O músico inglês Blaze Bayley, que foi vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden durante a década de 1990, concedeu entrevista ao podcast Metalheads Forever. Durante a conversa, Blaze falou sobre o tema que inspirou a composição da música "Pull Yourself Up".
Segundo Blaze, a música fala sobre as críticas pesadas que ele recebeu no início de sua carreira.
"Sofri um acidente de moto, e o cara que estava fazendo a fisioterapia disse: ‘Você provavelmente nunca mais vai andar sem mancar’. E eu pensei: ‘Você não me conhece’. E isso está na primeira parte [da música]. Eu recebi algumas críticas terríveis quando jovem. ‘Oh, desculpe, Blaze, mas você não sabe cantar’, o que foi terrível. E alguém me disse: ‘Você nunca vai conseguir. Desista. Por que você se preocupa?’. E isso foi antes de eu ter um contrato com uma gravadora ou algo do gênero. ‘Ah, você não é um cantor nato. Isso nunca vai acontecer’", relembrou Blaze, conforme transcrição publicada no site Blabbermouth.
Felizmente, apesar das críticas e da desconfiança, Blaze conseguiu se firmar como um grande vocalista.
"Eu adoro cantar. Ronnie James Dio é a principal inspiração, mas há muitos outros grandes cantores. E é aí que está escrito [na música]: 'Disseram que eu não sabia cantar'. Mas aqui estou eu. De qualquer forma, não importa se eu não sabia cantar. Isso não importa. Não importa, porque se você tem um sonho... A última coisa que vou fazer, se alguém estiver tentando ser cantor, não vou chegar para essa pessoa e dizer: 'Ah, bem, você não soa muito bem. Por que você não desiste?’. Vou dizer: ‘Ei, você já tentou fazer isso para respirar? Você já pensou em fazer isso? Você já pensou nisso? Bem, boa sorte com sua música’. Porque era disso que eu precisava quando comecei com o Wolfsbane. E era com isso que eu sonhava", acrescentou o vocalista, que "está vivendo o seu sonho".
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário