O guitarrista e vocalista Matt Heafy, do TRIVIUM, soltou a seguinte mensagem sobre a morte da lenda heavy metal, Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW):
Tivemos o privilégio de conhecer o Dio quando em turnê com o HEAVEN & HELL no Japão em 2007. Estávamos muito felizes em estar nos shows e não esperávamos que iamos passar tempo algum juntos.
Cada noite dessa turnê com o HEAVEN & HELL explodiu nossas mentes; nós éramos fãs por admirar o quão bons eles eram. Eles tinham tudo e assistimos um grupo de músicos que estavam muito ligados em sua carreira e com seus objetivos em prioridade como se fosse inspiração.
Uma noite depois de um show em Nagoya, eu dei um pulo rápido no camarim e disse 'olá' para o Dio.
Pude conhecer muitos dos meus heróis na minha vida, mas de poucos tive a mesma impressão que tive com Ronnie. Ele me cumprimentou não apenas como um integrante da banda de abertura, mas me recebeu como um companheiro musical e artista. Ele me deu um abraço, convidou alguns de nós para entrar no camarim onde sentamos, conversamos e bebemos vinho juntos.
Eu lembro da nossa conversa como se fosse ontem. Eu contei a ele como conheci Bruce Dickinson em uma entrevista na rádio BBC e perguntei ao Bruce sobre técnicas vocais, e compartilhei com Dio que Bruce sentia que eu tinha começado a desenvolver meu estilo vocal e com esforço um dia teria estilo próximo ao do Dio. Dio sorriu e falou sobre como ele soube que Bruce era fã da sua voz, e a partir daí passamos a falar sobre vocais e cantos.
Embora tenha sido uma breve visita, Ronnie me fez sentir em casa e foi realmente um cara muito gentil. Terminamos o vinho, nos abraçamos e ele disse, 'Vejo vocês amanhã.'
É incrível que eu tenha recebido orientação vocal do maior vocalista do metal de todos os tempos.
Eu sou profundamente agradecido pelo tempo que ele me cedeu e sua visão pessoal sobre nossa habilidade em comum. Por isso sempre serei muito agradecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário