sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cavalera Conspiracy: Max Cavalera revela nome do novo baixista

Em entrevista concedida ao programa de rádio Rock Mania, de Balneário Camboriú-SC, o vocalista/guitarrista MAX CAVALERA (SOULFLY, ex-SEPULTURA) revelou o nome do baixista que gravará o terceiro disco de estúdio do CAVALERA CONSPIRACY, juntamente com seu irmão IGOR (MIXHELL, ex-SEPULTURA).

O escolhido foi NATE NEWTON, da banda de Metal Core norte-americana CONVERGE.
Abaixo você pode conferir o áudio do programa na íntegra, que contou também com a participação do enteado de MAX, RICHIE CAVALERA, falando sobre sua banda INCITE.


Fonte: Whiplash.net

Slayer: o processo por família de adolescente assassinada em 95


A garota foi morta em 1995, por três amigos, Jacob Delashmutt, Joseph Fiorella e Royce Casey. Os três assassinos, condenados, eram declarados fanáticos pelo Slayer, e segundo o processo, acreditavam que precisariam cometer um "sacrifício para o diabo", para que fosse dada a oportunidade de sua banda, Hatred, se profissionalizar.
A família disse que músicas como "PostMortem" e "Dead Skin Mask" deram aos assassinos todas as intruções, passo a passo, para "espionar, estuprar, torturar, matar e cometer atos de necrofilia" com a garota.
O processo buscou indenização monetária não especificada por parte da banda e de sua gravadora, além de restrições ao marketing de música 'violenta' para menores.
Em 2000 o processo foi finalmente julgado e a banda foi inocentada. A família da jovem tentaria ainda um segundo processo acusando a banda de distribuir material perigoso para menores, mas novamente perdeu.
Jacob Delashmutt, um dos assassinos, declarou em entrevista ao Washington Post: "A música é destrutiva, mas não foi isso o motivo de Elyse ter sido assassinada. Ela foi assassinada porque Joe [Fiorella] era obcecado por ela e obcecado por matá-la."
Os assassinos foram condenados a 25 anos de prisão. A história de Elyse Pahler inspirou o filme "Jennifer's Body", de 2009.


Fonte: Whiplash.net

Slipknot: Joey Jordison foi pego de surpresa por saída da banda?


Em um comunicado em sua página do Facebook, o baterista Joey Jordison se manifestou sobre a sua saída do Slipknot.

"Aos meus fãs, amigos e colegas ...
Eu gostaria de começar o Ano Novo, abordando os rumores recentes e especulações sobre a minha saída do SLIPKNOT. Quero deixar bem claro que eu não desisti do SLIPKNOT. Esta banda tem sido a minha vida nos últimos 18 anos, e eu nunca iria abandoná-la, muito menos os meus fãs. Esta notícia me chocou e me pegou de surpresa, tanto quanto vocês. Por enquanto, não há muito que eu gostaria de dizer, eu devo permanecer em silêncio neste momento. Eu gostaria de agradecer a todos pelo amor e pelo apoio incondicional, e desejar a todos um feliz e saudável Ano Novo."

Na sexta-feira 13 de dezembro, o Slipknot anunciou oficialmente a saída de Joey Jordison na seguinte declaração.
"Aos nossos fãs Maggots ao redor do mundo, é com muita dor, mas com um respeito silencioso que , por razões pessoais, Joey Jordison está deixando o Slipknot. Todos nós desejamos ao Joey o melhor em tudo o que seu futuro reserva. Nós entendemos que muitos de vocês vão querer saber como e por que isto aconteceu, e nós faremos o nosso melhor para responder a essas perguntas em um futuro próximo. É o nosso amor por todos vocês, assim como por nossa música que criamos, que nos estimula a continuar e seguir em frente com nossos planos para lançar um novo material no próximo ano. Esperamos que todos vocês entendam isso, e nós apreciamos o seu apoio enquanto planejamos a próxima fase do futuro do Slipkonot. Obrigado, The 'KNOT".
Jordison passou os últimos meses em turnê com seu novo projeto Scar The Martyr - cujo álbum de estreia e auto-intitulado vendeu cerca de 3.300 cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, conquistando a 129ª posição na Billboard 200. O disco foi lançado em 1º de outubro, via Roadrunner Records.


Fonte: Whiplash.net

Slipknot: ex-baterista do Decapitated quer entrar na banda


SLIPKNOT e o DECAPITATED podem não ter muito em comum musicalmente, mas o ex-baterista do Decapitated Kerim 'Krimh' Lechner está pretendendo se tornar o baterista do Slipknot. O baterista fez uma filmagem de si mesmo tocando as músicas "People=Shit" e "Eyeless" com esperança de receber a atenção dos mascarados de Iowa.
Krimh tocou na banda polonesa de Death Metal Decapitated de 2009 até 2012, tendo gravado a bateria no 5° álbum da banda em 2011. O prodígio de 24 anos já foi também membro da banda austríaca de Symphonic Death Metal THORNS OF IVY.
Sobre os vídeos dele tocando SLIPKNOT, ele falou: "Este é um vídeo de audição! Não há nenhum teste oficial acontecendo, mas eu quero que a banda dê uma olhada apenas no caso de estarem à procura de um novo baterista. Eu sempre gostei dessa banda e de suas músicas. Eles me influenciaram muito em meus primeiros anos de bateria.
[...] Todo o som é natural! O vídeos foram gravados em Viena, Áustria pelo meu amigo Norbert Leitner.
Eu tenho que dizer que não foi tão fácil como eu pensava. Este álbum foi gravado sem metrônomo que significa que você tem que realmente sentir estas músicas para poder tocar.
Espero que gostem!"


Fonte: Whiplash.net

Krisiun: banda embarca para nova tour pela Europa


Banda brasileira é reconhecida como um dos grandes nomes no atual cenário internacional do heavy metal
A banda brasileira Krisiun embarca, nos próximos dias, para mais uma turnê pela Europa. Após diversas exibições devastadoras pelo Brasil, incluindo a histórica performance no Rock in Rio 2013, Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) voltam ao Velho Continente para uma longa série de apresentações ao lado do Kataklysm e Fleshgod Apocalypse.
A “Waiting for the End to Come tour" tem 37 datas confirmadas. A excursão começa no próximo dia 9 de janeiro, em Berlin (ALE), segue por Holanda, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suíça, Eslovênia, Áustria, Hungria, Eslováquia, Polônia, Dinamarca e termina em 15 de fevereiro em Munich (ALE).
Verdadeiro ícone brasileiro no exterior, os precursores do movimento brutal death metal, mais uma vez, evidenciam este novo bom momento na carreira do Krisiun. “Estamos celebrando três anos de divulgação do álbum ‘The Great Execution’ e preparados para viver mais uma experiência incrível. Cair na estrada é algo muito excitante. Podem ter certeza que novamente vamos representar o nosso país com muito orgulho”, declarou o guitarrista Moyses Kolesne.
Com uma infindável lista de hits como “Kings of Killing”, “Bloodcraft”, “The Will to Potency”, “Blood of Lions”, “Combustion Inferno” e “Vicious Wrath”, e diversos álbuns que se tornaram clássicos como “Black Force Domain” (1995), “Apocalyptic Revelation” (1998), “Bloodshed” (2004), “Southern Storm” (2008) e “The Great Execution” (2011), há muito tempo, o Krisiun se estabeleceu como um fenômeno global no mundo da música extrema.



Fonte: Whiplash.net

Hypocrisy: mais infos sobre show em São Paulo


Depois de uma ausência de quatro anos, o celebrado grupo sueco Hypocrisy, um dos maiores ícones do death metal melódico, finalmente retorna ao Brasil para shows em São Paulo (21/04 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (22/04 – Teatro Odisseia).
Os ingressos para o show na capital paulista continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/hypocrisy-sp) e pontos autorizados pela empresa. Os bilhetes custam R$ 85,00 (pista estudante antecipada), R$ 150,00 (camarote estudante/antecipado). Mais informações sobre meet and greet no serviço abaixo.
Peter Tägtgren (vocal/guitarra), Andreas Holma (guitarra), André Skaug (baixo) e Reidar Horgh (bateria) estão em plena turnê promocional do álbum “End of Disclosure”, considerado um dos melhores discos lançados em 2013.
Com mais de 24 anos de carreira e 15 álbuns lançados, o Hypocrisy hoje desponta como um dos nomes mais respeitados do metal mundial.



Fonte: Whiplash.net

Mortification: banda anuncia álbum para 2015


Sim, isto mesmo que você leu, haverá mais um lançamento de estúdio do MORTIFICATION.
Steve e Andrew (baterista da banda) ensaiaram recentemente 5 composições que, segundo eles, vão na onda de CDs como “Break The Curse”, “Mortification”, “Post Momentary Affliction” e “Erasing The Goblin”. O problema é que não se sabe quando este álbum será gravado ou lançado, pois Steve tem planos de gravar o concerto de 25 anos em 2015 e talvez lançar em formato CD/DVD em 2015 ou no começo de 2016, mas o problema maior é o financeiro, pois ainda precisam achar alguém para publicar a sua biografia. Steve também tem um álbum inteiramente composto para o WONROWE VISION.
Steve está pensando seriamente em NÃO PARAR AS ATIVIDADES do MORTIFICATION ! Ele deve descansar em 2015, mas tem esperanças que esse “recarregar de baterias” o ajude a continuar com a banda, mesmo com meio século de vida !"


Fonte: Whiplash.net