terça-feira, 29 de janeiro de 2019

PHIL ANSELMO COMPENSA ATRASO E PROBLEMAS TÉCNICOS COM RESPEITO AOS FÃS




Show do Phil Anselmo and The Illegals aconteceu no sábado, 26 de janeiro 

Um dia antes da apresentação de Philip Anselmo and The Illegals em São Paulo, o voo da banda foi cancelado. A produtora informou os fãs e a imprensa através do email, avisando que o show fora adiado para as 22h45 da noite.
Já com o Tropical Butantã cheio, veio um aviso de que a banda ainda nem havia chegado no país. O burburinho falava em cancelamento, mas o público não parecia disposto a deixar o local sem antes esperar o máximo que pudesse. “O Phil chegou no aeroporto”, atualizavam os jornalistas que estavam no local. “A banda já está aqui na casa”.
Sem tempo de passar o som devidamente, Phil Anselmo and The Illegals entrou no palco por volta da 01h da manhã. Logo no começo, a banda agradeceu a espera e brincou, “não tem como brigar com o aeroporto”. Um gesto de respeito que surpreendeu muitos dos presentes. Ainda mais que o consenso era de que o show seria cancelado.
As cinco primeiras músicas do setlist foram do disco solo Choosing Metal Illness As A Virtue. Mas mesmo a banda sabia que não era isso que o público queria. Com aplausos e gritos no final de músicas como “Little Fucking Heroes” e “Ignorant Point”, aquilo era apenas um aquecimento.
Veio, então, o primeiro cover do Pantera, “Mouth for War”. Uma bonita dedicatória a Vinnie Paul e Dimebag Darrel começou a festa que os fãs queriam, que se estendeu até o fim do show.
A falta de ensaio e da passagem de som interromperam a homenagem. Phil Anselmo mandou a banda parar e tentou mais algumas vezes, enquanto roadies e músicos tentavam arrumar tudo rapidamente. “Eu não vou deixar a gente tocar qualquer merda aqui. Tem que sair tudo perfeito pra todo mundo que esperou até agora”, gritou Phil no microfone, arrancando aplausos.
Sem a parte técnica perfeita, o show se desenrolou assim. A banda se esforçando para dar o melhor que tinha e os fãs se esforçando para relevar todos os problemas e curtir o som. A noite, que começou perturbada e desesperançosa terminou com um respeito mútuo.
Por mais que a apresentação não tenha sido das melhores, “Walk”, “This Love” e “A New Level”, unidas com a presença de palco de Phil e da banda, agradou qualquer um que quisesse curtir um som sem ligar para os percalços do caminho.
Fonte: wikimetal.com

Nenhum comentário: