quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Troops of Doom: sucesso na Europa e shows com Asphyx no BR

 

The Troops of Doom acaba de retornar de uma bem-sucedida primeira turnê pela Europa, que levou o grupo a países como Alemanha, Polônia, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica e França. Na volta, a banda realizou dois shows no Nordeste e agora se prepara para dois grandes shows em novembro (dia 8 em Belo Horizonte/MG, e dia 9 em São Paulo/SP) ao lado dos holandeses do Asphyx, com a participação do Evil Cult. 

Os shows marcam o tão aguardado retorno do guitarrista Marcelo Vasco, que precisou se ausentar de algumas apresentações no Brasil e das datas europeias devido às enchentes que afetaram o sul do país, resultando no fechamento do aeroporto de Porto Alegre. 


Durante a sua ausência, Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) contaram com os guitarristas Vinnie Tex (Leather) e Fabio Caputo (Deathrite) para substituir Marcelo Vasco em diferentes momentos da turnê. 

“Estou extremamente animado para esse retorno aos palcos com o Troops of Doom, reencontrar meus companheiros de banda e todos os nossos amigos fãs. Passar por esse período ‘de molho’ não foi muito fácil. Estou sem tocar com a banda desde o nosso show no Summer Breeze Open Air Brasil, mas estou voltando com muita energia. Mal posso esperar para dividir essa emoção com o público em Belo Horizonte e São Paulo”, comentou Marcelo Vasco. 

Os shows ao lado do Asphyx dão continuidade à divulgação do álbum “A Mass To The Grotesque”, lançado no início deste ano. O sucessor do debut, “Antichrist Reborn” (2022), vem recebendo aclamação de fãs e críticos, reforçando o nome do The Troops of Doom na cena do metal extremo. Para 2025, a banda de death metal tem planos confirmados para uma turnê pelo México, que ocorrerá em fevereiro.


Fonte Whiplash.net

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Epica lança single com parque temático de terror

 Os titãs do metal sinfônico holandês, Epica, lançaram sua criação mais assombrosa até agora: o vídeo clipe arrepiante de “The Ghost In Me (Danse Macabre)”, uma faixa inquietante que atrai os ouvintes para um mundo onde as sombras dançam e a vida após a morte sussurra. Esta música é uma colaboração única com o segundo parque temático mais visitado da Europa, o mágico De Efteling, da Holanda, e sua tão aguardada nova atração, Danse Macabre.


Encharcado de imagens fantasmagóricas, o vídeo reflete a emoção perturbadora da nova atração de De Efteling, que abrirá seus portões em 31 de outubro, bem a tempo para a temporada de Halloween. Desde a infância, todos os membros do Epica amam esse parque temático, que recebe mais de cinco milhões de visitantes por ano. Portanto, essa colaboração foi, de fato, uma união feita no além.

Mergulhe agora no videoclipe que foi filmado dentro e em frente à nova atração — e como se isso já não fosse empolgante o suficiente, a banda ainda recebeu sua própria “lápide Epica”, que você pode ver se olhar atentamente.

O tecladista do Epica, Coen Janssen, comenta: “Toda criança na Holanda sabe o quão mágico é De Efteling, e trabalhar tão de perto com o parque temático mais bonito do mundo certamente é um sonho que se tornou realidade! Quando menino, fiquei imediatamente cativado pela ‘Danse Macabre’ de Saint-Saëns como trilha sonora de sua casa mal-assombrada ‘Spookslot’. Então, quando De Efteling anunciou seus novos planos para a atração fantasmagórica ‘Danse Macabre’, todas as peças do quebra-cabeça se encaixaram de imediato: por que não combinar nosso lado sinfônico com o lado ‘assustador’ do metal e fazer nossa versão dessa peça clássica Epica?!?”

“Estamos muito felizes que De Efteling confiou em nossa visão e deu total apoio, fornecendo-nos o enredo da nova atração, para que pudéssemos escrever letras adequadas à narrativa fantástica e até adicionar um novo capítulo!”

“The Ghost In Me (Danse Macabre)” atrai os fãs para uma dança sombriamente encantadora com os mortos no vídeo do YouTube abaixo e também aparecerá em todas as plataformas de streaming em breve, quando mais do próximo capítulo do Epica será revelado.

 

Fonte. Rockbrigade.com.br


Linkin Park lança vídeo de "Over Each Other", faixa de seu próximo álbum

 O Linkin Park lançou nesta quinta-feira (24 de outubro) o vídeo de "Over Each Other". A música faz parte do próximo disco de estúdio do grupo, "From Zero", que tem lançamento programado para o próximo dia 15 de novembro. O clipe de "Over Each Other" pode ser assistido no player a seguir.



"From Zero" é o primeiro disco do Linkin Park gravado pela vocalista Emily Armstrong. O álbum também marca a estreia do baterista Colin Brittain.


Fonte.whiplesh.net

Turnê latino-americana do Obituary passará pelo Brasil com cinco shows em 2025

 O Obituary está se preparando para uma sequência de shows ao lado do Sepultura, que fará uma extensa turnê europeia de despedida nos meses de outubro e novembro. No dia 26 de novembro o grupo norte-americano iniciará outra turnê europeia, desta vez com o Sadus. Enquanto aguarda os próximos shows, a banda anunciou a "Torn Apart Across Latin America", sua próxima turnê latino-americana, que passará pelo Brasil com cinco shows em fevereiro de 2025.



O quinteto, formado em 1984 sob o nome Executioner, lançou em 2023 pela Relapse Records o seu décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado "Dying of Everything"


Fonte. Whiplash.net

A banda de Metal que entrou em hiato depois de lançar seu maior clássico

 Formado em Gotemburgo (Suécia), o At The Gates é um dos pioneiros do Melodic Death Metal, gênero que também consagrou seus conterrâneos In Flames e Dark Tranquillity. O grupo é responsável por um dos discos mais influentes do estilo em questão: "Slaughter of the Soul", lançado em novembro de 1995.



Quarto registro de estúdio do At The Gates, "Slaughter of the Soul" é o sucessor de "Terminal Spirit Disease". O álbum traz algumas das músicas mais populares do quinteto, com destaque para "Cold", "Blinded by Fear" e a sua icônica faixa-título.

Segundo Tomas Lindberg, com "Slaughter of the Soul", o At The Gates queria sair da mesmice. O vocalista da banda falou sobre o álbum à Metal Hammer em 2006.

"Havia muitas bandas de death metal na mesma época, mas todas elas estavam felizes em fazer discos medíocres. Nunca vimos isso como uma opção. Queríamos nos testar contra os gigantes."

O plano deu certo, afinal de contas, "Slaughter of the Soul" se tornou um clássico da música pesada. Apesar do relativo sucesso alcançado, a banda se desfez no ano seguinte ao lançamento do disco. O frontman contou os motivos da separação.

"Houve um grande entusiasmo com o álbum. Ele vendeu muito bem - pelo menos em comparação com o que havíamos feito antes. E as coisas estavam indo muito bem (...). Anders [Björler, guitarrista] não conseguia lidar com a pressão, foi simples assim. Tentamos persuadi-lo a mudar de ideia, mas tudo ficou em cima dele. O sucesso do álbum nos elevou a um novo patamar, mas também trouxe seus próprios problemas. A Earache estava nos pressionando para voltarmos ao estúdio, e Anders cedeu. Em retrospecto, talvez devêssemos ter tentado substituí-lo e continuar, mas éramos todos muito jovens e não estávamos dispostos a fazer isso. Como resultado, a banda se desfez."

O hiato do At The Gates foi encerrado em 2007, quando o grupo se reuniu para uma breve reunião. A banda foi reativada de forma definitiva em 2010.


A formação atual do At The Gates conta com Tomas Lindberg (vocal), Anders Björler (guitarra), Martin Larsson (guitarra), Jonas Björler (guitarra) e Adrian Erlandsson (bateria). O último trabalho de estúdio do grupo é "The Nightmare of Being", lançado em 2021.


Fonte. Whiplash.net

Monsters of Rock terá Scorpions, Judas, Europe, Savatage, Opeth, Queensryche, Stratovarius

 Nesta sexta-feira, 25 de outubro, a produtora Mercury Concerts anunciou as bandas Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensryche, Opeth e Stratovarius como atrações da próxima edição do Monsters of Rock, que será realizada no dia 19 de abril de 2025, no Allianz Parque, em São Paulo. A venda dos ingressos iniciará na sexta-feira, 1º de novembro.


O Scorpions, que esteve no Brasil pela última vez em 2023, vem celebrar seus 60 anos. Seu lançamento mais recente foi "Rock Believer", o vigésimo álbum na discografia dos alemães. O quinteto é formado por Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria).

Judas Priest, a lendária indistutição do heavy metal, é uma das bandas mais aguardadas pelo público. Em entrevista, o vocalista Rob Halford comentou sobre a longevidade do grupo: "Eu não saberia o que fazer da minha vida se não pudesse fazer esse trabalho lindo. Preciso disso. É parte de mim que preciso fazer para viver, pois amo muito." É com essa paixão que o quinteto lançou em 2024 o seu vigésimo álbum, "Invincible Shield", e trará ao Brasil o melhor do heavy metal.

Os hard rockers do Europe, grupo formado por Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarra), John Leven (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haughland (bateria), celebraram recentemente 40 anos de carreira, e planejam lançar seu décimo segundo disco, sucessor de "Walk The Earth" (2017) entre o final deste ano e início de 2025, a tempo de apresentar novas músicas para o público brasileiro, além de clássicos como "The Final Countdown", "Carrie", e "Rock The Night".

O Savatage, uma das atrações do Monsters of Rock de 1998, entrou em hiato em 2002, retornando para um show especial no Wacken Open Air em 2015. Após anos de espera, a banda, cujo último álbum lançado foi "Poets and Madmen", em 2001, revelou que está trabalhando em um último álbum, cujo título provisório é "Curtain Call", e deve ser finalizado em fevereiro de 2025, dois meses antes de sua apresentação no Brasil. Visto que os integrantes do grupo estão sempre ocupados com as obrigações da banda Trans-Siberian Orchestra, esta é uma oportunidade única, e talvez uma das últimas, de ver o Savatage ao vivo.


Fonte . Whiplash.net

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

OVERKILL chama ex-FEAR FACTORY para o baixo de shows na América do Norte

 O Overkill está na estrada há mais de 40 anos, sempre com D.D. Verni na formação. Entretanto, o baixista passa por problemas no seu ombro que forçaram a banda a recrutar um substituto pela segunda vez em 2024.

Christian Olde Wolbers, ex-Fear Factory, se encarregará do baixo durante a turnê na qual o grupo abre para King Diamond pela América do Norte. Os shows começaram no último dia 15 de outubro e terminarão em dezembro.

Confira vídeos a seguir.




Em entrevista ao site Caminhos Metálicos (via Blabbermouth) durante o Vagos Metal Fest no dia 30 de julho, o vocalista Bobby “Blitz” Ellsworth deu mais detalhes sobre a situação. Segundo o frontman, o problema é de longa data.

D.D. esteve com um problema no ombro esse tempo todo, desde nosso último álbum, The Wings of War (2019), quando começou. Então eu acho que a quantidade de shows que fizemos foi até leve. Normalmente faríamos mais shows se ele estivesse saudável o suficiente. Ele precisa reabilitar o ombro, então está limitado no que pode fazer, quanto estresse pode colocar nele.”

Ele continuou:

“Nós temos outra turnê vindo em setembro e ele só fará – acho que são dez shows e então voltará pra casa, aí teremos um substituto.”

No caso dessa turnê europeia, o substituto para Verni foi Christian “Speesy” Giesler (Kreator). Antes disso, Verni já havia perdido a turnê latino-americana do Overkill em abril por causa da recuperação após a cirurgia citada por Ellsworth.

Na ocasião, Verni escreveu num comunicado oficial:

“Chateado por não poder agitar com nossos fãs da América Latina, mas preciso fazer esse braço funcionar!!”

Essa passagem do Overkill pela América Latina foi encerrada com uma apresentação no festival Summer Breeze Brasil (agora chamado Bangers Open Air). Na ocasião, David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, ocupou o seu lugar.


Fonte.RoadieCrew.com

Cradle of Filth lança seu novo single ‘Malignant Perfection’

 


Os veteranos britânicos do metal extremo, Cradle of Filth, lançaram um novo single. “Malignant Perfection” chega bem a tempo da temporada de Halloween, assombrando com teclas sinistras, uma atmosfera vampírica, riffs intrincados e os icônicos vocais poderosos do renomado vocalista Dani Filth. A faixa é acompanhada por um novo videoclipe deliciosamente sombrio, que promete ser apenas o primeiro de vários deleites visuais que estão por vir, enquanto Cradle of Filth se aproxima do lançamento de seu 14º álbum completo e estreia em estúdio pela Napalm Records.

Dani Filth revela mais sobre a faixa e o vídeo: “Nosso novo single e vídeo, ‘Malignant Perfection’, é nossa homenagem horrível ao Halloween, representada pela deificação feminina do mal. É o acompanhamento musical perfeito para o espírito da temporada das bruxas; invocando o esplendor sombrio e outonal e celebrando o tempo em que a linha tênue entre a vida e a morte está mais frágil e os habitantes do outro mundo buscam romper o véu entre os mundos.”


Fonte. Whiplash.net

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

“Chester Bennington se juntou à força-tarefa de tráfico de pessoas e morreu de forma suspeita”, diz filho do cantor

 

Nos últimos tempos, o filho de Chester Bennington, Jaime, vem dando o que falar e disparando impropérios aos integrantes do Linkin Park e fazendo comentários delicados sobre seu pai. A nova bizarrice dita pelo moleque foi que Chester Bennington se juntou à força-tarefa de tráfico de pessoas, o que o levou a morrer de forma suspeita.

Em entrevista ao site Bored Panda, Jaime falou que cortou laços com sua família após a morte de seu pai, pois tem visões controversas sobre o falecimento do cantor. No bate-papo, o rapaz também mencionou uma reunião entre o Linkin Park e o ex-presidente Bill Clinton em 2014.

Ele disse que nesse encontro com a família Clinton, Chester se juntou a uma força-tarefa de tráfico de pessoas e que existe tramoia em torno da morte de seu pai.

“Você não anda com os Clintons a menos que esteja trabalhando em algo para eles ou com eles”, afirmou Jaime.

“Apenas um mês após se encontrar com os Clintons em Portugal, Chester se juntou à força-tarefa de tráfico humano do Orange County District Attorney (OCDA). Depois disso, houve uma farsa sobre a morte de Chester”, destacou.

Jaime finalizou colocando em dúvida a forma como seu pai morreu. “Se ele morreu por suicídio, então ele foi empurrado para isso por conta do ambiente em que estava. Se Chester morreu por suicídio de verdade, ele foi empurrado para isso por todos que estavam ao seu redor”.

É importante enfatizar que o filho de Chester Bennington não apresentou nenhuma prova para certificar as suas convicções. Portanto, tudo o que o rapaz diz se encontra no campo das teorias conspiratórias e estapafurdismo, além disso, soa como birra de quem não tem autoridade pelo patrimônio artístico do falecido patriarca.


Fonte. Showbizzcombr

Jinjer revela detalhes do novo álbum Duél Leia mais em RockBizz: Jinjer revela detalhes do novo álbum Duél



 A banda ucraniana Jinjer revelou detalhes do novo álbum Duél, o qual sairá em 07 de fevereiro de 2025 pela Napalm Records. Duél será o sucessor de Wallflowers, que vislumbrou a luz do Sol em agosto de 2021.

Duél contou com a produção, masterização e mixagem de Max Morton, profissional que já assinou obras de nomes como Sunrise, Ignea, Stilverlight, entre outros.

Como uma prévia ao novo disco, o quarteto, que conta com os trabalhos de Tatiana Shmayluk (vocal0, Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav Ulasevich (bateria), liberou o videoclipe de Kafka. Assista:


Fonte. Rockbizz.com.br

Exodus: gravação do novo álbum inicia em fevereiro, “não há descanso para os perversos”, diz Gary Holt

 

Parece que desta vez não teremos que esperar um longo período de tempo para ouvir um novo álbum do Exodus. O grupo lançou “Persona Non Grata” (2021) cerca de 7 anos após o excelente “Blood In, Blood Out” (2014), mas já em 2025 parece que teremos um novo trabalho dos caras na praça.

   

A ideia original do Exodus era entrar no estúdio ainda em 2024, mas segundo Gary Holt, os músicos sentiram que estavam sendo apressados. O guitarrista esteve recentemente no programa de Eddie Trunk, o “Trunk Nation”, e quando questionado sobre o processo de composição do novo registro, Gary explicou:

“Tenho uma dúzia de músicas em andamento agora, e Lee Altus tem algumas coisas também. Nosso plano é entrar em estúdio em fevereiro. Íamos fazer isso neste verão, mas sentimos que estávamos nos apressando. E a última vez foi tão bem recebida e um álbum marcante para nós, não podemos nos prejudicar e nos apressar. E temos uma nova gravadora, a Napalm Records, e queríamos ter certeza de que o álbum seria o melhor possível. Então, em fevereiro e março estaremos no estúdio e depois voltaremos a trabalhar novamente. Não há descanso para os perversos, com certeza.”


Fonte. Mundometalbr.com 

Exodus: se o Big Four fosse um Big Six, Gary Holt diz os nomes certos, “nenhum dos americanos. É Destruction e Kreator”

 



Muito se discute à respeito das bandas que fazem parte do Big Four do Thrash. É claro que todas as discordâncias acabam se esquecendo do básico, que é o foco assim como o direcionamento do termo. Para quem não sabe, o Big Four não foi escolhido a esmo, foi uma ideia de Lars Ulrich (baterista do Metallica) com parâmetros claros.

   

Sendo assim, o show deveria contar com as bandas que foram maiores no desenvolvimento do Thrash no início dos anos 80. Apenas números e nada mais. Quem vendeu mais e teve uma carreira mais abrangente em termos de público foi selecionado e fim de papo.

Tendo em mente que as escolhas tiveram um motivo que não levou em consideração qualidade musical, criatividade assim como qualquer outro parâmetro subjetivo, podemos passar para o próximo ponto do embate. E esta próxima etapa é muito simples, já que não podemos negar que esta é uma discussão muito legal e sadia. Se colocarmos o gosto pessoal em foco, provavelmente, cada fã teria um Big Four diferente, ou um Big Six, e por aí vai.

No último dia 21 de outubro, o guitarrista do Exodus esteve presente no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, e topou entrar nessa brincadeira. Quando questionado sobre qual banda deveria ser incluída se o Big Four fosse expandido para um Big SixHolt surpreendeu em sua resposta e não mencionou o Exodus:

“Bem, não é nenhum dos americanos, vou te dizer isso agora mesmo. É Destruction e Kreator. Eu coloquei Destruction em primeiro lugar. Eu e Paul Baloff estávamos apaixonados por Destruction muito antes de conhecê-los. E eles estavam destruindo nesses álbuns clássicos e arrasando antes dessas outras bandas. Quero dizer, todos eles merecem um lugar, Testament, Overkill, todos eles são alguns dos meus melhores amigos. Falando do Overkill, Bobby ‘Blitz’ salvou minha vida no Studio 54, quando eu ia cair da escada. Mas o Overkill costumava usar corpsepaint. O Testament costumava fazer coisas diferentes também. Os alemães são esquecidos. O Sodom também.

É sempre centrado em quem deveria estar no ‘Big Eight’ ou ‘Big Seven’, e todos eles têm um lugar lá, todos eles merecem. O Testament vendeu mais álbuns do que provavelmente qualquer um fora do ‘Big Four’, mas eles vieram anos depois. E Destruction e Kreator estavam lá no começo. Então, estou sempre dando crédito a quem merece, e são meus amigos do exterior. E, claro, o Testament tem um lugar lá, assim como o Death Angel e o Overkill. E outros, tenho certeza. Mas tenho que dar crédito a esses caras, eles estavam lá no começo também.”

   

fonte. Mundometalbr.com

Testament: Floor Jansen (Nightwish) participará do novo álbum, “não temos medo de correr riscos”, diz Chuck Billy

 

Testament está finalizando seu mais novo trabalho de estúdio no momento em que você lê esta matéria. O disco deve estar completamente pronto em alguns dias e no início de 2025, finalmente, os fãs vão poder conferir o sucessor de “Titans Of Creation”, de 2020.

   

Segundo entrevistas concedidas pelos integrantes do grupo nos últimos meses, podemos esperar algum tipo de quebra de paradigma em relação a sequência mais recente. Este será o primeiro trabalho a contar com o baterista Chris Dovas e, ao que parece, a banda tentará algo novo, mas sem sair do seu escopo musical.

Um fato que confirma a disposição em buscar novos direcionamentos é a confirmação da vocalista Floor Jansen (Nightwish) no álbum. Floor irá cantar uma das músicas que Chuck afirma não ser exatamente uma balada, mas é “mais lenta”. A informação foi confirmada pelo vocalista em uma nova entrevista concedida a AFM Magazine. Na ocasião ele disse:

Estamos quase terminando as gravações. Estávamos cerca de três quartos do fim antes de voarmos para a Europa. Agora temos uma pausa de três semanas, Steve Di Giorgio está terminando suas gravações de baixo e Eric Peterson está completando suas partes rítmicas. Estão terminando as gravações de guitarra e já cantei em oito das onze músicas. Não quero falar a palavra ‘balada’, mas escrevemos uma música mais lenta, como fazíamos nos anos oitenta e noventa. E teremos Floor Jansen, do Nightwish, como cantora convidada. Ela cantará comigo e também teremos uma seção de cordas na música. Não temos medo de correr riscos pelos quais muitas bandas nos criticariam.

Estamos entusiasmados com a faixa do Testament com Floor Jansen no microfone!”

   Fonte. Mundometalbr.com

After Forever anuncia retorno aos palcos sem Floor Jansen; veja nova vocalista

 Após um hiato de mais de uma década, a banda holandesa After Forever, referência no metal sinfônico, surpreendeu os fãs com a confirmação de seu retorno aos palcos. Com uma nova formação, a banda voltará a se apresentar, mas sem a icônica vocalista Floor Jansen, que atualmente está no Nightwish.




O anúncio foi feito nas redes sociais, onde os membros fundadores, Mark Jansen e Sander Gommans, revelaram os detalhes dessa nova fase. A nova vocalista, Angel Wolf-Black, conhecida por seu trabalho com a banda SheWolf, foi apresentada como uma promessa para manter viva a essência do After Forever.

"Estamos animados para trazer a música de volta aos palcos e honrar a rica história da banda", afirmou Mark Jansen. A nova formação também conta com o guitarrista Bas Maas, ex-integrante do After Forever, e o tecladista Jeffrey Revet, que traz sua experiência do Stream of Passion.

O retorno acontece em um momento significativo, já que 2025 marcará os 25 anos do álbum de estreia "Prison of Desire", seguido pelo aclamado "Decipher". Essas obras foram fundamentais para moldar o metal sinfônico contemporâneo, conquistando fãs ao redor do mundo. Apesar da ausência de Floor, a banda promete um show que revisitará seus clássicos e celebrará o legado deixado. A banda fará pelo menos um show na Holanda.


Fonte. Whiplash.net

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Aos 66 anos, morre o ex-IRON MAIDEN PAUL DI’ANNO

 


Triste notícia para o exército de fãs do Iron Maiden e de Paul Di’Anno. Em nome de sua família, a Conquest Music confirmou a morte do ex-vocalista da Donzela de Ferro. Paul faleceu em sua casa em Salisbury aos 66 anos.

Nascido em Chingford, East London, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal IRON MAIDEN entre 1978 e 1981. Ele cantou em seu álbum de estréia inovador “Iron Maiden” e no influente lançamento seguinte, “Killers”.

Desde que deixou o Iron MaidenPaul Di’Anno teve uma longa e agitada carreira de gravação com o Battlezone e o Killers, bem como vários lançamentos solo e participações especiais.

Apesar de ter sido incomodado por graves problemas de saúde nos últimos anos que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs em todo o mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023.

Seu primeiro álbum retrospectivo da carreira, “The Book Of The Beast”, foi lançado em setembro de 2024 e contou com destaques de suas gravações desde que deixou o Iron Maiden.


Fonte Rockbrigade.com.br

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

ROADIE CREW #282 Setembro/Outubro


 Roadie Crew: Nightwish em destaque na edição #282

 A edição #282 da ROADIE CREW traz como destaques de capa uma entrevista com Tuomas Holopainen que fala sobre a internet, os downloads e o streaming, o conceito do novo álbum, a conexão com o Brasil; o futuro da banda finlandesa e mais.

 Entrevistas:
Nightwish
Hammerfall
Dark Tranquillity
Kiko Loureiro
Nestor
Rotting Christ
Blackberry Smoke
Black Pantera
Marty Friedman
Amen Corner
Borknagar
Orden Ogan

 Seções:
Cenário:
 Institution, Surra, Rick Barros, Hard Power, Test, Ceremonial Flames, Deadly Sinners e Pressure Gain
Blind Ear: Renan Roveran (Warshipper)
Eternal Idols: Pit Passarel (Viper)
Front Cover (Marcelo Vasco): Sabaton – The Great War
Collection: Alice in Chains
Playlist: Sami Hinkka (Ensiferum)
Background: Patrulha do Espaço (Parte 2)
Hidden Tracks: Evergreen Terrace
ClassiCrew: 1974 – Aerosmith (Get Your Wings); 1984 – Van Halen (1984); 1994 – Danzig (Danzig 4p) e 2004 – Mastodon (Leviathan)

Profile: Bruna Tsuruda (Malvada)

Pôsteres: Danzig e Sabaton



Fonte. RoadieCrew.com

Recém-reunido, Biohazard assina com selo para álbum novo em 2025

 

O Frontiers Label Group anunciou o lançamento de sua nova divisão, BLKIIBLK, dedicada a expandir os limites da música pesada, junto com a assinatura da lendária e inovadora banda de metal/hardcore Biohazard como seu primeiro ato. A banda está programada para lançar um novo e muito aguardado álbum em 2025, o primeiro lançamento completo do grupo em mais de uma década.

A BLKIIBLK pretende trazer uma perspectiva renovada para a cena da música pesada, focando em artistas inovadores e que ultrapassam os limites do gênero. Com a missão de apoiar e elevar o estilo, a nova divisão está destinada a se tornar uma força no setor musical, destacando talentos pioneiros e influentes.

Serafino Perugino, presidente do selo, expressou seu entusiasmo: “Estamos empolgados em lançar a BLKIIBLK com o Biohazard como nosso artista principal. A influência e o espírito pioneiro do Biohazard se alinham perfeitamente com nossa visão para a BLKIIBLK. Estamos ansiosos para apoiá-los enquanto continuam a explorar novos horizontes.”

O Biohazard declarou: “Quando nos reunimos no ano passado, a reação à nossa primeira turnê mundial em mais de uma década nos energizou e inspirou a criar novas músicas do Biohazard, que respeitam a velha escola, mas criam algo novo e empolgante para nós e nossos fãs. Se houve um momento ideal para novas músicas do Biohazard, é agora, e estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a BLKIIBLK. Mal podemos esperar para lançar essa fera de álbum em 2025!”


Fonte . Rockbrigade.com.br

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Iced Earth: governo dos EUA solicita liberdade condicional para Jon Schaffer, citando sua colaboração com a polícia

 



O governo dos EUA pediu que Jon Schaffer, líder da banda Iced Earth, receba uma sentença de três anos de liberdade condicional supervisionada, além de uma ordem para pagar US$ 2.000 em restituição e a avaliação especial de US$ 200, devido à sua participação na insurreição de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA.

   

O memorando de sentença do governo de 14 de outubro, obtido pelo site BLABBERMOUTH.NET, diz: “Tal sentença seria suficiente para refletir a gravidade deste delito e, ao mesmo tempo, levar em conta os três meses em que o réu ficou detido após sua prisão, a aceitação antecipada de responsabilidade pelo réu e a assistência substancial que ele forneceu à polícia, de acordo com seu acordo de cooperação.”

O site menciona que o memorando descreveu a extensão do envolvimento de Jon Schaffer nos eventos de 6 de janeiro de 2021.

“O réu foi uma das seis primeiras pessoas a invadir o Capitólio pelas portas no lado noroeste do prédio, perto do escritório do Parlamentar do Senado.

“A participação do réu no ataque ao Capitólio não foi aleatória; foi o culminar de semanas, se não meses de chamadas cada vez mais violentas de Elmer Stewart Rhodes III, o líder dos Oath Keepers, para se opor à transferência legal de poder de Donald Trump para Joseph Biden. Schaffer teve acesso a algumas dessas comunicações, como membro dos Oath Keepers, e marchou com os Oath Keepers durante um evento em DC em novembro de 2020 para se opor aos resultados da eleição. Ao mesmo tempo, Schaffer não participou do planejamento e coordenação dos Oath Keepers para o ataque ao Capitólio (ele não fazia parte de nenhum dos chats criptografados do grupo para a operação de 6 de janeiro) e não entrou no Capitólio com eles em 6 de janeiro. Por esse motivo, Schaffer não foi acusado de participar de uma conspiração com outros Oath Keepers. Além disso, Schaffer ficou dentro do Capitólio por menos de dez minutos e não prejudicou diretamente ou tentou prejudicar nenhum oficial ou propriedade durante esta ofensa. Schaffer também tem cooperado com as autoridades policiais desde que se entregou onze dias após o ataque, prestando depoimento diversas vezes às autoridades policiais e fornecendo informações completas, confiáveis ​​e relevantes.

“Em 16 de abril de 2021, o réu aceitou totalmente a responsabilidade e se declarou culpado, de acordo com um acordo de cooperação, de uma acusação de Obstrução de um Processo Oficial e uma acusação de entrar e permanecer em um prédio ou terreno restrito com uma arma mortal ou perigosa. O réu foi a primeira pessoa a se declarar culpado de participar do ataque de 6 de janeiro e concordou em permitir que os detalhes de seu acordo de cooperação fossem tornados públicos.”


Fonte Mundometalbr.com 

Knotfest divulga os horários das apresentações da edição de 2024

 A organização do Knotfest divulgou nas redes sociais os horários das apresentações, confira abaixo.





E em outro post estão as informações gerais, incluindo horário de abertura dos portões, itens permitidos e proibidos e pontos de acesso.


Fonte Whiplash.net

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Sodom: relançamento de “Tapping the Vein” será em 15/11/2024. Confira as faixas liberadas

 Conforme noticiamos anteriormente, o álbum “Tapping the Vein”, quinto full lenght da discografia da banda alemã de Thrash Metal, Sodom, ganhará uma versão de relançamento. De acordo com a banda, a versão remaster expandida de seu quinto álbum completo deve sair em 15 de novembro de 2024. Como adiantamento, em primeiro lugar, eles lançaram, no último mês de setembro, o videoclipe da canção “Bullet In The Head”. Agora foi a vez da faixa “Wachturn”, faixa a qual abre o lado B de “Tapping the Vein”.


Enquanto o relançamento do álbum “Tapping the Vein” não chega, confira os videos dos singles “Wachturn” e “Bullet in The Head”, através dos links que estão logo abaixo:




Os últimos lançamentos do Sodom foram: o full lenght Genesis XIX“, em 2020, o EP Bombenhagel, em 2021, a compilação de regravações 40 Years at War – The Greatest Hell of Sodom, no ano de 2022, assim como mais um EP “1982”, em 2023. Contudo, não há anúncio algum sobre o sucessor do álbum “Genesis XIX”, que marcou o retorno do guitarrista Frank Blackfire após quase 20 anos. Além disso, foi o primeiro registro completo do Sodom como um quarteto, possuindo dois guitarristas na formação do line-up.


Fonte Mundometalbr.com

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

As I Lay Dying lança vídeo de "Whitewashed Tomb", faixa de seu próximo disco

 A banda estadunidense de Metalcore As I Lay Dying divulgou nesta quinta-feira (10 de outubro) "Whitewashed Tomb", mais uma faixa de seu próximo disco de estúdio. Intitulado "Through Storms Ahead", o oitavo álbum do grupo tem lançamento programado para o dia 15 de novembro.


"‘Whitewashed Tomb' representa um equilíbrio entre a melodia e a agressividade pelas quais o As I Lay Dying é conhecido (...). Quando Phil [Sgrosso, guitarrista] escreveu a demo original, pude apreciar imediatamente as influências clássicas do metal melódico nas melodias de guitarra em contraste com um tema mais sombrio subjacente. Então, liricamente, pareceu-me adequado focar na metáfora do sepulcro caiado. É algo limpo e bonito à primeira vista, até que o lado oculto mais sombrio seja revelado. Também adorei o que Ryan Neff acrescentou para solidificar esse senso de contraste no vocal", afirmou o vocalista Tim Lambesis.


Fonte: Whiplash.net