sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chimaira: anunciada a saída de Chris Spicuzza

O tecladista/programador Chris Spicuzza deixou a banda de groovy metal CHIMAIRA. “A escolha foi extremamente árdua e tenho pensado nisso já a algum tempo,” disse ele ao site ThePRP.com. “Muitas coisas me levaram à essa decisão. A situação é que o ambiente no CHIMAIRA ultimamente tem se tornado negativo e eu tinha que me afastar disso. Em segundo lugar, a indústria musical está completamente fodida e, honestamente, eu passei a ficar preocupado com meu futuro. O volume de trabalho e estresse concentrados em minha pessoa tiraram o melhor de mim. Acho que se você não está feliz ou se divertindo, qual é o sentido?”

Ele acrescentou: “Quanto ao novo álbum do CHIMAIRA, eu não fiz contribuição a ele. Não há dúvidas de que a sonoridade do CHIMAIRA não vai se alterar sem a minha presença. As demos que eu escutei mostraram grande potencial e tenho certeza de que o álbum vai estourar tímpanos. Tenho orgulho de dizer que fiz parte de cinco álbuns do CHIMAIRA e desejo aos caras o melhor.”

O CHIMAIRA convidou Chris “Zeuss” Harris (HATEBREED, SHADOWS FALL, MURDERDOLLS, 3 INCHES OF BLOOD) para mixar o novo álbum da banda, a ser lançado em agosto na América do Norte, América do Sul e Japão via eOne Music. O álbum foi gravado com o produtor Ben Schigel, que trabalhou anteriormente com DROWNING POOL e WALLS OF JERICHO, entre outros.

O baixista Jim LaMarca deixou o CHIMAIRA no ano passado para focar em sua família. Ele foi temporariamente substituído pelo guitarrista do DAATH, Emil Werstler.

O CHIMAIRA lançou um pacote DVD/CD, “Coming Alive”, em 20 de julho de 2010, via Ferret Music.

A banda recentemente lançou uma versão cover do hit do THE TROGGS, “Wild Thing” como tributo ao ator Charlie Sheen.

O icônico personagem de Sheen, Rick “Wild Thing” Vaughn, era parte da comédia satírica americana de 1989, “Major League”, escrita e dirigida por David S. Ward.

Nenhum comentário: