terça-feira, 31 de julho de 2018

Wacken 2018: saiba como assistir aos shows e quais os horários

Acontece nesta semana a edição 2018 do Wacken Open Air, tradicional festival de heavy metal. O evento será realizado entre quinta-feira (2) e sábado (4), na Alemanha



Como habitual, alguns shows do festival contam com transmissão em tempo real pela internet. O streaming acontece por meio desta URL.

Veja, abaixo, quais shows do Wacken 2018 serão transmitidos e em quais horários (de acordo com o horário de Brasília):

Quinta-feira (2)

9h30 - Dokken
12h15 - Dirkschneider
14h15 - Behemoth

Sexta-feira (3)

8h25 - Amorphis
9h35 - Korpiklaani
10h45 - Epica
11h55 - Schandmaul
13h05 - Children of Bodom
14h15 - Doro

Sábado (4)

9h30 - Alestorm
10h45 - Skindred
12h - Die Apokalyptischen Reiter
13h30 - Steel Panther
15h - Ensiferum
19h15 - Dimmu Borgir

Veja, abaixo, o pôster com todas as bandas confirmadas para o Wacken 2018.


Fonte: whiplash,net

"Doutor" em Iron Maiden: brasileiro leva análise para conferência mundial


Saiu no G1: Lauro Meller, paraibano de 44 anos de idade, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, esteve na edição de 2018 da Modern Heavy Metal Conference, evento de pesquisa sobre o heavy metal que é realizado anualmente em Helsinque, na Finlândia, onde apresentou o seu livro "Iron Maiden, A Journey Through History" (Iron Maiden: uma jornada por meio da História)", onde faz uma análise de como a banda retrata em suas canções momentos históricos na história da humanidade

"Primeiro, apresento o episódio que inspirou cada canção, como em uma aula de História. Em seguida, comento como a letra retomou tal conteúdo, com maior ou menor distanciamento dos registros históricos, já que os artistas têm liberdade para criar em cima da realidade", conta o pesquisador que também é músico, e por isto ainda mostrou como linhas melódicas, arranjos, técnicas vocais, riffs de guitarra e baixo, entre outros ingredientes, potencializam a mensagem de cada canção.

Fonte: Whiplash.net

Armored Dawn: lançado clipe da faixa "Gods of Metal"

A banda paulista Armored Dawn lançou nessa segunda-feira (30/07) seu mais novo clipe referente a faixa "Gods of Metal", presente no disco "Barbarians in Black", lançado esse ano.

O vídeo é o terceiro lançado pelo grupo de viking metal referente ao novo trabalho, tendo as produções anteriores sido das faixas "Bloodstone" e "Sail Away".


Fonte: Whiplash.net

Courtney Love: "o rock nunca morrerá, rock é inclusão"

Courtney Love foi recentemente entrevistada pela revista Vogue Itália e foi questionada sobre o estado atual do rock. Ela acredita que mulheres podem ajudar o rock a ficar em pauta novamente.


Jornalista: Você foi uma das primeiras mulheres a formar uma banda de rock feminina, como você definiria a situação das mulheres hoje na música?

Courtney Love: No mundo da música, não acho que tenha havido uma grande revolução em comparação de quando comecei, sabe? É difícil sair do estereótipo das bandas de rock formadas por homens, mas espero que as coisas mudem rapidamente. Neste momento, os EUA estão experimentando uma situação “louca” de todos os pontos de vista e eu confio que algum movimento irá trazer uma mudança radical.

Jornalista: Você acha que o rock está morrendo?

Courtney: O rock nunca morrerá, rock é inclusão! Lembre-se que a música é a 2ª língua no mundo e certamente, hoje nos EUA você ouve mais hip-hop e rap do que rock, mas não podemos esquecer que o rock marcou uma era, criou modas, estilos de vida, músicas icônicas e inesquecíveis. E então, se o rock estivesse morto, não estaríamos aqui em Florença para este grande concerto! Quando Renzo Rosso (estilista de moda) me chamou para participar, eu imediatamente disse sim. No começo, eu tenho que confessar que estava com medo e pensei: "Mas qual é o problema?" Então, comecei a refletir e senti uma grande energia.

Fonte: Whiplash.net

sábado, 28 de julho de 2018

Immortal: novo álbum já disponível em edição nacional

O novo álbum do IMMORTAL, “Northern Chaos Gods”, vem como uma tormenta agitando os próprios alicerces do Black Metal. Com fúria, agressividade e um assustador frio que rasteja profundamente pelos ossos do ouvinte apenas após alguns implacáveis segundos, a banda erigiu um novo reino de gelo por cima do seu anterior legado.


As músicas do álbum parecem saídas de uma enorme geleira e são um tributo apocalíptico ao glorioso passado desta lenda viva. E mais uma vez, o IMMORTAL – com a ajuda do produtor Peter Tägtgren (Hypocrisy) – lança um álbum clássico!

Ouça e deixe a música falar por si mesma...

Disponível em JEWELCASE e DIGIPACK.

Outro lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Doro Pesch: clipe de faixa em dueto com Johan Hegg, do Amon Amarth

O single "If I Can't Have You - Nobody Will" é um dueto de DORO com Johan Hegg, do AMON AMARTH. Assista abaixo


Doro comenta sobre a faixa: "Trabalhar com Johan, que também ajudou com as letras, foi surpreendente. Nos conhecemos durante a gravação do álbum Jomsviking do Amon Amarth e foi maravilhoso continuar com essa maravilhosa colaboração em um álbum meu.

Fonte: Whiplash.net

Metal Allegiance: vídeo da faixa "Voodoo Of The Godsend" com Max Cavalera

A faixa "Voodoo Of The Godsend" do METAL ALLEGIANCE faz parte do álbum "Volume II - Power Drunk Majesty", que sai dia 7 de setembro pela Nuclear Blast.



Mark Menghi comenta sobre a faixa: “Voodoo é um esmaga-ossos como outras faixas de uma das outras conhecidas bandas de metal tribal influente que todos conhecemos e amamos que já tiveram participação de Max. Vivemos em um mundo com merda demais hoje em dia e como diz nosso baterista, é legal dar um passo em direção à paz mundial.”

Alex Skolnick comenta: "Uma das mais distintas faixas do nosso novo álbum (e de toda a carreira do Metal Allegiance), Voodoo tem uma coisa hipnótica com percussão indígena, como se fosse um ritual na floresta. Estamos agradecidos de ter uma voz definitiva para esta faixa, com um timbre que nunca será confundido por ninguém, Max Cavalera."

Fonte: Whiplash.net

Krisiun: novo video clipe da faixa "Devouring Faith"

“Devouring Faith” faz parte do novo álbum Scourge Of The Enthroned que sai no dia 7 de setembro pela Century Media.



Scourge Of The Enthroned foi gravado no estúdio alemão Stage One e produzido por Andy Classen, que já trabalhou com a banda nos álbuns Conquerors Of Armageddon, Southern Storm (2008) e The Great Execution (2011).

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Dimmu Borgir: "Estamos realmente felizes em poder voltar ao Brasil"

Desde que fundaram a banda em 1993, o guitarrista Silenoz e o vocalista Shagrath se mostraram mais interessados em derrubar barreiras do que em manter um status-quo predeterminado. Em entrevista à revista Roadie Crew, na edição #234, neste mês de julho, o guitarrista Silenoz disse que está realmente feliz em voltar ao Brasil.

“Estamos realmente felizes em poder voltar. Como disse antes, não costumamos excursionar tanto quanto outras bandas, então é sempre legal ter essa chance, tanto para nós quanto para os fãs. Estamos com um disco novo, e sempre buscamos evoluir, tanto em estúdio quanto no palco. Então, podem esperar por um ótimo show!”, disse o guitarrista.

A despeito das críticas positivas, a banda sempre continuou a evoluir e a crescer em todos estes anos e Eonian traz ainda mais mudanças. Sobre o quão trabalhoso é fazer um novo álbum do Dimmu Borgir, o guitarrista disse o seguinte para a revista Roadie Crew. “Tudo é um pouco complicado, mas como posso dizer... Nós gostamos de tudo, eu, pelo menos, gosto. Cada coisa tem certo apelo e, no fim das contas, é tudo parte de um mesmo processo, que é criar música e ser músico. Claro que a maioria fala dos shows, e eu amo estar no palco... Mas, você sabe, nós não somos uma banda que faz turnês massivas, nada gigantesco como muitas outras. Fazemos shows, mas numa base menor. Então, eu aproveito cada momento”, explicou.

Dimmu Borgir volta ao país após seis anos para divulgar o novo disco ‘Eonian’, que tem canções como “Interdimensional Summit”, “Council Of Wolves And Snakes” e “Lightbringer”. Comemorando o 25º aniversário do Dimmu Borgir, o novo álbum lida com um conceito filosófico baseado na ilusão do tempo. ‘Eonian’ foi produzido pela banda ao lado de Jens Bogren





Fonte: Whiplash.net

Manowar: Clássicos ganham reedições em vinil pela Metal Blade Records

Em 24 de agosto, o MANOWAR, lançará reedições em vinil de seus clássicos álbuns: "Fighting the World" (1987), "Kings of Metal" (1988) e "The Triumph of Steel" (1992) via Metal Blade Records.


Pelas informações que a gravadora adiantou, cada LP estará disponível em uma cor, sendo, "Fighting the World" na cora cinza (clear), "Kings of Metal" na cor laranja (gold) e "The Triumph of Steel" na cor vermelha.

Fonte: Whiplash.net

sábado, 21 de julho de 2018

Lançamento em Macau.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O Expose Your Hate revela a capa do novo EP We Against The Gods.



Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Expose Your Hate revela a capa do novo EP We Against The Gods. Com lançamento previsto para este segundo semestre de 2018, a capa foi feita pelo baixista Cláudio Slayer e traz uma crítica a relação existente entre as religiões e o dinheiro. Gravado no estúdio Black Hole em Natal, o EP está em fase final de mixagem aos cuidados de Adriano Sabino (Rancid Flesh) e será o primeiro registro com a nova formação. O trabalho trará as composições inéditas We Against The gods e The Poisonous Speech, além dos covers The Stench Of Burning Death (Repulsion) e Disembowel (Autopsy). A princípio, o lançamento será virtual, mas a banda já se encontra em contato com selos, buscando possíveis parceiros para um futuro lançamento físico no formato 7”EP. Nas próximas semanas divulgaremos um lyric video feito por Marcelo Silva da Motion Design com a música título. We Against The Gods is coming!

Fonte: Cláudio Eyh Nascimento

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Judas Priest: nova biografia da banda por Martin Popoff

Martin Popoff cobre o legado do Priest de 1974 a 1984, álbum por álbum, hino por hino. Decade of Domination é descrito da seguinte forma:

"Quando o mundo pensa em Heavy Metal em sua forma mais pura, potente, não-diluída, o que vem sempre à mente imediatamente são os Metal Gods, o Judas Priest. Cromados e couro preto, spikes, chicotes, correntes, uma motocicleta no palco como introdução do que virá... essas são as ferramentas com que trabalham Rob Halford e sua lendária banda de Birmingham."



Mais informações e compras:
http://www.martinpopoff.com/


Fonte: Whiplash.net

Powerwolf: novo álbum "The Sacrament Of Sin"



Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Obituary: lançando dois discos em vinil

A febre do vinil está forte mesmo. Agora é a vez dos veteranos do OBITURAY aproveitarem o momento e lançarem seus discos no antigo formato



A gravadora da banda, Relapse Records, anunciou o lançamento dos discos "Thousand Ways To Die" (2016) e "Obituary" (2017) pela primeira vez no formato vinil.

"Thousand Ways To Die" será lançado contendo 12 faixas ao vivo da tour "Inked In Blood" de 2015 e músicas favoritas dos fãs em três cores diferentes limitados de 100 a 300 cópias. Os preços variam de US$ 19,99 a US$ 21,99 (aproximadamente R$ 77,00 e R$ 85,00, respectivamente + taxas).

Já "Obituary" tem 2 faixas bônus inéditas e será lançado em duas cores diferentes, sendo 100 cópias na cor verde. O preço é único em US$ 19,99 (aproximadamente R$ 77,00 + taxas).

Os lançamentos serão dia 31 de agosto, mas pedidos de pre order já podem ser feitos no site da Relapse Records.

Fonte: Whiplash.net

Destruction: anunciada a entrada de Randy Black na bateria

Por meio de seu Facebook oficial, os alemães do Destruction acabam de anunciar seu novo baterista; trata-se do renomado Randy Black, que já integrou nomes como Primal FearAnnihilator (entre outros), e que inicialmente estava “quebrando um galho” ao substituir em alguns shows, o baterista anterior, Vaaver, que deixou a banda para se dedicar à família. A estreia “oficial” de Randy acontecerá no festival Wacken Open Air, na Alemanha, no dia 03 de Agosto


Para ler o comunicado completo (em inglês), acesse o link abaixo.


Destruction toca em São Paulo no dia 23 de Setembro (domingo). O show acontece no Espaço 555 (Av. São João, 555, Centro, São Paulo – do lado da Galeria do Rock). A banda feminina Nervosa, é a convidada para a abertura.

Os alemães estão divulgando seu novo trabalho, “Thrash Anthens II”, que traz regravações dos clássicos “Sentence Of Death” (EP, 1984), “Infernal Overkill” (1985), “Eternal Devastation” (1986), “Mad Butcher” (EP, 1987) e “Release From Agony” (1987) – assim como fizeram em na primeira parte, em 2007. Ou seja, será um show recheado de clássicos.

A produção é da TC7 Produções e Live Co.

Fonte: Whiplah.net

Iron Maiden: na capa da nova edição da Metal Hammer



Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mastodon: guitarrista preferia Metallica porque Maiden era "superior demais"

O guitarrista do Mastodon, Bill Kelliher, revelou em entrevista ao podcast "Let There Be Talk" (transcrição via Ultimate Guitar) que em seus primeiros anos de metalhead, gostava mais do Metallica que do Iron Maiden. Durante o bate-papo, ele também explicou os curiosos motivos, que vão desde a "superioridade" melódica do Maiden à preferência por guitarrasrítmicas.


Inicialmente, Kelliher disse que seus primeiros discos foram do Metallica: "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets". "Naquela época, nada daquilo estava na rádio. A única coisa que tocava na rádio - e ainda toca em Rochester, Nova York - é Boston, Scorpions, Van Halen", disse.

O músico contou que comprou "Master Of Puppets" por causa da capa, já que não conhecia o som. "Eu pensei: 'essa capa é f*da'. Olhei para a parte de trás e tinha aqueles caras de cabelo comprido, camisa do Misfits e calça rasgada. Eu pensei: 'esses caras não dão a mínima para a aparência'. E tinham uma plateia de um milhão de pessoas atrás. Os títulos das músicas eram maneiros, então, levei para casa. E foi quando pensei: 'isso é como música clássica com guitarra'. É muito bem feito", afirmou.

Inicialmente, Kelliher disse que seus primeiros discos foram do Metallica: "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets". "Naquela época, nada daquilo estava na rádio. A única coisa que tocava na rádio - e ainda toca em Rochester, Nova York - é Boston, Scorpions, Van Halen", disse.

O músico contou que comprou "Master Of Puppets" por causa da capa, já que não conhecia o som. "Eu pensei: 'essa capa é f*da'. Olhei para a parte de trás e tinha aqueles caras de cabelo comprido, camisa do Misfits e calça rasgada. Eu pensei: 'esses caras não dão a mínima para a aparência'. E tinham uma plateia de um milhão de pessoas atrás. Os títulos das músicas eram maneiros, então, levei para casa. E foi quando pensei: 'isso é como música clássica com guitarra'. É muito bem feito", afirmou.

A preferência por Metallica diante do Iron Maiden também está relacionada às guitarras, segundo Kelliher. "Eu sempre fui mais fascinado por guitarristas rítmicos do que solos. O que gosto no Metallica são as bases loucas e esquisitas que são feitas por trás dos solos. Acho muito mais interessante. 'Battery' - essa música é insana. É um riff tão thrash e preciso. Moldou meu mundo inteiro. Não fosse por eles e pelas coisas de punk rock, eu estaria lavando pratos em algum lugar", afirmou.

Fonte: Whiplash.net

Anaal Nathrakh: detalhes do novo álbum, A New Kind of Horror

Em 28 de setembro, a banda inglesa Anaal Nathrakh lançará seu 10º play, "A New Kind Of Horror", pela Metal Blade Records. Para uma prévia do álbum, o novo single, "Forward!" está disponível e pode ser conferido abaixo.


O novo álbum da banda está em pré-venda pela Metal Blade e conta com os seguintes formatos:
--jewelcase-CD

- 180g de vinil preto (exclusivo da UE)
- vinil marmoreado transparente verde sage (exclusivo da UE - limitado a 300 cópias)
- vinil marmoreado turquesa translúcido (exclusivo da UE - limitado a 200 cópias)
- vinil verde / vermelho salpicado (exclusivo EMP - limitado a 100 cópias)
- vinil marmoreado verde / preto tropical (exclusivo dos EUA - limitado a 300 cópias)
- vinil verde marmoreado (exclusivo dos EUA - limitado a 200 cópias)

A New Kind of Horror track-listing

1. The Road To…
2. Obscene as Cancer
3. The Reek of Fear
4. Forward!
5. New Bethlehem/Mass Death Futures
6. The Apocalypse Is About You!
7. Vi Coactus
8. Mother of Satan
9. The Horrid Strife
10. Are We Fit for Glory Yet? (The War to End Nothing)

Anaal Nathrakh line-up:

Mick Kenney - guitars/bass/programming
V.I.T.R.I.O.L - vocals.


Fonte: Whiplash.net

Kreator: confira o show completo no Bloodstock Festival 2017

O canal oficial do festival Bloodstock no YouTube publicou o show completo do KREATOR, com filmagem profissional, realizado na edição de 2017. Confira a seguir.


Setlist:
1. Hordes of Chaos (A Necrologue for the Elite)
2. Phobia
3. Satan Is Real
4. Gods of Violence
5. People of the Lie
6. Total Death
7. Phantom Antichrist
9. Fallen Brother
10. Enemy of God
11. Civilization Collapse
Encore:
12. Violent Revolution
13. Pleasure to Kill

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 17 de julho de 2018

Running Wild: box set anunciado para agosto

Fim do mistério. Conforme anunciado aqui no Whiplash semana passada, o teaser “Pieces Of Eight” do RUNING WILD, não era sobre um novo disco de estúdio, mas sim sobre um box set comemorativo.


O teaser era uma prévia do box set de tiragem limitada da gravadora Noise Records intitulado “Pieces Of Eight: Deluxe Box Set - The Singles, Live And Rare: 1984 To 1994”.
O pacote é composto por:

- Box edição de luxo assinado pelo guitarrista/vocalista Rock`n`Rolf;
- Uma versão expandida do disco ao vivo “Ready For Boarding” (1988) em vinil duplo dourado com um show anteriormente disponível apenas em VHS;

- O disco “The First Years Of Piracy” (1991) em cd digipack;
- Seis clássicos EP´s de singles em cd´s;
- Uma moeda e saquinho de veludo comemorativo;
- Um pôster com 90 cm x 60 cm com a clássica formação.

O box já está à venda por €59,90 (aproximadamente R$ 270,00 + taxas). Interessados já podem fazer o pedido através do link da Balrrom Hamburg.

Fonte: Whiplash.net

Hammerfall: edição nacional de 20 anos de Glory to the Brave disponível

Em 2017, para comemorar o 20º aniversário do lançamento, o lendário álbum de estreia do HAMMERFALL, “Glory to the Brave”, foi relançado numa edição especial, totalmente remasterizado. Agora este relançamento está disponível no Brasil, graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast, em versão CD DUPLO + DVD!


O CD 1 traz, além das nove faixas originais, a versão para rádio da faixa-título e o cover da música ‘Ravenlord’ do Stormwitch. Já o CD 2 apresenta seis faixas ao vivo (gravadas entre 1998 e 2012) e um medley gravado em Berlin em 2017. O DVD (em sistema PAL) contém os primeiros capítulos do documentário ‘The First Crusade’ (até o momento só disponível em VHS), uma entrevista e o show de 1998 no Dynamo Open Air.

E tem mais... esta edição de aniversário inclui um encarte de 60 páginas, com fotos dos arquivos pessoais da banda, resenhas de revistas, flyers, posters e muito mais. Simplesmente imperdível

Fonte: Whiplash.net

sábado, 14 de julho de 2018

Deicide: Nova faixa "Excommunicated" disponível

O novo álbum do DEICIDE, "Overtures Of Blasphemy", será lançado em 14 de setembro de 2018. Você pode ouvir a primeira faixa do álbum. Confira o lyric-video para "Excommunicated" aqui

O lançamento de "Overture Of Blasphemy" ocorre pela lendária gravadora Century Media Records e estará disponível nos seguintes formatos: CD, LP, Digital Download e BOX Limitado, que incluirá um CD, patch, pingente de metal com cordão de couro e três adesivos.  




O vinil será lançado nos seguintes formatos:

LP preto - ilimitado (disponível no mundo inteiro)
LP prateado - limitado a 100 cópias (oferecido exclusivamente pela CM Distro Europe)
LP claro - limitado a 200 cópias (disponível em várias lojas online na Europa)
LP branco - limitado a 200 cópias (oferecido exclusivamente pela Nuclear Blast Europe)
transp. LP vermelho - limitado a 200 cópias (oferecido exclusivamente pela EMP)

Bloodshot (Transparent Red Swirl) LP - limitado a 500 cópias (disponível em várias lojas na América do Norte)

Metallic Gold LP - limitado a 500 cópias (oferecido exclusivamente na América do Norte).
Tracklisting:

1. One With Satan (3:48)
2. Crawled From The Shadows (3:20)
3. Seal The Tomb Below (2:57)
4. Compliments Of Christ (2:44)
5. All That Is Evil (3:24)
6. Excommunicated (2:55)
7. Anointed In Blood (3:18)
8. Crucified Soul Of Salvation (3:00)
9. Defying The Sacred (3:30)
10. Consumed By Hatred (3:02)
11. Flesh, Power, Dominion (3:33)
12. Destined To Blasphemy (2:25)

DEICIDE is:

Glen Benton (vocals, bass)
Steve Asheim (drums)
Kevin Quirion (guitars)
Mark English (guitars)

Fonte:Whiplash.net.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

King Diamond: mais três álbuns relançandos em picture disc

Conforme anunciado antes aqui, dia 13 de julho KING DIAMOND relança 3 álbuns em vinil de 180 gramas: "In Concert 1987: Abigail" (1987), "The Spider's Lullabye" (1995) e "The Graveyard" (1996).

Para delírio (e desespero dos bolsos) dos fãs, uma nova fornada está a caminho: "Voodoo" (1998), "House Of God" (2000) e "Abigail II: The Revenge" (2002), todos com data de relançamento marcada para dia 17 de agosto.




Os três discos sairão no formato picture disc, terão tiragem limitada de 2.000 cópias em vinil 180 gramas e preço unitário de US$ 34,99 (aproximadamente R$ 136,00) - além das despesas de postagem.

Interessados já podem encomendar sua cópia no site da Metal Blade.

Faixas
"Voodoo" (1998)
SIDE A

01. Louisiana Darkness
02. LOA House
03. Life After Death
SIDE B
04. Voodoo
05. A Secret
06. Salem

SIDE C

07. One Down Two to Go
08. Sending of Dead
09. Sarah's Night

SIDE D

10. The Exorcist
11. Unclean Spirits
12. Cross of Baron Samedi
13. If They Only Knew
14. Aftermath

"House Of God" (2000)
SIDE A

01. Upon the Cross
02. The Trees Have Eyes
03. Follow the Wolf
SIDE B
04. House of God
05. Black Devil
06. The Pact
SIDE C
07. Goodbye
08. Just a Shadow
09. Help!!!
10. Passage to Hell

SIDE D

11. Catacomb
12. This Place Is Terrible
13. Peace of Mind

"Abigail II: The Revenge" (2002)
SIDE A

01. Spare This Life
02. The Storm
03. Mansion in Sorrow
SIDE B
04. Miriam
05. Little One
06. Slippery Stairs
SIDE C
07. The Crypt
08. Broken Glass
09. More Than Pain

SIDE D

10. The Wheelchair
11. Spirits
12. Mommy
13. Sorry Dear


Fonte: Whiplash.net

Nile: disco novo já tem seis músicas prontas

Os norte-americanos do NILE já tem seis músicas prontas para o novo disco a ser lançado em 2019 e por enquanto sem nome

Resultado de imagem para banda nile

Esse disco será o sucessor de "What Should Not Be Unearthed" (2015) e marcará a estreia do novo guitarrista/vocalista Brian Kingsland, substituto de Dallas Toler-Wade.

O guitarrista Karl Sanders disse: "Não é um processo excessivamente complicado. Começamos a compor as músicas e compartilhamos demos de um lado para outro, e todos contribuímos e tentamos moldar a música. Há muito mais a fazer do que apenas algumas músicas, nós fazemos turnê, voltamos para casa, trabalhamos em mais algumas, depois voltamos para a turnê, voltamos para casa, trabalhamos em mais algumas. Será a última coisa que faremos para isso ... em turnê para este álbum. Depois disso, estamos prontos, para que possamos nos concentrar completamente nas novas músicas."

Karl anteriormente descreveu Kingsland como "um grande guitarrista de Metal extremamente talentoso e sério, com uma grande voz de metal brutal e uma gama muito versátil". Ele acrescentou que "Brian também é um cara genuíno, pé-no-chão, trabalhador e motivado, que ajudou a reacender e restabelecer o senso de trabalho em equipe de volta ao NILE".

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 12 de julho de 2018

2018: os álbuns mais aguardados

O ano de 2018 já foi marcado por grandes lançamentos. Enquanto algumas bandas certamente lançarão novos álbuns, outras bandas seguem apenas com rumores (e esperanças) de que lancem novo material ainda este ano. Entre os mais aguardados, mas não confirmados, seriam das bandas TOOL e RAMMSTEIN. As duas bandas não lançam músicas inéditas há bastante tempo e muitos fãs anseiam por um novo álbum. O baterista do TOOL, Danny Carey, assegurou que "definitivamente" um álbum sairia este ano.



Resultado de imagem para rock





Outra banda que não lança material há muito tempo é o SYSTEM OF A DOWN, mas é bastante improvável que lancem algo ainda este ano, embora a banda tenha se reunido para alguns shows, parece que o vocalista Serj Tankian estaria mais focado na composição de trilhas sonoras. Resta aos fãs se consolarem com o lançamento da banda SCARS ON BROADWAY, que conta com o guitarrista Daron Malakian, cujo álbum "Dictator" está previsto para ser lançado no próximo dia 20 de julho. Outros lançamentos já confirmados são:


ALICE IN CHAINS
Álbum: Rainier Fog
Data prevista: 24/08
Último Álbum: The Devil Put Dinosaurs Here (2013)

SLASH Ft. MYLES KENNEDY & THE CONSPIRATORS
Álbum: Living the Dream
Data Prevista: 21/09
Último Álbum: World on Fire (2014)

CLUTCH
Álbum: Book of Bad Decisions
Data Prevista: 07/09
Último Álbum: Psychic Warfare (2015)

COHEED AND CAMBRIA
Álbum: Vaxis - Act I: The Unheavenly Creatures
Data Prevista: 05/10
Último Álbum: The Color Before the Sun (2015)

PRIMAL FEAR
Álbum: Apocalypse
Data Prevista: 10/08
Último Álbum: Rulebreaker (2016)

DEE SNIDER
Álbum: For the Love of Metal
Data Prevista: 27/07
Último Álbum: We are the ones (2016)

Outros lançamentos prováveis: BODY COUNT (Carnivore), SOULFLY, SUICIDAL TENDENCIES, BEHEMOTH, TENACIOUS D, KILLSWITCH ENGAGE, DISTURBED
Álbuns já lançados em 2018:
NAPALM DEATH: Coded Smears and More Uncommon Slurs
A PERFECT CIRCLE: Eat the Elephant
MELVINS: Pinkus Abortions Technician
GHOST: Prequelle
FIVE FINGER DEATH PUNCH: And Justice for None
SEVENDUST: All I See is War
STONE TEMPLE PILOTS: Stone Temple Pilots
ANGRA: Omni
JUDAS PRIEST: Firepower
PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS: The Age of Absurdity
PHILIP H. ANSELMO & THE ILLEGALS: Choosing Mental Illness as a Virtue

Fonte: Whiplash.net

Voivod: divulgados capa e tracklis do novo álbum

The Wake sairá no dia 21 de setembro pela Century Media.


01 – “Obsolete Beings”
02 – “The End Of Dormancy”
03 – “Orb Confusion”
04 – “Iconspiracy”
05 – “Spherical Perspective”
06 – “Event Horizon”
07 – “Always Moving”
08 – “Sonic Mycelium”


Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Marilyn Manson e Rob Zombie: um cover extremo de "Helter Skelter" dos Beatles

Rob Zombie e Marilyn Manson estão em uma tour conjunta de 29 datas pelos EUA, que começa hoje em Detroit, e lançaram o cover abaixo para marcar a data.


Fonte: Whiplash.net

Smashing Pumpkins: Pantera influenciou "Mellon Collie", diz Corgan

Pantera foi uma grande influência para um dos discos mais famosos do Smashing Pumpkins, "Mellon Collie and the Infinite Sadness" (1995). A revelação foi feita pelo líder da banda, Billy Corgan, em entrevista à Loudwire.

"Conhecia o Pantera muito bem. Eu costumava assistir à banda o tempo todo, saía e bebia com eles. Dimebag (Darrell, guitarrista) deu uma guitarra para mim e outra para James (Iha, guitarrista do Smashing Pumpkins). Eles tiveram influência em nosso álbum 'Mellon Collin and the Infinite Sadness' Foi uma das maiores bandas de todos os tempos", afirmou.

Corgan também lamentou a recente morte do baterista do Pantera, Vinnie Paul, que faleceu no mês passado aos 54 anos. "O fato de que ambos os irmãos Abbott se foram... Vinnie era incrível e adorável. Adorava música. E, obviamente, a tragédia que foi a morte de seu irmão e o que ele passou naquela noite é algo que todos os músicos entendem. Se você conhecia Vinnie, você o amava e não deixaria de entender pelo que ele passava, porque todos já passamos pela situação de estar olhando para a plateia e não saber o que está acontecendo ali", disse, em menção ao assassinato de Dimebag Darrell durante um show do Damageplan, em dezembro de 2004.


Fonte: Whiplash.net

Forkill: Divulgando capa e track list do novo álbum

Os thrashers cariocas do FORKILL, que acabaram de lançar o clipe da música “Emperor of Pain”, agora divulgam a capa e o track list do novo álbum, “The Sound of the Devil’s Bell”, já em processo de prensagem. Gravado e produzido por Daniel Escobar, no Estúdio HR, Rio de Janeiro, “The Sound of the Devil’s Bell” traz em seu repertório a regravação de “Vendetta”, presente originalmente em seu debut, “Breathing Hate”, de 2013. Sobre esta nova roupagem à faixa, o guitarrista Ronnie Giehl comenta que “Vendetta é uma das músicas que sempre está no set e a galera sempre agita muito. Ela soa incrível com essa nova formação, então resolvemos regravar com uma pegada mais brutal, violenta. Fizemos novos arranjos e ficou demais e assim decidimos colocar como bônus track.”.


Outra música regravada foi “Let There Be Thrash”, lançada em formato de single ainda com a formação original. Clara referência ao AC/DC, a música se tornou uma espécie de hit da banda, e segundo Ronnie, sempre esteve nos planos de estar no novo álbum. O clima do som reflete bem o que é um show de Thrash Metal: “É sobre aquela sensação de estar no meio de uma roda com os amigos se divertindo e agitando, fazendo air guitar, batendo cabeça, cantando o refrão de uma música com o punho em riste, headbangers pulando do palco, cerveja rolando, guitarras Flying V soando alto, o baixo e bateria tocando rápido e fazendo o som do inferno, parece que o diabo está martelando um sino. É disso que falamos em “Let There Be Thrash”!”.

Confira o track list:

Succubus Lament (Intro)
Emperor of Pain
Let There Be Thrash
Keepers of Rage
When Hell Rises
Warlord
Leviaethan
R.E.D. (Requiem Endless Devil)
Killed At Last
Old Skullz
In Your Face
Knight of Apocalypse
Vendetta (Bonus Track)

A capa, desenhada pelo artista gráfico Rafael Tavares, destaca o cavaleiro que representa a música “Warlord”, e embora não seja um álbum conceitual, algumas músicas estão interligadas. A arte também homenageia bandas clássicas do Heavy Metal, como o álbum “Crusader”, do Saxon, e o título busca referências em obras fundamentais como “Melissa”, do Mercyful Fate.
Ronnie explica que o disco retrata na temática todas as atrocidades da humanidade ao longo da história, e que, em relação ao título da obra, “o sino é um objeto sagrado de várias religiões. No decorrer da história, o sino sempre foi “badalado” para avisar que cidades estavam sendo invadidas, horas da missa, enterro, etc. Vendo hoje a humanidade e suas atrocidades, temos a impressão de que a coisa está tão feia que o diabo está martelando um sino de tanta desgraça. Liricamente, o som do sino do diabo é mencionado em três músicas do álbum, e o título é uma homenagem explicita ao Mercyful Fate e à música “At the Sound of the Demon Bell”.”.



Fonte: Whiplash.net