“Nesse momento, estamos compondo músicas novas. Terei uma pausa de seis semanas, por conta da turnê com o duo. Mas, talvez, eu possa começar a cantar em algumas demos durante o verão (inverno no Hemisfério Sul). O plano é gravar o álbum neste ano e lançar no começo de 2019”, afirmou.
Kotipelto fez elogios à atual formação do Stratovarius, composta por ele nos vocais, Jens Johansson nos teclados, Lauri Porra no baixo, Matias Kupiainen na guitarra e Rolf Pilve na bateria. “Temos caras muito talentosos na atual formação e é muito fácil trabalhar com eles, especialmente quando tocamos ao vivo!”, disse. “Também faremos um mês de turnê na Europa, em outubro, com Tarja Turunen, que vai tocar com sua própria banda, então, esse ano está um pouco cheio para mim”, complementou.
O próximo álbum do Stratovarius sucederá “Eternal”, lançado em 2015. Caso o futuro disco da banda saia em 2019, será repetido o maior hiato do grupo sem lançamento de material inédito – o maior, de quatro anos, também ocorreu entre o registro autointitulado, de 2005, e “Polaris”, de 2009, que marcou a estreia de Matias Kupiainen no lugar de Timo Tolkki.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário