O lendário vocalista Dee Snider (ex-Twistwed Sister) lançou nesta sexta-feira (30 de julho) "Leave A Scar", quinto álbum de sua carreira solo. O álbum sucede "For The Love Of Metal", lançado em julho de 2018.
Também nesta sexta-feira, foi lançado o vídeo de "Down But Never Out", uma das faixas do disco. O clipe, disponibilizado pela Napalm Records, pode ser conferido a seguir.
"No final de 2020, eu sabia que não apenas tinha que voltar ao estúdio, mas pela primeira vez desde os anos 90, eu queria - não, precisava - fazer parte do processo de composição. Falei com meu produtor Jamey Jasta e disse que estava pronto para fazer outro álbum. 'Leave A Scar' está repleto de mensagens de e para as vozes silenciosas do mundo que precisam de alguém para falar em seu nome. Este é o meu propósito", afirmou Dee Snider, em matéria publicada no site Blabbermouth.
A banda alemã Running Wild anunciou detalhes sobre o seu próximo disco. Intitulado "Blood On Blood", o décimo oitavo trabalho de estúdio do grupo será lançado dia 29 de outubro, pela Steamhammer/SPV. O primeiro single do disco, "Diamonds & Pearls", será lançado em 13 de agosto e o segundo, "The Shellback", em 24 de setembro.
Rolf "Rock N 'Rolf" Kasparek, guitarrista, vocalista e líder da banda, está feliz da vida com o futuro lançamento, como é possível notar em comunicado publicado no site da Steamhammer.
"Todos nós sabemos das dificuldades que o setor cultural enfrentou durante o lockdown. Por outro lado, isso também deu a mim e a muitos outros artistas algum tempo extra, já que a maioria dos lançamentos teve que ser adiada. Usei esse tempo para ajustar cada pequeno detalhe do meu novo material. O resultado é um álbum que em minha opinião é provavelmente o melhor da carreira do Running Wild até hoje. Cada uma das dez músicas soa exatamente como eu tinha em mente quando a escrevi. Nunca estive tão feliz com um disco do Running Wild antes".
Veja a seguir as faixas de "Blood On Blood", novo trabalho de estúdio do Running Wild.
"Blood On Blood" (4 minutos e 7 segundos)
"Wings Of Fire" (3 minutos e 57 segundos)
"Say Your Prayers" (5 minutos e 14 segundos)
"Diamonds & Pearls" (4 minutos e 44 segundos)
"Wild & Free" (5 minutos e 28 segundos)
"Crossing The Blades" (6 minutos)
"One Night, One Day" (4 minutos e 59 segundos)
"The Shellback" (6 minutos e 11 segundos)
"Wild, Wild Nights" (4 minutos e 30 segundos)
"The Iron Times (1618 – 1648)" (10 minutos e 29 segundos)
O TMZ informou nessa sexta-feira (30) que a razão do falecimento do Mike Howe, vocalista do Metal Church, foi confirmada pela polícia.
Anteriormente a polícia já havia informado que "drogas e álcool não são considerados fatores para a morte" e que nenhuma substância controlada havia sido encontrada no local.
Relembre Mike Howe assistindo um dos últimos vídeos do Metal Church no player abaixo.
O ZZ Top confirmou a morte de Dusty Hill nesta terça-feira, 28
Mais uma triste notícia para o mundo da música nesta semana. O baixista e vocalista Dusty Hill, mais conhecido por seu trabalho na banda ZZ Top, faleceu aos 72 anos nesta quarta-feira, 28 de julho.
Maiores detalhes sobre a causa da morte ainda não foram divulgados, mas o ZZ Top usou sua página no Facebook para afirmar que o músico morreu enquanto dormia em sua casa no Texas.
“Estamos devastados pela notícia de que hoje nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, no Texas. Nós, junto a uma legião de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, sentiremos falta de sua presença firme, sua natureza boa e seu comprometimento duradouro em prover uma base monumental ao ‘Top’. Estaremos eternamente conectados àquele ‘Blues Shuffle in C.’ Sua falta será sentida enormemente, amigo,” diz o post assinado por Frank e Billy.
Mais cedo essa semana, Dusty precisou tratar do que seria um “problema de quadril”, mas ainda não está claro se este episódio tem ligação com a causa de sua morte.
O Jinjer lançou seu novo single, “Mediator”, nas plataformas digitais. A faixa faz parte e é o segundo single do novo álbum da banda, “Wallflowers”, que será lançado dia 27 de Agosto via Napalm Records. As sessões de gravação ocorreram mais uma vez no Kaska Records Studios em Kiev, Ucrânia, com o produtor e bom amigo Max Morton.
O vídeo de “Mediator” foi dirigido por Shah Talifta e está disponível abaixo.
Tracklist:
1. Call Me a Symbol 2. Colossus 3. Vortex 4. Disclosure! 5. Copycat 6. Pearls and Swine 7. Sleep of the Righteous 8. Wallflower 9. Dead Hands Feel No Pain 10. As I Boil Ice 11. Mediator
O último lançamento do Jinjer, Alive In Melbourne, chegou em novembro passado pela Napalm Records. O álbum ao vivo e os vídeos que o acompanham foram filmados em 5 de março de 2020 durante a turnê australiana de estreia da banda, com a pandemia quente nos saltos de sua turnê mundial Macro, que infelizmente, junto com o resto do cenário musical, viria uma parada brusca uma semana depois que o set de Melbourne foi filmado. Ainda assim, com a força de vontade, ímpeto, determinação e atitude de nunca desistir do Jinjer, eles foram capazes de transformar a loucura do ano passado em algo positivo.
Alive In Melbourne apresenta obras de arte impressionantes do talentoso fã do Jinjer, Gabriel Nicoletti, e inclui 17 faixas no total.
De acordo com o TMZ, nem drogas nem álcool são considerados fatores para a morte súbita do vocalista do Metal Church, Mike Howe.
Um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Humboldt disse ao tabloide que os policiais receberam uma ligação na manhã de segunda-feira, pouco depois das 10h, em Eureka, Califórnia, relatando uma morte inesperada em uma casa. Quando os policiais chegaram, eles encontraram o morto de 55 anos no local.
De acordo com a polícia, não se acredita que as drogas e o álcool tenham sido os fatores da morte e nenhuma substância controlada ou parafernália foi localizada no local.
Howe, que liderou o Metal Church de 1988 até 1994, voltou oficialmente para a banda em abril de 2015.
Antes de ingressar no Metal Church, há mais de três décadas, Howe passou dois anos liderando a banda de Metal da Califórnia, Heretic.
A reunião entre Mike e Metal Church começou em julho de 2014, quando ele começou a trabalhar com o guitarrista Kurdt Vanderhoof em um projeto paralelo que Kurdt estava formando com Nigel Glockler do Saxon. Por meio dessas conversas iniciais, Kurdt convenceu Mike a voltar para o Metal Church. A ideia era ver se eles poderiam recapturar um pouco da magia dos três álbuns lançados no final dos anos 80: “The Human Factor”, “Blessing In Disguise” e “Hanging In The Balance”. Dessas sessões, “XI” de 2016 nasceu e captou o som que tornou a banda favorita dos fãs nos anos 80 e o mixou com um som novo e revigorado.
O último lançamento do Metal Church foi “From The Vault”, que chegou em abril de 2020 pela Rat Pak Records. O esforço foi uma compilação de edição especial que contou com 14 canções inéditas da era Howe, incluindo quatro faixas de estúdio recém-gravadas, entre elas um redux do clássico favorito dos fãs da banda, “Conductor”.
Howe não é o primeiro vocalista do Metal Church a morrer. David Wayne faleceu em maio de 2005 de complicações após um acidente de carro. Ele tinha 47 anos.
Wayne cantou nos primeiros dois clássicos do Metal Church (“Metal Church” de 1984 e “The Dark” de 1986) antes de deixar o grupo e ser substituído por Howe.
A banda norte-americana Dream Theater anunciou detalhes sobre o seu próximo álbum de estúdio. Intitulado "A View From The Top Of The World", o décimo quinto trabalho de estúdio do quinteto será lançado no dia 22 de outubro.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28 de julho). Além da data de lançamento, o Dream Theater também divulgou os títulos das faixas do novo álbum, que sucede "Distance Over Time", lançado em 2019. Confira a seguir as faixas de "A View From The Top Of The World", novo trabalho da maior banda de prog metal da história.
"The Alien" (9 minutos e 32 segundos)
"Answering The Call" (7 minutos e 35 segundos)
"Invisible Monster" (6 minutos e 31 segundos)
"Sleeping Giant" (10 minutos e 5 segundos)
"Transcending Time" (6 minutos e 25 segundos)
"Awaken The Master" (9 minutos e 47 segundos)
"A View From The Top Of The World" (20 minutos e 24 segundos)
A atual formação do Dream Theater conta com James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Mike Mangini (bateria) e Jordan Rudess.
A banda alemã de thrash metal Destruction utilizou as suas redes sociais para descer a mamona nas "mentiras da Wikipedia e da Internet". Tudo começou no início desta semana, quando alguns fãs parabenizaram o grupo germânico pelos 34 anos do EP "Mad Butcher", imaginando que o trabalho havia sido lançado dia 25 de julho de 1987.
Acontece que "Mad Butcher" foi lançado originalmente em 6 de março e não em 25 de julho. A informação errada resultou em um post furioso feito pela banda no Instagram, compartilhado na última segunda-feira (26).
"Obrigado pelos elogios de ontem [domingo, 25 de julho] mas NÃO era a data de lançamento do EP ‘Mad Butcher’ há 34 anos, [já] que foi [lançado] em 6 de março de 1987. Um exemplo claro de como as mentiras da Wikipedia e da Internet governam nosso mundo de hoje! A mentira se torna a verdade repetindo a mentira de novo e de novo ... fiquem atentos e obrigado pelo apoio", diz a legenda do post, que pode ser visto a seguir.
Nota do Redator: antes de sair compartilhando qualquer coisa, dê uma checada. A propagação da mentira causa grandes problemas na vida de milhões de pessoas.
Aos 46 anos, um dos fundadores doSlipknot,Joey Jordison, faleceu. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) através de um comunicado da família do também ex-Murderdolls,Scar the Martyr,Sinsaenum e recentemente formador doVimic:
“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia, em 26 de julho de 2021. A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritíveis. Por aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas, família e música”.
O comunicado acrescenta: “A família de Joey pediu que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família fará um funeral privado e pede à mídia e ao público que respeitem seus desejos”.
Jordison formou o Slipknot em sua terra natal, Iowa, em 1995, junto com o percussionista Shawn Crahan e o baixista Paul Gray. O Slipknot anunciou em dezembro de 2013 que Jordison e a banda estavam “se separando” depois de quase duas décadas juntos, embora o baterista tenha dito mais tarde em entrevistas que ele foi demitido. “Sem reunião da banda? Nenhuma. Alguma coisa da gerência? Não, nada ”, esbravejou Jordison em uma entrevista de 2016 para a Metal Hammer. “Tudo que eu recebi foi um e-mail estúpido dizendo que eu estava fora da banda a qual dediquei minha vida toda para criar, porra”.
Joey Jordison, falecido aos 46 anos na última segunda-feira (26), estava fora do Slipknot desde 2013. O baterista teve sua saída anunciada pela própria banda, sem razão revelada - somente algum tempo depois, foi divulgado que ele estava com problemas de saúde.
Mais especificamente, Jordison foi diagnosticado com mielite transversa, uma inflamação neuroimune que o impediu de tocar bateria por um tempo. O problema de saúde causa, de acordo com o site Tua Saúde, sintomas como dor na coluna, formigamento ou sensação de queimação no corpo, fraqueza nos membros e dificuldade para segurar urina ou fezes, entre outros.
Segundo o site Doctoralia, o problema de saúde pode causar a morte de um paciente ao impedir o funcionamento correto de alguns órgãos, na fase aguda, ou gerar infecções, ou em fase crônica.
A causa da morte de Joey não foi confirmada oficialmente. Em nota, a família do baterista disse apenas que ele "faleceu pacificamente enquanto dormia". "A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais", complementa o texto.
Faleceu na manhã de hoje, aos 55 anos, o vocalista da banda americana Metal Church. Sua morte foi anunciada agora a noite, pela banda, em uma postagem em seu Facebook. A banda escreveu:
“É com nosso profundo pesar que devemos anunciar o falecimento de nosso irmão, nosso amigo e verdadeira lenda do Heavy Metal. Mike Howe faleceu esta manhã em sua casa em Eureka, Califórnia. Estamos devastados e sem palavras. Por favor, respeitem nossa privacidade e a privacidade da família Howe durante este período mais difícil.”
Em sua primeira passagem pelo Metal Church, Howe ficou de 1988 até 1994, lançando os clássicos “The Human Factor”, “Blessing In Disguise” e “Hanging In The Balance”. Seu retorno se deu de forma oficial no ano de 2015, e rendeu mais dois ótimos álbuns, “XI” e “Damned If You Do”, onde a banda soou revigorada.
O último lançamento da banda com Howe foi a compilação “From The Vault”, que contava com 4 faixas inéditas, 5 Bsides retiradas das sessões de gravação de “Damned If You Do”, 3 covers e 2 faixas ao vivo.
A banda de NDH/metal industrial alemão NEBELHAUS recriou uma das demos jamais lançadas pelo RAMMSTEIN, originalmente gravada durante a produção do álbum "Reise, Reise", de 2004.
A existência dessa demo foi confirmada em entrevistas na época com o produtor Jacob Hellner e com o guitarrista Paul Landers, e foi descrita por este como "nojenta" e "pesada demais até para ser lançada pelo Rammstein".
A canção "Sonntag Bei Omi" do Nebelhaus baseia-se no poema "Großmutter", publicado no primeiro livro de poesias do vocalista Till Lindemann, "Messer". O poema em questão descreve o eu lírico praticando incesto com a própria avó moribunda. Confira:
O Nebelhaus também gravou a canção "Aderlass" com base em um poema de Till Lindemann, "Nebel", que curiosamente é bem mais macabro que a letra da canção homônima incluída no álbum "Mutter", de 2001:
Baseado na cidade alemã de Heidelberg, o Nebelhaus é composto pelo vocalista e compositor Kammerjaeger e pelo multi-instrumentista e compositor Tim Nightpain e atualmente trabalha em seu EP de estreia com uma equipe de peso: Stefan Glaumann, que mixou os álbuns "Mutter" (2001), "Reise, Reise" (2004), "Rosenrot" (2005) e "Liebe ist für Alle da" (2009) do Rammstein, e Svante Forsbäck, o responsável pela masterização do DVD "Rammstein: Paris" e dos álbuns do LINDEMANN.
O single autoral "Lovedoll", do Nebelhaus, estreará no dia 30 de julho no YouTube.
Para acompanhar as novidades do Nebelhaus, siga a banda no Facebook:
O grupo KK’s Priest adiou para 1º de outubro o lançamento de seu álbum Sermons of the Sinner, inicialmente agendado para agosto, via Explorer1 Music Group/EX1 Records. Para compensar, a banda lançou o terceiro single do álbum, in titulado Brothers of the Road.
KK’s Priest, projeto fundado pela dupla KK Downing e Tim Ripper Owens, respctivamente, guitarrista e vocalista que vieram do Judas Priest, é completado por Tony Newton (Voodoo Six) no baixo, A.J. Mills (Hostile) na guitarra e Sean Elg (DeathRiders/Cage) na bateria.
“Estamos muito satisfeitos por finalmente poder lançar nossa primeira faixa para o mundo. Dá um verdadeiro sabor do som e mostra os músicos incríveis que tenho nesta banda. Mal podemos esperar que os fãs ouçam o álbum”, disse KK Downing.
Alex Skolnick, guitarrista do Testament, e Ginger, frontman do The Wildhearts, estão entre os músicos que reagiram após o anúncio de que Eric Clapton não iria tocar em nenhum local que exigisse que o público apresentasse prova de que foi vacinado. O anúncio ocorreu após o Reino Unido tornar obrigatório que os "passaportes da vacina" sejam exigidos para entrar em casas noturnas ou casas de shows até o fim de setembro.
No anúncio de Eric Clapton ele disse que se negaria a tocar em "qualquer palco onde o público seja discriminado."
O anúncio controverso fez com que músicos e fãs não só o criticassem pela declaração como lembrassem os comentários racistas feitos no passado, quando disse que o Reino Unido estava se tornando uma "colônia negra", que "a Inglaterra é para os brancos" e pedindo que "tirem os estrangeiros".
Ginger (The Wildhearts), escreveu no Twitter: "Eu vou celebrar a morte de Eric Clapton, assim como fiz com a de Thatcher, Mary Whitehouse e meu primeiro padrasto" e o chamou de "maldito idiota".
A atriz Valerie Bertinelli, que foi casada com Eddie Van Halen por muitos anos, compartilhou um artigo da Rolling Stone sobre o anúncio do Eric Clapton e uma foto dela, Eric Clapton e seu ex-marido, dizendo "uma vez filho da puta, sempre filho da puta."
Alex Skolnick (Testament) compartilhou o tweet e disse "esse tweet deveria estar no dicionário ao lado de "não dou a mínima" (força Val)"
Dando sequência em uma série de lives bombásticas, o canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu Max Cavalera para um bate-papo sobre o Go Ahead And Die e demais assuntos ligados à sua extensa carreira, seja com o Sepultura, Soulfly, Cavalera Conspiracy e agora com esta verdadeira máquina metálica que tem ao lado de seu filho Igor Amadeus Cavalera, que é responsável por guitarras, baixo e vocal, enquanto Zach Coleman, do Black Curse, é o dono das baquetas. Tendo como convidado especial Sergiomar Menezes, do site Rebel Rock, o staff do canal pôde tirar algumas dúvidas sobre a atual fase de Max e seus planos futuros.
Segundo Max, o Go Ahead And Die é algo“é totalmente cru, não tenta ser sofisticado, é o contrário, a gente abraça a podreira”, afirmando que está muito feliz com o álbum e que a recepção está muito boa e que muita gente quer ver esse material ao vivo. Carregando uma pegada mais crua e primitiva, o debut autointitulado do trio é um reflexo das influências de Max, principalmente naquilo que ele ouvia na década de 1980, dizendo que “esse disco está na sua coleção desde os anos 80, só que saiu semana passada. Aquele sentimento que você já tem esse disco, e você tem esse disco desde 87, na sua coleção de discos antigos desde 87, mas saiu esse ano, saiu agora”.
Deixando bem claro que será metaleiro para o resto da vida e que vendeu sua alma para o Metal, Max relembrou a fase em que ficou distanciado desse seu irmão IggorCavalera, comentando sobre o primeiro show de retorno dos dois juntos aos palcos e os projetos que vieram a seguir. Outro projeto que ele está envolvido agora, as lives do Max Tracks, é na verdade, segundo ele, um jeito de mostrar aos fãs como ele criou aqueles riffs, sem cobrar nada por isso. Enquanto trabalha na divulgação do Go Ahead And Die e do Killer Be Killed, Max segue compondo para o próximo disco do Soulfly. Ele revelou também qual seu álbum preferido do Cavalera Conspiracy, citando “Psychosys”, onde há um nível maior de raiva e “sangue nos olhos”, segundo comentou, lamentando que não houve turnê de divulgação do álbum. Um novo álbum do Cavalera Conspiracy, talvez um EP, só será visto após das turnês do Soulfly.
Questionado por ser uma influência para inúmeras bandas ao longo das décadas, Max diz: “eu sou um estudante de Metal, tento achar bandas novas e entro em contato com elas, eu continuo sendo influenciado, mas eu acho muito legal influenciar outras bandas, como o Gojira, influenciado pelo “Roots”. Vejo que o trabalho não foi em vão”, mas admite: “eu sou mais influenciado do que influenciador”. O ídolo do Metal brasileiro sente muito orgulho do passado e da época em que mal sabiam tocar e falar inglês. Recentemente ele, Jairo Guedz (guitarra) e Iggor gravaram uma versão estilo “quarentena” de “Antichrist”, o que fez Max relembrar aquela época: “a gente era moleque, não sabia tocar direito, eu nem falava inglês direito, meio que ia imitando o Venom, Bathory… então é uma coisa muito legal esse lance… É totalmente verdadeiro o sentimento que a gente passa nesses discos, mas a gente tá com raiva, juntamente com a situação que a gente tava no brasil, a gente tava bem revoltado. O Brasil naquela época era um pais perfeito para esse tipo de som, e hoje também”.
Para conferir estes e outros assuntos, acesse:
Finalizando o mês de julho, o HEAVY CULTURE receberá, no dia 27/07, o guitarrista Karl Sanders do Nile, e no dia 30/07 a equipe receberá a banda Headhunter D.C. com Sérgio Baloff (vocal) e Paulo Lisboa (ex-guitarrista) fazendo um raio X do álbum “Born… Suffer… Die”, que completa 30 anos.
OCarnifex, banda de Deathcore natural de San Diego, Califórnia, acaba de lançar uma nova música chamada “Graveside Confessions”. O single faz parte do álbum de mesmo nome, que chega dia 3 de Setembro viaNuclear Blast.
O terceiro single de “Sermons Of The Sinner” , uma canção chamada “Brothers Of The Road” , está disponível hoje e pode ser transmitida abaixo:
pode ou não ser ele, segurando um livro de sermões. Ele diz que o “pecador” no título se refere ao seu famoso solo naquela música clássica de mesmo nome e também reflete seu sentimento de alienação do grupo inovador que ele ajudou a criar. “Todo o conceito é o fato de continuar orgulhosamente a ser quem sou e o que sou e fazer o que faço”, declara Downing . “Já se passaram quase 10 anos. Estou de volta a fazer música.“
E seus discípulos estão prontos para receber seus sermões. Ele trouxe um ex-colega de banda para acompanhá-lo, e eles lançaram um álbum com um som moderno que remete ao que os fãs sempre amaram em Downing e sua música e que ainda soa novo. “Durante toda a minha vida, as pessoas sempre quiseram um álbum que fizemos no passado”, pondera Downing . “’Como é o novo álbum? Será algo como ‘ British Steel ‘ ? Será algo como ‘ Sad Wings ‘ ?’ As pessoas esperam que você faça um disco que você já fez. De certa forma, esse disco soa como algo que já foi feito ou deveria ter sido feito. Ele tem muitas coisas que estão conectadas a o passado.‘Brothers Of The Road’ . Se você tirar todas as letras e apenas ouvir a música, talvez você possa ouvir ‘You Got Another Thing Thing Comin’ . “
“A mensagem final é que nos afastamos dessa música que amamos por tanto tempo e pela qual somos tão dedicados, e agora estamos em uma situação em que muitas pessoas estão realmente morrendo”, explica Downing . “Perdemos muitas pessoas excelentes – [ Ronnie James ] Dio , Lemmy , eu poderia continuar – e isso será acelerado nos próximos anos. Basicamente, aproveite tudo o que sobrou dessa marca de metal, inclusive de mim. É não vai durar para sempre. “
A capa do "Senjutsu", o novo álbum do Iron Maiden, dividiu opiniões. Ouvindo as críticas dos fãs que diziam que "faltava algo", o artista brasileiro Romulo Dias fez uma nova versão, mais ambientada no Japão feudal. Veja abaixo a versão dele e a original e comente qual você prefere.
No início da semana o Iron Maiden revelou seu novo álbum, "Senjutsu", que será lançado no dia 3 de setembro. O lançamento foi acompanhado de um vídeo para a faixa "The Writing On The Wall" cheio de easter eggs com referências à longa discografia do grupo, um trabalho que contou com dezenas de artistas, inclusive do Bras
O guitarrista JAIRO GUEDZ concedeu entrevista em vídeo para o Rock Mania, programa de rádio e canal no youtube de Santa Catarina. Num bate-papo descontraído, vários assuntos foram abordados, como por exemplo, sua mais nova banda, a THE TROOPS OF DOOM, onde ele reencarna o Tormentor: "A nossa proposta já era fazer um som muito na linha do SEPULTURA, do Morbid Visions e do Bestial, que é o Death/Thrash Metal dos anos 80. As minhas raízes são as mesmas, a minha inspiração é a mesma, até porque eu não vi muita coisa boa do final dos anos 90 pra cá, é muita pouca coisa que me agradou."
Em outro momento da entrevista, JAIRO contou como faz pra ter um bom relacionamento tanto com MAX e IGGOR CAVALERA, quanto com ANDREAS KISSER e PAULO XISTO: 'Eu já virei para os dois lados e falei 'eu não quero ouvir o que você quer falar do outro lado'. Mas os caras têm uma maturidade, eles são adultos. Então, hoje em dia eu não tenho esse problema. Toda vez que me perguntam se eu me arrependo de ter saído do SEPULTURA, eu falo 'eu posso até me arrepender por causa da falta que me faz a amizade deles, mas eu não me arrependo nenhum pouco de não estar no SEPULTURA em 96, que foi quando eles tiveram o racha, porque ali eu teria de tomar um partido, e com certeza eu perderia a amizade de um lado."
JAIRO GUEDZ também falou sobre sua saída do THE MIST, relembrou os tempos de EMINENCE e muito mais. Confira aqui a entrevista na íntegra.
Ouça THE TROOPS OF DOOM - The Rise of Heresy (Full EP Visualizer)