sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chimaira: "Está tudo sob controle", diz vocalista

O vocalista Mark Hunter, do CHIMAIRA, falou sobre a saída do tecladista/programador Chris Spicuzza da banda. Escrevendo no fórum oficial do grupo, Hunter disse: “Todo mundo aclama o Spicuzza. (É) bom ver o carinho que vocês expressam por ele. Os sentimentos são mútuos.

“Como nós sabemos, notícias como essas são chatas… Felizmente, as novas vão animar um pouco.

“Com certeza há samples, teclados, sons eletrônicos, e todo tipo de ambientação (no novo álbum do CHIMAIRA).

“Temos passado os últimos 12 meses criando o lado atmosférico do CHIMAIRA, e nós também não conseguimos imaginar nos escutando sem esses detalhes legais.

”Cada álbum trouxe novos ruídos, sons e uma vibe para acompanhar cada álbum em particular. Nada mudou nesse sentido.

”Sempre tem sido uma evolução.

”Enquanto isso pode parecer o fim dos dias, nós vemos isso como um outro capítulo.

”O CHIMAIRA desenvolveu nosso som junto com o Chris e, embora ele tenha nos deixado, seu espírito, sua qualidade, e o alicerce que ele ajudou a construir, sempre permanecerá.

”Vocês nos conhecem. Não dirigimos nossos carros olhando pelo retrovisor. Nunca fizemos isso, nunca faremos.

”Mantenham os copos meio cheio, amigos. Isso leva à uma viagem muito mais interessante.. E estamos apenas começando.”

Hunter também direcionou especulações sobre o status do guitarrista do CHIMAIRA, Rob Arnold, que recentemente se juntou à banda de Death Metal SIX FEET UNDER.

”Rob ainda está no CHIMAIRA,” escreveu. “O SIX FEET UNDER é um projeto paralelo (para Rob). Maynard James Keenan canta em três bandas. Rob toca em três. Está tudo sob controle.”

Spicuzza anunciou sua saída do CHIMAIRA no início dessa semana, explicando que “a situação é que o ambiente no CHIMAIRA se tornou negativo e que eu tinha que me afastar disso. Em segundo lugar, a indústria musical está completamente fodida e, honestamente, eu passei a me preocupar com meu futuro. O volume de trabalho e estresse concentrados em minha pessoa tiraram o melhor de mim. Acho que se você não está feliz ou se divertindo, qual é o sentido?”

O CHIMAIRA convidou Chris “Zeuss” Harris (HATEBREED, SHADOWS FALL, MURDERDOLLS, 3 INCHES OF BLOOD) para mixar o novo álbum da banda, a ser lançado em agosto na América do Norte, América do Sul e Japão via eOne Music. O álbum foi gravado com o produtor Ben Schigel, que trabalhou anteriormente com DROWNING POOL e WALLS OF JERICHO, entre outros.

O baixista Jim LaMarca deixou o CHIMAIRA no fim do ano passado para focar em sua família. Ele foi temporariamente substituído pelo guitarrista do DAATH, Emil Werstler.

O CHIMAIRA lançou um pacote DVD/CD, “Coming Alive”, em 20 de julho de 2010, via Ferret Music.

A banda recentemente lançou uma versão cover do hit do THE TROGGS, “Wild Thing” como tributo ao ator Charlie Sheen.

O icônico personagem de Sheen, Rick “Wild Thing” Vaughn fazia parte da comédia satírica americana “Major League”, de 1989, escrita e dirigida por David S. Ward

Nenhum comentário: