segunda-feira, 30 de abril de 2018

Slayer: Araya "nunca volta atrás nas decisões", diz esposa sobre aposentadoria


Sandra Araya, esposa do vocalista e baixista do Slayer, Tom Araya, disse que seu marido "nunca volta atrás" das decisões que toma. A afirmação, concedida ao site Metal Pulp And Paper, faz menção à decisão da banda em se aposentar, anunciada em janeiro. As atividades do grupo serão encerradas após uma turnê mundial, com datas já anunciadas nos Estados Unidos ao lado de Lamb Of GodAnthrax, Behemoth e Testamnet.



Durante a entrevista, Sandra Araya disse que não se surpreendeu com a decisão do Slayer em encerrar suas atividades. "Não posso entrar em muitos detalhes de forma confortável. Vou apenas deixar como um 'não' (surpreendeu)", afirmou.

Em seguida, ela destacou que Tom Araya não deve voltar atrás em sua decisão. "Tom nunca volta atrás em qualquer decisão que toma. Não faço ideia sobre Kerry (King, guitarrista)", disse ela, que revelou, ainda, que o marido tem "algumas ideias e planos" para a sequência do fim do Slayer, embora não tenha dado qualquer detalhe.

Fonte: Whiplash.net

Lamb Of God: ouça cover de "Kerosene", original do Big Black

Sob o nome original da banda - Burn The Priest -, o Lamb Of God lançou, nesta sexta-feira (27), uma regravação de "Kerosene", original do Big Black. A faixa faz parte do álbum de covers "Legion: XX", a ser divulgado no próximo dia 18 de maio via Nuclear Blast e Epic Records.


Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "Legion: XX".


1. Inherit The Earth (The Accused)
2. Honey Bucket (Melvins)
3. Kerosene (Big Black)
4. Kill Yourself (S.O.D.)
5. I Against I (Bad Brains)
6. Axis Rot (Sliang Laos)
7. Jesus Built My Hotrod (Ministry)
8. One Voice (Agnostic Front)
9. Dine Alone (Quicksand)
10. We Gotta Know (Cro-Mags)


Fonte: Whiplash.net

Anthrax: assista a vídeo de "Madhouse", de novo DVD

Anthrax divulgou mais um vídeo de seu novo DVD, "Kings Among Scotland". O clipe liberado é da performance de "Madhouse".



"Kings Among Scotland" será lançado nesta sexta-feira (27), via Megaforce Records. O DVD foi captado durante um show em Glasgow, na Escócia, no dia 15 de fevereiro de 2017.

Veja a capa de "Kings Among Scotland".


Fonte: Whiplash.net

Godsmack: novo disco "When Legends Rise" é lançado

Godsmack lança, nesta sexta-feira (27), seu sétimo disco de estúdio. O trabalho, intitulado "When Legends Rise", chega pela BMG e tem produção de Erik Ron e do vocalista e guitarrista da banda, Sully Erna.


1. When Legends Rise
2. Bulletproof
3. Unforgettable
4. Every Part of Me
5. Take It to the Edge
6. Under Your Scars
7. Someday
8. Just One Time
9. Say My Name
10. Let it Out
11. Eye of the Storm


Fonte: Whiplash.net

At The Gates: lançado o vídeo para faixa "Daggers Of Black Haze"

Os pioneiros do death metal melódico de Gotemburgo, AT THE GATES, continuam a promover seu vindouro álbum de estúdio "To Drink From The Night Itself", que será lançado em 18 de maio pela Century Media Records. Abaixo você pode conferir seu mais novo single e videoclipe para a música “Daggers Of Black Haze”. O vídeo, criado por Costin Chioreanu / Twilight 13 Media, que também foi responsável pelo conceito da obra de arte do álbum.


Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 27 de abril de 2018

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Dimmu Borgir: por que a banda ficou 8 anos sem lançar um disco

Dimmu Borgir anunciou que vai lançar seu novo disco, "Eonian", no próximo dia 4 de maio. E muitos fãs se perguntam: por que a banda ficou oito anos sem lançar um álbum de inéditas, já que o antecessor, "Abrahadabra", é de 2010


Em entrevista ao Lords Of Metal, o vocalista Shagrath explicou por que demorou tanto para um novo disco chegar a público. Além da turnê de "Abrahadabra" ter se arrastado até 2014, foi necessário algum tempo para descansar e juntar ideias para um sucessor a altura.

"Você precisa se lembrar que fizemos turnê até 2014. Foi uma turnê mundial com festivais, muitas coisas diferentes. Parece muito tempo, mas após o último show em 2014, foi importante parar um pouco e refletir sobre a história da banda. Sentíamos que estávamos perdendo um pouco de nossa identidade. Estávamos trabalhando com muitas pessoas e sentíamos que precisávamos parar e obter o controle da banda novamente", afirmou.

O vocalista destacou, ainda, que houve mudanças na parte de empresários e um novo contrato foi feito com a gravadora Nuclear Beast, além de outros procedimentos internos. "No topo disso tudo, temos famílias. Três crianças nasceram desde o último álbum. Eu, Silenoz (guitarrista) e Daray (baterista) nos tornamos pais e, claro, vida em família toma tempo e você precisa encontrar um equilíbrio", disse.

A decisão sobre o futuro do Dimmu Borgir, que culminou no álbum "Eonian", foi tomada há três anos, segundo Shagrath. "Concordamos em trabalhar na pré-produção e ver se conseguiríamos compor algumas músicas. Começamos e foi estranho, porque começamos com uma página em branco e não sabíamos qual direção tomar, mas concordávamos que sairíamos um pouco do trabalho sinfônico grotesco que fizemos, porque usamos muita orquestra no disco anterior", afirmou.

Após decidir trabalhar em músicas com mais guitarra, as composições fluíram de forma natural, de acordo com o vocalista. "O resultado pode ficar ruim, mas, desta vez, nós falamos: 'vamos fazer um álbum e quando estiver tudo pronto, vamos a um estúdio para gravar'", disse.

Fonte: Whiplash.net

Kiss: banda pode fazer nova turnê de despedida, diz Gene Simmons

O vocalista e baixista Gene Simmons disse, em entrevista ao Chicago Sun-Times, que o Kiss pode embarcar em uma turnê de despedida com sua formação atual dentro de um futuro não tão distante. A banda já lançou uma tour de "adeus" entre 2000 e 2001, com sua line-up original, mas mudou de ideia e deu sequência às atividades após a excursão ser encerrada


"Haverá uma (turnê de despedida) em algum momento. Não podemos fazer isso para sempre. Somos a banda que trabalha mais duro no show business. Se Mick Jagger usasse minhas botas de dragão, não duraria meia hora", afirmou.

Gene destacou, ainda, que o Kiss "não quer permanecer no palco nenhum dia além do que se sentirem válidos". "Lembre-se, nos apresentamos como 'você quer o melhor, você terá o melhor, a banda mais quente do mundo'. Não é: 'costumava ser o melhor'", disse.

A pauta "turnê de despedida" voltou à tona para o Kiss após ter sido registrada a marca "The end of the road" ("O fim da estrada", em tradução livre para o português), cujo nome gerou especulações sobre uma possível aposentadoria da banda. O pedido de patente foi feito pela KissCatalog Ltd. e homologado à United States Patent and Trademark Office (USPTO).
Em entrevista anterior, Gene Simmons disse que não teve nada a ver com o registro. "Não tive nada a ver com isso. Realmente, não sei quem fez isso e não sei se foi um fã ou alguém da banda. Eu te diria a verdade. Literalmente, não sei de nada sobre isso", afirmou.

Caso esteja falando a verdade, Gene provou não manter muita comunicação com seu colega de Kiss, o vocalista e guitarrista Paul Stanley. O músico confirmou, em entrevista a Michael Cavacini, que o pedido de registro foi feito pela Kiss Catalog Ltd. "Não é nosso primeiro registro de marca. Achei o nome incrível e fiquei surpreso que ninguém o tenha usado antes. Queria garantir que quando o usarmos - e haverá um momento no qual o usaremos, imagino -, quero garantir que seja nosso", afirmou.

Fonte: Whiplash.net

The Darkness: primeiro disco ao vivo da carreira será lançado em junho

O The Darkness anunciou que vai lançar o primeiro disco ao vivo de sua carreira, intitulado "The Darkness - Live At Hammersmith". Gravado em 10 de dezembro de 2017, durante a turnê que promoveu o álbum "Pinewood Smile" (2017), o registro chega a público no próximo dia 15 de junho, pelo selo Cooking Viny

Com bom humor, o vocalista e guitarrista Justin Hawkins disse, em press-release, que o The Darkness é "indomável" e "não pode ser enjaulado", mas que "alguns engenheiros de gravação muito inteligentes descobriram uma forma de capturar a essência da banda". "Essa é a sua oportunidade de possuir a experiência do The Darkness ao vivo, conforme percebido por seus ouvidos, deixando seus olhos livres para olhar a estrada em busca de obstáculos, assistir a 'Emmerdale' (uma novela do Reino Unido) com o som desligado, moldar barro, remendar meias ou olhar para essa bela arte", diz.

A pré-venda já está disponível pelo site da PledgeMusic, em CD, vinil roxo, cassete ou download. As versões ao vivo de "I Believe In A Thing Called Love" e "Buccaneers Of Hispaniola.


1. "Open Fire"
2. "Love Is Only a Feeling"
3. "Southern Trains"
4. "Black Shuck"
5. "One Way Ticket"
6. "Givin’ Up"
7. "All the Pretty Girls"
8. "Barbarian"
9. "Buccaneers of Hispaniola"
10. "Friday Night"
11. "Makin’ Out"
12. "Every Inch of You"
13. "Solid Gold"
14. "Stuck in a Rut"
15. "Get Your Hands Off My Woman"
16. "Growing on Me"
17. "Japanese Prisoner of Love"
18. "Christmas Time (Don’t Let The Bells End)"
19. "I Believe In a Thing Called Love"

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Dead Pool 2


GAMMA RAY - Uma festa de (RE) lançamentos.

Os Fans Brasileiros estão comemorando até agora:  Sete álbuns que marcaram o inicio da banda  de Kai Hansen chegaram ao mercado nacional pela Shiningami Records. O pacote inclui os quatros primeiros álbuns de estúdio e três discos ao vivo, e uma festa de bônus - seis Cd´s são duplos- e informações  - incluindo liner notes  e novo trabalho gráfico - para admiradores do power metal melódico Germânico.


Foonte: RoadieCrew.com




Confira Trailer AURI,projeto de THOMAS HOLOPAINEN do NIGHTWISH.

Intitulado AURI, projeto conta com o líder do Nightwish, o tecladista Thomas Holopainen sua esposa a popular cantora Filandesa Johanna Kukela,. O disco será lançado dia 23 de Março via Nuclear Blast .


Fonte: RoadieCrew.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Serj Tankian - Harakiri


Fonte: Youtube,com.br

Scars On Broadway - World Long Gone (Official Video)


Fonte: Youtube.com.br

Scars On Broadway: banda de Daron Malakian lança novo clipe; assista

A banda Scars On Broadway, capitaneada pelo guitarrista Daron Malakian(System Of A Down), lançou um novo clipe nesta segunda-feira (23). O vídeo divulgado é da música "Lives", a primeira inédita da banda em quase uma década


Em uma publicação na internet, Daron Malakian explicou que "ninguém saiu" do Scars On Broadway, em respostas às mudanças de formação do projeto ao longo dos anos. "Quando comecei o Scars, sempre disse que seriam diferentes formações de um álbum a outro. Depende da direção que quero tomar. Diferentes músicos trabalham para diferentes estilos. É, parcialmente, por que adicionei meu nome em frente ao da banda", afirmou, em menção ao novo nome do projeto: Daron Malakian and Scars On Broadway.

Ainda segundo Malakian, o novo disco do Scars On Broadway, intitulado "Dictator", será lançado no próximo dia 20 de julho. O músico afirmou que o álbum foi gravado em 2012, mas ficou engavetado desde então.

Fonte: Whiplash.net

Pantera: novo teaser do aguardado "Home Video 4" é divulgado

Para celebrar o já passado dia 20 de abril (4/20, no estilo norte-americano, em menção ao chamado "Dia da Maconha"), o Pantera divulgou, em seu perfil oficial no Instagram, mais um teaser do aguardado quarto home video da banda. Aparentemente, o registro contará com filmagens inéditas da era "Reinventing The Steel" (2000)

Habituada a divulgar os chamados home videos (em VHS), a banda lançaria um quarto registro do gênero. Entretanto, as atividades do grupo foram encerradas antes das filmagens chegarem a público.

O quarto home video segue sem data prevista para lançamento. Em sua carreira, o Pantera divulgou os home videos "Cowboys From Hell: The Videos" (1991), "Vulgar Video" (1993) e "3 Watch It Go" (1997).




Fonte: Whiplash.net

Nightwish: "A night at the opera" descreve bem o que é o show

A Night At The Opera, praticamente descreve bem o que foi esse fantástico e bem sucedido show

Noite chuvosa, mas já na entrada uma saudação calorosa, todos ingressos recebiam um CD duplo grátis do álbum “Decades” do Nightwish. Parabéns a Nuclear Blast com essa proposta bem interessante, algumas bandas oferecem códigos para download mas eles deram um passo a frente oferecendo a mídia física.



O lugar era bem interessante, mas assim que entramos todos praticamente correram para a banca de merchandise para garantir os produtos, como todos tinham suas cadeiras reservadas não havia necessidade de correr para garantir o melhor lugar.
A parte boa do teatro é a pontualidade, show começa às 20:30 e sem nenhum atraso às 20:30 Nightwish sobe ao palco, quando você tem mais de 35 anos esses detalhes fazem uma diferença grande.

Essa turnê Decades Tour com certeza agrada todos os fãs. O set-list é com base na coletânea recém lançada que reune musicas desde o primeiro trabalho ao mais recente. Os fãs mais antigos ficam ainda mais contentes porque todo mundo sabe o quão exigentes (alguns chamam de chatos) nós somos. Precisamos deixar bem claro que turnês de aniversário ou de coletâneas é sucesso garantido.

Sabemos que o Iron Maiden fez uma turnê mundial com base de uma coletânea, outras bandas vem tocando determinados álbuns na integra com muito sucesso, recentemente o Children of Bodom também veio com uma turnê com base nos primeiros anos da banda que agradou bastante.
O show foi muito consistente, todas as faixas funcionaram muito bem ao vivo, ficando muito difícil de identificar uma ou outra que trouxeram a casa abaixo. Talvez as faixas do álbum Oceaborn and Wishmaster tiveram um impacto um pouco mas The Greatest Show on Earth também foi muito bem recebida. O set-list perfeito.

Ver o Nightwish ao vivo nos dias de hoje da um certo orgulho da banda, para quem viu eles anos atras tocando em casas como 1250 e Moinho Sao Roque em Curitiba e ver eles enchendo uma das melhores casas/teatro para shows em Vancouver como atração principal é surpreendente. O Nightwish realmente merece colher os frutos do sucesso.

Sem esquecer que todos os músicos são muito talentosos e não podemos não mencionar o quão a Floor Jansen “apavora” ao vivo, ela se adaptou perfeitamente cantando as musicas antigas e novas e ainda assim trazendo sua própria personalidade e interpretação para a musica. Ela tem estilo bem heavy metal e como essa guria bate a cabeça ao vivo, a plateia toda ficava na expectativa e assim que ela começava a bater a cabeça no estilo ventilador, que deixaria até o George Fisher orgulhoso, todo mundo seguia e era cabeça pra todo lado...

É uma turnê que vale a pena conferir, talvez não será o maior espetáculo da terra, mas que chega bem perto, ah isso sem duvidas.

# Faltou Storytime só para não perder o costume de reclamar.

Set-list

Intro (with Swanheart)
End of All Hope
Wish I Had an Angel
10th Man Down
Come Cover Me
Gethsemane
Élan
Sacrament of Wilderness
Deep Silent Complete
Dead Boy's Poem
Elvenjig (cover)
Elvenpath
I Want My Tears Back
The Carpenter
The Kinslayer
Devil & the Deep Dark Ocean
Nemo
Slaying the Dreamer
The Greatest Show on Earth
(Chapter I: Four Point Six;… more
Ghost Love Score
The Greatest Show on Earth

Fonte: Whiplash.net

Anthrax: action figure oficial de Scott Ian pela NECA

A National Entertainment Collectibles Association (NECA) anunciou o lançamento de uma action figure de Scott Ian, do ANTHRAX. O boneco vem com três cabeças que podem ser substituidas, uma com Ian calmo, uma com Ian raivoso e uma com Ian transformado em um zumbi como ocorreu em sua participação em The Walking Dead.

Ian comentou: "Prestaram atenção nos detalhes para recriar as minhas tattoos e o visual completo. Os magos da #necatoys acertaram em cheio. Esta action figure totalmente articulada vem também com uma versãominiatura de minha guitarra Jackson King V.



Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 17 de abril de 2018

Pink Floyd: Nick Mason forma banda para tocar músicas dos primeiros discos

O baterista Nick Mason anunciou a formação de uma nova banda para tocar o material mais antigo do Pink Floyd. Músicas de discos como "The Piper at the Gates of Dawn" (1967) e "A Saucerful of Secrets" (1968), os dois primeiros do grupo, serão tocados pelo Nick Mason's Saucerful of Secrets, nome do projeto de Mason

A formação do Nick Mason's Saucerful of Secrets é composta pelos guitarristas Gary Kemp (Spandau Ballet) e Lee Harris (Blockheads), pelo baixista Guy Pratt (Pink Floyd) e pelo tecladista Dom Beken - além, é claro, de Mason na bateria.
As primeiras datas do Nick Mason's Saucerful of Secrets estão marcadas, na Inglaterra, para o mês de maio. O grupo se apresenta em Londres (20/5) e Putney (21, 23 e 24/5). Informações sobre ingressos podem ser conferidas no site oficial.



Fonte: Whiplash.net

Rammstein: finalmente, banda está de volta ao estúdio

Rammstein confirmou que, enfim, está de volta ao estúdio. A banda alemã não lança um álbum de inéditas desde "Liebe Ist Für Alle Da", de 2009, mas, agora, deve dar fim a esse hiato sem um disco.

A informação foi revelada pelo perfil do Rammstein no Facebook. Algumas imagens feitas em estúdio foram postadas juntamente da legenda: "Trabalho em progresso". Não foram reveladas outras informações sobre o possível álbum da banda.


Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Crematory: clipe da nova faixa "Immortal" liberado

"Immortal" faz parte do novo álbum Oblivion, que saiu pela Steamhammer/SPV.


Fonte: Whiplash.net

Rotting Christ: presos na Georgia acusados de satanismo e terrorismo

Segue mensagem postada nas redes sociais da banda grega ROTTING CHRIST por Sakis Tolis. A banda ficou detida durante 12 horas na Georgia, país da Europa Oriental.


"Chegamos à capital da Georgia, Tbilisi bem cedo na manhã do dia 12 de abril. Depois da checagem normal dos documentos na fronteira, eu e meu irmão fomos parados pela polícia na saída do aeroporto. Depois de alguns minutos foi pedido que seguíssemos os policiais para outra área do aeroporto com a desculpa de algumas perguntas extras antes de entrarmos no país. Ao invés disso tivemos nossos passaportes e celulares apreendidos e fomos levados para uma cela de prisão. Quando exigimos saber o motivo da prisão eles simplesmente nos disseram que essa informação era confidencial. Nossos advogados nos informaram depois que estávamos numa lista de pessoas não desejadas pela segurança nacional no país, que nos taxava de satanistas e, portanto, suspeitos de terrorismo. Sem avisos ou motivos especiais nos encontramos em uma prisão, presos em uma cela pequena e um pouco suja e sem ter nenhum contato permitido com o mundo exterior ou com nossos representantes legais ou a nossa embaixada por 12 horas. As condições eram ruins e não recebemos informações durante este tempo. Felizmente apenas os membros da família 'Tolis' estavam na lista e os outros dois membros da banda começaram a trabalhar com o promotor local para nos tirar da prisão e resolver os problemas legais. 

Foi necessário um grande esforço e um procedimento complicado para achar uma solução. Devido ao trabalho do promotor local, que envolveu especialistas em legislação, jornalistas e ativistas da Georgia, fomos finalmente libertados. Estamos muitos gratos a todos os envolvidos neste processo. No final conseguimos até fazer o nosso show e terminou sendo uma noite fantástica. Gostaríamos também de agradecer aos nossos metal brothers da Georgia por seu imenso apoio!"

Fonte: Whiplash.net

Stratovarius: banda planeja lançar novo disco no início de 2019

Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, o vocalista Timo Kotipelto revelou que o Stratovarius começou a fazer planos para seu próximo disco. Segundo o cantor, o álbum deve chegar a público no início de 2019.



“Nesse momento, estamos compondo músicas novas. Terei uma pausa de seis semanas, por conta da turnê com o duo. Mas, talvez, eu possa começar a cantar em algumas demos durante o verão (inverno no Hemisfério Sul). O plano é gravar o álbum neste ano e lançar no começo de 2019”, afirmou.

Kotipelto fez elogios à atual formação do Stratovarius, composta por ele nos vocais, Jens Johansson nos teclados, Lauri Porra no baixo, Matias Kupiainen na guitarra e Rolf Pilve na bateria. “Temos caras muito talentosos na atual formação e é muito fácil trabalhar com eles, especialmente quando tocamos ao vivo!”, disse. “Também faremos um mês de turnê na Europa, em outubro, com Tarja Turunen, que vai tocar com sua própria banda, então, esse ano está um pouco cheio para mim”, complementou.

O próximo álbum do Stratovarius sucederá “Eternal”, lançado em 2015. Caso o futuro disco da banda saia em 2019, será repetido o maior hiato do grupo sem lançamento de material inédito – o maior, de quatro anos, também ocorreu entre o registro autointitulado, de 2005, e “Polaris”, de 2009, que marcou a estreia de Matias Kupiainen no lugar de Timo Tolkki.

Fonte: Whiplash.net

sábado, 14 de abril de 2018

Marduk: mais detalhes sobre o próximo álbum, "Viktoria"

A banda sueca de black metal MARDUK irá lançar seu próximo álbum, "Viktoria", no dia 22 de junho via Century Media Records. Estarão disponíveis as seguintes versões: box set com CD e outros itens em edição limitada, vinil, CD padrão e digital. O primeiro single do álbum será lançado nos próximos dias


Tracklist de "Viktoria":
01. Werwolf
02. June 44
03. Equestrian Bloodlust
04. Tiger I
05. Narva
06. The Last Fallen
07. Viktoria
08. The Devil's Song
09. Silent Night

Fonte: Whiplash.net

Ghost: capa de novo disco faz referências ao Sepultura, apontam fanpage e UOL

Conforme apontado pela página de Facebook Ghost Brasil e publicado pelo UOL, a capa de "Prequelle", novo álbum do Ghost, conta com referências que remetem ao EP "Bestial Devastation", lançado pelo Sepultura em 1985. Além da temática semelhante da arte, há um ceifador e cruzes iguais em ambas as imagens.

O UOL destacou, ainda, que o vocalista Tobias Forge - que, agora, interpretará o personagem Cardinal Copia - tem a capa de "Beastian Devastation" tatuada em seu braço esquerdo. O cantor é um grande fã do Sepultura, especialmente de seus trabalhos iniciais.

A imagem a seguir destaca as cruzes laterais de ambas as artes.


Prequelle' será lançado no próximo dia 1° de junho. O quarto álbum do Ghost traz Tobias Forge como Cardinal Copia. A identidade dos músicos de apoio (Nameless Ghouls) seguem misteriosas, contudo, os integrantes do grupo devem ser diferentes daqueles que gravaram o antecessor 'Meliora' (2015), visto que toda a line-up anterior deixou Forge e o processou sob a acusação de não ter pago os valores devidos às suas contribuições.


01. Ashes
02. Rats
03. Faith
04. See The Light
05. Miasma
06. Dance Macabre
07. Pro Memoria
08. Witch Image
09. Helvetesfönster
10. Life Eternal

Fonte: Whiplash.net 

Alice in Chains: novo disco foi gravado em quatro estúdios diferentes

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou que ficou doente durante as gravações do vindouro álbum, o que fez a banda mudar de estúdio e seguir um novo itinerário - em recente entrevista para a revista Guitar World.


Iniciando as gravações em Seattle (no mesmo estúdio onde gravaram o 5º trabalho de estúdio em 1995 e o último disco com Layne nos vocais, "Alice in Chains"), a banda mudou-se para Nashville para gravar os vocais e as guitarras solo no estúdio caseiro de Raskulinecz, o mesmo produtor dos últimos 02 álbuns - embora Cantrell diga que ele teve que fazer uma pausa inesperada do trabalho.

Cantrell falou: “Eu fiquei doente em uma viagem ao Cabo para o aniversário de Sammy Hagar (ex-vocalista do VAN HALEN). Então, o médico me deu um remédio que me deixou mais doente ainda, sabe? Fiquei meio fora por algumas semanas e depois que terminamos em Nashville, montei um estúdio na minha casa junto com o meu engenheiro de som, Paul Figueroa, e gravamos muitos dos meus vocais e solos aqui também. Só fomos finalizar num estúdio em Los Angeles, ou seja, fizemos 04 paradas para gravar esse disco”.

O novo álbum e que será o 8º trabalho de estúdio do ALICE IN CHAINS, será lançado agora no verão americano.

Fonte:  Whiplash.net

sexta-feira, 13 de abril de 2018

SLAYER: Novo " Box Set " conta com seis EP´s de 6,66 Polegadas.



O SLAYER lançará uma versão especial em " Box Set " de seu mais recente disco de estudio, Repentless. E conta coma arte do brasileiro Marcelo Vasco ( KREATOR, BORKNAGAR. DIMMU BORGIR) - conta com seis EP´s em vinil de 6.66 polegadas. E será laçado dia 6 de Junho, estará disponível em preto, vermelho e dourado.

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 10 de abril de 2018

Godsmack: Ouça o novo single "Bulletproof"


A banda norte-americana GODSMACK lançou o novo single "Bulletproof", que faz parte do sétimo álbum de estúdio do grupo. Intitulado "When Legends Rise", o primeiro álbum deles em quatro anos será lançado no dia 27 de abril.




Fonte: Whiplash.net

Dragonforce: detalhes do relançamento de "The Power Within"

A banda DRAGONFORCE irá relançar o álbum "The Power Within", quinto da banda e lançado originalmente em 2012, com o título "Re-Powered Within" e completamente remasterizado, remixado e repaginado. Estará disponível no dia 4 de maio na Europa via earMUSIC e no Japão via JVC Victor. Confira tracklist e capa a seguir.



Tracklist de "Re-Powered Within":
01. Holding On
02. Fallen World
03. Cry Thunder
04. Give Me The Night
05. Wings Of Liberty
06. Seasons
07. Heart Of The Storm
08. Die By The Sword
09. Last Man Stands
10. Seasons (Acoustic Version)
11. Power Of The Ninja Sword
12. Heart of the Storm (Alternative Chorus Version)
13. Avant La Tempête (Instrumental)


Fonte: Whiplash;net


Iron Maiden: novas máscaras oficiais lançadas para o Halloween

A Trick or Treat Studios anunciou quatro novas máscaras baseadas nas capas do Iron Maiden para o Halloween de 2018. Foram homenageados as encarnações do mascote Eddie em "Aces High", "Somewhere in Time" e "The Final Frontier", além do diabo da capa de "The Number of The Beast"











Fonte: Whiplash.net

Dave Mustaine: a decisão sobre o Big 4 está na mão de Lars Ulrich

A Sound Exchange perguntou a Dave Mustaine se há possibilidade de uma turnê do Big Four antes do Slayer se retirar em definitivo - a banda anunciou recentemente que vai deixar os palcos.


"Não depende de mim. Todos sabem que a coisa está na mão de Lars Ulrich pois ele controla o Metallica e são eles que estão no controle disto, o que não é justo pois o nome (Big 4) sugere que todos somos iguais. Mas se eles disserem não, nada de rolar show do Big 4. Para um fã de Metal, isto é como se fosse o Woodstock para os fãs de rock dos 70s, é onde todos vão celebrar a vida, se encontrar com pessoas, se apaixonar e fazer tudo que é legal quando pessoas se encontram. Eu adoraria fazer algo com o Slayer, em respeito a eles como pessoas e ao que fizeram pela nossa comunidade. Nunca haverá outro Slayer".

Fonte: Whiplash.net