sexta-feira, 29 de março de 2019

Rammstein: anunciada a data do novo disco

A banda alemã Rammstein acaba de confirmar a data de lançamento do novo disco, que aparentemente será um homônimo.




O novo trabalho será lançado no dia 17 de maio, e a capa do mesmo apresentará apenas a logo da banda. Esse será o primeiro material inédito do grupo desde o álbum "Liebe Is Für Alle Da", de 2009.

O novo clipe "Deutschland" foi lançado nessa quinta-feira, dia 28 de março, no canal oficial do Rammstein no youtube.


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 28 de março de 2019

INDUSTRIAL METAL Rammstein: Confira novo e polêmico vídeo ‘Deutschland


Rammstein lançou um épico vídeo de nove minutos para “Deutschland”, o primeiro single do aguardado sétimo álbum de estúdio, intitulado “Rammstein”. O álbum sai em 17 de maio pela UME/Spinefarm .
No início desta semana, a banda foi criticada por alguns líderes judeus na Alemanha que acreditavam que os primeiros teasers para a “Deutschland” banalizaram o Holocausto.
Falando ao jornal alemão Bild, Charlotte Knobloch, ex-presidente do Conselho Central de Judeus na Alemanha e sobrevivente do Holocausto, disse: “Com este vídeo, a banda cruzou uma linha. A instrumentalização e banalização do Holocausto, como mostrado nas imagens, é irresponsável”.
“Eu considero isso uma exploração insípida da liberdade artística”, acrescentou Felix Klein , comissário de anti-semitismo na Alemanha.
O guitarrista do Rammstein, Richard Kruspe, disse a Metal Wani sobre a produção do novo álbum da banda: “Bem, quando eu pensei em fazer outro registro, eu estava tipo, ‘Não, eu vou fazer isso. Eu não estou passando por mais sofrimento “, disse ele.” Isso foi há quatro anos. Mas o que fizemos no começo é o seguinte: ‘Vamos nos juntar e tentar chegar a três ou quatro músicas’. Nós realmente não colocamos nenhuma pressão sobre nós, o que foi muito importante neste momento. Enquanto começávamos a ensaiar, a fazer coisas e a receber ideias, pensei: ‘Uau, é realmente muito bom. As coisas mudaram.’ De repente, há um certo tipo de respeito que eu sempre perdi um pouco. Nós só tivemos uma boa química, o que me lembrou da primeira vez quando começamos. Então eu senti, tipo, ‘O que me interessaria em um novo disco do Rammstein?’ Eu pensei: “Toda vez que as pessoas falam Rammstein  é sobre fogo. É tudo sobre o show. Ninguém fala mais sobre a música, e meio que me incomodou. Eu estava pensando: ‘Eu quero fazer outro disco. Tem que ser musical de uma maneira que possa realmente se destacar de outros discos. Esse foi o meu objetivo ou o nosso objetivo”.
Quanto à direção musical do disco e como ele se compara aos esforços anteriores da banda, Kruspe disse: “É tão difícil dizer isso, porque estou trabalhando há quatro anos no álbum, estou tão perto. Acho que quando eu ouço a gravação – nós ainda estamos no processo, mas é quase ‘Rammstein 3D’ é como eu o descrevo. Nós escrevemos um monte de coisas, mas nós gravamos, eu acho, 16 músicas neste momento. Colocamos 11 músicas porque estamos ficando sem tempo agora. Eu acho que será em abril, que será a data de lançamento. Então, nós estaremos em nossa primeira turnê no estádio, o que é muito emocionante”.
Rammstein anunciou recentemente algumas datas da turnê européia no verão de 2019, que começará no dia 27 de maio em Gelsenkirchen, na Alemanha, e no final de 23 de agosto em Viena, na Áustria.
Fonte: Roadie-metal.com

Kittie não deve mais gravar após morte de baixista

Kittie não deve mais gravar após morte de baixista Terça, 26 de março de 2019 Não espere por um novo álbum da banda Kittie depois da morte da baixista Trish Doan, em fevereiro de 2017. Foi o que garantiu a guitarrista/vocalista Morgan Lander ao podcast Talk Toomey, nesta semana.


“No momento, musicalmente falando, está tudo bem estagnado”, disse Morgan. “Estamos trabalhando em alguns projetos e faremos alguns shows. Mas fazer um álbum novo não parece a coisa certa a fazer, pois quem tocaria baixo não está mais entre nós.”

A própria guitarrista/cantora descarta a hipótese da volta da baixista Ivana Vujic, que tocou baixo na banda entre 2007 e 2012. “Ela deixou a banda há muitos anos, começou uma família nova, as coisas estão completamente diferentes para ela agora”, informou.

O fato é que desde o lançamento do álbum I’ve Failed You, de 2011, a banda passou por um hiato em que Morgan se dedicou ao trabalho de uma rede de academias, enquanto sua irmã Mercedes Lander (bateria) dedicou-se ao ramo imobiliário. O documentário Origins/Evolutions quebrou um pouco dessa calmaria, em 2018.

Trish Doan era sul-coreana e entrou no Kittie em 2005. Ela saiu do grupo em 2007, voltou em 2012, mas sofria de anorexia grave desde 2008. Doan morreu aos 31 anos, em 2017.

Fonte: Rockbrigade.com.br

RAMMSTEIN POSTA PRÉVIA DE POSSÍVEL NOVO VIDEOCLIPE; ASSISTA


A prévia mostra homens esperando para serem enforcados

A banda alemã Rammstein está prestes a anunciar a data de lançamento do próximo disco. Antes disso, postaram uma prévia do que parece ser um videoclipe.
O teaser mostra uma linha de prisioneiros esperando para serem enforcados.
Na legenda do Twitter, lê-se “Du hast viel geweint”, cuja tradução é “você chorou muito”. É incerto o que isso significa, se é o título de uma nova música ou do álbum. O algarismo romano que aparece é a data de 29 de março de 2019.
Uma série de vídeos no Spotify da banda têm aparecido com o mesmo numeral.
Fonte: Wikimetal.com.br

Manowar: Anders Johansson, ex-Hammerfall, é o novo baterista da banda

Manowar anunciou a entrada de Anders Johansson como seu novo baterista. O músico é conhecido por ter feito parte do Hammerfall entre os anos de 1999 e 2014.


Johansson já estreou nos palcos com o Manowar durante show na República Tcheca, na última segunda-feira (25), e vai tocar com o Manowar em sua trilogia de EPs. O primeiro compacto de novo material, "The Final Battle I", será disponibilizado no dia 30 de maio, com pré-venda a partir desta sexta (29).

O ex-integrante do Hammerfall ocupa, no Manowar, a vaga que foi do brasileiro Marcus Castellani entre os anos de 2017 e 2019. Nem a banda, nem Castellani se manifestaram, até o momento, sobre a saída em questão.

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 26 de março de 2019

King Diamond: novo álbum terá como ambientação clinica psiquiátrica nos anos 20

Não que a gente fosse esperar algo diferente, mas King Diamond garantiu que seu próximo álbum será “muito macabro”. A afirmação foi feita em entrevista ao podcast Full Metal Jackie, nesta semana.
“O próximo trabalho vai ser macabro, absolutamente macabro! A história é complexa, nem cabe em apenas um álbum, acredito que precisarei de dois discos para contá-la”, disse o monstro do metal dinamarquês. “A ideia é fazer uma história que será contada ao vivo, no show, e já estou trabalhando nisso aqui na Dinamarca. Os próximos três anos serão bem intensos, focados nesse trabalho.”
Nos últimos anos, a vida de King Diamond mudou bastante com uma cirurgia de coração e com o nascimento de seu filho, o que acabou afetando também o músico. “É muito bom estar aqui e curtir a vida, especialmente agora que Byron [filho] está com quase dois anos de idade. Profissionalmente falando, porém, não mudou nada, a música ainda será bem ao estilo King Diamond”, disse ele.
A história do novo disco gira em torno de uma instituição psiquiátrica dos anos 1920, um cenário assustador já explorado em muitos livros, filmes e games. “Sei que muita gente já fez algo ambientado nesse tipo de instituição, mas vamos mostrar que tem muito mais coisa envolvida nisso”, garante o vocalista. “A medicina estava começando a virar sua página na História e a focar em ajudar as pessoas a viverem mais, mas também existiam alguns experimentos realmente macabros. E vamos mostrar isso ao vivo, nos shows”.
Em janeiro último, King Diamond lançou o DVD/Blu-ray Songs For The Dead Live via Metal Blade Records. O show apresenta a íntegra do clássico álbum Abigail, de 1987, com gravações ao vivo feitas em 2017 no Fillmore (Filadélfia, EUA) e em 2016 no festival Graspop (Bélgica).
A banda dele conta atualmente com Pontus Egberg (baixo), Matt Thompson (bateria), Andy LaRocque e Mike Wead (guitarras).
Fonte: Rock Brigade

MEGADETH’S MEGACRUISE TERÁ QUEENSRŸCHE, SUICIDAL TENDENCIES E MAIS

Sacred Reich, Death Angel e Toothgrinder também foram confirmados no Megacruise

Megadeth irá embarcar no Megacruise inaugural durante a primavera. Ao lado de lendas como Anthrax, Testament e Overkill, o festival anunciou novos nomes. Estes incluem Queensrÿche, Suicidal Tendencies, Death Angel, Sacred Reich, Toothgrinder e MecaniX.
O cruzeiro sai de Los Angeles em 13 de outubro, parando em San Diego, California, Ensenada e México, antes de voltar a L.A. Também haverá uma pré-festa a ser anunciada.
As novas bandas que completarão o lineup são DragonForce, Crrosion of Conformity, DevilDriver, John 5, entre outros.

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 25 de março de 2019

Methedras: italianos liberam sombrio vídeo clipe para a faixa “Dead Silence”



Ainda promovendo o seu mais recente trabalho, ‘The Ventriloquist’ – que foi lançado em dezembro de 2018, pela Massacre Records -, a banda italiana Methedras disponibilizou há poucos dias um sombrio vídeo clipe para a faixa “Dead Silence”, que você pode conferir logo ao final.
Vindo da região da Lombardia, o Methedras iniciou suas atividades em meados dos anos 90, porém apenas  em 2004 que o seu debut ‘Recursive’ viu a luz do mundo. Desse ponto até os dias de hoje, outros três discos foram lançados, chegando ao total de cinco no período de 14 anos.
Praticando um Thrash Metal encorpado, a banda não abre mão de diferentes elementos em seu som, mostrando a preocupação de soar trabalhado e diferenciado do usual. Na formação, estão os músicos Claudio Facheris (vocais), Daniele Colombo (guitarras), Andrea Bochi (baixo) e Daniele Gotti (bateria).


Faixas:
01. A Deal with the Devil
02. Sham Knockout
03. Blind
04. Dead Silence
05. Fire Within
06. Stab Me Again
07. Alive or Convict
08. Sleepwalking
09. Into the Maze
10. Watch Me Fall


Fonte: Roadie-metal.com

Lamb of God: a história que marcou a fase de ouro da banda (vídeo)


Lamb of God é uma banda norte-americana de heavy metal formada em 1994. A banda de Richmond/Virginia chamava-se originalmente Burn the Priest, mas rapidamente mudaram o seu nome em 1999 após o álbum de estreia auto-intitulado.

Lamb of God é composta pelo vocalista Randy Blythe, por dois guitarristas, Mark Morton e William Adler, pelo baixista John Campbell, e o baterista Chris Adler. Fazem parte do New Wave of American Heavy Metal, em português "Nova Onda do Heavy Metal Americano". Esta é considerada como uma das bandas que iniciou o Pure American Metal.

O Lamb of God possui sete álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e três DVDs. As vendas da banda ultrapassam os dois milhões de dólares, só nos Estados Unidos. Em 2007, receberam uma indicação para o Grammy pelo álbum Sacrament, de 2006.

Fonte: Whiplash.net

Ozzy Osbourne: na capa da nova Roadie Crew

Fonte: Whiplash.net

sábado, 23 de março de 2019

Manowar: banda anuncia EP de inéditas "The Final Battle I"

A banda MANOWAR anunciou o EP de músicas inéditas "The Final Battle I", que é o primeiro de uma trilogia que constituirá o novo álbum da banda.


Ele será lançado no dia 29 de março para coincidir com a primeira data da turnê "The Final Battle Tour", programada para Frankfurt, na Alemanha. Os três EPs foram gravados no Valhalla Studios, propriedade do MANOWAR.

O baixista e líder Joey DeMaio falou sobre o lançamento: "O poder dessas quatro peças é incrível! Nós não poderíamos publicar outras músicas juntos, eles teriam sido demais! Queremos que nossos fãs ouçam cada nota e cada palavra dessas músicas e que, a partir dessa audição, eles recebam mais força em suas batalhas cotidianas".

Abaixo, o tracklist do EP com uma breve descrição de cada música pela própria banda:
01. "March Of The Heroes Into Valhalla": uma peça de fantasia épica que conta a vida de um guerreiro, suas batalhas e sua ascensão a Valhalla.

02. "Blood And Steel": um novo hino descrito como combativo e de quebra de ossos.
03. "Sword Of The Highlands": uma música apresentada como uma das mais dramáticas já compostas por Joey DeMaio. É uma homenagem aos heróis caídos que começa com notas elegantes e, em seguida, cresce em intensidade, com o que é descrito como uma das melhores performances vocais já feitas por Eric Adams.




04. "You Shall Die Before I Die": uma canção épica, brutal e hipnótica cantada por Joey DeMaio.


Fonte: Whiplash.net

BANDAS GROOVE METAL METALCORE VÍDEOS Jinjer lança vídeo para a faixa “Teacher, Teacher!



Teacher, Teacher!“, O novo vídeo da banda de metal ucraniana Jinjer, pode ser visto abaixo. A música é tirada do aclamado EP “Micro” do grupo, que foi lançado em Janeiro pela Napalm Records.
Filmado em vários locais de concertos em toda a Europa na última turnê da banda com o Amorphis Soilwork, “Teacher, Teacher!” é um retrato visualmente impressionante do show ao vivo empolgante e energético da banda misturado com o som único de Groove Metal Progressivo que o diferencia de outras bandas.
A banda comenta sobre a nova faixa e vídeo: “A ideia por trás da música é sobre pessoas que ditam suas agendas por meio de seu status, posição ou apenas sua reivindicação na internet para fama, a fim de impor sua opinião a outras pessoas, mas essas opiniões não são baseadas em experiência nem conhecimento.
Jinjer está atualmente reservando mais tours em sua busca pela dominação mundial, com datas já anunciadas no Japão, Turquia, África do Sul e Europa.
O baixista Eugene Abdiukhanov disse recentemente à Metalshop TV que o plano é que o Jinjer lance seu próximo álbum completo no outono.
O segundo LP de estúdio de Jinjer, “Cloud Factory” — que originalmente saiu em 2014 — foi reeditado no ano passado com duas faixas ao vivo.
Fonte: Roadie-metal.com

Death Angel vai lançar o álbum “Humanicide” em Maio; faixa-título disponível

Os veteranos do Thrash Metal da Bay Area de San Francisco do Death Angel, vão lançar seu aguardado nono álbum completo, “Humanicide“, em 31 de maio, pela Nuclear Blast Records.
Com o “Humanicide“, o Death Angel manteve seu trono no universo do Thrash enquanto ainda consegue se manter progressivo em seu estilo. Eles aplicam uma grande variedade de elementos diferentes à sua música, sempre pressionando para adicionar novidade ao som. Desta vez, eles incluíram de tudo, desde bits acústicos até músicos convidados até mesmo (pela primeira vez) as notas de um piano. Todas as 10 músicas fluem perfeitamente, mas cada uma deixa sua própria impressão distinta.
O primeiro single e faixa título, “Humanicide“, representa triunfalmente a totalidade do álbum, energizando imediatamente o ouvinte. O cantor Mark Osegueda comenta: “Eu queria escrever algo que os fãs de Metal realmente entendessem. Algo sombrio e intenso, isso ainda faz sentido. Agora, acho que é tão evidente que a Terra está em um estado de enjoo.
O guitarrista Rob Cavestany acrescenta: “Quando eu escrevi a a parte musical para a nossa música ‘Humanicide‘, eu estava gravando um álbum que teria todos os elementos de um épico Thrash Opus. Isso significou uma introdução ao estilo do Metal clássico que levava um feroz riff tradicional da Bay Aera — completado com uma seção de crescimento que vai completando o ciclo até que tudo se torne um frenesi quando o solo de guitarra frenético chegar, e então concluir com uma seção musical maníaca que leva a ponte. Tudo o que precisava era das letras e da entrega vocal para combinar com a intensidade e Mark foi acima e além do esperado. Alguns de seus melhores trabalhos, na minha opinião. Uma das minhas músicas favoritas da banda, com certeza, parece a continuação da nossa música ‘Thrown To The Wolves‘. Mal posso esperar para tocá-lo ao vivo.
Para o ciclo do quarto álbum consecutivo, o Death Angel retornou ao produtor e amigo Jason Suecof (DeicideTrivium) dos estúdios da Audiohammer para gravação e mixagem, juntamente com o master do lendário Ted Jensen (SlipknotPantera) da Sterling Sound, que adicionou os retoques finais e deu vida a tudo isso, com o artista Brent Elliott White (Lamb Of GodMegadeth) fornecendo a ameaçadora obra de arte da capa.
Cavestany adiciona: “Estou em êxtase ao apresentar o nono álbum de estúdio do Death Angel, ‘Humanicide‘. Esta coleção de músicas representa a banda em seu estado atual — unida, vital, intensa e (ainda) faminta como o lobo! Eu queria que esse disco fosse bem estilisticamente diverso, obviamente mantendo os parâmetros do Metal. Sabe-se que a banda está forçando o envelope e nós realmente fizemos esse tempo. Tantas emoções são expressas através da nossa música, estou ansioso para adicionar essas músicas em nossa lista ao vivo. Ao saborear essa sensação rara de satisfação, nós orgulhosamente soltamos esta fera sobre você.
Lista de faixas de “Humanicide“:
01. Humanicide
02. Divine Defector
03. Aggressor
04. I Came For Blood
05. Immortal Behated
06. Alive and Screaming
07. The Pack
08. Ghost of Me
09. Revelation Song
10. Of Rats and Men
11. The Day I Walked Away (bonus track)
Death Angel vai celebrar o lançamento do álbum com uma turnê européia no final deste ano, que inclui uma performance no Reino Unido no Bloodstock Open Air em 9 de agosto
.


Fonte: Roadie-metal.com

sexta-feira, 22 de março de 2019

Trivium: banda libera versão regravada de “Pillars Of Serpents”


Trivium lançou uma versão regravada de sua música “Pillars Of Serpents“. Essa faixa apareceu originalmente no álbum de estréia da banda em 2003, “Ember To Inferno“, com uma versão regravada seguindo em 2017 como faixa bônus, apenas no Japão, para o seu oitavo álbum de estúdio, “The Sin And The Sentence“. Esta última versão é chamada de “Pillars Of Serpents(2019)“, então não está claro se é a mesma versão regravada lançada anteriormente no Japão. 


Fonte:Wikimetal.com.br


Phil Demell: “Acho que o Slayer salvou minha carreira musical de alguma forma”




O ex-guitarrista do Machine HeadPhil Demmel, diz que tocar com o Slayer “salvou” sua carreira musical.
Demmel substituiu o guitarrista do SlayerGary Holt, por quatro shows europeus no outono passado, depois que Gary voltou para casa para ficar com seu pai doente.
Phil, que havia tocado seu último show com o Machine Head no dia anterior ao convite para se juntar ao Slayer na estrada, falou sobre a experiência de dividir o palco com uma de suas bandas favoritas durante uma nova entrevista com a Music Radar.
Eu acho que o Slayer salvou minha carreira musical de alguma forma“, disse ele. “Em menos de 24 horas, eu fui do último dia de uma turnê me perguntando se eu era bom o suficiente para ter outras bandas para este texto alucinante de Kerry Kingperguntando se eu poderia tocar no Slayer.
Tendo essa experiência e entrando lá, sendo capaz de retirar 19 músicas em questão de dias, estou realmente orgulhoso do que realizei“, acrescentou. “Mas estou ainda mais orgulhoso de deixá-los orgulhosos e considerado digno o suficiente para estar nessa posição, para Gary entregar as chaves do seu carro por alguns dias. Tom [Araya], Kerry e Paul [Bostaph] realmente me deram um grande suporte e me elogiaram bastante.
Perguntado se é estranho olhar para as imagens desses shows, mesmo todos esses meses mais tarde, Phil disse: “Eu olhei para trás em algumas das fotos apenas para me lembrar que havia um pentagrama em chamas atrás de mim e de cabeça para baixo. Eu estava tão preso a fazer justiça que não notei o caos ao meu redor.
Naquela primeira noite, a fita de introdução começou a rolar e eu fiquei ao lado de Tom pensando: ‘Puta merda, estou no Slayeragora!’ Ele estava interagindo comigo e fingindo que eu não estava onde deveria estar. Foi a experiência de uma vida e eu sempre aprecio isso.
Sobre qual foi a música mais difícil de aprender do set, Phil disse: “Bem, havia algumas músicas com as quais eu não estava familiarizado, algumas das coisas mais novas que eu nunca tinha ouvido antes. Mas essas músicas eram de cerca de três minutos e eu consegui tirá-las.
Do ponto de vista da velocidade, foi ‘Dittohead“, continuou ele. “Essa é uma melodia rápida! Você acha que conhece todas as partes de uma música como ‘Postmortem’ — eu já toquei antes — mas você não sabe. Há pequenas coisas que elas fazem que muitas pessoas não captam .
Eu achei que sabia ‘Chemical Warfare‘ — é uma das minhas músicas favoritas do Slayer — e isso me surpreendeu completamente… há tantas pequenas nuances nisso. A escolha é tão rápida, há tantas partes diferentes nas notas. Eu me lembro de pensar: ‘Porra, Kerry, o que está acontecendo nesse intervalo?’ Eu perguntaria a Gary e ele me diria que estava em alguma chave indecifrável, então eu acabei de bater no trem da guitarra o tempo todo. [Risos]
Holt começou a substituir o guitarrista do SlayerJeff Hanneman, em shows ao vivo em 2011, e tornou-se co-guitarrista em tempo integral da banda a partir de 2013, permanecendo como membro do Exodus.
Demmel se juntou ao Machine Head uma década depois que sua banda anterior, Vio-lence, se separou; Vio-lence sendo a banda que ele e Robb Flynn, vocalista e guitarrista da Machine Head, lançaram juntos quando adolescentes. Robb passou a formar Machine Head em 1992 e Phil se juntou a eles em 2003.
Em outubro passado, Demmel anunciou que deixaria a Machine Head no final da turnê norte-americana de 2018, explicando em comunicado que era “simplesmente hora de se afastar e fazer outra coisa musical.
Fonte: Wikimetal.com

AMON AMARTH ANUNCIA NOVO ÁLBUM E LANÇA “RAVEN’S FLIGHT”; ASSISTA


O novo álbum do Amon Amarth será lançado em 3 de maio

Amon Amarth anunciou que lançará um novo álbum, Berserker, o 11º da banda. Ele deve estrear em 3 de maio. O sucessor de Jomsviking incluirá 12 faixas, entre elas “Raven’s Flight”, que acabou de ganhar um videoclipe.
O vídeo foi dirigido por Roboshobo e é o primeiro de uma trilogia que romantiza uma noite na estrada com a banda.
Durante esse capítulo, a banda faz um soundcheck quando invoca imagens de Valhalla e da mitologia nórdica. O que começa como um vídeo performance, se transforma em flashback de imagens de guerra. O ex-lutador de UFC Josh Barnett interpreta o “Berserker” e o lutador Erick Rowan está no papel de “Thor”.

                      
Fonte: Wikimetal.com.br




quinta-feira, 21 de março de 2019

TIM RIPPER OWENS: Assista ao clipe da música “It’s Everywhere”, da sua nova banda Spirits of Fire


Spirits of Fire, nova banda de Tim Ripper Owens, acaba de lançar pela Frontiers Music o clipe da música “It’s Everywhere”. A banda formado por Ripper (vocal), Chris Caffery (guitarra), Steve Di Giorgio (baixo) e Mark Zonder (bateria), lançou em 22 de fevereiro o auto intitulado álbum de estreia.
Esse é o segundo clipe disponibilizado pela banda, o primeiro é da música “Light Speed Marching”, que também está disponível no canal do Frontiers Music no Youtube.
Fonte: Roadie-metal.com

Enthroned vai lançar o álbum “Cold Black Suns” em junho; confira o novo single e mais detalhes

Os metaleiros belgas do Enthroned lançarão seu novo álbum, “Cold Black Suns“, no dia 7 de junho, pela Season Of Mist. O primeiro single do disco, “Silent Redemption“, pode ser conferido abaixo.
A banda comenta: “Estamos orgulhosos de apresentar nosso primeiro single ‘Silent Redemption‘ do próximo álbum ‘Cold Black Suns‘. Essa faixa revela uma das muitas camadas da esperada 11ª obra. Com ‘Silent Redemption‘, nós o levamos a Aokigahara, a infame Suicide Forest no Japão, para caminhar entre os Yūrei. Mantendo a marca registrada de nossa banda, este novo álbum oferece outro tom na música, deixando o ouvinte desolado e furioso.”
A capa de “Cold Black Suns” foi criada por Neraath e pode ser vista abaixo.
Lista de faixas “Cold Black Suns“:
01. Ophiusa (03:42)
02. Hosanna Satana (02:16)
03. Oneiros (06:26)
04. Vapula Omega (04:55)
05. Silent Redemption (06:07)
06. Aghoria (04:14)
07. Beyond Humane Greed (05:01)
08. Smoking Mirror (07:07)
09. Son Of Man (09:08)
Ao longo dos últimos 25 anos, o Enthroned expandiu os limites do Black Metal e a profundidade da filosofia do “caminho da mão esquerda”. O quinteto canalizou essa dedicação para o seu mais novo disco; um álbum de Black Metal sombrio e esmagador onde riffs frios, atmosferas de resfriamento de sangue e percussão ritualística são a chave para forjar seus opus mais maduros e perfeitos até hoje.
Em 2016, Phorgath e o guitarrista ZarZax deixaram o Enthroned em termos amigáveis, e foram substituídos por Norgaath e Shagal (do culto ato argentino Vibrion), respectivamente.


Fonte: Roadie-metal.com


quarta-feira, 20 de março de 2019

Amon Amarth: confira detalhes do próximo álbum, "Berserker"


A banda sueca AMON AMARTH irá lançar seu próximo álbum de estúdio, "Berserker", no dia 3 de maio via Metal Blade Records. O disco foi gravado no Sphere Studios em North Hollywood, Califórnia, com o produtor Jay Ruston, que já havia trabalhado com ANTHRAX, STEEL PANTHER, URIAH HEEP e STONE SOUR. O primeiro single, "Raven's Flight", .

"Berserker" track listing:

01. Fafner's Gold
02. Crack The Sky
03. Mjolner, Hammer Of Thor
04. Shield Wall
05. Valkyria
06. Raven's Flight
07. Ironside
08. The Berserker At Stamford Bridge
09. We Can Set Our Sails
10. When Once Again
11. Wings Of Eagles
12. Into The Dark

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 19 de março de 2019

NERVOSA LANÇA VIDEOCLIPE SOBRE LUTA E RESISTÊNCIA; OUÇA “RAISE YOUR FIST”


“Raise Your Fist”, música sobre luta e resistência, está no recente álbum Downfall of Mankind

A banda brasileira Nervosa lançou um novo videoclipe para a música “Raise Your Fist”. A faixa, que faz parte do disco Downfall of Mankind, fala de luta e resistência.
Além de cenas ao vivo, o vídeo conta com imagens de fãs e músicos de outras bandas levantando os punhos. Algumas das aparições especiais são de bandas como Sepultura, Destruction, Flotsam & Jetsam e Ratos de Porão.
“Essa é uma música de protesto, que fala sobre resistência, luta. Então pensamos que seria interessante dar a nossos fãs de várias partes do mundo a oportunidade de se expressar através do nosso vídeo. Levantando seus punhos para apoiar alguma causa, para demonstrar união e solidariedade!”, comenta a vocalista e baixista Fernanda Lira. A banda teve a ideia de criar um concurso na internet para que os fãs enviassem suas fotos para compor o clipe.

Fonte: Wikimetal.com.br

ARMAGEDDON METAL FEST ANUNCIA PROGRAMAÇÃO COMPLETA COM ROTTING CHRIST, SHAMAN E MAIS


Ingressos para o evento já estão à venda

O Armageddon Metal Fest anunciou a programação completa do evento de 2019, que acontecerá dia 01 de junho em Joinville, Santa Catarina.
Shaman, Rotting Christ, Motorocker, Ratos de Porão, Blackmass e outros nomes do rock e heavy metal farão parte do lineup. Os ingressos estão à venda no site da Ticket Brasil a partir de R$115.

Data: 01 de junho de 2019 (sábado)
Local: Expoville (Joinville – SC)
Endereço: Rua XV de Novembro, 4315 – Glória
Horário: a partir de 14h00
Line-up:
ROTTING CHRIST
SHAMAN
MOTOROCKER
TUATHA DE DANANN
RATOS DE PORÃO
GANGRENA GASOSA
THE MIST
THE SECRET SOCIETY
THE VINTAGE CARAVAN
TOTAL DEATH
FLESH GRINDER
SEMBLANT
SYMMETRYA
BLACKMASS
HUEY
VIOLENT CURSE
Ingressos – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pista (inteira) – R$ 230,00
Pista (meia entrada) – R$ 115,00
Pista (promocional) – R$115,00 (obrigatória doação de 1KG de alimento ou ração animal)
Ingresso VIP – R$ 160,00 (ingresso + entrada antecipada no evento, às 13:00 e com direito a 2 chopp Pilsen + credencial VIP + uma edição do Fanzine Mosh + 10% de desconto na compra de itens na lojinha oficial do evento)
R$ 80,00 (excursão – saindo do centro de Curitiba, passando pelo Aeroporto Afonso Pena – com água a refrigerantes inclusos)
Fonte: Wikimetal.com.br

Marilyn Manson: vocalista está finalizando novo álbum de estúdio

O vocalista Marilyn Manson está concluindo as gravações de seu novo álbum de estúdio. A informação foi compartilhada pelo próprio cantor, por meio das redes sociais.



Ao que tudo indica, o novo disco sairá no fim deste ano. O produtor e cantor country Shooter Jennings, que está trabalhando no álbum solo de Duff McKagan, deve estar envolvido no trabalho, já que as gravações acontecem em seu estúdio.

"A caminho de Shooter Jennings para concluir meu novo álbum", disse Manson, no Instagram.

O último álbum de Marilyn Manson, "Heaven Upside Down", foi lançado em 2017. O material deve contar, novamente, com o envolvimento do guitarrista e também produtor Tyler Bates, apesar de não ter sido revelado, até o momento, se Bates trabalhou nas sessões.

Fonte: Whiplsh.net

sexta-feira, 15 de março de 2019

ALTITUDES & ATTITUDE, DE DAVID ELLEFSON E FRANK BELLO, LANÇA NOVO CLIPE


“Part Of Me” faz parte do último lançamento de Altitudes & Attitude, Get It Out

A banda Altitudes & Attitude lançou um novo videoclipe para a música “Part Of Me”.
O grupo junta David Ellefson, do Megadeth, e Frank Bello, do Anthrax. O mais recente lançamento da banda, ao qual “Part Of Me” faz parte, é o álbum Get It Out.
É esperado que o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal participe da turnê americana que acontecerá em abril.
Fonte: Wikimetal.com.br

SlipKnot: Percussionista da banda, Chris Fehn, move ação contra colegas da banda

De acordo com The Blast , o percussionista do SlipKnot, Chris Fehn, entrou com uma ação contra seus colegas de banda, alegando que ele não foi devidamente compensado por seus anos de turnê com o grupo.
Em seu processo, Fehn afirma que sempre foi dito que o dinheiro proveniente de mercadorias e turnês é canalizado através de uma única empresa que divide os lucros e paga os membros da banda. No entanto, Fehn afirma que ele descobriu recentemente que seus colegas de banda montaram várias outras entidades de negócios afiliadas a SlipKnot em estados diferentes que parecem estar coletando dinheiro da banda.
Fehn diz que não sabia das empresas separadas e alega nunca ter recebido um centavo delas. Ele especificamente acusa os líderes da banda Shawn Crahan e Corey Taylor de negócios obscuros.
Fehn quer uma contabilidade forense completa feita nas empresas e ativos da banda, e para cobrar os danos e lucros que ele acredita que é devido.
Fehn, conhecido por usar uma máscara estilo Pinóquio, vem se apresentando com o SlipKnot desde 1998 e participou de todos os álbuns da banda.
Fonte:  Roadie-metal.com