonde a banda enfrenta o grande desafio de superar "A Matter of Life and Death", que foi muito bem recebido pela crítica e executado na íntegra durante sua turnê.

No documentário "IRON MAIDEN: Flight 666", o guitarrista Adrian Smith declarou em um determinado trecho: "Há sempre um pouco de pressão para acompanhar o último álbum, de certa forma é bom porque isso nos motiva. Nós nunca somos complacentes, damos sempre o melhor para nosso próprio bem, tanto quanto qualquer outra coisa. Quanto à pressão para um outro álbum, nós apenas fazemos o que fazemos - nós temos feito no tempo suficiente, nós sabemos o que estamos fazendo. [risos] "

Ainda sobre o novo álbum, o guitarrista Janick Gers revelou à BBC News, em novembro os planos da banda: "Nós estamos indo a Paris por umas 3 semanas para trabalhar no novo material" Ele acrescentou: "A coisa mais importante para uma banda é criar música, caso contrário você não é relevante, você se torna uma paródia".

Cavalera Conspiracy: Max e Iggor retornam ao estúdio

Conforme publicado pelo site oficial do CAVALERA CONSPIRACY, Max e Iggor Cavalera estarão juntos novamente para a gravação de um novo álbum em abril.

Exodus: "É o melhor álbum que já fiz", diz Rob Dukes

Aniruddh "Andrew" Bansal da Metal Assault recentemente entrevistou Rob Dukes, do EXODUS. Seguem alguns trechos do chat abaixo:

Metal Assault: Fale um pouco sobre o próximo álbum. Eu acho que já está na fase de pós-produção, certo?

Rob: "Isso mesmo, eles estão dando os toques finais na mixagem. Eu ouvi a última mixagem e eles vão refazer algumas coisas que nós queremos alterar e, cara, está incrível. Eu diria que é a melhor coisa que eu já fiz. É rápido, é escuro e eu não vou ficar fazendo propaganda porque é o que as pessoas sempre fazem, mas está incrívelmente foda, cara. O que eu acho realmente legal é que eu tive que ampliar o meu alcance vocal. É praticamente como se minha voz soasse diferente em cada música. Está matador e esta é a melhor parte, realmente, meio que estamos tentando coisas novas e funcionou muito bem, o que é ótimo. A bateria está fenomenal e os solos de guitarra incríveis. Ver estes caras fazendo isso é incrível. Foi muito divertido. É realmente um bom álbum e o melhor que eu já fiz com eles".

Metal Assault: Vocês tocaram o "Bonded By Blood" inteiro na tournê de 2008. Você acha que as bandas estão fazendo isso com muita frequência, uma vez que o Megadeth e o TESTAMENT estão prestes a fazer o mesmo?

Rob: "A música da banda é a música da banda. Eles podem fazer o que quiserem com isso. Quem raios não concordar com isso, pode ir se ferrar! Se nós quiséssemos regravar toda maldita música que fizemos nós poderíamos, é nosso direito, é nossa música e nós podemos fazer o que quisermos. Opiniões são como rabos, cara. Todo mundo tem um e eles cheiram como bosta. Você nunca fará todo mundo feliz, então a gente apenas faz o que nos deixa feliz".

Metal Assault: Você está contente com a maneira com que o "Let There Be Blood" (regravação do clássico de 1985 do EXODUS "Bonded By Blood") repercurtiu, em termos dos fãs e na turnê quando vocês tocaram?

Rob: "Com certeza, cara. Eu me sinto totalmente grato por poder cantar no álbum. Digo, tecnicamente, essa é a questão, nós poderíamos ter feito ao vivo e lançado um álbum ao vivo que seria a mesma coisa. Apenas aconteceu de termos o estúdio livre e tempo livre. Aí fomos lá e fizemos. Foi muito legal ter feito isso e pra mim, sendo um fã do EXODUS desde os 16 anos, foi uma honra. Para as pessoas que não gostaram, desculpe, cara, vão se ferrar. Não tenho nada mais a dizer a não o que você faria se estivesse no meu lugar? Você não faria isso? A não ser que esteja no meu lugar, cale-se e dane-se. Então, para todos aqueles que adoram o álbum antigo, OK, eu entendi, mas, sabem, o antigo não desapareceu e vai permanecer da mesma forma pra sempre. Isso foi apenas uma coisa que nós podíamos fazer e é nosso. Então, nós poderíamos fazer o diabo que quiséssemos. Não levou muito tempo e não interferiu em nada em termos do material novo que gravamos depois disso. Nós nem ao menos tivemos que ensaiar e foi tudo mais um menos da seguinte forma, 'Vamos lá e vamos fazer isso'. Bang, estava feito! Não teve processo de composição envolvido, obviamente. Eu apenas fiquei lá ouvindo o original direito. Eu não imitei (Paul Baloff), mas eu tentei manter algumas inflexões que ele usou. Foi apenas algo que fizemos e poderia ter sido um álbum ao vivo, que foi basicamente o que fizemos. Eles foram pro estúdio e gravaram a bateria em dois dias, guitarras em um dia e os vocais em três dias. Ninguém é obigado a fazer álbuns ao vivo. Por exemplo, 'Live in Japan' não foi ao vivo. Tudo foi regravado, então, foi basicamente isto que fizemos!"

SLAYER - World painted Blood












Download

KISS - Sonic boom












Download

JUDAS PRIEST - A Touch Of Evil : Live












Download

EXODUS - Let There Be Blood












Download

DRAGONFORCE - Ultra Beatdown












Download

HATEBREED - For The Lions












Download

MUDVAYNE - Style Left












Download

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Zakk Wylde sobre Ozzy: "nossa relação é maior que a música"

O guitarrista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, ex- OZZY OSBOURNE) recentemente concedeu uma entrevista ao PyroMusic.net e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Você recebeu muita atenção da mídia no início deste ano após a sua saída da banda de apoio do Ozzy. Agora que você já teve um tempo fora desta situação, você desejaria ter feito algo diferente, ou que o próprio Ozzy tivesse agido de maneira diferente sobre certas coisas?

Wylde: “Não. Quero dizer, não é grande coisa. O que eu quero dizer é, simplesmente... desde que gravamos 'No More Tears', com o chefe, a nossa relação é diferente, é algo maior do que a música. Então, mesmo depois que nós fizemos 'No More Tears', ele disse: ‘Gente, eu vou voltar com o SABBATH, vamos fazer apenas uma reunião e um outro álbum e em seguida uma turnê completa, então, se aparecer alguma oportunidade pra vocês, vocês têm de aceitar.’ Ele sempre foi super legal em todas as situações, por isso... ele será o primeiro a dizer ‘Zakk, não excursionarei por um tempo’ ou ‘Eu não quero fazer isto’, entende?! É como ‘Bem, espero que vocês encontrem uma outra oportunidade’.

‘Não fiquem me ligando pedindo dinheiro por não terem como pagar o aluguel!’ (risos) Entende o que eu quero dizer? Digo, eu sempre fui assim mesmo, então é como quando nós ficamos um tempo sem excursionar após as turnês ‘No Rest For The Wicked’ e ‘No More Tears’ ou qualquer outra, logo após essas turnês eu fiz alguns workshops de guitarra durante um tempo, foi o que fiz durante um ano para me manter ocupado e tudo o mais.

Pois não estávamos excursionando, não estávamos gravando nenhum álbum e depois disso, foi quando a Geffen me ofereceu um contrato para gravar um álbum e foi aí que fizemos o PRIDE & GLORY.

Depois fizemos o ‘Book Of Shadows’ e então o Ozz me ligou e disse: ‘Zakk, eu quero gravar um novo álbum ou algo assim, você quer participar?’ E eu falei ‘Sim, claro.’ Foi sempre desta forma, de qualquer forma, sempre estive ocupado trabalhando.

A maneira a qual eu sempre olhei para isso é como se o Ozz sempre dissesse ‘Zakk, eu realmente não quero mais excursionar, eu quero só escolher algumas datas e gravar um álbum uma vez ou outra’ entende o que eu quero dizer? Porque o Ozz faz muitas coisas, tem o programa de TV (The Osbournes) e tudo o mais. Digo, acontece o mesmo com o BLACK LABEL — todos os caras na banda, o Nick (Catanese, guitarrista) possui sua própria banda o SPEED X, o JD (John DeServio, baixista) tem o CYCLE OF PAIN e o Craig (Nunenmacher, baterista) faz algumas coisas. Todos os caras possuem outras atividades, porém também temos o BLACK LABEL... BLACK LABEL é a prioridade, porém todos podem dar um tempo e fazer outra coisa vez ou outra.”

Então, a porta não está completamente fechada e você futuramente poderá trabalhar com o Ozzy novamente?

Wylde: “Bem, coloquemos desta forma — o Gus [G.] é um ótimo guitarrista e o Gus se dará muito bem com o Ozz, então simplesmente... ele terá muito sucesso porque o Ozz é o melhor e todos da equipe — Blasko [Rob Nicholson, baixista] e o Mikey [Mike Bordin, baterista] — todos são incríveis, cara.
Será o mesmo com o Gus; ele possui sua própria banda e tudo o mais, e tenho certeza que após ele gravar o álbum e excursionar com o Ozz ele estará tocando com os seus amigos [do FIREWIND] novamente.

Todos são super legais, cara. Deixe-me colocar desta forma — se o Gus, você sabe, machucar a mão em um alguma acidente pornográfico no fundo do ônibus (risos) ou algo assim. Eu ficaria em seu lugar por duas semanas ou seja lá por quanto tempo for, até o Gus melhorar. Pois somos uma família, então não importa, cara.”

Quando você estava deixando a banda do OZZY, você estava ciente de que o Gus era o guitarrista que o Ozzy tinha em mente?

Wylde: “Não, Eu acho que o Ozz estava... porque escrevemos algumas coisas quando acabamos de excursionar, foi há um ano atrás, após termos feito aquela turnê com o Metallica. Nos reunimos somente para fazer umas ‘jams’ no estúdio do Ozz, então nós tocamos juntos um pouco e eu voltei para a estrada. Fizemos por volta de 15 a 16 músicas, então eu comecei a tocá-las, depois voltei para estrada com o BLACK LABEL e então o Ozz falou ‘Zakk, acho que vou tocar com um outro cara’, e eu estava tão ocupado com a banda e tudo o mais que eu disse ‘Tudo bem, Ozz, sem problemas, amigo.’ Então foi assim, cara, como tudo aconteceu. Eu agi como ‘Está tudo bem, irmão, tenha uma ótima turnê com os outros caras.” E eu acho que eu tinha um show no dia seguinte, ou naquele mesmo dia, pois eu tinha de pegar um vôo no dia seguinte para me encontrar com o Ozzy e ensaiar, voltar e depois ir lá novamente, para fazer o show, e depois retornar para a estrada com o BLACK LABEL.”

Max e Igor comentam a decadência da cena metal

A edição de fevereiro da Close-Up da Suécia traz uma entrevista com os fundadores do SEPULTURA, Max e Igor Cavalera, que estão trabalhando no CAVALERA CONSPIRACY.
Igor, quando você perdeu o interessse pelo metal e por que?


Igor: Na verdade, por tocar. Primeiro, muita turnê e depois fui perdendo a paixão por tocar. Mais a cena... eu não consigo lembrar de uma grande banda. Para ser completamente honesto com você, ainda hoje não conheço uma nova banda, de metal, que eu goste. Talvez eu pudesse ouvir e ouvir e achar coisas interessantes aqui e ali.

Max: Fui assistir o LAMB OF GOD no Estados Unidos e eles foram bem. Mas KILLSWITCH ENGAGE abriu e eles foram o show mais gay que eu já vi. Eu estava como ‘Eu não faço parte dessa cena, é muito gay’. Eles estavam agindo como se fossem o U2 e eu pensava, ‘Hmm...’ A atitude deles era ridícula. Eu não conheço esses caras, eles estão no mesmo selo que eu [RoadRunner] e tudo, mas era completamente decepcionante e gay. Muito tosco, uma banda tosca ao vivo, tudo relacionado à atitude. LAMB OF GOD veio e destruiu com eles... e eu nem mesmo gosto tanto assim de LAMB OF GOD, mas eles eram tão melhores vindo depois de KILLSWITH ENGAGE. E eu pensei, ‘Se a cena é isso aí, foda-se, eu não tenho nada a ver com isso’.

Igor: Na verdade, preciso dizer algo, o último álbum de metal que eu comprei foi do JUSTICE (MySpace). Você conhece JUSTICE?

Justice?

Igor: Sim, é uma banda dance

Uma banda dance?

Igor: De Paris.

Ok.

Igor: O material deles, na minha opinião, é muito metal. Eu posso dizer porque eles são. Para mim, eles são metal à maneira deles. Distorcido, pesado, mas ainda assim eles fazem música para as pistas de dança para as pessoas que querem dançar. Então preciso dizer... mais o visual que também é bem metal. Para mim, eles são o renascimento do Black Sabbath de uma maneira completamente diferente. Eles até usam a cruz, sabe?! Você deveria conferir

Cradle Of Filth: Dani fala sobre a “Bíblia do Black Metal”


O website BloodyGoodHorror.com entrevistou recentemente o vocalista Dani “Filth” Davey, da banda de metal extremo britânica CRADLE OF FILTH sobre "The Gospel of Filth: A Black Metal Bible" (O Evangelho da Imundície: Uma Bíblia do Black Metal), o novo livro escrito por Dani e o músico jornalista Gavin Baddeley.

"The Gospel of Filth: A Black Metal Bible" serve tanto como uma cronologia da banda e suas influências como um estudo completo do ocultismo e da obsessão humana por ele através dos tempos. Cada capítulo é repleto de paralelos entre o ocultismo e temas encontrados em filmes de terror, heavy metal, black metal, revistas em quadrinhos, literatura e outras facetas da cultura popular. Muitas celebridades de cada campo são exibidas ou entrevistadas. Nós recentemente tivemos a oportunidade de conversar com Dani sobre o livro, bem como sua carreira.

Alguns trechos da entrevista do BloodyGoodHorror.com com Dani Filth podem ser conferidos abaixo:

BloodyGoodHorror.com: Como você se sentiu ao terminar “The Gospel of Filth” tantos anos após sua concepção? Você o considerou completo?

Dani: "Foi um alívio enorme, alguns dias atrás, quando finalmente o levamos para ser prensado! Um dos principais problemas que tivemos foi o fato de que cada capítulo adota um álbum do CRADLE como pontapé inicial (então, por exemplo, o capítulo intitulado 'Cruelty and the Beast' fala sobre crime e um serial killer elegante), então quanto mais o livro contava, mais os capítulos iam sendo ajeitados para acomodar o próximo álbum do Cradle Of Filth. Nós estávamos escrevendo álbuns mais rapidamente do que capítulos num livro. Então, o livro é realmente grande! Serve como um manual de magia negra moderno, que cobre todas as áreas da escuridão e do ocultismo e é inspirado por contos reais de praticantes, sejam eles músicos, atores, escritores, historiadores, assassinos em série ou vampiros reais. Os fatos apavorantes são habilmente corroborados e então escritos".

BloodyGoodHorror.com: Gavin veio até você, ou você o procurou para ajudá-lo a juntar todas as peças?

Dani: "Você sabe que já faz mais de cinco anos de pesquisa compenetrada e muito absinto que, se não me falha a memória, Gavin e eu na verdade nos encontramos no Black Mass, em Chelsea, Londres".

BloodyGoodHorror.com: Você possui um claro fascínio e entendimento de ocultismo e todos os outros assuntos compilados no livro. Mas “The Gospel of Filth” também tem um tipo de visão irônica desses assuntos. O estudo do ocultismo seria uma simples curiosidade sua, ou é algo que você realmente leva a sério?

Dani: "Eu costumava levar muito a sério o ocultismo, evitando me intrometer na opinião dos outros. Ao alcançar os trinta anos e já me dando bem com minha família, me vejo explorando tudo na vida com um pouco mais de vivacidade e com tantas coisas nas mãos (geralmente ocupadas e manchadas de sangue), que não há tempo para me entregar aos trabalhos diários de magia e controle de mente. Eu me vejo mais como uma personagem como Van Helsing, um cara legal com uma obsessão vampírica e informação privilegiada sobre a escuridão. Possivelmente com uma capa. Ainda não decidi".

BloodyGoodHorror.com: Há uma quantidade incrível de contos e entrevistas de celebridades, músicos, ícones do horror e autoridades culturais de todos os estilos. Dario Argento, James Hetfield, Nick Holmes, Tom Araya e muitos outros. Como essas pessoas vieram a se envolver no projeto? Você foi até eles, eles vieram até você ou ambor?

Dani: "Um pouco de ambos. Por exemplo, nós temos fragmentos do que possivelmente foi a última entrevista de Anton La Vey, que é algo que Gavin conseguiu há alguns anos, e contrastando com isso, a entrevista de Dario Argento acontecendo devido a eu ter cantando a música dos créditos em seu filme recente, 'Mother of Tears'”.

BloodyGoodHorror.com: Você mencionou no passado que filmes de terror ocasionalmente servem como inspiração para o Cradle Of Filth. Quais filmes você guarda na memória e quais são seus favoritos? Você viu algum recentemente que tenha chamado sua atenção?

Dani: "Não tire palavras da minha boca! Eu não tenho um filme favorito e existem tantos que eu gosto. Na verdade, este é um mau hábito meu em turnês... ficar comprando DVDs, especialmente nos EUA, em um dia de folga, numa ida ao Best Buy ou Wal-Mart, para passar as solitárias noites no ônibus. No entanto, favoritos recentes seriam filmes como 'Antichrist', 'Martyrs', 'District 9', 'Pandorum', 'Dead Snow', 'Monster versus Aliens', 'Coraline', 'Dorian Gray', 'Meatball Machine' e 'Mum and Dad'”.

BloodyGoodHorror.com: Você participou do filme de terror “Cradle of Fear”, de 2001, e depois dublou “Dominator”, de 2003, mas desde então não apareceu mais. Você disse em entrevistas anteriores que gostava muito de atuar. Você fechou as portas daquela parte de sua carreira ou os fãs podem esperar vê-lo novamente?

Dani: "Eu estava atuando?!! Na verdade devíamos fazer uma sequência para 'Cradle of Fear', mas aconteceu que o elenco e a equipe de produção tiveram o pagamento adiado até que o filme rendesse (para manter os custos baixos). E agora que aconteceu uma vez, não deve acontecer novamente. Os grandes investidores tem sido muito cuidadosos. Eu adoraria fazer algo novamente, mas teria que ser feito do jeito certo. Tenho ótimas ideias para roteiros, mas a banda tem me tomado todo o tempo nos últimos anos".

Rammstein: enfrentando problemas de censura ao vivo

Através de representantes legais em Hamburgo, no dia 04 de fevereiro, a banda Rammstein e seu manager informaram ao Departamento de Polícia local de Dortmund que não firmariam o acordo legal proposto pela cidade, no qual a banda se comprometeria oficialmente a não tocar a música “Ich tu dir weh” (que está na lista de censura), sob pena de pagar multa de 10.000 Euros por pessoa (da banda/management).

Tendo sido chamados de “busca-problemas profissionais”, a banda declarou que se encontra “na fina linha que separa a Liberdade de Criação Artística da proteção aos menores”.

Diante dessa situação, o Chefe de Polícia local disse que “com todo respeito à liberdade artística, não vamos tolerar essa conexão entre sexualidade e violência oferecida ao público jovem; isso não queremos aqui”, e anunciou medidas de segurança “especiais” para o show.

Os shows ocorreram sem maiores problemas, mas “Ich tu dir weh” não foi tocada, sendo substituída por “Rein, Raus”.

Megadeth: Dave Ellefson fala de seu retorno ao grupo


O baixista David Ellefson falou com a revista britânica Classic Rock sobre seu retorno ao Megadeth após um período de oito anos de ausência.

"É, literalmente, aconteceu no fim de semana", disse ele. "E eu mal posso acreditar nisso. Claramente haveria uma mudança na formação, porque James Lomenzo estava saindo. Dave [Mustaine, líder do grupo] e eu falamos ao telefone, e todas as brigas, todas as discussões que nós tivemos ao longo dos anos se dissiparam. Isso só serve para mostrar o que o contato direto pode conseguir! "

A respeito de como tudo aconteceu, Ellefson disse, "Obviamente, eu não tenho idéia do que aconteceu dentro da banda. Mas eu recebi uma mensagem de texto de Shawn [Drover, baterista] e ele simplesmente disse: 'Se alguma vez houve uma hora para você e Dave se falarem, é agora.' É uma daquelas mensagens para agir de imediato. Tipicamente do Megadeth, então as coisas aconteceram grandes e rápidas".

"Com toda a sinceridade, falar com Dave novamente foi maravilhoso. Era a coisa certa no momento certo, feita no espírito certo."

Kreator: banda assina com a Nuclear Blast Records

Formado em Essen, na Alemanha há 25 anos, Kreator, prodígio do thrash metal alemão, está celebrando seu duradouro legado e o futuro prolífico assinando com a Nuclear Blast Records! Com uma história ilustre que inclui 12 álbuns de estúdio, um ao vivo e dois EPs clássico, O Kreator verdadeiramente está entre as mais célebres e amadas bandas de thrash metal europeu na cena do metal mundial.

Mille Petrozza, guitarrista e vocalista, comentou: "Estamos felizes em anunciar que o Kreator acaba de assinar um novo contrato de longo prazo com a Nuclear Blast! Baseado em uma amizade com Andy Siry [chefe de A & R, Nuclear Blast na Alemanha] que durou décadas, iremos agora finalmente unir forças em um nível profissional. Sermos uma parte da familia da Nuclear Blast significa muito para nós e, juntamente com o maior selo do mundo do metal, NÓS CONQUISTAREMOS O FUTURO!"

Andy Siry incluiu: "Para mim, mais outro 'sonho thrash" tornou-se realidade com a assinatura dos melhores da Alemanha e da Europa, uma das principais lendas do thrash, KREATOR! Ainda me lembro do dia quando ouvi 'Endless Pain', pela primeira vez, tornei-me um enorme fã da banda. Tenho acompanhado o Kreator ao longo de sua carreira e eu construí uma amizade muito boa com o Mille. Nestes últimos anos, tenho trabalhado arduamente para tornar possível que a banda integrasse a família nuclear. Juntos estamos olhando por um futuro muito brilhante em que estaremos levando avante o Kreator para dominar o mundo!"

Killswitch Engage: sem vocalista e no novo "God of War"

Howard Jones, vocalista do KILLSWITCH ENGAGE, está deixando a atual turnê da banda com o THE DEVIL WEARS PRADA e o DARK TRANQUILITY por motivos de força maior. O vocalista do ALL THAT REMAINS e ex-SHADOWS FALL Phil Labonte estará prenchendo a vaga de Jones por alguns shows interinamente, até que os caras do KILLSWITCH ENGAGE possam determinar qual será o plano pras datas restantes, que estão agendadas pra até o final de Março.

O KILLSWITCH ENGAGE contribuiu com uma faixa inédita para o EP da trilha sonora extendida do tão esperado jogo pra plataforma Playstation 3 (PS3), “God of War III”. O EP, intitulado “God of War: Blood & Metal”, será lançado em março pela Roadrunner Records como parte duma edição especial do jogo chamada “God of War III Ultimate Edition”, e também irá conter quatro outras canções inéditas de artistas do selo Roadrunner – TRIVIUM, Dream Theater, OPETH e TAKING DAWN.

Quem comprar “God of War III Ultimate edition” irá receber um código para baixar as faixas, assim como músicas para download na forma da trilha sonora de “God of War Trilofy”. Os fãs também receberão um código especial para baixar uma versão do diretor de “God of War: Unearthing the Legend”, um documentário de longa-metragem descrevendo a história da franquia “God of War”, acesso a um ambiente exclusivo, “God of War Challenge Arena” com até sete desafios únicos, uma pele Kratos exclusiva e um livro de edição limitada com arte.

A “God of war III Ultimate edition” será vendida (no exterior) por $99,99 dólares.

“Eu joguei as versões anteriores de God of war,” disse Howard Jones. “Ser parte desse jogo de qualquer forma é maravilhoso! Que os rios corram vermelhos de sangue; há vingança a impor! Tragam mais golpes mortais a meus inimigos!”