sábado, 30 de abril de 2011

Blink 182 - The Uretha Chronicles Greatest Hits

Metallica: "Tocar para 80.000 fãs no Brasil é inimaginável"

Alex Distefano entrevistou o baixista do METALLICA Robert Trujillo para a matéria de capa da revista Inland Empire Weekly. Seguem trechos da conversa.

Sobre o primeiro show do "Big Four" nos EUA (trazendo METALLICA, SLAYER, MEGADETH and ANTHRAX) que aconteceu anteontem, sábado, 23 de abril no Empire Polo Club in Indio, California.

Trujillo: "O lugar tipo que nos escolheu. Fomos abordados por promotores com o local que estava livre uma semana após o festival Coachella . Funcionou perfeitamente para a agenda de todas as bandas. O momento parecia apropriado para finalmente fazer nos Estados Unidos e ver como seria o show. Para nós, foi uma questão de demanda; fizemos um teste na Europa e deu certo."

"Com o 'Big Four,' essas quatro bandas ainda não haviam dividido o palco no mesmo evento, então é um tipo de show histórico para nossos fãs no sul da Califórnia. Mas nós também temos fãs vindo do mundo inteiro para esse show."

"Tem algo sobre ver essas quatro bandas no palco que é simplesmente mágico. Dos shows que nós fizemos no verão passado, eu percebi que todos vêm pra trazer o seu melhor; dos músicos tem uma coisa dessas bandas juntas, onde você simplesmente sente... é o espírito do heavy metal. Queremos mostrar que podemos dar nosso melhor e trazer essa energia do heavy metal."

"Eu lembro que estava tocando como METALLICA quando eu estava no SUICIDAL «TENDENCIES» — foi no início dos anos 90" — e para mim eu achava que o melhor show de metal de todos seria o SLAYER com o METALLICA. Agora isso é realidade e eu sou parte disso, e é incrível."

Sobre a ligação entre as quatro bandas nos shows na Europa Oriental:

Trujillo: "Tivemos esse jantar enorme antes do show e toda noite ficávamos juntos como nos velhos tempos de escola; e para alguns foi uma reunião. Mas todos foram tão legais, éramos todos como uma família, tivemos a sensação do espírito do show e da música. Foi definitivamente um dos momentos mais marcantes na minha carreira."

Sobre o METALLICA tocar seu clássico álbum de 1986 "Master Of Puppets" na íntegra em 2006 para comemorar seu 20º aniversário:

Trujillo: "Foi o 20º aniversário daquele álbum e para mim foi uma honra fazer parte daqueles shows mágicos. A música 'Orion' é uma das obras primas do Cliff Burton «falecido baixista do METALLICA». Para mim, só tocar aquela música foi uma benção. Eu me senti muito afortunado em fazer parte dessa turnê especial."

Sobre a possibilidade de mais shows do "Big Four" no futuro:

Trujillo: "As platéias na Europa foram incríveis, os promotores ficaram super animados e nos mostraram que havia uma demanda para o 'Big Four. É possível que haja mais no futuro, mas ainda não há nada confirmado. Mas o fato de podermos fazer esse show e tocar ao vivo sem ter um disco novo é ótimo e graças a Deus todos nós ainda tocamos."

Sobre tocar para grande público em virtualmente todas as partes do mundo – mesmo em tempos de inquietação recessão econômica:

Trujillo: "Amamos nossa música e compartilhá-la no palco é incrível para nós a cada show. Nós Últimos anos, nós fomos para a América do Sul, América Central, Japão, Coréia do Sul e talvez até sejamos a primeira banda de metal a tocar na Costa Rica e Guatemala."

"Eu fiquei meio assustado na Guatemala. Os tiras tiveram de sair e controlar a multidão; eles não esperavam que uma banda de heavy metal fosse trazer tantos fãs. Eles ficaram com medo da energia – você sabe como é um show de metal. Foi uma experiência maravilhosa no fim. Amamos viajar e experimentar outras culturas. Tocar para 80.000 fãs no Brasil é inimaginável."

"Vamos tocar na Índia em outubro. Vai ser interessante, tocar num lugar que nunca imaginaríamos nem nos nossos sonhos mais loucos que iríamos tocar. É uma honra para todos nós podermos ser parte desse cenário musical enquanto banda de metal dividindo nossa música com os fãs na Índia nesse show incrível."

Big Four: bandas recebem premiação por DVD

Os "quatro grandes" do thrash metal do anos 80, METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX, foram presenteados com uma placa de platina pelos lançamentos dos dois discos de DVD "The Big Four: Live From Sofia, na Bulgária", contendo as imagens do show realizado em 22 junho de 2010 no cinecast Sonisphere da na Bulgária, além de um clipe filmado durante a primeira apresentação realizada em solo americano.

Cavalera Conspiracy: Prejudicados pelo casamento real

O show do Cavalera Conspiracy essa noite no House Of Blues em Hollywood, Califórnia terá Greg Hall (Sacred Reich) assumindo as baquetas. Tudo porque Iggor não conseguiu sair de Londres a tempo. O motivo apontado pela banda foi o excesso de atrasos que estão acontecendo devido ao casamento do Príncipe William, que acontece amanhã.

Caso Iggor não consiga chegar a tempo para a apresentação de amanhã, em Anaheim, Greg prosseguirá. “Estou tranqüilo. Tive um dia para ensaiar e me preparar”, declarou o baterista.

Samael: Novo álbum "Lux Mundi" já a venda e audição online

O novo álbum dos lendários suíços SAMAEL "Lux Mundi" já está à venda. A banda estará disponibilizando em seu site oficial alguns trechos do novo álbum, a partir da data de hoje (29/abril) até a próxima sexta-feira (06/maio). Clique no link (http://list.to/samael) e ouça as músicas de "Lux Mundi" antes da banda sair em turnê em setembro, eles vão dar um gostinho do novo material nos seguintes festivais:

03.07.2011: With Full Force Open Air - Roitzschjora, Germany
09.07.2011: Seven Festival - Wegorzewo, Poland
23.07.2011: OST Mountain Fest - Raznov, Romania
27.08.2011: Elsrock Festival - Rijssen, Holland

Running Wild: CD/DVD do último show sendo lançado


O último show do RUNNING WILD, ocorrido no Wacken Open Air em 2009, finalmente ganhará um lançamento oficial. "The Final Jolly Roger" chega às lojas dia 24 de junho, via Golden Core/ZYX. O trabalho estará disponível em CD duplo e DVD, além de uma edição especial com os três discos no mesmo pacote.

O tracklist é o seguinte:

01. Intro
02. Port Royal
03. Bad To The Bone
04. Riding The Storm
05. Soulless
06. Prisoner Of Our Time
07. Black Hand Inn
08. Gates Of Purgatory
09. Battle Of Waterloo
10. Der Kaltverformer
11. Raging Fire
12. k.A.
13. Tortuga Bay
14. Branded And Exiled
15. Raise Your Fist
16. Conquistadores
17. Under Jolly Roger

Philip Anselmo: Se ferindo na cabeça durante show do Down

O guitarrista do SKID ROW Dave "Snake" Sabo, que trabalha como produtor de artistas na McGhee Entertainment, empresa que representa o DOWN, postou a seguinte mensagem em sua conta do twitter na noite de ontem, quinta-feira, 28 de abril:

"Puta merda! O Pepper Keenan «guitarrista do DOWN» acabou de acertar o Anselmo «frontman do DOWN, Philip» na cabeça com sua guitarra por acidente «durante a apresentação da banda no Best Buy Theater em Nova Iorque» e abriu um corte na cabeça do Philip! Sangue pra tudo quanto é lado! Mas eles continuaram!! Incrível!"

O incidente aparentemente ocorreu durante a música "Lifer", que Anselmo dedicou a seu falecido colega de banda no PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott.

Arch Enemy: Trailer do novo álbum e pedindo ajuda aos fãs

A banda de Metal Sueca ARCH ENEMY acabou de postar o primeiro trailer de seu próximo álbum, "Khaos Legions", que estará nas lojas em 30 de maio na Europa e 07 de junho na América do Norte.

Além deste trailer, agora você pode apoiar ativamente o Arch Enemy e o novo álbum Khaos Legions no http://www.khaoslegions.com/ - um site interativo que oferece a oportunidade única de não apenas acompanhar a banda na sua próxima turnê mundial, mas também permite que vocês - os fãs - sejam parte do ciclo do álbum nos próximos meses e ajudem a espalhar a palavra sobre esse lançamento e sobre as datas da próxima turnê da banda. Cadastre-se agora e se envolva no Khaos Legions!

The sign Of The Southern Cross - i carry the fire 2011












Download

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ONSLAUGHT - Sounds of Violence 2011












Download

As I Lay Dying - The Powerless Rise 2010











Download

U.D.O. lança ‘Rev-Raptor’ em cinco formatos


O novo álbum do U.D.O., a banda do ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider, se chama “Rev-Raptor” e vai ser lançado no dia 20 de maio, em cinco formatos: CD padrão, CD Digipak, CD (Japão), vinil preto/verde e Box com tiragem limitada. Veja todos os track lists:


CD padrão

1- Rev-Raptor
2- Leatherhead
3- Renegade
4- I Give As Good As I Get
5- Dr. Death
6- Rock¹N¹Roll Soldiers
7- Terrorvision
8- Underworld
9- Pain Man
10- Fairy Tales Of Victory
11- Motor-Borg
12- True Born Winners
13- Days Of Hope And Glory

CD DigiPak

1- Rev-Raptor
2- Leatherhead
3- Renegade
4- I Give As Good As I Get
5- Dr. Death
6- Rock¹N¹Roll Soldiers
7- Terrorvision
8- Underworld
9- Pain Man
10- Fairy Tales Of Victory
11- Motor-Borg
12- True Born Winners
13- Time Dilator (Bônus)
14- Days Of Hope And Glory
15- Heavy Metal W:O:A (Bônus)
16- I Give As Good As I Get (Vídeo)
17- Leatherhead (Vídeo)

CD (Japão)

1- Rev-Raptor
2- Leatherhead
3- Renegade
4- I Give As Good As I Get
5- Dr. Death
6- Rock¹N¹Roll Soldiers
7- Terrorvision
8- Underworld
9- Pain Man
10- Fairy Tales Of Victory
11- Motor-Borg
12- True Born Winners
13- Stormbreaker (Bônus)
14- Bodyworld (Bônus)
15- Days Of Hope And Glory

Vinil

1- Rev-Raptor
2- Leatherhead
3- Renegade
4- I Give As Good As I Get
5- Rock¹N¹Roll Soldiers
6- Terrorvision
7- Underworld
8- Pain Man
9- Motor-Borg
10- True Born Winners
11- Days Of Hope And Glory

Box

“Rev-Raptor” digipak
Cinto do U.D.O.
Fivela do U.D.O. buckle
Cantil do U.D.O.

Artillery – My Blood (2011)












Download

Novo Album do Chrome Division será lançado em Maio


Os noruegueses Chrome Division, liderados pelo vocalista Shagrath de DIMMU BORGIR, publicaram um novo tema do seu próximo álbum" 3rd Round Knockout"! Vejam "Bulldogs Unleashed" no perfil do Facebook da banda!
"3rd Round Knockout" é o primeiro álbum de Chrome Division com o famoso novo vocalista Shady Blue aka Athera Susperia.
"3rd Round Knockout", será lançado a 6 de Maio de 2011!

8° CANDIEIRO FEST ROCK


O Candieiro Bar, em Assú (RN), promoverá no próximo dia 14 de maio, um sábado, às 21h, o 8º CANDIEIRO FEST ROCK. As atrações são: PRIMORDIUM (death/thrash), MONOLIGHT (heavy metal 80′s), AC/DC COVER e DEEP PURPLE COVER. Ingressos antecipados ao preço de R$ 10,00. Informações com Luis Eduardo (9628-6666) ou Lúcio Flávio (9927-9331).

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Morbid Angel: disponível amostra de novo single

Uma amostra de "Nevermore", primeiro single do novo álbum do MORBID ANGEL, "Illud Divinum Insanus", já pode ser ouvido no site da Amazon.

O single estará disponível no dia 16 de maio através de download digital e vinil de 7 polegadas. O lado B terá uma versão exclusiva da música "Destructos Vs. The Earth" remixada pelo Combichrist.

Judas Priest: anunciada a saída de K.K. Downing

O Judas Priest lançou o seguinte comunicado oficial em seu site:

"É com pesar que o Judas Priest anuncia que K.K. Downing se aposentou formalmente da banda e portanto não irá mais se juntar com ela na vindoura 'Epitaph Tour'.

A banda respeita sua decisão e lhe deseja toda a sorte do mundo.

Após muito refletir em como agir, Rob, Glenn, Ian e Scott concordaram unanimemente que deveriam prosseguir com a turnê e não decepcionar os fãs ao redor do globo.

O destino deu as cartas e apresentou o substituto perfeito - o guitarrista britanico de 31 anos Richie Faulkner - que se harmonizou à banda perfeitamente e é um grande talento que irá ajudar a incendiar o palco!

A 'Epitaph Tour' irá incluir músicas de todos os álbuns do Priest e faixas que nunca haviam sido tocadas anteriormente bem como todos os clássicos!

Com o novo álbum para sair ano que vem, os Deuses do Metal estão se preparando para excursionar o planeta mais uma vez - Heavy metal na sua plenitude com lasers, luzes, motos e fogos!! Um show imperdível!!"

Arch Enemy - Kaos legions












Download

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Arch Enemy: versão brasileira do novo álbum a caminho


Conforme já publicamos, a banda sueca ARCH ENEMY revelou a capa do seu próximo álbum de estúdio intitulado "Khaos Legions", confeccionada pelo renomado artista Brent Elliott White, que já trabalhou com artistas como Megadeth, Death Angel, dentre outros.

"Khaos Legions”, o nono álbum do ARCH ENEMY, é o primeiro lançamento com material inédito depois do álbum ao vivo "Tyrants Of The Rising Sun - Live In Japan" de 2008 e do disco de regravações "The Root Of All Evil" de 2009.

O material foi gravado no Sweet Spot Studio, ao sul de Suécia, com o engenheiro Rickard Bengtsson (também produtor do aclamado "Doomsday Machine") e será lançado no Brasil em simultâneo com Europa na segunda quinzena de maio através da Shinigami Records.

Segundo palavras do baterista Daniel Erlandsson, que previamente havia falado sobre o novo álbum: “Nós estivemos muito inspirados e criativos no momento de compor este trabalho. Penso que isso fica evidente quando se ouvem as novas músicas. O material é muito variado, indo do extremamente melódico ao extremamente pesado. E, como esperado, há muitos riffs de guitarra matadores e complexos; os irmãos Amott (Michael e Chris) sempre vêm com idéias muito legais e exigentes!... É difícil descrever a música em palavras, mas posso afirmar que este álbum será um dos mais pesados do estilo.”

Destruction - Day of reckoning 2011












Download

sábado, 9 de abril de 2011

Nightwish: banda começa gravações dos vocais

As sessões de gravação dos vocais do novo álbum do NIGHTWISH, "Imaginarium", finalmente começaram nesta última segunda-feira dia 4 de abril, depois de ter sido adiada por algumas semanas, a fim de permitir que a vocalista Anette Olzon se recuperasse depois de ter sofrido um acidente doméstico e ter quebrado algumas costelas.

O novo álbum do Nightwish, "Imaginarium", está previsto para ser lançado no início de 2012 seguido pelo filme com o mesmo nome.

Slayer: Kerry King compara Big Four a filme Os Mercenários

Em entrevista ao Artist Direct News, Kerry King não hesitou ao responder com qual filme compararia o Big Four.

“Os Mercenários (risos)! É um filme de caras fodas. Tem toda a ação que remete a quando começamos. Esse tipo de conexão. Eles explodem tudo durante o filme, tem toda aquela carnificina de quando tocamos. Acho que se encaixa perfeitamente”.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chimaira: "Está tudo sob controle", diz vocalista

O vocalista Mark Hunter, do CHIMAIRA, falou sobre a saída do tecladista/programador Chris Spicuzza da banda. Escrevendo no fórum oficial do grupo, Hunter disse: “Todo mundo aclama o Spicuzza. (É) bom ver o carinho que vocês expressam por ele. Os sentimentos são mútuos.

“Como nós sabemos, notícias como essas são chatas… Felizmente, as novas vão animar um pouco.

“Com certeza há samples, teclados, sons eletrônicos, e todo tipo de ambientação (no novo álbum do CHIMAIRA).

“Temos passado os últimos 12 meses criando o lado atmosférico do CHIMAIRA, e nós também não conseguimos imaginar nos escutando sem esses detalhes legais.

”Cada álbum trouxe novos ruídos, sons e uma vibe para acompanhar cada álbum em particular. Nada mudou nesse sentido.

”Sempre tem sido uma evolução.

”Enquanto isso pode parecer o fim dos dias, nós vemos isso como um outro capítulo.

”O CHIMAIRA desenvolveu nosso som junto com o Chris e, embora ele tenha nos deixado, seu espírito, sua qualidade, e o alicerce que ele ajudou a construir, sempre permanecerá.

”Vocês nos conhecem. Não dirigimos nossos carros olhando pelo retrovisor. Nunca fizemos isso, nunca faremos.

”Mantenham os copos meio cheio, amigos. Isso leva à uma viagem muito mais interessante.. E estamos apenas começando.”

Hunter também direcionou especulações sobre o status do guitarrista do CHIMAIRA, Rob Arnold, que recentemente se juntou à banda de Death Metal SIX FEET UNDER.

”Rob ainda está no CHIMAIRA,” escreveu. “O SIX FEET UNDER é um projeto paralelo (para Rob). Maynard James Keenan canta em três bandas. Rob toca em três. Está tudo sob controle.”

Spicuzza anunciou sua saída do CHIMAIRA no início dessa semana, explicando que “a situação é que o ambiente no CHIMAIRA se tornou negativo e que eu tinha que me afastar disso. Em segundo lugar, a indústria musical está completamente fodida e, honestamente, eu passei a me preocupar com meu futuro. O volume de trabalho e estresse concentrados em minha pessoa tiraram o melhor de mim. Acho que se você não está feliz ou se divertindo, qual é o sentido?”

O CHIMAIRA convidou Chris “Zeuss” Harris (HATEBREED, SHADOWS FALL, MURDERDOLLS, 3 INCHES OF BLOOD) para mixar o novo álbum da banda, a ser lançado em agosto na América do Norte, América do Sul e Japão via eOne Music. O álbum foi gravado com o produtor Ben Schigel, que trabalhou anteriormente com DROWNING POOL e WALLS OF JERICHO, entre outros.

O baixista Jim LaMarca deixou o CHIMAIRA no fim do ano passado para focar em sua família. Ele foi temporariamente substituído pelo guitarrista do DAATH, Emil Werstler.

O CHIMAIRA lançou um pacote DVD/CD, “Coming Alive”, em 20 de julho de 2010, via Ferret Music.

A banda recentemente lançou uma versão cover do hit do THE TROGGS, “Wild Thing” como tributo ao ator Charlie Sheen.

O icônico personagem de Sheen, Rick “Wild Thing” Vaughn fazia parte da comédia satírica americana “Major League”, de 1989, escrita e dirigida por David S. Ward

Chimaira: anunciada a saída de Chris Spicuzza

O tecladista/programador Chris Spicuzza deixou a banda de groovy metal CHIMAIRA. “A escolha foi extremamente árdua e tenho pensado nisso já a algum tempo,” disse ele ao site ThePRP.com. “Muitas coisas me levaram à essa decisão. A situação é que o ambiente no CHIMAIRA ultimamente tem se tornado negativo e eu tinha que me afastar disso. Em segundo lugar, a indústria musical está completamente fodida e, honestamente, eu passei a ficar preocupado com meu futuro. O volume de trabalho e estresse concentrados em minha pessoa tiraram o melhor de mim. Acho que se você não está feliz ou se divertindo, qual é o sentido?”

Ele acrescentou: “Quanto ao novo álbum do CHIMAIRA, eu não fiz contribuição a ele. Não há dúvidas de que a sonoridade do CHIMAIRA não vai se alterar sem a minha presença. As demos que eu escutei mostraram grande potencial e tenho certeza de que o álbum vai estourar tímpanos. Tenho orgulho de dizer que fiz parte de cinco álbuns do CHIMAIRA e desejo aos caras o melhor.”

O CHIMAIRA convidou Chris “Zeuss” Harris (HATEBREED, SHADOWS FALL, MURDERDOLLS, 3 INCHES OF BLOOD) para mixar o novo álbum da banda, a ser lançado em agosto na América do Norte, América do Sul e Japão via eOne Music. O álbum foi gravado com o produtor Ben Schigel, que trabalhou anteriormente com DROWNING POOL e WALLS OF JERICHO, entre outros.

O baixista Jim LaMarca deixou o CHIMAIRA no ano passado para focar em sua família. Ele foi temporariamente substituído pelo guitarrista do DAATH, Emil Werstler.

O CHIMAIRA lançou um pacote DVD/CD, “Coming Alive”, em 20 de julho de 2010, via Ferret Music.

A banda recentemente lançou uma versão cover do hit do THE TROGGS, “Wild Thing” como tributo ao ator Charlie Sheen.

O icônico personagem de Sheen, Rick “Wild Thing” Vaughn, era parte da comédia satírica americana de 1989, “Major League”, escrita e dirigida por David S. Ward.

Definidos os valores dos ingressos para os shows do Helloween e Stratovarius no Brasil


Nesta terça-feira os produtores dos três shows que o Heloween e Stratovarius fazem no Brasil, no mês de maio, divulgaram os valores e locais para compra dos ingressos. As bandas fazem uma turnê conjunta e por aqui vão passar por Curitiba, São Paulo e Porto Alegre (novamente o Rio de Janeiro está de fora).
Os dois grupos divulgam os novos trabalhos de estúdio. Os alemães do Helloween promovem '7 Sinners' (2010) e os finlandeses do Stratovarius o álbum 'Elysium' (2011).

Confira abaixo todas as informações dos shows que acontecem no Brasil:

Curitiba
Data: 01/05 (domingo)
Horários: 20h (Stratovarius) e 22h (Helloween)
Local: Curitiba Master Hall
Endereço: Av. Itajubá, 143
Ingressos: R$ 60 (pista/1º lote), R$ 80 (pista/2º lote), R$ 100 (pista/3º lote), R$ 80 (pista vip borda/1º lote), R$ 100 (pista vip borda/2º lote) e R$ 120 (pista vip borda/3º lote), R$ 240 (mesa para 4 pessoas/lote único), R$ 840 (camarote para 12 pessoas/lote único).
Informações: www.diskingressos.com.br

Porto Alegre
Data: 03/05 (terça)
Horários: 20h (Stratovarius) e 22h (Helloween)
Local: Pepsi on Stage
Endereço: Av. Severo Dullius, 1.995
Ingressos: R$ 80 (mezanino/1º lote), R$ 100 (mezanino/2º lote), R$ 60 (pista/1º lote), R$ 80 (pista/2º lote), R$ 120 (pista vip/1º lote) e R$ 140 (pista vip/2º lote).
Informações: www.pepsionstage.com.br ou (51) 3371-1948

São Paulo
Data: 06/05 (sexta)
Horário: 22h
Local: Credicard Hall
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17.981
Ingressos: R$ 150 (pista), R$ 290 (pista premium), R$ 300 (camarote setor 1), R$ 250 (camarote setor 2), R$ 120 (plateia superior 1), R$ 110 (plateia superior 2) e R$ 100 (plateia superior 3).
Informações: http://www.ticketsforfun.com.br/

Slayer faz dois shows no Brasil em junho

A lista dos grandes shows internacionais que acontecem no Brasil, esse ano, não para de crescer e acaba de ganhar mais um nome de peso (e põe peso nisso). O Slayer confirmou no site oficial duas apresentações no país, em junho. A banda se apresenta em Curitiba (Master Hall, no dia 8) e São Paulo (Via Funchal, dia 9). A venda de ingressos começa no dia 15 de abril.

Tom Araya, Kerry King, Jeff Hanneman e Dave Lombardo divulgam as músicas do álbum mais recente "World painted blood", lançado em 2009. A última vez que o Slayer esteve no Brasil foi em 2006, com a turnê de divulgação do disco "Christ Illusion".

Max, o Sepultura não precisa mais de você

Nas últimas semanas foram muitos os rumores de uma possível reunião do Sepultura com sua clássica formação: Max, Igor, Andreas e Paulo Júnior, hoje Xisto. Em entrevistas recentes, concedidas pelo ex-frontman da banda, Max insiste em m bater na tecla de que o baixista Paulo é que estaria travando o tão sonhado, ou talvez nem tanto mais, reencontro do Sepultura original.

Para minimizar as fofocas e tentar dar um fim no assunto, Andreas reuniu a banda, hoje com Derrick Green no vocal e Jean Dolabella na bateria, e falou abertamente que não houve qualquer contato por parte do Max e que o ex-vocalista não sabe o que está dizendo.

Fato é, o Max “cagou” para os ex-parceiros de banda, quando tentava levar vantagens comerciais, graças à sua esposa, na época empresária do Sepultura. Apesar de hoje o vocalista falar que não precisa de uma reunião do Sepultura (já que, segundo ele, suas duas outras bandas , Soulfly e Cavalera Conspiracy, passam muito bem) e que só pensa em promover o tal reencontro por consideração aos fãs, a impressão que quem acompanha a banda realmente tem é: Max está com dor de cotovelos.

Sim, dor de cotovelos. O Max, que sempre acreditou que sem ele a banda não iria para lugar algum, passou a ter certeza quando seu irmão também decidiu largar o grupo. É bem verdade que a saída do Igor, analisando friamente, foi muito mais traumática, já que a perda do vocalista e fundador da banda havia sido superada, principalmente pelo carisma de Derrick. Sem Igor é como se a banda perdesse sua logomarca, o famoso “S” tribal. Em contrapartida, ver o Sepultura com uma agenda cheia e mandando bem é o mesmo que resgatar os tempos áureos do metal.

O Sepultura com Max, Igor, Andreas e Paulo Jr. é inquestionável. De fato essa foi a melhor formação do grupo, mas por outro lado marcou também um período que os interesses comerciais começaram a ficar à frente da vontade de fazer o som e bater cabeça. A insistência de Max em reunir a formação original do Sepultura, sob alegação de que faria isso por seus fãs, cheira muito mais a uma tentativa de estar de novo no Brasil e satisfazer seu ego com a banda que ele criou, batizou, mas que também deixou à deriva quando ninguém podia esperar.

Green Day - Awesome as fuck ( 2011 )


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vader: terminadas as gravações do novo álbum

Os poloneses do VADER estão no Hertz Studio em Bialystok, na Polônia, trabalhando em seu novo álbum "Welcome To The Morbid Reich".

Segundo a banda: "Semana passada nós terminamos as gravações do mais recente álbum". A mixagem e a masterização ocorrerá em maio. Os possíveis títulos de algumas músicas são: 'Lords Of Thorns', 'I Am Who Feast Upon Your Souls', 'Only Hell Knows', 'Return To The Morbid Reich', 'I Had A Dream'.

Slayer: site oficial anuncia shows em Curitiba e São Paulo

Segundo o site oficial da banda de thrash metal americana SLAYER, o grupo fará 2 shows em terras brasileiras.

As datas informadas são:

08/06 - Curitiba, no Master Hall
09/06 - São Paulo, na Via Funchal

Deicide: To Hell With God - 2011












Download

Cradle Of Filth: Darkly, Darkly, Venus Aversa - 2010












Download

domingo, 3 de abril de 2011

Bywar: reveladas arte da capa e track list do novo álbum


Os thrashers do BYWAR, banda oriunda no ABC Paulista, acabam de anunciar o track list oficial de “Abduction”, que deverá chegar às lojas no começo de maio, via Mutilation Records. Este será o quarto álbum da banda, que iniciou suas atividades em 1996 e desde então vem fazendo um Thrash Metal contagiante e de grande aceitação perante critica e público.

Track list:

1 - ... the Fourth Kind (intro)
2 - Poltergeist Time
3 - Abduction
4 - Toward the Unreal
5 - Another Crusade
6 - Handful of Evil
7 - Ragnarök (The final War)
8 - Starchildren – Alien Concept
9 - Behind the Pain
10 - Black Spirals of Death
11 - Consciously Dead (Part III)

As gravações de “Abduction” foram conduzidas pelo californiano Brendan Duffey e pelo técnico em bateria Adriano Daga, no Norcal Estúdios, em São Paulo. Já a mixagem e masterização estão sendo feitos no estúdio de Andy La Rocque (guitarra – King Diamond), o Sonic Train Studios, localizado na Suécia, conduzido por Peter Laustsen. “Abduction” conta com as participações especiais de Wolf War Master (Reservoir) e Marcos Cerutti (Terminal Illusion) nos backing vocals. Segundo a banda, Wolf e Marcos, que participaram de “Ragnarök” e “Behind the Pain”, deram o peso e força que faltavam às duas composições.

Shows em Recife 2011

Eventos do dia 03/04/11 (Domingo)
03/04 Iron Maiden Recife - PE
Eventos do dia 09/04/11 (Sábado)
09/04 Recife Reggae Festival Olinda - PE
Eventos do dia 15/04/11 (Sexta-Feira)
15/04 Misfits e DRI @ Abril pro Rock Recife - PE
Eventos do dia 16/04/11 (Sábado)
16/04 APR Club; Abril Pro Rock Recife - PE
Eventos do dia 17/04/11 (Domingo)
17/04 Abril Pro Rock Olinda - PE
Eventos do dia 21/05/11 (Sábado)
21/05 Sublime With Rome Recife - PE

Torture Squad 2011

16/04 Torture Squad Natal - RN

Avenged Sevenfold: banda já está no Brasil

De acordo com o site DeathBat Brasil, o AVENGED SEVENFOLD já está em solo brasileiro. Eles foram fotografados no aeroporto do Rio com fãs.

Max Cavalera: "Desde que saí, nunca mais ouvi o Sepultura"

Max Cavalera questionado pelo site numa entrevista ao Laboratório Pop se pensava em tocar o repertório de um álbum inteiro de sua fase no SEPULTURA, o vocalista e guitarrista do CAVALERA CONSPIRACY (e SOUFLY) disse: "Não, esse lance até muita banda está fazendo… Virou meio moda. Eu acabo fazendo as turnês do jeito que eu faço mesmo, misturando as músicas de todos os discos".

Perguntado se acompanhava a fase atual da banda, Max disse: "Não. Desde que saí, nunca ouvi nenhum disco. Para mim é uma coisa meio delicada, eu era tão apegado com o Sepultura desde o começo, desde quando comecei a banda em BH… Eu escrevi num caderno de moleque - coisa de adolescente - que era só eu e o Iggor e o resto eram pessoas imaginárias. Para mim fica difícil imaginar que a banda continua. A coisa acabou para mim no 'Roots' mesmo".

Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy


A estréia mundial veio com Inflikted (2008), aquele massacre thrash com metal grosso-calibre de faixas como “Black Ark” e “Sanctuary”. Neste hiato fizeram o que sabiam de melhor: excursionar e, no caso de Max, manter a áurea de quase inacessível. Com seu visual mendigo-viciado-em-crack-vestido-de-Adidas segue com pinta de messias do metal. Às vezes acerta.

Não foi o caso neste "Blunt Force Trauma" (termo médico para um dano corporal não-perfurante). O que mais senti falta foram os riffs redentores, uma marca do Cavalera Conspiracy, a transformar faixas comuns em algo acima da média. As onze faixas autorais não matam a enorme ansiedade dos headbangers pela ‘salvação’ redentora do gênero. Economizaram tempo & solos em “Rasputin”, “Target”, “Torture” num caldo insosso, engrossado pela curta & bela faixa título, que me causou comoção metálica pelo magnífico duo de guitarras levado até o fim da música. “I Speak Hate” (bom thrash metal), serviu de consolo & alento para este disco somente regular.

Se o CD début foi um passo largo na conquista de espaço, BFT permanece mostrando ao mundo que há uma esperança para este gênero estagnado, mas a salvação ainda não chegou.