quinta-feira, 14 de março de 2019

Mayhem: Varg Vikernes sai em defesa de Euronymous


Em um dos vídeos em que comenta o filme "Lords of Chaos", o quinto da série, Varg Vikernes sai em defesa de Euronymous, que ele afirma não ter sido nada do que transpareceu na película.

."Então, eu faço estes vídeos pois eles estão me caluniando neste filme chamado 'Lords of Chaos' e eles estão tão ansiosos em me caluniar que acabam calunindo também o Euronymous, e como vocês sabem ele não está aqui para se defender mas eu vou fazê-lo, vamos ver como".
"Tenho muitas coisas ruins para falar sobre Euronymous e sua conduta e eu acho que é o certo falar a verdade sobre ele, mesmo se for algo contra ele. Mas eu também acho que é certo falar a verdade sobre ele, mesmo se for algo a favor dele. É o que vou fazer aqui, neste vídeo, onde o foco é o personagem dele, que basicamente apresenta no filme um bundão. Pra começo de conversa, ele não foi fatiado como um porco no açougue, ele me atacou mas falhou e então tentou escapar. Quando ele passou pelo Snorre (Ruch, então guitarrista do Mayhem, que foi com Varg até o apartamento de Euronymous), que estava do lado de fora fumando... (aqui, no vídeo, abre-se um parêntese onde Varg argumenta que, se fosse verdade que Snorre fazia parte de um plano para cometer o assassinato ele não teria respeitado a proibição de Euronymous que alguém fumasse por lá. Depois Varg ainda explica que a iluminação era muito fraca do lado de fora, por isto Snorre estava com dificuldade para achar a porta certa depois de terminar o cigarro)".

"Então Euronymous abriu a porta com tudo e percebeu que Snorre estava ali e pensou 'ele é meu amigo e meu guitarrista, talvez possa me ajudar' (foi o que eu assumo que aconteceu), então ele parou e tentou lutar novamente (eu então não sabia o que Snorre faria. Naquele momento eu imaginei que talvez eles tivessem planejado aquilo juntos e que Snorre também me atacaria). Eu lutava apenas me defendendo então esperei e ele tentou me acertar mas eu me defendi com a faca e o acertei no bíceps, acho que nos dois braços (na verdade foi um golpe no bíceps direito e outro no peito, atingindo seu pulmão). Então ele percebeu que estava perdendo a luta e que Snorre não estava ajudando-o, então ele saiu correndo e acabou caindo e esmagando uma lâmpada no andar de baixo(na verdade entre o 1º e 2º, e a lâmpada estava na parede). Daí ele ficou em pé e tentou continuar lutando (quando ele caiu eu passei por ele e fiquei mais a frente esperando que Snorre me atacasse também, e foi neste meio tempo que ele se levantou). Snorre saiu correndo e foi neste ponto que Euronymous tentou me atingir e eu acabei com ele esfaqueando sua cabeça."

Surge então mais um adendo escrito no vídeo, explica que quando Varg matou Euronymous ele ficou sentado e estava seguro pela faca cravada na cabeça, e que só depois dela ter sido arrancada é que seu corpo caiu lentamente, e Varg pôde ouvir o barulho do cadáver batendo no chão enquanto corria atrás de Snorre pois ele estava com as chaves do carro e Varg queria impedir que ele o deixasse sozinho e saísse dirigindo em pânico.

Depois Varg prossegue: "Em nenhum momento ele (Euronymous) chorou nem pediu misericórdia como uma mocinha, ele tentou lutar, primeiro me atacou ainda no apartamento, parou de combater duas vezes, uma delas depois de cair, ok, mas ele morreu lutando. Se vocês querem dizer algo negativo sobre ele de forma verdadeira por mim tudo bem mas diga a verdade, não fale merdas como estas, não calunie seu nome assim, há muitas coisas ruins sobre ele, não é preciso maquiar as coisas para fazê-lo parecer uma má pessoa, e eu entendo que vocês fazem isto pois querem que eu também pareça ainda pior, mas no fim das contas estão depreciando a ele também, e eu acho isto completamente desonroso e desprezível".

"E você, Jonas Åkerlund, você deveria ter vergonha de si mesmo, você é desprezível, e eu posso ainda acrescentar que Euronymous era um criminoso condenado, ele cometeu violência contra outras pessoas usando uma arma mortal, uma garrafa quebrada, então ele não era tão inocente (Varg se refere a um episódio onde Euronymous teria sido condenado por ferir duas pessoas em um ponto de ônibus em agosto de 1993). Claro, eles não trouxeram isto ao tribunal quando fui condenado pois estariam falando mal de um homem morto, mas isto é um fato. Conclusão: ele entrou em pânico e me atacou, quando passou pelo seu amigo Snorre ele parou e lutou, mesmo depois de cair nos vidros da lâmpada e se cortando todo, ele continuou lutando".

Veja também a história completa do Burzum por Varg Vikernes, que conta, em detalhes, como matou Euronymous.

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: