Vira e mexe saem pesquisas sobre diversos temas, muitas estranhas, é verdade, mas essa é para nos deixar, fãs de metal, satisfeitos.
Foram publicados na revista Frontiers In Human Neuroscience (respeitada publicação dedicada a entender os mecanismos do cérebro) os resultados de uma pesquisa em conjunto com a Universidade de Queensland (Austrália), com a seguinte conclusão: ouvir metal pode deixar as pessoas mais inspiradas e calmas.
Fizeram parte da pesquisa 39 fãs de metal (heavy, clássico, progressivo ou death) com idades entre 18 e 34 anos. Enquanto eles eram expostos as músicas seus batimentos cardíacos eram monitorados por aparelhos. Ao final das sessões, os participantes deveriam responder algumas perguntas dos pesquisadores sobre momentos em que já sentiram muita raiva (brigas, discussões, etc.).
Segundo os coordenadores da pesquisa, Genevieve Dingle e Leah Sharman, os diferentes tipos de estilos de metal despertaram nos participantes durante as sessões, emoções positivas, como confiança, calma e, consequentemente, felicidade. Porém, na hora de responder aos questionários com as perguntas, os participantes se mostraram mais irritados e inquietos (cá entre nós, quem gosta de responder a esses questionários imensos?).
A conclusão dos pesquisadores foi: a música extrema (termo usado por eles) ajuda a descarregar as emoções negativas vivenciadas no dia-a-dia.
Então lembre-se: quando bater o stress, coloque aquela sua música favorita e relaxe
Fonte: Whiplash. Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário