Imediatamente Killer Bob (baixo), Frank Booth (guitarra) e Baron Harkonnen (teclados) se juntam ao combo e em 3 de março de 2002 a banda lança seu álbum de estreia "The Shadows' Madame" pelo selo Scarlet Records, que o licenciou para todo o globo. Desde então, o universo particular de CADAVERIA se abre para o coletivo.
O estilo da banda é rotulado pelos fãs e críticos como "horror metal", uma definição que significa tudo e nada e que dá à banda a chance de criar um som próprio, misturando heavy metal clássico com black metal, gothic, death e doom metal. As letras, esquemas, herméticas e introspectivas, espelham a alma sombria e a personalidade aborrecida da líder da banda, Cadaveria que, em suas letras, aborda temas como premunição, existência, memória, energias, intelecto, vida e morte.
No final de 2002, a banda lançou um Home Video, apresentando os videoclipes das músicas “Spell” e “Circle of Eternal Becoming”, um making of e alguns imagens inéditas de backstage. Totalmente idealizado, produzido e distribuído de forma independente, este vídeo testemunha a criatividade da banda e seu amor pela dimensão visual.
Baron Harkonnen deixa o grupo. Então, a CADAVERIA continua sua caminhada musical construindo riffs de guitarra mais melódicos, mas ainda preservando a agressividade original. Os vocais se tornam mais variados, extravagantes e fantasiosos.
Com o segundo álbum Far Away From Conformity (2004) a banda já descobre o seu som. Um estilo complexo autônomo, bem longe dos estereótipos e tendências de qualquer gênero pré-existente. Este álbum recebe boas críticas de revistas internacionais e, consequentemente, consegue muitas datas ao vivo, incluindo um show memorável no histórico Marquee em Londres. No mesmo ano, o álbum de estréia, "The Shadows' Madame", foi reeditado para o Reino Unido pela Salvation / Triple Silence em uma versão especial, apresentando dois videoclipes como bônus.
Em 2007 a banda se juntou a Season of Mist e lançou seu terceiro full length “In Your Blood” (2007). São doze músicas que marcam mais um passo à frente na carreira artística da banda. O álbum é anunciado pelo videoclipe da música “The Dream”, imediatamente seguido pelo vídeo de “Anagram”.
A banda passa os anos seguintes promovendo o álbum e fazendo shows ao vivo na Itália, França, México, Espanha e Romênia. Enquanto isso, um segundo guitarrista, Dick Laurent, junta-se ao combo.
Em 2011, o quinteto completa as composições e a gravação de onze novas faixas dramáticas, que compõem o quarto álbum da banda, intitulado “Horror Metal”, lançado em 2012 pela Bakerteam Records.
A banda faz apresentações implacáveis na Europa e na América do Sul para promover o “Horror Metal”. As vendas vão bem, logo o álbum é relançado em uma nova edição. Em 7 de maio de 2013, o “Horror Metal - Undead Edition” sai com duas faixas bônus. Dois videoclipes são lançados para as músicas “Flowers in Fire” e “Death Vision”.
A banda lança “Karma”, um DVD duplo retrospectivo, apresentando a história da banda através de vários shows, vídeos e muito material de 'making of' e 'behind the scenes', que mostram muito da alma da CADAVERIA: uma banda criativa que trabalha em 360 graus, cuidando de sua arte de A a Z, produzindo por si só música, gráficos e vídeos musicais.
No dia 18 de novembro de 2014, Silence, quinto álbum de estúdio, é lançado pela Scarlet Records. Foi assim que a própria Cadavéria comentou: “Silence é uma suprema loucura sonora que celebra os caprichos do destino, a fugacidade da vida e a eterna presença das trevas na luz. Um impulso instintivo feito de emoções puras, calibrado pela consciência e pela experiência. Este álbum representa nossa maturidade como músicos e a mais alta e sincera expressão de mim mesmo como artista e como mulher. Estas novas composições são extremamente sombrias e sinistras, mas emitem uma explosão de poder, energias intensas e sensações profundas. O novo disco irá guiá-los em um carnaval de imaginação e realidade, onde desgraça e livre arbítrio estão realizando o seu último jogo de xadrez. Tenho certeza que vai deixar muitas pessoas sem palavras.". Desse disco, dois videoclipes são lançados para as músicas “Strangled Idols” e “Carnival of Doom”.
Em março de 2015, o "Silence Tour" começa e a CADAVERIA invade as pistas da Rússia, Itália e México. Em maio, Killer Bob é substituído por Peter Dayton, novo baixista. A banda continua sua atividade ao vivo tocando na Alemanha, Suíça e França como banda de suporte para o Cradle of Filth na perna italiano da sua Inquisitional Torture Tour. Alguns meses depois, o guitarrista Frank Booth também deixa a banda e a CADAVERIA permanece como um quarteto até 2009.
Em 2016, para celebrar os seus 15 anos de atividade, a banda entra nos estúdios para gravar o EP “Mondoscuro”, um projeto especial construído com os lendários thrashers do Necrodeath. O EP contém seis faixas: duas novas e co-escritas músicas, dois covers (dos Beatles e do Type O Negative) e duas incomuns “troca de papéis”, em que a CADAVERIAinterpreta um clássico do Necrodeath e o Necrodeath fazendo fazendo o mesmo com uma música da CADAVERIA. O CD “Mondoscuro” é lançado em 2 de setembro de 2016 via Black Tears. Um show especial de lançamento do EP é realizado no Metalitalia Festival em Milão (Itália), para mais de 1.000 headbangers. Em 20 de fevereiro de 2017, “Mondoscuro” sai em vinil pela Sleaszy Rider Records, em uma edição limitada de 500 cópias, e o single “Christian Woman” é lançado no iTunes. Nos meses seguintes, outros dois singles da Mondoscuro são lançados digitalmente: “Dominion of Pain” e “Mater Tenebrarum”.
Recentemente Cadaveria deu nova vida ao segundo álbum “Far Away From Conformity” através da reedição desta obra-prima rapidamente esgotada. Os vocais das músicas “Blood and Confusion” e “The Divine Rapture” foram regravados e todas as faixas foram completamente remixadas e remasterizadas. O relançamento com uma nova obra de arte está agendado para o dia 8 de dezembro de 2017 via Sleaszy Rider Records numa versão CD deluxe/digipack. Há, ainda, uma versão em vinil (colorida), que será lançada pela Shadows Records em edição limitada de 300 cópias numeradas à mão para todo o mundo. O LP de vinil será lançado em 12 de janeiro de 2018, exatamente quatorze anos após o primeiro lançamento.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário