quinta-feira, 24 de março de 2016

Nirvana: Filha de Kurt se divorcia e tenta manter fortuna do pai


Frances Bean, filha do falecido frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, preencheu os papeis de divórcio após menos de dois anos de casada com Isaiah Silva. Os documentos revelam que ela está tentando proteger sua parte da fortuna de US$ 450 milhões do seu pai.

Frances casou-se com Silva em 29 de junho de 2014, em uma cerimônia que fez manchetes pelo fato de que sua mãe, Courtney Love, não apareceu.

De acordo com o TMZ e a People, Frances está tomando medidas para que Silva não consiga nenhum dinheiro vindo de Kurt Cobain, que tem bens avaliados em US$ 450 milhões.

 Ela, porém, está disposta a pagar pensão para sustentar Silva, que toca na banda de rock THE EERIES.

O relacionamento do casal durou um total de cinco anos.


Fonte: Whiplash.net

Iron Maiden: fãs lotam aeroporto pra ver Ed Force One


Fortaleza, 15:53. Neste momento, cerca de dois mil fãs do IRON MAIDEN estão no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense, para ver o pouso do avião Ed Force One, o avião que transporta a banda e é pilotado por Bruce Dickinson. Os fãs se concentram no saguão de visualização do Aeroporto, no terceiro andar. Alguns também lotam o pequeno espaço em frente a uma janela no segundo andar. A sensação de calor é enorme, pois o ar-condicionado do Aeroporto não deve ter sido projetado para uma quantidade tão grande de pessoas.

A BANDA britânica sé apresenta às 21h amanhã na Arena Castelão, antecedida por RAVEN AGE e ANTHRAX. Inicialmente programada para 15:20, a chegada do Ed Force One deve acontecer às 16:30.


Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 15 de março de 2016

Metallica: Kirk Hammet confirma nome de novo produtor

Durante conversa com a Alternative Press, Kirk Hammett confirmou quem será o produtor do novo álbum do Metallica, o sucessor do "Death Magnetic" de 2008. "Não tenho ideia do que será o resultado final disto. Não trouxemos nenhum outro produtor e dificilmente contaremos com algum outro. Na verdade, o título de ´produtor´ é algo um tanto quanto ambíguo, muda de pessoa pra pessoa. Você pode dizer que Rick Rubin é um produtor, mas ele não é o mesmo tipo de produtor que é o Bob Rock, que está ali em cima checando nota por nota. Greg Fidelman (que foi engenheiro de som do 'Death Magnetic') é um tipo diferente de produtor pois fica o tempo todo com o engenheiro de som trabalhando para o projeto seguir adiante. Se formos para o hip-hop, temos o exemplo do Dr. Dre, que é o tipo de produtor que na verdade cria as bases e compõe, então é tudo bem ambíguo. Se formos considerar o que se espera tradicionalmente de um produtor, estamos produzindo intensamente com Greg (Fidelman), com quem é um prazer imenso trabalhar pois embora ele seja meio centralizador, ele ouve o que você tem a dizer, é super-flexível e sabe como contornar as coisas sem irritar as pessoas".

Fonte: Whiplash.net

Estudo confirma: ouvir metal acalma e te deixa confiante

Vira e mexe saem pesquisas sobre diversos temas, muitas estranhas, é verdade, mas essa é para nos deixar, fãs de metal, satisfeitos.

Foram publicados na revista Frontiers In Human Neuroscience (respeitada publicação dedicada a entender os mecanismos do cérebro) os resultados de uma pesquisa em conjunto com a Universidade de Queensland (Austrália), com a seguinte conclusão: ouvir metal pode deixar as pessoas mais inspiradas e calmas.

Fizeram parte da pesquisa 39 fãs de metal (heavy, clássico, progressivo ou death) com idades entre 18 e 34 anos. Enquanto eles eram expostos as músicas seus batimentos cardíacos eram monitorados por aparelhos. Ao final das sessões, os participantes deveriam responder algumas perguntas dos pesquisadores sobre momentos em que já sentiram muita raiva (brigas, discussões, etc.).

Segundo os coordenadores da pesquisa, Genevieve Dingle e Leah Sharman, os diferentes tipos de estilos de metal despertaram nos participantes durante as sessões, emoções positivas, como confiança, calma e, consequentemente, felicidade. Porém, na hora de responder aos questionários com as perguntas, os participantes se mostraram mais irritados e inquietos (cá entre nós, quem gosta de responder a esses questionários imensos?).

A conclusão dos pesquisadores foi: a música extrema (termo usado por eles) ajuda a descarregar as emoções negativas vivenciadas no dia-a-dia.

Então lembre-se: quando bater o stress, coloque aquela sua música favorita e relaxe


Fonte: Whiplash. Net

Ronnie James Dio: uma incrível tatuagem em homenagem ao vocalista


O tatuador britânico Ben Carlisle publicou em sua página no Facebook a foto de uma incrível homenagem ao vocalista Ronnie James Dio.

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 14 de março de 2016

Iron Maiden: "Teremos o Ed Force One de volta em duas semanas"


O vocalista Bruce Dickinson concedeu uma breve entrevista para o Ahora Notícias do Chile e comentou o incidente com o avião do Iron Maiden, o Boeing 747-400 Ed Force One.

Bruce Dickinson: "Todo mundo está preocupado com os problemas que tivemos com o nosso avião. Mas não tem nada a ver com nossos fãs. Claro, nós vamos voltar ao Chile e América Latina. Ninguém poderia explicar como este pequeno pino caiu. É algo realmente incomum. Ele foi encontrado bem longe, 50 metros atrás da aeronave. Não quero especular sobre isso. O mais importante é que ninguém ficou seriamente ferido. Traremos engenheiros de Atlanta para que possamos tê-lo de volta em duas semanas".


Fonte: Whiplash.net

domingo, 13 de março de 2016

Metallica: trabalhar no novo álbum está deixando a banda louca

Lars Ulrich disse que em uma nova entrevista que a banda está ficando louca com o trabalho no novo material.

O baterista afirmou em uma entrevista: "Hoje em dia nós sentamos e falamos: ´Essa é uma boa peça musical´, e ´Isso é realmente legal´ e então tocamos mais rápido, depois mais lento e depois com meia velocidade, exploramos todas as opções. Existem 75 maneiras de tocar algo e você acaba ficando louco."

"Eu acho que esse vai ser um ano bem decisivo, ao menos a parte final dele. Obviamente nós temos que finalizar o novo disco agora, mas, por sorte, estamos bem adiantados."
"Temos esperança de poder finalizar tudo antes da primavera, eu acho. Então vamos começar a nos preparar para tocar os shows e fazer toda essas coisas divertidas de novo."

Fonte: Whiplash.net

Iron Maiden: Ed Force One se envolve em acidente no Chile



O Ed Force One, avião do Iron Maiden, se envolveu em um acidente no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez em Santiago, do Chile.

As primeiras informações dão conta que um veículo na pista se chocou com a aeronave, que teve um de seus motores danificados. Ainda não foram divulgadas informações sobre a gravidade do acidente, portanto não se sabe até que ponto isto atrapalhará a turnê da banda, que segue para a Argentina e depois vêm para o Brasil.

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 11 de março de 2016

Abril Pro Rock: as atrações da noite metálica do evento


A organização do Abril Pro Rock divulgou um pôster com as atrações da noite do dia 30/04, no que será a "noite metálica" do evento

Fonte: Whiplash.net


Hatebreed: Revelados nome, capa e track-list de novo álbum

O sétimo álbum de estúdio do HATEBREED, The Concrete Confessional, será lançado no dia 13 de maio pela Nuclear Blast
The Concrete Confessional Track Listing:
01. “A.D.”
02. “Looking Down the Barrel of Today”
03. “Seven Enemies”
04. “In the Walls”
05. “From Grace We’ve Fallen”
06. “Us Against Us”
07. “Something’s Off”
08. “Remember When”
09. “Slaughtered in Their Dreams”
10. “The Apex Within”
11. “Walking the Knife”
12. “Dissonance”
13. “Serve Your Masters


Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 7 de março de 2016

PROMOÇÃO SÓCIO REVOLUTION


            Para concorrer, basta se tornar seguidor do blog REVOLUTION ROCK ONLINE, e deixar seu recado no ícone comentários. O sorteio será realizado dia  09 de Abril



Slayer e Exodus: por quanto tempo Gary Holt fará jornada dupla?

Em conversa com a Examiner.com, o guitarrista Gary Holt falou sobre a jornada dupla que vêm mantendo, tocando simultaneamente no Slayer e no Exodus: "Lido com as duas bandas da melhor forma que posso. Os compromissos de turnê são dobrados e tão intensos quanto eram na época que eu tinha 25 anos de idade. Mas é a única coisa que sei fazer, então vou ficar nisto até quando puder. Até quando meu corpo aguentar. O grande problema é quando as duas bandas estão em turnê, quando tenho que tocar pesado em dois sets. Tenho problema nas costas... mas convivo com isto, há muitas coisas piores que eu poderia sofrer".

Whiplash.net

Iron Maiden: conforme envelhecemos pensamos mais na morte

Em entrevista a Jorge I. Lagas, da rádio Futuro 88.9 FM do Chile, o baixista Steve Harris falou sobre a The Book Of Souls World Tour, confira abaixo um trecho:

Os temas vão pelo lado da morte, almas... são coisas que os fazem refletir mais, agora que estão mais velhos?

Definitivamente. Conforme você envelhece você aprende mais sobre a vida, então eu acho que é normal e natural, como você está ficando mais velho, você pensa mais sobre essas coisas. Em qualquer caso, eu já pensava em todas estas questões, quando eu era jovem, mas agora que estamos mais velhos, mais ainda.

É algo curioso, o metal está sempre em contato com a morte: a partir da imagem, com caveiras, túmulos, mortos-vivos, até o conteúdo, que também tende a ir por esse caminho... parece que de alguma forma, estamos sempre a invocar a morte. Você concorda?

(Risos) eu não sei se você realmente está invocando-a, mas eu entendo o que você diz. Eu acho que as pessoas simplesmente perguntam sobre todas estas questões que são importantes. Eu acho normal, considerando todas as coisas.

Sobre questões de mortalidade, devem ter refletido bastante sobre Bruce Dickinson, que teve de enfrentar um tumor cancerígeno grave, que finalmente terminou bem. Como foi esse processo para você?

Obviamente foi um momento difícil para todos, felizmente esteve em boas mãos e tudo se conduziu bem. Agora ele está de volta, feliz, cantando em grande forma e até mesmo pilotando o avião. Claro que, durante um tempo, estávamos muito preocupados, nós não sabíamos o que ia acontecer, mas ele é realmente uma pessoa muito forte. Agora estamos em turnê, o que nos faz muito felizes, mais do que o normal.


Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 2 de março de 2016

Amon Amarth: nenhum fã vai se decepcionar com o novo álbum, diz Johan


O vocalista do Amon Amarth, Johan Hegg, comentou a respeito do novo álbum da banda, 'Jomsviking', que será lançado em 25 de março via Metal Blade Records.
'Primeiro de tudo, é um álbum conceitual, algo que nunca fizemos antes. Então há uma história que atravessa todo o álbum em ordem cronológica, o que também dá um toque um pouco mais épico para as músicas.'
'Nós fomos sobre ele de forma diferente. Escrever canções para esse álbum foi como escrever música para um filme. O que realmente levanta a coisa toda, em comparação com os antigos álbuns do Amon Amarth, é que há mais espaço para melodias e riffs, há lugar para essas coisas sem ter que largar a agressividade, o que eu realmente gosto. Além disso, temos um novo baterista na gravação cujo estilo é diferente de Fredrik [Andersson, ex-baterista do Amon Amarth]. Portanto, há uma par de grandes diferenças, mas ainda soa muito como Amon Amarth. Eu acho que nenhum fã do Amon Amarth vai se decepcionar.


Fonte: Whiplash.net

Guns N' Roses: Izzy diz que não vai participar de shows; e isso não é novidade


Vários grandes sites estão divulgando hoje um tweet de Izzy Stradlin citando que não fará (ou pelo menos não faria quando postou o tweet) parte de reunião do GUNS N' ROSES. A mensagem de Izzy diz: "Neste momento eu não estou envolvido nos shows do Guns N' Roses em abril de 2016."
Esta mensagem de Izzy foi postada em 22 de fevereiro. O motivo de ter sido trazida à tona apenas agora pelos grandes veículos é que havia dúvida se a conta era realmente do guitarrista. As dúvidas foram sanadas hoje quando ele postou um vídeo


Fonte: Whiplash.net

Slayer: a internet alimenta tudo quanto é tipo de idiota

Durante entrevista com a Indy Week, Gary Holt, guitarrista do Exodus e do Slayer, disse que a internet deu poder aos covardes que se escondem por trás dos teclados, algo que não existia quando ele era adolescente. "Me lembro de quando garoto, bem antes da internet, o saudoso, grande e lendário Bon Scott morreu, e ninguém na plateia provocava Brian Johnson. Eu fiquei esperando a loja abrir para comprar o 'Back In Black' no dia em que saiu. Fui ao show do AC/DC duas noites seguidas e fiquei em êxtase. Não havia uma única vibração negativa no público, mas a internet alimenta este tipo de coisa, os guerreiros das teclas. E você vê um sujeito postando coisas tipo 'Ok, meus irmãos e irmãs do Metal, vamos nos unir'. Mas não é isso que acontece, é tudo muito segregado. Quando jovem eu gostava de todo tipo de metal. A internet alimenta todo tipo de idiota, embora seja fantástica para as novas bandas, que podem divulgar seu material para o mundo inteiro".

Fonte: Whiplash.net