O guitarrista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, ex- OZZY OSBOURNE) recentemente concedeu uma entrevista ao PyroMusic.net e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Você recebeu muita atenção da mídia no início deste ano após a sua saída da banda de apoio do Ozzy. Agora que você já teve um tempo fora desta situação, você desejaria ter feito algo diferente, ou que o próprio Ozzy tivesse agido de maneira diferente sobre certas coisas?
Wylde: “Não. Quero dizer, não é grande coisa. O que eu quero dizer é, simplesmente... desde que gravamos 'No More Tears', com o chefe, a nossa relação é diferente, é algo maior do que a música. Então, mesmo depois que nós fizemos 'No More Tears', ele disse: ‘Gente, eu vou voltar com o SABBATH, vamos fazer apenas uma reunião e um outro álbum e em seguida uma turnê completa, então, se aparecer alguma oportunidade pra vocês, vocês têm de aceitar.’ Ele sempre foi super legal em todas as situações, por isso... ele será o primeiro a dizer ‘Zakk, não excursionarei por um tempo’ ou ‘Eu não quero fazer isto’, entende?! É como ‘Bem, espero que vocês encontrem uma outra oportunidade’.
‘Não fiquem me ligando pedindo dinheiro por não terem como pagar o aluguel!’ (risos) Entende o que eu quero dizer? Digo, eu sempre fui assim mesmo, então é como quando nós ficamos um tempo sem excursionar após as turnês ‘No Rest For The Wicked’ e ‘No More Tears’ ou qualquer outra, logo após essas turnês eu fiz alguns workshops de guitarra durante um tempo, foi o que fiz durante um ano para me manter ocupado e tudo o mais.
Pois não estávamos excursionando, não estávamos gravando nenhum álbum e depois disso, foi quando a Geffen me ofereceu um contrato para gravar um álbum e foi aí que fizemos o PRIDE & GLORY.
Depois fizemos o ‘Book Of Shadows’ e então o Ozz me ligou e disse: ‘Zakk, eu quero gravar um novo álbum ou algo assim, você quer participar?’ E eu falei ‘Sim, claro.’ Foi sempre desta forma, de qualquer forma, sempre estive ocupado trabalhando.
A maneira a qual eu sempre olhei para isso é como se o Ozz sempre dissesse ‘Zakk, eu realmente não quero mais excursionar, eu quero só escolher algumas datas e gravar um álbum uma vez ou outra’ entende o que eu quero dizer? Porque o Ozz faz muitas coisas, tem o programa de TV (The Osbournes) e tudo o mais. Digo, acontece o mesmo com o BLACK LABEL — todos os caras na banda, o Nick (Catanese, guitarrista) possui sua própria banda o SPEED X, o JD (John DeServio, baixista) tem o CYCLE OF PAIN e o Craig (Nunenmacher, baterista) faz algumas coisas. Todos os caras possuem outras atividades, porém também temos o BLACK LABEL... BLACK LABEL é a prioridade, porém todos podem dar um tempo e fazer outra coisa vez ou outra.”
Então, a porta não está completamente fechada e você futuramente poderá trabalhar com o Ozzy novamente?
Wylde: “Bem, coloquemos desta forma — o Gus [G.] é um ótimo guitarrista e o Gus se dará muito bem com o Ozz, então simplesmente... ele terá muito sucesso porque o Ozz é o melhor e todos da equipe — Blasko [Rob Nicholson, baixista] e o Mikey [Mike Bordin, baterista] — todos são incríveis, cara.
Será o mesmo com o Gus; ele possui sua própria banda e tudo o mais, e tenho certeza que após ele gravar o álbum e excursionar com o Ozz ele estará tocando com os seus amigos [do FIREWIND] novamente.
Todos são super legais, cara. Deixe-me colocar desta forma — se o Gus, você sabe, machucar a mão em um alguma acidente pornográfico no fundo do ônibus (risos) ou algo assim. Eu ficaria em seu lugar por duas semanas ou seja lá por quanto tempo for, até o Gus melhorar. Pois somos uma família, então não importa, cara.”
Quando você estava deixando a banda do OZZY, você estava ciente de que o Gus era o guitarrista que o Ozzy tinha em mente?
Wylde: “Não, Eu acho que o Ozz estava... porque escrevemos algumas coisas quando acabamos de excursionar, foi há um ano atrás, após termos feito aquela turnê com o Metallica. Nos reunimos somente para fazer umas ‘jams’ no estúdio do Ozz, então nós tocamos juntos um pouco e eu voltei para a estrada. Fizemos por volta de 15 a 16 músicas, então eu comecei a tocá-las, depois voltei para estrada com o BLACK LABEL e então o Ozz falou ‘Zakk, acho que vou tocar com um outro cara’, e eu estava tão ocupado com a banda e tudo o mais que eu disse ‘Tudo bem, Ozz, sem problemas, amigo.’ Então foi assim, cara, como tudo aconteceu. Eu agi como ‘Está tudo bem, irmão, tenha uma ótima turnê com os outros caras.” E eu acho que eu tinha um show no dia seguinte, ou naquele mesmo dia, pois eu tinha de pegar um vôo no dia seguinte para me encontrar com o Ozzy e ensaiar, voltar e depois ir lá novamente, para fazer o show, e depois retornar para a estrada com o BLACK LABEL.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário