Ainda que o Kiss esteja próximo de encerrar a carreira, felizmente o grupo não perde a oportunidade de ser extravagante, nem mesmo na pandemia. Nesta quinta-feira (31), Gene Simmons, Paul Stanley, Tommy Thayer e Eric Singer brindaram o Réveillon com o show virtual “Kiss 2020 Goodbye”, que foi transmitido via streaming diretamente de Dubai, nos Emirados Árabes.
O show aconteceu ao ar livre nas dependências do luxuoso hotel Atlantis Dubai. Com tecnologia TIXR e produção da Landmarks, foi um evento grandioso, com um custo de 10 milhões de dólares. Filmado por mais de 50 câmeras com qualidade 4K e com direito à visualizações em 360 graus, o “Kiss 2020 Goodbye” teve como destaque um espetáculo pirotécnico de 1 milhão de dólares que, como previsto e programado, bateu o recorde mundial. Desta maneira, o Kiss teve o seu nome registrado no disputado Guiness Book. De acordo com a equipe do Guiness, essa foi a maior projeção de uma chama real em um evento musical. Em números exatos, foram 73 projeções, que atingiram a altura de 35 metros.
“O pessoal de Dubai nos disse que podíamos fazer o show do jeito que quiséssemos, sem limites. Perguntamos, ‘Peraí, (então) podemos fazer o maior show pirotécnico da história, desde Krakatoa e Big Bang?’. Eles disseram sim e eis o resultado”, explicou Simmons.
Na época do anúncio do “Kiss 2020 Goodbye”, Paul Stanley revelou à Rolling Stone: “Sinceramente, eu não estava interessado em fazer um stream no nível de Live at the Troubadour in L.A.. Não que não sejam bons, mas não é Kiss. Ou fazemos isso direito ou não fazemos. Para nós, o tamanho importa”, brincou. “Não precisamos reinventar a roda; Nós a inventamos e ela funciona muito bem. Estamos apenas garantindo que esteja em escala e tamanho que façam justiça não apenas à situação na qual nos encontramos, mas que faça com que as pessoas que assistirem de casa se sintam parte disso”.
Simmons completou: “Jogamos grande. Não há muita sutileza no que fazemos”, afirmou. “É como o 4 de julho: Você não quer o caos. Você pode ter o maior, com explosões aleatórias por toda parte e bolas de fogo de 300 pés sendo disparadas. Você não pode bater o pé para isso ou cantar junto. Então, tudo o que estamos fazendo naturalmente no palco será amplificado – 10, 100 vezes maior… Meu Deus! A melhor maneira de calar a boca e fazer com que todos aproveitem a vida agora é fazer um grande barulho retumbante e sacudir os céus com um pouco de pirotecnia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário