Há 30 anos, neste mês de abril, Judas Priest lançou o clássico álbum “British Steel”. O disco, que incluiu hits como "Breaking the Law", "United" e "Living After Midnight", foi na realidade gravado na antiga casa de John Lennon, Tittenhurst Park. O cantor Rob Halford nos forneceu mais detalhes a respeito deste icônico trabalho.
"Fizemos boa parte dele em uma despensa pois estávamos procurando por um som realmente fechado e seco. Eu me recordo de ter montado a bateria no corredor da casa antiga de Lennon e os amplificadores de Glenn [Tipton] no famoso quarto que você vê no clipe de 'Imagine', onde John está tocando o piano branco e Yoko está ao redor abrindo aquelas venezianas brancas. Esse é o quarto onde nós colocamos alguns amplificadores e cabeçotes.
Rob contou que há mais história naquele mesmo quarto.
"Aquele é o famoso quarto onde eu estava tentando dormir às 4h da madrugada quando escutei um clang, clang, clang e pensei, 'o que está acontecendo?' Então desci as escadas, Glenn estava tocando e eu disse, 'Cara, o que você está fazendo? Você está vivendo após meia noite ('Living After Midnight') aqui'. E essa é uma história real, foi assim que a música surgiu."
Para celebrar o álbum, o Judas Priest vai lançar em 11 de maio "British Steel: 30th Anniversary Edition", um pacote com CD e DVD contendo o material remasterizado mais uma grande quantidade de material bônus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário