O que segue abaixo é o trecho onde Wall questiona seu interlocutor se ele tem conhecimento disso, o que Plowman admite que sim.
[…]
Então eu acho que o rock está morto. Eu acho que estamos na era da ‘última chance para assistir ao vivo’. Estão todos morrendo como moscas. Chris Squire foi o último, Malcolm Young está demente. Muitos astros do rock têm caras cantando por eles nos bastidores. Você sabe algo sobre isso? [nota: no original em inglês, Wall pergunta a Alec, ‘So many rock stars as well have guys singing in the wings. Do you know about this stuff?’. Fazer algo ‘in the wings’ é uma expressão idiomática típica do meio artístico e que implica que há alguém desempenhando a mesma tarefa que um artista de palco, só que na coxia, caso o intérprete em cena se atrapalhe ou não consiga desempenhar a função por algum motivo. A elaboração da expressão, que literalmente significa ‘nas asas’, faz alusão a espetáculos onde houvessem personagens que voassem e fossem alados, precisando, portanto, de alguém nas sombras dos bastidores para controlar os cabos de suspensão e o bater das asas]
Sim.
O Aerosmith tem um cara cantando na coxia. Steven Tyler, Jeová o abençoe, tem quase 70 anos e não consegue atingir uma nota alta de jeito nenhum. Mas é a mesma coisa com todos eles – o velho David Coverdale foi pego com as calças na mão alguns anos atrás porque estava fazendo uso de ‘tecnologia’. Euuurgh!
[…]
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário