terça-feira, 29 de novembro de 2016

Camisas de Rock na Revolution Rock



Estampas des qualidades de excelentes bandas de vários estilos Rock; Judas Priest, Kiss, Metllica, Motorhead, Iced Earth , Linkin Park,  Slipknot, Led zeppelin, Green day e muitas outra. Fassa-nos uma visita e se inprecione com as variedades. Temos: Muchilas, bolsas, Camisas manga Longa, Camisa Regata, Bonés, Chaveiros, Botttons, Quadros, Toucas, Cadernos .

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sepultura: banda é capa da nova edição da Metallian


A mais nova edição da revista francesa Metallian, #98, traz na capa o SEPULTURA do Brasil. Na edição, a banda fala de seu vindouro 14º álbum de estúdio, “Machine Messiah”, a ser lançado em janeiro de 2017.
Reparem que, enquanto o SEPULTURA é capa, certa banda da Bay Area é só destaque de canto. Gol do Brasil.

Fonte: Whiplash.net

Avenged Sevenfold: banda é destaque na capa da Kerrang!




Avenged Sevenfold é o destaque da nova edição da Kerrang!. A banda foi escolhida para estampar a capa da revista, que traz uma entrevista exclusiva com todos os integrantes contando seus pensamentos sobre o novo álbum da banda "The Stage", turnê, planos para o futuro etc. "Eles estão de volta, e querem explodir sua mente!" é o slogan.

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Slipknot: Corey Taylor joga um balde de água fria nos fãs

Conforme publicamos, durante conversa com a Rolling Stone, o percussionista Shawn "Clown" Crahan disse que se reunirá com o guitarrista Jim Root no início de fevereiro para começar a trabalhar nas músicas do novo álbum do Slipknot.
Logicamente alguns fãs foram atrás de Corey Taylor, bastante ativo no twitter, e perguntaram se a coisa estava começando realmente a acontecer, mas o vocalista jogou um balde de água fria nos ânimos dos fãs: "Na verdade não. Isto apenas quer dizer que eles vão começar a compor. Não vamos para o estúdio em menos de dois anos".


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Slipknot: banda começa a compor novo álbum em fevereiro


Durante conversa com a Rolling Stone, o percussionista Shawn "Clown" Crahan disse que vai se reunir com o guitarrista Jim Root no início de fevereiro para começar a trabalhar nas músicas do novo álbum do Slipknot. Mas por hora eles deixarão em aberto a data em que retornarão ao estúdio para gravar o sucessor do ".5: The Gray Chapter". Por outro lado, o vocalista Corey Taylor já avisou anteriormente que em janeiro estará em estúdio com o Stone Sour para gravar um novo álbum, ainda sem data de lançamento definida.

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Arch Enemy: banda divulga datas de shows para 2017

A banda divulga as datas de shows para 2017 com a abertura de The Haunted e Lacuna Coil.
ARCH ENEMY LIVE 2017:
02.02.2017 - 70000 Tons Of Metal - Miami, FL
30.03.2017 - Zeche, Bochum, Alemanha *
31.03.2017 - Hellraiser, Leipzig, Alemanha *
01.04.2017 - Rock in Hell, Colmar, França *
02.04.2017 - Heavy Scotland, Edinburgh, Reino Unido
04.04.2017 - Neue Stadthalle, Langen (Hessen), Alemanha **
05.04.2017 - Backstage Werk, Munique, Alemanha **
06.04.2017 - Saarbrücken - Garage, Alemanha **
07.04.2017 - Durbuy Rock Festival, Durbuy, Bélgica **
08.04.2017 - Betiz Fest, Cambrai, França *
09.04.2017 - Ludwigsburg - Rockfabrik, Alemanha **
06.07.2017 - Rock Harz Festival, Ballenstedt, Alemanha
14.07.2017 - Gefle Metal Festival , Gävle, Suécia
05.08.2017 - Ostrava v Plamenech, Ostrava, República Tcheca
10.08.2017 - Leyendas Del Rock, Villena, Espanha
11.08.2017 - Vagos Metal Fest, Vagos, Portugal
12.08.2017 - Into The Grave, Leeuwarden, Holanda
* com The Haunted
** com The Haunted e Lacuna Coil

Fote: Whiplash.net

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Camisas de Rock


Camisas de Rock na Revolutio Rock, de varias bandas: Ac Dc, Metallica, Iron Maiden, Led Zeppelin, Nirvana, Sepultura, e muitas outras co desconto de 10% ou em 2x nos cartões Visa, Master e HiperCard.

Rammstein: Till Lindemann choca neto com livro infantil

O frontman do RAMMSTEIN, Till Lindemann, esteve em Moscou promovendo a edição russa de seu segundo livro de poesias, "In Stillen Nächten", e contou ao site local AIF.RU sobre seus próximos projetos literários: um livro de contos e um livro infantil.

Till - cujo próprio pai Werner Lindemann foi um aclamado escritor de livros infantis nos anos 70 - escreveu e ilustrou um livro para seu neto durante a turnê MADE IN GERMANY, de 2012, mas ainda não decidiu se o livro será publicado. O motivo? "Preciso manter minha fama de mau", brinca ele.

Mas ele já deu uma ideia de como é o livro:
"O personagem é o meu neto Fritz. Cada poema é dedicado a ele. Começa assim: 'Querido Fritz, segure a minha mão'. Aí vamos ao zoológico, pegamos o trem, voamos de avião...no zoológico, por exemplo, vemos alguém ser comido pelos leões, o avião cai, acontecem colisões de trem, e por aí vai. Mas nada acontece conosco: saímos sãos e salvos de todas as situações".

Quando a entrevistadora russa perguntou se Till já havia lido o livro para seu neto, ele disse entre risadas:
"Sim, e ele ficou um pouco chocado".


Quanto ao livro de contos, Till disse apenas que o lançamento provavelmente será em 2018.

"In Stillen Nächten", lançado em 2013, é o segundo livro de Till Lindemann (em 2002, o frontman do Rammstein estreou no mercado literário com "Messer"), e até o momento, foi publicado em inglês, holandês e agora russo, além de alemão, obviamente.

Aqui no Brasil, o renomado tradutor Marcelo Backes tem buscado atrair o interesse tanto do público como das editoras locais para a obra de Lindemann, na esperança de um lançamento em português brasileiro da obra do poeta alemão.


Fonte: Whiplash.net

Nightwish: biografia oficial é finalmente lançada no Brasil


Após alguns anos, a biografia oficial da banda finlandesa Nightwishfinalmente foi lançada no Brasil. Escrita pelo jornalista finlandês Mape Ollila, a obra narra a história de como a banda, oriunda de um pequeno vilarejo no interior da Finlândia, conquistou o mundo.

Começando com incríveis detalhes da infância dos integrantes, a obra narra o início da banda, as dificuldades, brigas, turnês, conquistas, chegando no clímax da demissão da vocalista Tarja Turunen, bem como todas as repercussões dessa separação, que foi um escândalo. O assunto foi levantado inclusive numa entrevista com o Primeiro Ministro.
Além do conteúdo escrito, a versão nacional traz dezenas de imagens exclusivas. A primeira edição, limitada, tem capa dura e acabamento de luxo, e pode ser adquirida através do site abaixo.

Entrevistados: Tuomas Holopainen, Jukka Nevalainen, Emppu Vuorinen, Marco Hietala, Tarja Turunen (ex-vocalista), Sami Vänskä (ex-baixista), Samppa Hirvonen (ex-baixista), Kirsti, Pentti e Petri Holopainen (mãe, irmão e pai de Tuomas), Ewo Pohjola (empresário da banda), Plamen Dimov (professor de música dos integrantes na infância e adolescência), Tony Kakko (Sonata Arctica), Tapio Wilska (Finntroll), entre muitos outros.

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Overkill: capa, tracklist e prévia de novo álbum


The Grinding Wheel" é o novo álbum do Overkill, produzido pela banda e mixado por Andy Sneap, que sairá no dia 17 de abril pela Nuclear Blast. Veja abaixo o tracklist, a capa criada por Travis Smith e o lyric vídeo de "Our Finest Hour".

01. Mean Green Killing Machine
02. Goddamn Trouble
03. Our Finest Hour
04. Shine On
05. The Long Road
06. Let's All Go To Hades
07. Come Heavy
08. Red White And Blue
09. The Wheel
10. The Grinding Wheel

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Metallica: O auto-resgate em um disco feito sob medida para fãs

Com 35 anos de carreira, o Metallica chega em 2016 apenas ao seu décimo álbum de estúdio. Um número que parece pequeno, mas que toma outra dimensão ao mensurarmos a importância e o impacto da obra de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo (sucessor de Cliff Burton e Jason Newsted) para a história do heavy metal.


"Hardwired … To Self-Destruct" foi produzido por Greg Fidelman junto com Hetfield e Ulrich. Detalhe curioso: Fidelman foi o engenheiro de som de "Death Magnetic" (2008), último álbum do quarteto, produzido por Rick Rubin e cuja mixagem foi bastante criticada desde então - no novo disco, essa reclamação não deve ocorrer. São doze faixas dispostas em dois CDs, totalizando pouco mais de 77 minutos em um álbum duplo que põe fim a oito anos sem material inédito - com exceção das sobras mostradas no EP "Beyond Magnetic" (2011) e de “Lords of Summer”, nova canção disponibilizada em 2014.

Metallica, que sempre foi uma banda inovadora, inquieta e nunca teve medo de experimentar novos caminhos e sonoridades, soa diferente em "Hardwired … To Self-Destruct". O grupo está mais fiel às suas próprias tradições e aos seus próprios clichês no novo disco, o que acaba resultando em uma audição sem sustos para o ouvinte. Parece que a sede por experimentalismo foi saciada na parceria com Lou Reed em "Lulu" (2011), com a banda não sentindo a obrigação de reinventar a roda mais uma vez. Quem acompanha a carreira do grupo perceberá com facilidade, ao longo das faixas, elementos vindos da própria mitologia que a banda construiu, saídos principalmente de discos como "Kill ‘Em All" (1983), "Black Album" (1991) e da dobradinha "Load" (1996) e "Reload" (1997).

Fonte: Whiplash.net

Sabaton: banda fez show e recebeu medalha em Curitiba

Em um dia mais que especial os suecos do Sabaton estiveram em Curitiba e além de uma apresentação sensacional no Music Hall, a banda recebeu medalha e certificado do Museu Expedicionário Brasileiro da cidade




Sabaton esteva em Curitiba no último dia 3 de novembro e no mesmo dia eles receberam uma medalha que é a maior comenda dada pelo Museu do Expedicionário. A banda recebeu uma medalha e um certificado em retribuição à música “Smoking Snakes” que fala de 3 soldados heróis brasileiros na 2ª Guerra Mundial. A banda foi recebida por Pracinhas, blindados e viaturas que estiveram na guerra. Tudo foi brilhantemente captado pela RPC TV, afiliada da Rede Globo.

Fonte: Whplash.net

Wakrat: sai álbum do novo projeto de Tim Commenford


Depois de vender muito com Rage Against The Machine e Audioslave, o baixista volta com o projeto Wakrat, cuja estreia homônima sai hoje pela Earache.

Fonte: Whiplash.net

Aerosmith: banda anuncia turnê de despedida para 2017


Bem, agora parece que é oficial mesmo, já que partiu da própria banda: o Aerosmith anunciou que fará a turnê de despedida de sua carreira no próximo ano, sob o nome "Aero-Vederci", que terá, além do show anunciado no Rock In Rio, apresentações em festivais europeus como o Hellfest, o Sweden Rock e o Download. Veja no vídeo abaixo o hilário anúncio feito pelo Aerosmith, onde no final aparecem as datas e locais da parte europeia da turnê.

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

System Of A Down: Banda vai lançar um novo álbum

O System Of A Down confirmou que irá lançar um novo álbum, o primeiro desde "Hypnotize" de 2005.

Em entrevista concedida para revista Kerrang, o baterista John Dolmayan garantiu que o próximo álbum da banda está muito próximo de ser finalizado.

"Nossas habilidades como músicos, estão melhores do que nunca. Estamos experimentando elementos novos, não queremos fazer um novo ‘Toxicity’. Não queremos nos acomodar ou repetir fórmulas de sucesso. Esse novo álbum está sendo feito para conquista uma nova geração de fãs".
O baterista completa:

"Estamos trabalhando no álbum há 6 meses e já temos 15 músicas finalizadas".
A expectativa é de que o novo álbum do System Of A Down seja lançado no primeiro semestre de 2017.

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Max Cavalera: ele tentou turnê comemorativa do "Roots" com o Sepultura

Max Cavalera revelou ter tentado fazer uma turnê comemorativa dos 20 anos de "Roots" ao lado de Andreas Kisser e Paulo Xisto, remanescentes da formação do Sepultura que gravou o álbum. A revelação foi feita em entrevista ao G1.

Questionado se tentou falar com Kisser e Xisto, Max Cavalera afirmou: "A gente tentou muitas vezes, mas não rola nada. Eles não querem fazer, são muito fechados. Acho que que nunca vai rolar, se depender deles".
Agora, Max e Iggor Cavalera fazem uma turnê com o mesmo conceito, só que com Marc Rizzo (guitarra) e Johny Chow (baixo). As apresentações acontecem no Rio de Janeiro (14/12), Belo Horizonte (15/12) e São Paulo (16/12).

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Black Sabbath: a polêmica capa do primeiro álbum


No livro “Almanaque do Rock”, o autor KID VINIL comenta a capa do debut do SABBATH:
“O primeiro álbum `Black Sabbath´ já causou polêmica pela capa, que traz a foto de uma mulher sinistra em frente de uma casa ainda mais macabra. Até hoje a banda não sabe nada sobre o fotógrafo, que apenas foi creditado como KEEF. Para piorar, os caras ainda foram tachados de anticristos, pois na capa interna aparece uma grande cruz invertida e um texto que evoca espíritos e bruxaria, fazendo referência à mulher da capa”.

A foto foi manipulada a partir do registro do moinho de Mapledurham Watermill, localizado a beira do Rio Tâmisa em Oxfordshire, Inglaterra. Sobre a estranha figura feminina – adivinhe - ninguém sabe nada.

O moinho foi também palco de uma cena no filme de guerra britânico The Eagle Has Landed ("A Águia Pousou", no Brasil).





Fonte: Whiplash.net

Sepultura: arte da capa do novo CD tributo brasileiro


A MS METAL RECORDS disponibilizou a arte da capa do CD tributo ao Sepultura, dedicado à fase que se iniciou em 1998, com a entrada do vocalista norte-americano Derrick Green, intitulado “Third World Domination: A Tribute to Sepultura”.


O referido material foi composto pelo designer brasileiro Carlos Fides (Almah, Noturnall, Kamelot, Evergrey, entre outros).

O álbum será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

Confira a lista dos primeiros artistas confirmados:

Supersonic Brewer: Choke
Machinaria: Mindwar
Aneurose: Sepulnation
Bloodwork: Mask
Apoteom: Kairos
Ódio ao Extremo: Reza
Pagan Throne: Impending Doom
Hollow: Convicted in Life
No Way: The Age of the Atheist
Tribal: Conform
Degola: Trauma of War
Trieb: We’ve Lost You
Outlanders: No One Will Stand
Ynys Wydryn: Ostia

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sepultura: clássicos da banda sumiram dos serviços de streaming

Quem tentou ouvir os clássicos do Sepultura nas plataformas de streaming nas últimas semanas encontrou a discografia da banda incompleta. Isso porque os serviços de música retiraram do catálogo álbuns originalmente lançados pela gravadora holandesa Roadrunner.


Nem o Sepultura nem a gravadora se pronunciaram oficialmente sobre a retirada dos álbuns do catálogo dos serviços de streaming. Beneath the Remains (1989), Arise (1990), Chaos A.D. (1993), Roots (1996), Against (1998), Nation(2001) e Roorback (2003) simplesmente sumiram de serviços populares como o Spotify, provocando muitas reclamações dos fãs nas redes sociais.


Fonte: Whiplash.net

Six Feet Under: Tocando o álbum Haunted na íntegra

Os veteranos do Death Metal SIX FEET UNDER irão celebrar o vigésimo-primeiro aniversário de seu disco de estréia, "Haunted", tocando-o na íntegra na vindoura turnê "X-Mas in Hell Tour 2016" na Alemanha em Dezembro.




Chris Barnes comenta: "É difícil acreditar que já se passaram 21 anos desde o lançamento de Haunted. Queríamos fazer algo especial ao longo do último ano para celebrar o lançamento do nosso épico primeiro álbum, fazer algo especial para os fãs. Além disso, é uma coisa que nunca tentamos antes – tocar um álbum inteiro ao vivo do início ao fim. Certamente será algo desafiador e bastante divertido!"
"Se você estiver por perto, corra, pule, rasteje, faça qualquer coisa que seja necessária para assistir a esses shows, seus desgraçados. Será doentio."
A X-Mas in Hell Tour 2016 terá abertura das bandas ACID DEATH, DEATH BED CONFESSION e FROM THE SHORES.

Fonte: Whiplash.net

Sabaton: banda passou o tanque de guerra em São Paulo



Cada dia mais, Sabaton se torna sinônimo de épico. Trazendo a guerra moderna para o primeiro plano da temática no seu heavy metal, a banda alcançou seu ápice, saindo em 11 anos de um bando de suecos malucos por guerra e totalmente desconhecidos até o ponto de ser uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade. E esta banda, já consagrada - e, diga-se de passagem, com uma belíssima leva de seguidores no Brasil - retornou ao país para sua segunda apresentação, em um Via Marquês bastante lotado. Confira abaixo os principais detalhes do show, e as imagens de Fernando Yokota.



A entrada na casa foi bastante tranquila, sem atrasos ou correria. Não demorou muito para que a casa ficasse lotada. O Via Marquês sofreu uma boa repaginada recentemente, com mudança na disposição do local, ampliação do camarote. A visão do público na pista também melhorou, apesar de duas colunas continuarem barrando algumas áreas da visão. O camarote, o maior destaque, ficou muito bom, circundando toda a área da pista em um mesanino, com uma boa proximidade do palco.
Com alguns minutos de atraso, a introdução começou a tocar no som da casa. “The March to War” sinaliza sempre o começo do show, com a abertura já clássica de Brodén dando boa noite ao público e anunciando “Ghost Division”. Esta é A música para abrir o show da banda, virou marca registrada tanto pelo seu áudio extremamente agressivo nas baterias quanto por sua temática, que marca o início da invasão à França pelas tropas alemãs - e o início, óbvio, da invasão do Sabaton ao palco de São Paulo.
A banda seguiu o show apresentando algumas músicas do seu último disco, “The Last Stand”. Abriu com “Sparta”, que eu sinto cheiro que será figura carimbada nos shows da banda por muito tempo. A música tem o poder do ao vivo: no disco ela é boa, mas ao vivo, com o comando performático de Brodén, é outro nível. Punhos erguidos, o público gritando com vontade, como uma grande tropa de gregos marchando para a morte inevitável, torna-se uma apresentação arrepiante, especialmente com a pegada firme de van Dahl e as linhas saltadas de baixo de Pär.



Brodén também se mostrou simpático ao público, agradecendo ao apoio e elogiando a animação dos fãs. Apresentou ao público Tommy Johansson, novo guitarrista da banda. Um piadista, fez Tommy dizer “pica das galáxias” no lugar de um “eu amo vocês”. A banda então tocou “Swedish Pagans”, outra música que já se tornou clássica nos setlists da banda. Após “Carolus Rex”, Brodén disse ainda com todas as letras que estava arrepiado pela excelente performance dos fãs. Tenho certeza que eles estavam igualmente.
Gostaria de destacar a qualidade do som da casa. O equipamento e a técnica responderam muito bem ao nível da banda. A bateria esteve sensacional durante o show inteiro, as guitarras soaram lindas em todos os solos, e a voz de Brodén estava na medida certa. A apresentação marcou um novo nível para o Via Marquês, sem sombra de dúvidas, com o ótimo destaque da produção da Liberation.
“40:1”, um dos grandes destaques do show, foi extremamente bem recebida pelo público, commuita gritaria, cantoria e um moshpit nervoso aberto no centro da pista. O público ainda fez o coro junto com Brodén. Outra também muito bem recebida foi “To Hell and Back”, que fez a casa tremer com os pulos de todos os fãs presentes. Foi também uma das melhor executadas pela banda. “Shiroyama”, a música seguinte, foi sem dúvidas a música do novo disco que mais animou o público.
A grande surpresa - se é que, com essa internet ainda dá para ter surpresa em algum show - foi “The Lion From the North”, uma das melhores músicas do “Carolus Rex” e que não andou trilhando o setlist da banda nos últimos anos. Com direito a abertura orquestrada “Dominium Maris Baltici” na introdução, a banda apresentou uma verdadeira pancada, puxada pelas guitarras de Rörland e Johansson. Foi uma grata surpresa.
No bis, a banda voltou afiada. Não demorou muito para as sirenes tocarem, anunciando “Night Witches”, em mais um bate cabeça. Em seguida, a banda apresentou novamente “Smoking Snakes”, que não pode faltar nunca mais em qualquer show que venham fazer por aqui, afinal é uma parte da história do Brasil que não se vê nem nos livros nem nas aulas de história. O público cantou com prazer o refrão, e se emocionou com o excelente solo de guitarra.
A banda fechou o show com “Primo Victoria”, um dos grandes clássicos da banda e também já marca registrada dos shows, com o Sabaton prometendo se lembrar por muito tempo deste show. Desde que eles se lembrem de voltar aqui na próxima turnê, já vai ter valido tudo.
Sabaton é:
Joakim Brodén — vocal (1999–present)
Pär Sundström — baixo (1999–present)
Chris Rörland — Guitarra (2012–present)
Tommy Johansson — Guitarra (2016—present)
Hannes van Dahl — Bateria (2013–present)
Setlist:
Intro: In the Army Now (cover Bolland & Bolland) / The March to War
Ghost Division
Sparta
Blood of Bannockburn
Swedish Pagans
Carolus Rex
40:1
Intro: Diary of an Unknown Soldier
The Lost Battalion
To Hell and Back
Shiroyama
Resist and Bite
Far from the Fame
Intro: Dominium Maris Baltici
The Lion From the North
Winged Hussars
Bis:
Night Witches
Smoking Snakes
Primo Victoria
Outro: Dead Soldier's Waltz / Masters of the World

Fonte: Whiplash.net



quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Promoções exclusivas Revolution Rock 2016


Já começou o tempo de compras e concorrer a promoções exclusiva da Revolution Rock. Realize sua compra e concorra, a uma camisa e uma caneca em porcelana com o logo da Revolution Rock

Promoções exclusivas Revolution Rock 2016


Não é sorteio COMPROU LEVOU ! Comprando uma camisa na Revolution Rock você leva pra casa um DVD Mp3 com 68 álbuns de varias bandas

Promoções exclusivas Revolution Rock 2016


Seguidor do Blog Revolution Rock também tem vez, torne-se seguidor e concorra a uma caneca em porcelana com o logo da Revolution Rock.