A ARTE Concert enviou um vídeo profissionalmente filmado de toda a apresentação do DOWN em 19 de junho no Hellfest em Clisson, França.
Músicas em destaque:
01. Lysergik Funeral Procession 01:38
02. Hail The Leaf 05:20
03. Lifer 09:33
04. The Seed 15:13
05. Ghosts Along The Mississippi 19:46
06. Losing All 25:09
07. Pillars Of Eternity 30:22
08. Swan Song 35:14
09. Eyes Of The South 39:50
10. Stone The Crow 46:23
11. Bury Me In Smoke 52:49
No mês passado, o guitarrista do DOWN , Kirk Windstein , conversou com Pierre Gutiérrez , do Rock Talks , sobre o status do há muito discutido EP da banda de covers “obscuros“. Ele disse: “Estamos falando sobre isso há muito tempo. O que está acontecendo é que o DOWN está meio que agora como começou, que era um projeto paralelo. Adoramos fazer isso e é muito divertido e adoramos – nós amamos a banda, é uma banda incrível – mas todo mundo está de volta a fazer suas outras bandas. Pepper [ Keenan , guitarra] fazendo COC em tempo integral, Jimmy [ Bower , bateria] fazendo EYEHATEGOD , eu no ‘CROWBAR , Phil tem muito nas mãos e muitos projetos, como sempre fez e sempre terá.”
“Eu adoraria lançar este EP de covers”, continuou ele. “Nós realmente não temos, que eu saiba, concordamos cem por cento sobre as músicas ainda. No momento, estamos mais preocupados em ser ensaiados adequadamente para os shows que teremos no final de maio. E temos três festivais na Europa no final de junho para os quais precisamos estar preparados também. Então, estamos meio que nos concentrando nisso, e talvez depois disso veremos onde estamos com o EP da música cover.”
Questionado por Gutiérrez se os membros do DOWN já escolheram algumas músicas para fazer um cover no próximo EP, Windstein disse: “Temos algumas com as quais acho que todos concordamos, mas no final é realmente a escolha de Phil . Os caras, e Phil também, trocaram mensagens e enviaram e-mails um para o outro com um milhão de músicas diferentes que achamos que seriam boas. Para mim, precisamos apenas sentar e ter uma reunião real e dizer: ‘Tudo certo, pessoal. Que músicas vamos fazer? E vamos aprendê-las. E fazê-las soar como DOWN .’ Nós não queremos ser uma banda de covers como você tem em um navio de cruzeiro ou algo assim; nós queremos refazer essas músicas em um estilo DOWN . E sem desrespeito a bandas de covers em um navio de cruzeiro ou em qualquer outro lugar… Mas falando sério, só precisamos concordar com as músicas e começar a trabalhar com isso.”
“A vida começa a assumir o controle à medida que você envelhece”, acrescentou Kirk , explicando o atraso na gravação do novo EP DOWN . “Nós temos filhos, e alguns de nós são casados… A vida começa a assumir o controle onde é difícil com a agenda de todos, tipo, ‘Ok, quando podemos nos reunir?’ Porque este tem essa função familiar acontecendo . À medida que você envelhece, torna-se um pouco mais difícil. Mas nós só precisamos entrar em uma sala e conversar e descobrir isso. E mal posso esperar para fazer isso, acho que vai ser ótimo.”
Pressionado sobre quais faixas já foram acordadas para inclusão no EP de covers do DOWN , Kirk disse: “Prefiro não [discutir isso em entrevistas ainda] porque há apenas um ou dois que estão realmente gravados em pedra. Algumas coisas são obscuras, então eu prefiro… Quando tivermos 100% de acordo com todos os caras sobre o que vamos fazer, então talvez em entrevistas possamos falar sobre isso.”
Quando Gutiérrez mencionou que seria legal ouvir DOWN fazer um cover de uma música do KISS, Windstein disse: ” Pepper jogou uma que eu amo, então você nunca sabe. Mais uma vez, depende muito de Phil no final, o que ele sente é ótimo para sua voz e qual música do KISS , se tivéssemos, faríamos. Quero dizer, temos uma em mente, mas podemos fazer soar como DOWN ? Talvez sim. Tem que soar como nós escrevemos, tem que soar como nós .”
Quanto à possibilidade de um novo álbum completo com material original do DOWN , Kirk disse: “Isso é outra coisa que precisa ser discutida em algum momento. Para mim, seria quase mais fácil apenas todo mundo escrever riffs e se reunir do que tente decidir quais covers fazer. Tenho certeza de que chegaremos a isso em algum momento. Não estamos ficando mais jovens e é algo que gostamos e acho que os fãs também adorariam . Então eu tenho certeza que em algum momento vamos dar a volta por cima.”
Juntando-se ao Windstein na formação atual do DOWN estão Anselmo , Keenan , Bower e o baixista Pat Bruders .
Em agosto passado, o DOWN participou de uma experiência presencial e virtual muito especial. “NOLA Town Throwdown” foi realizado no Fillmore em Nova Orleans, Louisiana e contou com fãs participando do show pessoalmente, além de assisti-lo em tempo real no conforto de sua sala de estar.
Em agosto de 2020, DOWN comemorou o 25º aniversário de “NOLA” com um evento especial transmitido ao vivo. Apelidado de “The Quarter Century Throwdown” , o evento multi-câmera de alta produção ocorreu usando tecnologia de streaming de ponta para criar uma experiência de concerto virtual única.
Membro fundador do DOWN , Windstein deixou a banda em 2013 para se concentrar no CROWBAR e em sua vida familiar. Ele foi substituído por Bobby Landgraf , ex-técnico de guitarra do DOWN que anteriormente estava na GAHDZILLA MOTOR COMPANY , uma equipe dos anos 90 também com Jason McMaster ( DANGEROUS TOYS , WATCHTOWER ) e HONKY .
Windstein anunciou seu retorno ao DOWN em 2019, com a banda confirmando várias aparições em festivais para 2020 para comemorar o 25º aniversário de “NOLA” , todos cancelados ou adiados devido à pandemia de coronavírus que está varrendo o mundo.
Antes da transmissão ao vivo de agosto de 2020, a última aparição ao vivo do DOWN ocorreu em agosto de 2016 no festival Psycho Las Vegas em Las Vegas.
Fonte: Mundometal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário