quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Nightwish: CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos

Alguns fãs da banda finlandesa ficaram furiosos no Facebook porque o novo álbum do NIGHTWISH, "Endless Forms Most Beautiful", tem a participação do controverso biologista evolucionista e publicamente ateísta Richard Dawkins.
O conhecido cientista participa do novo álbum da banda finlandesa, que será lançado no final de março do corrente ano.
Após a banda anunciar que Dawkins participará do CD, fãs enfurecidos imediatamente foram reclamar no post. Em particular, crentes fundamentalistas condenaram a participação de Dawkins.
A tempestade que ascendeu no Facebook foi simplesmente inédita. Pessoas disseram que jogaram CDs no lixo, alguns até queimaram, e alguns estavam indo devolver os ingressos comprados para o turnê americana, disse Tuomas Holopainen ao Jornal Karjalainen.
Os outros membros da banda não comentaram o caso.


Fonte: Whiplash.net


Abril Pro Rock 2015: anunciando primeiras atrações

O festival chega a sua 23ª edição e confirma seis bandas da programação
“Você precisa superar o Rock'n Roll”, sugere com ironia a música de trabalho do novo álbum do PATO FU. Cheia de guitarras e com videoclipe que mostra o veterano guitarrista do grupo, John Ulhoa, andando de skate com vários amigos quarentões, a música trata de uma suposta dicotomia entre o rock e a maturidade. Chegando à sua 23ª edição, o Abril pro Rock aposta nesta mesma pegada para compor a sua grade de atrações: o rock é a principal referência para as duas noites de shows no Chevrolet Hall, nos dias 24 e 25 de abril.
Além dos mineiros do PATO FU, a lista de atrações confirmadas inclui a banda FAR FROM ALASKA (RN), o peso europeu da MARDUK (Suécia) e da CORONER (Suíça) e as bandas de hardcore CÂMBIO NEGRO HC (PE) e
DEAD FISH (ES). O festival é apresentado pela Petrobras, e tem incentivo do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Copergás e Pitu. A realização é da Astronave Iniciativas Culturais.
“Até ano passado, o festival vinha numa linha de MPB contemporâneo para a primeira noite, mas percebemos que concorríamos com alguns festivais da cidade, como Porto Musical, e até com a programação do carnaval. Este ano, a curadoria se concentra na origem do que é o Abril: dar espaço para bandas novas, agradar ao público jovem e também focar numa programação mais rock”, afirma Paulo André Pires, idealizador do APR.
A banda FAR FROM ALASKA está entre as atrações da noite de sexta. O grupo, que também está confirmado no Festival Lollapalooza, lançou o álbum ModeHuman em 2014 pelo selo DeckDisk. "ModeHuman" figura nas principais listas de melhores do ano e é apontado como revelação pela Revista Rolling Stone e também pelo site da MTV. A banda se define “com influências tão diversas quanto controversas, resultando em uma proposta no mínimo interessante. O que dá pra garantir é que é rock”.
Lançando o novo disco “Não Pare Para Pensar” com pegada mais rock dos que os trabalhos anteriores, o PATO FU toca pela quarta vez no Festival. A presença da banda endossa a ideia da noite da sexta ser mais voltada para o rock, mas ainda atrair um público que busca artistas com características mais ligadas ao pop.
Para a tradicional noite dos “camisas pretas”, o festival confirma quatro atrações pesadas: CÂMBIO NEGRO HC (PE), com show do disco clássico da música pernambucana “O Espelho dos Deuses”, que completa 25 anos. Do Espírito Santo e lançando o novo disco “Vitória”, DEAD FISH vem ao festival com toda a força dos fãs, que realizaram uma vaquinha virtual inédita para bancar a gravação do álbum. O festival também anuncia suas primeiras atrações internacionais: MARDUK (Suécia) e CORONER (Suíça). A primeira é um dos expoentes do Black Metal e está em turnê pelo Brasil divulgando o álbum "Frontschwein", recém-lançado. Os suíços, por sua vez, seguem a linha do Thrash Metal e são conhecidos pelo apuro técnico e complexidade das suas composições.


Fonte: Whiplash.net

Helloween: novo álbum sai em maio - veja capa

A banda alemã Helloween divulgou a arte gráfica e a data de lançamento de seu novo trabalho, 15º de estúdio, gravado entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015 e a sair pela gravadora Nuclear Blast.
"My God-Given Right" é o título do álbum, que será lançado em 29 de maio, e cuja produção foi feita por Charlie Bauerfeind (GOTTHARD, HAMMERFALL).


Fonte: HWhiplash.net

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Novo Logo da Revolution Rock


Exodus: jam com Max Cavalera em Melbourne

EXODUS em seu show em Melbourne no dia 23 de fevereiro, se apresentou com MAX CAVALERA.

Fonte:Whiplash.net

Killer Be Killed: banda com Max Cavalera estreia nos palcos


E o super projeto KILLER BE KILLED de Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Max Cavalera (Soulfly), Troy Sanders (Mastodon) e Dave Elitch do The Mars Volta (que infelizmente não pode tocar), sendo substituído por Ben Koller (Converge) fez sua estreia no festival Soundwave em Melbourne na Austrália.


Fonte: Whiplash.net

Abril Pro Rock: Marduk, Coroner, Dead Fish e Câmbio Negro HC

Abril Pro Rock: Marduk, Coroner, Dead Fish e Câmbio Negro HC

Fonte: Whiplash;.net

Rock in Rio: Iron Maiden não tocará na edição de 30 anos do festival


Com a confirmação de Metallica e Slipknot como headliners das duas noites do festival dedicadas ao Metal, já podemos afirmar que o Iron Maiden não estará na comemoração dos 30 anos do Rock in Rio, que acontece na capital carioca no mês de setembro.
Em 1985 o Iron Maiden participou da histórica primeira edição do festival ao lado do QueenWhitesnakeAC/DCOzzy Osbourne e diversas outras bandas, o que fazia da Donzela de Ferro um dos nomes mais cotados para a grande festa de 30 anos do evento.
Ainda não há informações sobre uma vindoura turnê do Iron Maiden em 2015, já que o vocalista Bruce Dickinson enfrenta neste momento uma batalha contra um câncer na língua, diagnosticado em dezembro do ano passado. Mais informações devem ser divulgadas apenas no mês de maio.


Fonte: Whiplash.net

Metallica: apenas o show do Rock In Rio em 2015 no Brasil?


Segundo o jornalista José Norberto Flesch, do Destak: "Show do Metallica no Rock in Rio será o único na América do Sul em 2015. A banda não vai tocar em nenhuma outra cidade nem em país vizinho."

Fonte: Whiplash.net

Killer Be Killed: Troy Sanders gostaria de mais shows no futuro

Troy Sanders, do MASTODON, espera que o supergrupo KILLER BE KILLED toque mais vezes após a rodada de shows no Soundwave da Austrália.
Ele esteve no palco pela primeira vez nessa semana, juntamente com Max Cavalera, Ben Koller e Greg Puciato.
Sanders falou ao “The Metal Hammer Magazine Show” sobre o primeiro show: “Foi algo bem único e incrível. Havia um punhado de positiva ansiedade – um nervoso bom, não o nervoso ruim.”
“Haviam muitos sorrisos. ‘Uau, cara – você é Max, você é Juan do TORCHE, você é Ben do CONVERGE, e você é Greg do DILLINGER – e todos estamos tocando juntos’”
Ele brinca que a vantagem de trabalhar com dois outros vocalistas é “Que todos temos que fazer menos 66% do trabalho!”, ele continua: “É legal dividir nossa responsabilidade vocal. É algo novo. Eu uso a palavra ‘terapêutico’, sem estresse. É um punhado de amigos com quem eu gravei alguns riffs legais.”
Quando perguntado sobre o futuro, Sanders diz: “Após todos os sorrisos e camaradagens, eu gostaria de algo mais no futuro. Mas todos temos nossas ‘bandas principais’ que vão ditar como nossas vidas pessoais são projetadas. Eu certamente adoraria continuar.”



Fonte: Whiplash.net




Megadeth: Dave Mustaine revelará novidades do novo álbum

Dave Mustaine anunciou no seu twitter que revelará novidades sobre o novo álbum do Megadeth. Existe a expectativa de serem reveladas novidades também sobre os novos membros da banda nesta coletiva de imprensa.


Fonte: Whiplash.net

Scorpions: "Dissemos a Kottak: 'Você está fora da banda'"


O frontman do SCORPIONS, KLAUS MEINE, diz que o baterista JAMES KOTTAK foi readmitidocomo membro da família depois do ‘desastre’ que o enviou à reabilitação.


Kottak foi preso nos EAU em abril passado por embriaguez no Aeroporto de Dubai. Ele foi encarcerado por um mês e multado em 300 libras, e então internado em uma clínica para tratamento de vícios químicos. Ele voltou ao grupo em Novembro.
Meine conta ao site TV Rock Live: “Foi como um desastre. Ele de fato cometeu um erro – ele passou do limite, com certeza. Aquilo não teve nada de rock n’ roll e não foi engraçado.”
“Dissemos a James que ele, bem por dizer, estava fora da banda. Nós mandamos, ‘Você tem que se internar. Você tem que tomar conta de você mesmo e levar isso a sério.’”.
“Deixamos as portas bem abertas, mas está dependendo só de você”.
O frontman está muito feliz por Kottak ter aproveitado ao máximo a chance oferecida a ele. “Ele gravou o disco em Estocolmo no fim do ano passado, e fizemos dois shows com ele. Foi fantástico – é ótimo que ele esteja de volta à família.”

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"


Em entrevista do frontman do SLAYER, Tom Araya, publicada no New Times de Miami em julho de 2007, o músico comenta o conflito entre a sua fé e a temática da banda.




New Times: Existe um rumor de que você é um cristão renascido?

Araya: (gargalhadas) Pra começar, eu só nasci uma vez (mais gargalhadas). Quando você usa o termo "renascido", é porque você se refere a reencontrar algo que eu teria perdido, correto? Eu não perdi nada. Eu nasci e cresci em um meio católico, então isto está em meu sangue. Eu não vou à igreja... Eu nasci e cresci católico, e é a isto que se resume a minha religião. Meus pais pediram que eu fizesse a Primeira Comunhão.

New Times: Você fez a Primeira Comunhão?

Araya: "Acredite ou não, eu fiz a minha Primeira Comunhão. Eu não sou ateu; eu acredito em Deus. Mas minha religião é apenas isso. Eu tenho minha própria crença, tão forte que me permite fazer o que eu quiser. Eu não tenho de me preocupar sobre ir ao inferno por causa do Slayer, sabe? Todo mundo tem um sistema pessoal de crenças de algum tipo em sua vida."


Fonte: Whiplash.net

Anthrax para Bruce Dickinson: "O câncer ferrou com o cara errado!"

Anthrax soltou em seu perfil oficial do twitter uma nota sobre o recém divulgado câncer de Bruce Dickinson

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Iron Maiden: Bruce Dickinson foi diagnosticado e tratado de câncer

Pouco depois do Natal o vocalista do Iron MaidenBruce Dickinson, em um checkup médico de rotina fez uma biópsia que revelou um pequeno tumor cancerígeno na parte de trás de sua língua. Um tratamento de quimioterapia e radiologia foi completado ontem. Como o tumor foi detectado em estágios iniciais, o prognóstico felizmente é muito positivo. A equipe médica de Bruce espera que ele se recupere completamente com um diagnóstico positivo previsto para maio. Depois disso serão necessários alguns meses para Bruce voltar a sua forma perfeita. No meio tempo pedimos por sua paciência e respeito à privacidade de Bruce e de sua família até que façamos um pronunciamento no final de maio. Bruce está muito bem levando em conta as circunstâncias e todo o grupo está muito otimista.

Fonte: Whiplash.net

The Iron Maidens: banda feminina retorna ao Brasil em 2015

Elas são lindas, carismáticas, talentosas, e apaixonadas por heavy metal. Em 2001, sua paixão pelo Iron Maiden levou-as a fundar aquela que se tornou a mais famosa banda tributo à Donzela do mundo, chamada The Iron Maidens. Longe de ser “mais uma” banda cover, confiada aos shows de bares locais de sua cidade, as donzelas californianas conquistaram uma grande legião de fãs, excursionando pelos cinco continentes, e colecionando feitos muito interessantes. Em 2011, por exemplo, o grupo foi responsável pela venda de seis mil ingressos nas primeiras doze horas do festival venezuelano Gillmanfest-Barquismetal.
As negociações para realização da turnê estão rolando e as donzelas devem vir ao Brasil no próximo semestre. Produtores interessados em levar a banda à sua cidade podem escrever para elielvieira1986@gmail.com e negociar uma data. A turnê provavelmente acontecerá no mês de agosto.



Fonte: Whiplash.net

Rob Halford: qual o álbum preferido que ele gravou com o Judas?

Em entrevista ao Oc Weekly, perguntaram ao vocalista Rob Halford qual o seu álbum preferido com o Judas Priest e por qual motivo, e ele respondeu:
"Sempre me perguntam e tenho que dizer que é 'Sad Wings Of Destiny' é o meu preferido. Realmente amo aquele álbum, foi um álbum importante para nós como banda e para o Heavy Metal em geral. É uma sólida representação do que o Priest tem de melhor: os riffs, ritmo, composições e vocais. Ele resistiu ao teste to tempo e ainda é meu favorito até hoje, mas isto não significa que não adoro nossos outros trabalhos.


Fonte: Whiplash.net

Cradle Of Filth: mulher tenta desfigurar camisa exposta em museu

De acordo com uma rádio da Nova Zelândia, uma mulher tentou usar tinta em spray para desfigurar a “ofensiva” camiseta do CRADLE OF FILTH que está sendo mostrada no Cantebury Museum, na Nova Zelândia.
O diretor do museu, Anthony Wright, disse que a mulher foi convidada a se retirar após soltar um spray preto na barreira de acrílico que protegia a camisa.
O museu defende seu direito de incluir a camiseta em questão, que explora os 100 anos de história e a forma em que as camisetas foram usadas como expressão da cultura popular.
De acordo com o TVNZ, a Taxpayer’s Union chamou a exibição de um mal uso dos impostos.
“Nossa objeção não é com a camiseta em si, nossa preocupação é o dinheiro dos contribuintes ser usado para isso. Na melhor das hipóteses um item com baixo valor cultural ou histórico.”
O diretor do museu, Anthony Wright explicou a que camisa em questão era “uma pequena parte de uma grande exibição”, e está lá “por conta de uma história geral sobre todo esse movimento cultural.”




Fonte: Whiplash.net


Rob Halford: vocalista tem vontade de remontar o Fight

Em conversa com o Scenestr da Austrália, Rob Halford falou sobre o Fight, banda com o qual lançou dois álbuns - "War Of Words" em 1993 e "A Small Deadly Space" em 1995, e que contava com Scott Travis na bateria, Russ Parrish e Brian Tilse nas guitarras/teclados e Jay Jay Brown no baixo:
"Levou muito tempo para acertar os detalhes legal, mas meu trabalho solo aos poucos está sendo colocado de novo no mercado, e se eu tiver oportunidade, gostaria de fazer algo assim novamente. Mas o Priest é minha prioridade, então é questão de ter tempo para isto. Gostaria muito de reviver o Fight. Lembro de viajar com eles pra Austrália, céus, isto foi há muito tempo. Talvez eu faça algo de novo com o Fight, me reconecte com a banda e tenha bons momentos".


Fonte: Whiplash.net

Judas Priest: "Redeemer" é o melhor disco de nossa carreira

Em entrevista concedida recentemente, Ian Hill, baixista do Judas Priest, declarou enfaticamente que considerava Redeemer of Souls o melhor trabalho da banda até então.
Hill não mede as palavras para falar sobre o trabalho:
"As pessoas sempre me perguntam qual o meu álbum favorito da banda. A resposta mais clichê dos músicos é dizer que é o trabalho mais recente. Posso até soar clichê, mas tenho a convicção e a certeza de que Redeemer of Souls é o nosso melhor disco. É, definitivamente, o melhor álbum que já fizemos. Ele já nasceu um clássico".
O baixista continua:
"O material que Richie, Glenn e Rob foram produzindo durante o percurso de concepção do álbum, mostravam claramente que ele seria um clássico. Era evidente".
Anteriormente, Rob Halford já tinha dado sua opinião sobre o álbum:
É um álbum que será reverenciado, pelo menos, pela próxima década inteira. Temos um excelente trabalho de composições de Faulkner nele".


Fonte : Whiplash.net

Primal Fear: shows no Brasil no mês de abri

O PRIMAL FEAR anunciou em sua fanpage oficial dois shows no Brasil em abril de 2015. Soma-se ao anteriormente anunciado show no Monsters Of Rock, em São Paulo, um show em Curitiba no dia 23 de abril. Novas datas serão anunciadas nos próximos dias.
April 23, 2015 - BRAZIL, Curitiba - Espaco Cult
April 25, 2015 - BRAZIL, São Paulo - Monsters Of Rock
April 30, 2015 - URUGUAY, Montevideo - Music Box


Fonte: Whiplash.net

Grave Digger: 9ª tour pelo Brasil; cinco shows confirmados

A lendária banda alemã Grave Digger confirmou retorno ao Brasil este ano e sobe uma posição no ranking das atrações internacionais que mais visitam o nosso país! A Rádio & TV Corsário, produtora responsável anteriormente pela vinda de nomes como Megadeth, Europe, AnthraxTestament, HIM, Sonata Arctica, Paul Di Anno, entre outros, confirmou apresentação para o próximo dia 3 de maio, no Carioca Club, em São Paulo.
Segundo matéria publicada pela Folha de São Paulo no ano passado, o Grave Digger estava na 6º posição com 8 turnês, 14 shows e 6 cidades no currículo, a frente de MetallicaWhitesnake e Guns N' Roses. Agora, o grupo divide o posto com o Motörhead com nove passagens pelo Brasil!
Até o momento, a turnê é a seguinte:
02/05 – Mirage – Limeira
03/05 – Carioca Club – São Paulo
06/05 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro
08/05 – Music Hall – Curitiba
09/05 – Sociedade Orpheu – São Leopoldo
Os ingressos para a performance na capital paulista já estão à venda através dos sites da Ticket Brasil e Clube do Ingresso. Mais informações em:


A lendária banda alemã Grave Digger confirmou retorno ao Brasil este ano e sobe uma posição no ranking das atrações internacionais que mais visitam o nosso país! A Rádio & TV Corsário, produtora responsável anteriormente pela vinda de nomes como Megadeth, Europe, AnthraxTestament, HIM, Sonata Arctica, Paul Di Anno, entre outros, confirmou apresentação para o próximo dia 3 de maio, no Carioca Club, em São Paulo.
Segundo matéria publicada pela Folha de São Paulo no ano passado, o Grave Digger estava na 6º posição com 8 turnês, 14 shows e 6 cidades no currículo, a frente de MetallicaWhitesnake e Guns N' Roses. Agora, o grupo divide o posto com o Motörhead com nove passagens pelo Brasil!
Até o momento, a turnê é a seguinte:
02/05 – Mirage – Limeira
03/05 – Carioca Club – São Paulo
06/05 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro
08/05 – Music Hall – Curitiba
09/05 – Sociedade Orpheu – São Leopoldo
Os ingressos para a performance na capital paulista já estão à venda através dos sites da Ticket Brasil e Clube do Ingresso. Mais informações em:
Chris "Reaper" Boltendahl (vocal), Stefan Arnold (bateria), Jens Becker (baixo), Marcus Kniep (teclado) e Axel "Ironfinger" Ritt (guitarra) estão excursionando pelo mundo para promover o novo álbum "Return Of The Reaper".
Este disco, gravado no Principal Studios, em Senden (ALE), contem 12 incríveis e consistentes composições, trazendo todos os predicados para se tornar um dos principais trabalhos da vasta discografia do grupo e bater de frente com os clássicos "Heavy Metal Breakdown" (1984), "Witch Hunter" (1985) and "The Reaper" (1993).



Chris "Reaper" Boltendahl (vocal), Stefan Arnold (bateria), Jens Becker (baixo), Marcus Kniep (teclado) e Axel "Ironfinger" Ritt (guitarra) estão excursionando pelo mundo para promover o novo álbum "Return Of The Reaper".
Este disco, gravado no Principal Studios, em Senden (ALE), contem 12 incríveis e consistentes composições, trazendo todos os predicados para se tornar um dos principais trabalhos da vasta discografia do grupo e bater de frente com os clássicos "Heavy Metal Breakdown" (1984), "Witch Hunter" (1985) and "The Reaper" (1993).


Fonte: Whiplash.net


Slipknot: Shawn Crahan trocou de máscara?

Conforme foi fartamente noticiado alguns meses atrás, todos os integrantes do SLIPKNOT inauguraram novas máscaras junto com a divulgação do novo álbum e nova tour. A troca das máscaras a cada geração da banda não é novidade, mas é sempre mantida em segredo e as imagens são aguardadas com ansiedade.
Mas em entrevista recente em Milão, durante a divulgação da tour europeia da banda, Shawn "Clown" Crahan apareceu com uma máscara completamente diferente que pode ser vista na foto



Fonte: Whiplash.net

Judas Priest: show da banda confirmado no Recife

Segundo a página Recife Rock, o Judas Priest, uma das bandas confirmadas na edição 2015 do Monsters of Rock, também se apresenta na capital pernambucana no dia 20 de abril, no Chevrolet Hall.
Kiss também teria sido sondado para um show em Recife. Porém, a valorização do dólar frente ao Real e o alto cachê se tornaram empecilhos que contribuíram para que a banda não fechasse datas no Nordeste, inclusive em Fortaleza.

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Lemmy Kilmister: bastante magro em foto recente

Abaixo, foto de Lemmy tirada quando da gravação de sua participação no podcast de Chris Jericho. Impossível não notar o quanto ele parece abatido. Mas claro que conseguir perder peso, para quem sofre de problemas cardíacos e diabetes, é uma ótima notícia. A aparência abatida por conta da perda de peso é um detalhe totalmente secundário.



Recentemente ele falou com o podcast Ace's Space sobre a sua saúde: "Bem, eu estou no telefone falando com você, não estou? Então pelo menos eu devo estar conseguindo ficar sentado. Eu estou bem. Estamos fazendo alguns shows na Europa, e alguns nos Estados Unidos. Apenas não fazemos muitos. Mas ainda fazemos tours. Vamos fazer uma em breve, na Europa."

Fonte: Whiplash.net

Exodus: Novo álbum com membros do Metallica, Testament e Gorillaz

Estamos a pouco mais de um mês do lançamento de Blood in, Blood out, o primeiro álbum do Exodus com o novo-velho vocalista Steve Souza desde Tempo of the Dammed de 2004.
Outra novidade é a participação de um trio de convidados. Kirk Hammet, que deixou o Exodus para se juntar ao Metallica em 1993, fará um solo para o álbum, o vocalista da banda Testament, Chuck Billy, também vai participar, como também o produtor Dan the Automator, conhecido pelo trabalho no Gorillaz. Esse último vai contribuir com um som industrial na música de abertura do álbum, 'Black 13', de acordo com um comunicado de imprensa.
Gary Holt disse: "Dan e eu nos esbarramos algumas vezes. Eu sabia o que eu queria ouvir e eu sabia também que ele poderia fazer, e poderia fazer naquele dia. Então enviamos um arquivo com as guitarras e a bateria que já tínhamos prontos e dissemos a ele para ficar louco com isso."

Fonte: Whiplah.net

Testament: banda já tem 50% das músicas escritas para novo disco

O canal Metal Sanaz conduziu uma entrevista com o guitarrista Alex Skolnick no NAMM do mês passado, na Califórnia. Um trecho está disponível abaixo.
Falando sobre o progresso das composições para o novo álbum do TESTAMENT, Skolnick disse: “O TESTAMENT leva um bom tempo compondo sua música. Nós não podemos lançar um disco todos os anos, mas nós também não vamos fazer um disco abaixo dos padrões. Eu acho que vai ser bom e honestamente, já temos mais de 50% das músicas escritas. E normalmente uma vez que chegamos nessa próxima etapa, tudo começa a acontecer mais rápido.”


Fonte: Whiplash.net

Iron Maiden: novo action figure do Eddie de Piece Of Mind




A NECA anunciou o lançamento de uma nova versão do action figure do Eddie do álbum "Piece Of Mind". Agora o mascote do Iron Maiden está vestido com roupas de tecido feitas sob medida, na mesma linha dos últimos lançamentos da marca para os action figures "Powerslave"e "The Trooper". A peça terá tamanho 8" e correntes reais. O lançamento está previsto para junho de 2015.

                                                                           













Fonte:Whiplash.net

Iron Maiden: nova linha de pranchas para skates


Uma nova linha de pranchas para skates, trazendo reproduções das capas dos álbuns "Iron Maiden" (1980), "Killers" (1981) e "Somewhere In Time" (1986) será lançada em 20 de fevereiro pela Backstreet International. Encomendas podem ser feitas neste link.

Fonte: Whiplash.net

Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Já são quarenta e um anos de carreira e trinta e uma turnês acumuladas pelo KISS. Durante esse período, Paul Stanley e Gene Simmons, os lideres da auto-intitulada banda mais quente do mundo, sempre se gabaram de poder escolher os grupos que fariam a abertura de seus concertos. Além de toda pirotecnia, performances infernais, baixista que cospe fogo e vomita sangue, guitarra que atira, bateria que levita e vocalista que voa, uma boa banda de abertura é fundamental para um show memorável. Quinze desses grupos que deram o ar de sua graça, abrilhantando shows do KISS viriam a ganhar o mundo e conhecer fama e fortuna. Acompanhe quem são eles, em uma matéria do site VH1 que o próprio Paul Stanley compartilhou em seu perfil no facebook.

01. RUSH (1975)
KISS lançara seu disco "Dressed To Kill" e iniciava a tour que geraria o clássica "Alive!". Os canadenses haviam incluído o baterista Neil Peart também como letrista e lançariam nesse mesmo ano dois de seus discos mais clássicos: "Fly By Night" e "Caress of Steel". Se quando começaram a tocar a juntos a platéia era de 3 a 5mil pessoas, dezesseis shows depois, os grupos começaram a lotar arenas.

02. BLUE ÖYSTER CULT (1976)
31 de dezembro de 1973, data em que não somente Gene Simmons colocou fogo no próprio cabelo da primeira vez, como também o KISS estreou ao vivo... abrindo para o BLUE ÖYSTER CULT. Pouco mais de dois anos depois, o KISS fazia a turnê do disco "Destroyer" e chamou os colegas nova-iorquinos para fazerem a abertura de seus shows. Logo, o B.Ö.C. lançou o disco "Agents of Fortune", que continha seu maior clássico "Don't Fear the Reaper".

03. SCORPIONS (1976)
Ainda em 1976, a segunda parte da turnê do "Destroyer" teve como abertura o grupo alemão SCORPIONS. Nesta época eles já gozavam de grande prestigio e desfrutavam os bons louros do LP "Virgin Killer", porém ainda nada perto da fama que alcançariam na próxima década.
04. TED NUGENT (1976-77)
Se Gene Simmons é linguarudo em sentido real, quem seria mais falastrão que o Rocker de Detroit? Além dessa coincidência ambos cantores são conhecidos por não beber ou usar drogas. Durante a tour do disco "Rock'n'Roll Over", NUGENT fez a abertura, que coincidiu com seu mega-hit "Cat Scrath Fever".

05. SAMMY HAGAR (1977)
Saindo do seminal grupo de Hard Rock MONTROSE, o Red Rocker queria estar próximo de bandas pesadas em sua recém-inaugurada carreira solo. Ainda que as gravadores pedissem sons mais pops SAMMY HAGAR tocou pesado durante o tour do LP "Love Gun". Anos mais tarde começou a ganhar reconhecimento como artista solo, culminando no disco "VOA", antes de ingressar no VAN HALEN e ser o talento conhecido e admirado mundialmente.

06. AC/DC (1977-78)
Após a fabulosa trinca de discos "High Voltage", "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" e "Let There Be Rock", os rockers australianos embarcaram com o KISS durante a tour do LP "Alive II". Como resultado, voltaram para casa, e com a produção de Mutt Lange, soltaram um de seus mais icônicos discos "Highway to Hell". Infelizmente, esse foi o último disco de estúdio com o vocalista Bon Scott, que faleceria logo depois.

07. JUDAS PRIEST (1979)
1979 foi o ano de formação do movimento chamado New Wave of British Heavy Metal. Um dos baluartes dessa nova geração era a já clássica banda JUDAS PRIEST, que embarcou com o KISS na tour do disco "Dynasty". Um ano depois saia "British Steel", não o disco mais aclamado dos ingleses como simbolo máximo da N.W.O.B.H.M.

08. IRON MAIDEN (1980)
Europa, Austrália e Nova Zelândia puderam conferir esta fabulosa união do KISS com o IRON MAIDEN que se tornaria a mais bem sucedida banda do Heavy Metal mundial. Enquanto a Donzela de Ferro ia de vento em pompa, o KISS perdia o baterista Peter Criss e Ace Frehley participava cada vez menos.

09. MÖTLEY CRÜE (1983)
Sem fazer turnê para o disco "(Music from) the Elder" e após voltar com peso total no álbum "Creatures Of The Night", foi na promoção do play "Lick it Up" que o KISS entrou mesmo nos anos oitenta. Como abertura, o maior representante do Dark Glam naquele momento, e que logo soltaria seu clássico "Shout At The Devil", o MÖTLEY CRÜE.

10. BON JOVI (1984)
Em sua época aurea do primeiro disco, quando não tinha vergonha da cabeleira, calça apertada e estampa de zebra, o grupo de New Jersey BON JOVI abriu a tour do disco "Animalize" do KISS. Nessa época os ex-mascarados aumentaram sua fama com "Heavens of Fire", enquanto o fã (e conterrâneo) de BRUCE SPRINGSTEEN construía uma carreira sólida e que se mantém no topo até hoje.

11. ANTHRAX (1987-88)
Se OZZY OSBOURNE gaba-se de ter chamado o METALLICA para abrir seus shows em 1986, o KISS tem o orgulho de ter contado com o apoio do ANTHRAX durante a divulgação do disco "Crazy Nights". Ainda que underground no período, não obstante o sucesso do álbum "Among the Living", o grupo de Thrash Metal conheceria sua maior fama com o LP "Time" que sairia em 1990.

12. GUNS 'N' ROSES (1987-88)
Considerado a última grande revolução do Rock, o grupo do (assim chamado) último Guitar Hero da década de 1980, o GUNS'N'ROSES estreou muito bem no mercado fonográfico com o disco "Appetite for Destruction". Após abrir para o KISS na parte final da já referida turnê do disco "Crazy Nights", o quinteto só faria aumentar sua reputação e fincaria sua marca indelével no rock'n'roll.

13. ALICE IN CHAINS (1996)
O NIVARNA se dizia fã de KISS. Eddie Vedder do PEARL JAM também. Então, por que mão chamar um grupo grunge para abrir os shows da volta da formação original (e mascarada) do KISS? Já tendo lançado seus clássicos cd's "Dirt" e "Jar of Flies", mais popularidade ganharia o ALICE IN CHAINS com essa associação.

14. RAGE AGANIST THE MACHINE (1997)
Uma banda que fala de política de crítica social, o RAGE AGANIST THE MACHINE poderia ser dar bem com o KISS, a banda focada nas festas, diversões e vendagem de produtos? Pois foi o que aconteceu na segunda parta da tour "Alive/Worldwide", que marcou a volta do quarteto à formação original e mascarada. Quanto ao RAGE AGANIST THE MACHINE sairia desse associação para lançar seu clássica "Battle of Los Angeles", de 1999.

15. RAMMSTEIN (1999)
Eram os show de divulgação do disco "Pyscho Circus", o primeiro disco de estúdio da reunificada e (re)mascarada formação do KISS. O que não se sabia até então é que seria a última turnê dos quatro membro originais juntos. A abertura foi por conta do grupo alemão de Metal Industrial RAMMSTEIN, virtualmente desconhecidos do grande público então, que praticavam sadismo e outras encenações pesadas no palco. Essa tour inclusive passou pelo Brasil nesse mesmo ano.


Fonte: Whiplash.net

domingo, 1 de fevereiro de 2015

BLIND GUARDIAN - Beyond the Red Mirror 2015


NAPALM DEATH - Apex Predator - Easy Meat (2015)

Amon Amarth: baixista fala sobre novo álbum

Em entrevista a “Metal Recusants”, o baixista Ted Lundstrom da banda AMON AMARTH foi questionado se a banda já começou o processo de composição do novo álbum, que será o sucessor do excelente “Deceiver of the Gods” de 2013. Ted disse: “Sim, nós começamos muito recentemente. Já temos ideias para músicas e letras, mas ainda não sentamos para colocar tudo junto. O plano é gravar logo após o verão (hemisfério norte), mas sequer temos qualquer canção pronta.
Sobre quando os fãs devem esperar pelo novo álbum: “Espero que no início do ano que vem, mas isso ainda depende de muitos fatores”.
Ted ainda ressaltou que o AMON AMARTH deve ficar fora das turnês durante 2015 para se concentrar nesse novo álbum.

Fonte: Whi´lash.net

Blink-182: Mark e Travis confirmam saída de Tom DeLonge

Em entrevista à Rolling Stone, Mark Hoppus e Travis Barker insistem que Tom DeLonge está fora do Blink-182, ao contrário do que ele disse em seu instagram (veja nota no link abaixo).

"Agendamos estúdio para 5 de janeiro. Em 30 de dezembro recebemos e-mail do empresário de Tom dizendo que ele não tinha interesse em gravar e que ia cuidar de suas coisas pessoais e estava fora por tempo indeterminado", disse Hoppus, explicando que após várias trocas de mensagens, o empresário continuava batendo o pé que Tom não retornaria.
Sobre a negativa de DeLonge, Barker comenta: "Acho que ele está desapontado por Mark e eu estarmos finalmente sendo honestos. Antes sempre relevávamos as coisas dele... mas é difícil fazer isto por alguém que não tem respeito e é ingrato, sequer tem culhões de chamar seus colegas de banda e dizer que não vai gravar ou coisa assim, tem que pedir para o empresário fazer isto. Todos devem saber que o problema está com ele e há anos vêm sendo assim".


Fonte: Whiplash.net

Iron Maiden: Bruce Dickinson mostrando mais uma habilidade

Como é de conhecimento de todos os fãs do IRON MAIDEN, o vocalista, Bruce Dickinson é um ser multitalentoso, além de ser vocalista da banda de Heavy Metal é mestre em história, esgrimista, radialista, autor, roteirista, piloto de avião e diretor de marketing. Contudo, esta deve ser uma cena rara, para alguns fãs, em uma apresentação descontraída com alguns amigos na Espanha em 1996, o frontman da Donzela de Ferro, resolveu assumir as baquetas, o que na verdade, era uma de suas primeiras opções como músico, antes de se tornar famoso como vocalista.

Fonte: Whiplash.net