quarta-feira, 28 de julho de 2021

METAL CHURCH: DROGAS E ÁLCOOL NÃO FORAM FATORES NA MORTE SÚBITA DO VOCALISTA MIKE HOWE

 



De acordo com o TMZ, nem drogas nem álcool são considerados fatores para a morte súbita do vocalista do Metal ChurchMike Howe.

Um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Humboldt disse ao tabloide que os policiais receberam uma ligação na manhã de segunda-feira, pouco depois das 10h, em Eureka, Califórnia, relatando uma morte inesperada em uma casa. Quando os policiais chegaram, eles encontraram o morto de 55 anos no local.

De acordo com a polícia, não se acredita que as drogas e o álcool tenham sido os fatores da morte e nenhuma substância controlada ou parafernália foi localizada no local.

Howe, que liderou o Metal Church de 1988 até 1994, voltou oficialmente para a banda em abril de 2015.

Antes de ingressar no Metal Church, há mais de três décadas, Howe passou dois anos liderando a banda de Metal da Califórnia, Heretic.

A reunião entre Mike e Metal Church começou em julho de 2014, quando ele começou a trabalhar com o guitarrista Kurdt Vanderhoof em um projeto paralelo que Kurdt estava formando com Nigel Glockler do Saxon. Por meio dessas conversas iniciais, Kurdt convenceu Mike a voltar para o Metal Church. A ideia era ver se eles poderiam recapturar um pouco da magia dos três álbuns lançados no final dos anos 80: “The Human Factor”, “Blessing In Disguise” e “Hanging In The Balance”. Dessas sessões, “XI” de 2016 nasceu e captou o som que tornou a banda favorita dos fãs nos anos 80 e o mixou com um som novo e revigorado.

O último lançamento do Metal Church foi “From The Vault”, que chegou em abril de 2020 pela Rat Pak Records. O esforço foi uma compilação de edição especial que contou com 14 canções inéditas da era Howe, incluindo quatro faixas de estúdio recém-gravadas, entre elas um redux do clássico favorito dos fãs da banda, “Conductor”.

Howe não é o primeiro vocalista do Metal Church a morrer. David Wayne faleceu em maio de 2005 de complicações após um acidente de carro. Ele tinha 47 anos.

Wayne cantou nos primeiros dois clássicos do Metal Church (“Metal Church” de 1984 e “The Dark” de 1986) antes de deixar o grupo e ser substituído por Howe.

Fonte: Roadie-metal.com

Nenhum comentário: