The Troops of Doom acaba de retornar de uma bem-sucedida primeira turnê pela Europa, que levou o grupo a países como Alemanha, Polônia, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica e França. Na volta, a banda realizou dois shows no Nordeste e agora se prepara para dois grandes shows em novembro (dia 8 em Belo Horizonte/MG, e dia 9 em São Paulo/SP) ao lado dos holandeses do Asphyx, com a participação do Evil Cult.
Os shows marcam o tão aguardado retorno do guitarrista Marcelo Vasco, que precisou se ausentar de algumas apresentações no Brasil e das datas europeias devido às enchentes que afetaram o sul do país, resultando no fechamento do aeroporto de Porto Alegre.
Durante a sua ausência, Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) contaram com os guitarristas Vinnie Tex (Leather) e Fabio Caputo (Deathrite) para substituir Marcelo Vasco em diferentes momentos da turnê.
“Estou extremamente animado para esse retorno aos palcos com o Troops of Doom, reencontrar meus companheiros de banda e todos os nossos amigos fãs. Passar por esse período ‘de molho’ não foi muito fácil. Estou sem tocar com a banda desde o nosso show no Summer Breeze Open Air Brasil, mas estou voltando com muita energia. Mal posso esperar para dividir essa emoção com o público em Belo Horizonte e São Paulo”, comentou Marcelo Vasco.
Os shows ao lado do Asphyx dão continuidade à divulgação do álbum “A Mass To The Grotesque”, lançado no início deste ano. O sucessor do debut, “Antichrist Reborn” (2022), vem recebendo aclamação de fãs e críticos, reforçando o nome do The Troops of Doom na cena do metal extremo. Para 2025, a banda de death metal tem planos confirmados para uma turnê pelo México, que ocorrerá em fevereiro.
Fonte Whiplash.net