sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

IBARAKI: MATT HEAFY, DO TRIVUM, ANUNCIA ÁLBUM DE ESTREIA DE SEU PROJETO DE BLACK METAL; CONFIRA VIDEOCLIPE DE “AKUMU”, COM NERGAL DO BEHEMOTH

 



O vocalista/guitarrista do TriviumMatt Heafy, anunciou uma data de lançamento em 06 de maio pela Nuclear Blast para o álbum de estreia, “Rashomon”, de seu projeto de Black Metal, Ibaraki. Originalmente revelado há cerca de uma década sob o nome de Mrityu, o projeto inspirado no Black Metal, desde então rebatizado, encontra Heafy emparelhado com Ihsahn, do Emperor. Este último está predominantemente envolvido no papel de produtor/contribuinte. Após uma sugestão de Ihsahn de que Heafy explorasse liricamente os mitos de sua herança japonesa, o projeto abandonou seu apelido e foco inicial e Ibaraki nasceu.

Heafy e Ihsahn não são os únicos músicos envolvidos neste próximo álbum, já que os companheiros de banda de Heafy no TriviumPaolo Gregoletto (baixo), Corey Beaulieu (guitarra) e Alex Bent (baterista) ajudaram a concretizar sua visão aqui. Também participando do álbum estão Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, e Nergal, vocalista/guitarrista dos pilares do Black Metal polonês, Behemoth, que aparece no recém-estreado single “Akumu”. Um videoclipe para esse single pode ser visto abaixo.

Dirigindo-se a esse single, Heafy declarou:

Akumu’ se traduz em ‘pesadelo’ – e com esta peça, encorajo o ouvinte a trabalhar para encontrar suas interpretações do que eles sentem nas letras, na música e nos visuais assombrosos do videoclipe. Sempre fui fascinado pela ‘Transfiguração’ de Sagazan e, há anos, queria homenagear suas obras com uma peça de arte performática; finalmente poder mergulhar em seu estilo foi uma experiência intensa.

Ter Nergal convidado nesta peça co-escrita por Ihsahn me permitiu combinar muitas de minhas influências de longa data; e quando apresentei a Nergal o desafio de traduzir minhas letras para o polonês, isso trouxe a música para outro nível.

Falando das origens de IbarakiIhsahn ofereceu:

Foi muito solto, tivemos apenas demos brutas por muito tempo porque somos pessoas muito ocupadas, mas de repente, tudo foi cancelado e tivemos tempo em nossas mãos pela primeira vez, então foi tipo, ‘OK , vamos fazer isso.’ Nunca chegamos a trabalhar na mesma sala; ele rastreava guitarras e as enviava para mim, eu as passava pelo meu estúdio e as enviava de volta. Era uma nova maneira de trabalhar, mas era como se ele estivesse do outro lado do vidro. Matt é um fã de música muito, muito positivo, energético e apaixonado — temos atitudes semelhantes em relação à música e mente aberta. Nós nos demos bem, e tem sido muito gratificante para mim.

Rashomon” track listing:

01 – “Hakanaki Hitsuzen
02 – “Kagutsuchi
03 – “Ibaraki-Doji
04 – “Jigoku Dayu
05 – “Tamashii No Houkai
06 – “Akumu” (feat. Nergal)
07 – “Komorebi
08 – “Ronin” (feat. Gerard Way)
09 – “Susanoo No Mikoto” (feat. Ihsahn)
10 – “Kaizoku




                                     


Fonte: Roadie-metal.com

Nenhum comentário: