sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Candlemass: pioneiros do epic doom lançam clipe para "Sweet Evil Sun"

 O Candlemass, lendário ícone do doom metal, anunciou recentemente o lançamento de "Sweet Evil Sun", seu novo álbum de estúdio, para o dia 18 de novembro de 2022, pela Napalm Records. O material, gravado no estúdio NOX em Estocolmo, continua o legado do grupo, seguindo "The Door to Doom" (2019) e provando que os suecos reinam como uma das mais pesados bandas de metal na terra, trazendo epic doom para o mundo do metal.


Após lançarem o primeiro single, "Scandinavian Gods", o Candlemass agora revela a faixa-título de seu próximo álbum, mostrando que, após quase 40 anos de existência, sua criatividade não vê limites. Confira abaixo o videoclipe criado para este single.


O baixista e membro fundador Leif Edling comentou sobre "Sweet Evil Sun": "Levei apenas uma hora para escrever, mas acabou sendo não apenas a faixa-título de 'Sweet Evil Sun', mas também uma das melhores músicas dela! Bom riff, ótimo refrão e um incrível solo de guitarra do Lars! Imediato, épico, pesado, cativante! Detona!"

"Sweet Evil Sun" está disponível para pré-encomenda. Confira abaixo a capa e lista de faixas.


1. Wizard of the Vortex

2. Sweet Evil Sun

3. Angel Battle

4. Black Butterfly

5. When Death Sighs

6. Scandinavian Gods

7. Devil Voodoo

8. Crucified

9. Goddess

10. A Cup of Coffin (Outro)


Fonte: whiplash.net

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Godsmack lança single novo antes de show no Brasil

 A banda Godsmack lançou uma música nova depois de quatro anos. Trata-se do single Surrender, que saiu via BMG, que é o primeiro ançamento do grupo desde o álbum When Legends Rise, de 2018.


“Essa é uma música sobre a exaustão que sentimos nos relacionamentos em tempos de redundância das brigas de um com o outro”, explicou o vocalista Sully Erna. “Tem uma hora da vida que a gente cansa de ficar nessa discussão de quem está certo e de quem está errado. Só queremos parar com tudo e levantar a bandeira branca.”

O Godsmack vem ao Brasil no próximo dia 12 de novembro, quando se apresenta em São Paulo, no Vibra SP, com produção da Mercury Concerts. 

Fonte: Rockbrigade.com,br


Iron Maiden lançará álbum triplo "The Number of The Beast/Beast Over Hammersmith"

 A BMG anunciou o lançamento do álbum triplo "The Number of The Beast/Beast Over Hammersmith" no dia 18 de novembro. O projeto comemora o 40º aniversário do terceiro álbum seminal do Iron Maiden, "The Number Of The Beast", que também foi o primeiro a apresentar Bruce Dickinson nos vocais e se tornou o disco que lançou a banda para o estrelato internacional.




O pacote inclui o "Beast Over Hammersmith", disponível oficialmente pela primeira vez em vinil, trazendo o show ao vivo do lendário show Hammersmith Odeon London de março de 1982, como parte da Beast On The Road World Tour. Gravado apenas alguns dias antes do lançamento do álbum "The Number Of The Beast", é notável pensar que essas músicas agora clássicas na época ainda eram novas, desconhecidas e estavam sendo ouvidas ao vivo pelos fãs pela primeira vez. Um verdadeiro pedaço de história acontecendo!

O pacote apresenta notas exclusivas escritas pelo fundador e baixista do Maiden, Steve Harris, bem como arte gráfica restaurada e expandida a partir do CD "Beast Over Hammersmith", anteriormente disponíveis apenas na edição limitada Eddie's Archive box set, lançado originalmente em 2002.

"Neste lançamento em vinil, pudemos incluir 'Total Eclipse' em seu devido lugar no álbum pela primeira vez', diz Harris. "A razão pela qual não deu certo antes é que houve uma corrida louca quando estávamos terminando o álbum e tivemos que lançar o single 'Run to the Hills' antes da turnê e basicamente tivemos que escolher um B-side, que ficou entre 'Gangland' e 'Total Eclipse', e nós apenas escolhemos o errado, sério! Eu acho que 'Total Eclipse' é uma música mais forte e o álbum teria sido mais forte se ela estivesse nele".

Fonte: Whiplash.net

Moonspell lança clipe gravado 80 metros abaixo da terra;

 Os maestros portugueses do dark metal do Moonspell não estão apenas se preparando para a "Ultima Ratio Fest", sua próxima e extensa turnê que terá início nesta semana, mas também farão um lançamento muito especial em Blu-Ray, DVD e CD, intitulado "From Down Below — Live 80 Meters Deep", nesta sexta-feira, 30 de setembro, pela Napalm Records.

Com "From Down Below — Live 80 Meters Deep" a banda apresenta seu último álbum de estúdio, "Hermitage", ao vivo e gravado a 80 metros abaixo da terra, no coração de uma das sete maravilhas naturais de Portugal, as Grutas de Mira D'Aire! A gravação possui uma sensação sonora e visual única com sua dose pesada de sabor cinematográfico, atmosfera surreal e a natureza envolvente em sua forma bruta, enquanto o grupo apresenta o aclamado "Hermitage" em sua melhor forma, ao vivo de dentro de uma das cavernas mais impressionantes da Europa.

Anteriormente, os pioneiros do dark e do gothic metal já compartilharam clipes ao vivo para "Entitlement" e a faixa-título do álbum. Agora os portugueses lançam seu último single, um clipe assombroso de "Apophthegmata" que pode ser conferido clicando no player abaixo.


'Apophthegmata' é uma palavra grega que define uma coleção de textos, um livro com as mais importantes lições e revelações dos Padres do Deserto, os reis dos Eremitas. Eles ficavam na escuridão para atingir a iluminação e muitas vezes traziam suas conclusões de paz e sabedoria para suas inquietas e sofridas comunidades. Esse canto representa exatamente isso, musicalmente falando: um jogo de luz e sombra, uma ponte entre fragilidade e força. Ela rapidamente se tornou indispensável em nosso setlist e uma música favorita do álbum 'Hermitage' entre os fãs. Aproveite a luz, aprenda com a escuridão, seja gentil consigo mesmo para poder ser gentil com os outros", comentou o vocalista Fernando Ribeiro.

"From Down Below — Live 80 Meters Deep" não é apenas um momento épico ao vivo do "Hermitage" — um dos discos mais profundos, pesados e sinceramente comoventes que a banda já escreveu — mas uma experiência verdadeiramente revolucionária, já que o Moonspell levou um número seleto de fãs e uma equipe de produção literalmente para o underground (subterrâneo). Dirigido por Guilherme Henrique, "From Down Below — Live 80 Meters Deep" é algo realmente especial que você nunca viu ou ouviu antes. Com lançamento previsto para o dia 30 de setembro de 2022 pela Napalm Records, "From Down Below — Live 80 Meters Deep" está disponível para pré-encomenda.


— Blu-Ray/DVD Digipak com DVD duplo, Blu-Ray, CD (além de muito material bônus)

— Vinil duplo preto

— Vinil duplo branco/preto marmorizado com pôster

— Earbook com DVD Duplo / Blu-Ray

— Álbum digital


"From Down Below — Live 80 Meters Deep" terá as seguintes faixas:


01. The Greater Good

02. Common Prayers

03. All or Nothing

04. Hermitage

05. Entitlement

06. Solitarian

07. The Hermit Saints

08. Apophthegmata

09. Without Rule

10. The Great Leap Forward



Fonte: Whiplash.com

Lamb Of God lança vídeo "ao vivo" de "Omens";

 A banda Lamb Of God divulgou nesta quarta-feira (28 de setembro) o vídeo "ao vivo" de "Omens". As imagens foram capturadas durante apresentação do grupo na edição 2022 do festival Bloodstock. Confira a seguir o clipe, que apresenta o áudio da versão de estúdio da música.


"Omens" é a faixa-título do próximo disco de estúdio do Lamb Of God, que será lançado dia 7 de outubro. "Eu acho que muitas das confusões em que os seres humanos se encontram poderiam ser facilmente evitadas simplesmente prestando atenção a padrões óbvios de repetição, tanto em nossas vidas pessoais quanto em um contexto sócio-histórico mais amplo. O que alguns chamam de ‘presságios’ são realmente apenas manifestações do fato de que não há nada de novo sob o sol. É tolice ignorar isso, mas todos nós fazemos isso", declarou o vocalista Randy Blythe.

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 27 de setembro de 2022

METALLICA fará show especial com setlist baseado apenas nos álbuns “Kill ‘Em All” e “Ride the Lightning”

Raven participará do show em homenagem ao casal Jon e Marsha Zazula




Metallica fará um show bastante especial para celebrar a vida do saudoso casal Jon Zazula Marsha Zazula. O grupo tocará no Hard Rock Live no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, no próximo dia 6 de novembro. Parte dos lucros deste show será doada, em nome de Jonny e Marsha, para o MusiCares, uma rede de segurança que apoia a saúde e o bem-estar da comunidade musical que oferece programas preventivos de emergência e de recuperação para músicos e profissionais da indústria. Além disso, o projeto All Within My Hands estará mais uma vez apoiando a Feeding South Florida, com uma doação após o show.

Em suas redes, o Metallica explicou: “Jonny nos deu nossa primeira pausa em Nova Iorque, lançou nossos primeiros álbuns e sua gravadora Megaforce Records, e nos colocou na estrada para a nossa primeira turnê real. Com Marsha ao seu lado, Jonny foi um mentor, um empresário, um cabeça de gravadora e uma figura paterna para todos nós. Não estaríamos onde estamos hoje sem os dois. Infelizmente, perdemos recentemente Jonny Marsha, com apenas um pouco mais de um ano de diferença (entre um e outro).

A banda avisou que o setlist será especial, focado apenas no material lançado pela Megaforce, ou seja, os seus dois primeiros álbuns, os clássicos Kill ‘Em All (1983) e Ride the Lightning (1984). “Vamos preparar um setlist especial para vocês, cheio de músicas de nossos dias com Jonny Marsha na Megaforce. Nosso principal parceiro de turnê a partir desse momento, o Raven, estará se juntando a nós para adicionar à celebração e trazer as memórias de volta”. No início de sua carreira, o Metallica excursionou com o Raven.

O local do show suporta 7 mil pessoas e os ingressos estarão disponíveis a partir das 10 horas (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (30). Membros do fã clube do Metallica terão acesso antecipado a partir de quarta-feira (28).

Fonte: RoadieCrew.com


RoadieCrew; Edição #270

 


A edição #270 da revista ROADIE CREW traz como destaque de capa entrevistas com Dave Mustaine e Kiko Loureiro, que falaram sobre o novo álbum do Megadeth, “The Sick, The Dying… And The Dead!”, 16º trabalho de estúdio da banda. A matéria especial ainda traz entrevistas com Rafael Pensado, braço direito de Mustaine, que deu vida ao emblemático Vic Rattlehead, a mascote da banda; e com Leo Liberti, da Libertá Films, que vem trabalhando na produção dos vídeos do Megadeth desde “Dystopia” (2016).

Entrevistas:

Megadeth
Graham Bonnet
Municipal Waste
Machine Head
Soilwork
Vulcano
Claustrofobia
James LaBrie
Michael Monroe
Thunder
Immolation
Coreleoni
Heart Attack
Michael Romeo

Seções:

Cenário: Eskröta, Stratosphere, Ivory Gates, Aventhur, Tributo a Percy Weiss, Neuro Ruptura, Badlands Hero, Devotee, Invisible Control e Tiberius Project

Blind Ear: Alan Souza (Inventtor)

Eternal Idols: Alan White (Yes)

Front Cover (Marcelo Vasco): Slayer – Repentless

Rock Average: Pantera – Power Metal

Background: Golpe de Estado (Parte Final)

Hidden Tracks: Cities

ClassiCrew: Deep Purple – Made in Japan (1972), Asia – Asia (1982), Testament – The Ritual (1992), Rotting Christ – Genesis (2002)

Collection: Living Colour

Playlist Especial: Claudio David: 30 anos de “Circus of Death” (Overdose)

Headphones In Fury: Alexandre Grunheidt (Ancesttral)

Profile: Kevin Wynn (Tysondog)

Pôsteres: Y&T | Accept (Breaker)

Colunas: Brotherhood (Luiz Cesar Pimentel) e It’s Only Rock’n’Roll (Antonio Carlos Monteiro)


Fonte: RoadieCrfew.com

ANVIL : STEVE “LIPS” KUDLOW DISSE TER PREVISTO O SUCESSO DE “ANVIL! THE STORY OF ANVIL”

 


Recentemente, uma edição remasterizada do aclamado documentário “Anvil! The Story Of Anvil” recebeu sua estreia de relançamento em Los Angeles no Saban Theater , onde o próprio Anvil também se apresentou, juntamente com aparições de convidados especiais, como o guitarrista Scott Ian (Anthrax).

No tapete vermelho, junto ao baterista Robb Reiner, a produtora Rebecca Yeldham e o diretor do documentário Sacha Gervasi , Steve Kudlow contou ao canal Buzz sobre como previu o sucesso do documentário sobre a jornada do Anvil :

“MINHA PRIMEIRA IMPRESSÃO QUANDO ME DISSERAM QUE ELES IAM FAZER UM FILME, EU SABIA PARA ONDE IRIA. PORQUE TÍNHAMOS UMA HISTÓRIA INCRÍVEL E UMA HISTÓRIA PARA CONTAR E EU SOU A PESSOA CERTA PARA FAZÊ-LO. ENTÃO VOCÊ JUNTA ESSAS COISAS, E É, COMO, COMO VOCÊ VAI FALHAR? VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO. E FOI ISSO QUE VI ACONTECER. TUDO O QUE EU PREVI [IRIA ACONTECER] ESTÁ ACONTECENDO, E AINDA É. TÃO MARAVILHOSO. É UM ÓTIMO LUGAR PARA ESTAR.”

“A GENTE SE PREOCUPA MUITO MAIS COM NOSSO PÚBLICO – AS PESSOAS QUE REALMENTE COMPRAM NOSSOS DISCOS E OUVEM NOSSA MÚSICA. ESSAS PESSOAS E ESSAS DEMOGRAFIAS SÃO INCRÍVEIS PORQUE O FILME SE ABRIU PARA UMA NOVA GERAÇÃO JOVEM DUAS OU TRÊS VEZES AGORA, O QUE É INCRÍVEL. OS 10 ANOS DE ONTEM TÊM AGORA 20 ANOS, E OS 20 ANOS DE ONTEM AGORA TÊM 40. ENTÃO É REALMENTE MUITO NOTÁVEL QUANDO VOCÊ COMEÇA A OLHAR PARA AS DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS E QUE NÓS AFETAMOS TANTAS GERAÇÕES. É MUITA COISA PARA SE ORGULHAR – VAMOS COLOCAR DESSA FORMA.”

“Anvil! The Story of Anvil” foi nomeado um dos melhores documentários de 2009 por uma série de associações de críticos de cinema em todo o continente, incluindo críticos em Chicago, São Francisco, Toronto Las Vegas, bem como a Associação Internacional de Documentários, Sociedade de Críticos de Cinema Online e a Sociedade Nacional de Críticos de Cinema. Também entrou no Top 10 de 10 listas em publicações como New York TimesWashington PostNewsweek e Village Voice.


Fonte: mundometalbr.com  

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Robb Flynn foi treinar ouvindo death e acabou contratando guitarrista para o Machine Head

 A banda de groove metal Machine Head passou por algumas formações ao longo de sua carreira. O novo time, liderado pelo guitarrista/vocalista Robb Flynn, conta com Jared MacEachern (baixo), Matt Alston (bateria) e Wacław J. Kiełtyka, mais conhecido como Vogg (guitarra).



O guitarrista polonês é o substituto de Phil Demmel. A relação entre Vogg e o Machine Head começou quando Robb Flynn foi treinar e ouviu Decapitated, a outra banda onde o guitarrista presta seus excelentes serviços. "Eu chamo death metal de academia, é super-hardcore!", afirmou Flynn em entrevista publicada no site da Metal Hammer.

A partir daí, os músicos começaram a trocar e-mails e comparecer aos shows uns dos outros. Um belo dia, Vogg perguntou se Flynn o consideraria para a nova formação do Machine Head.

"Vogg enviou um teste dele tocando ‘Imperium’ (...). Eu assisti e, meu Deus, nunca ninguém tocou uma música do Machine Head melhor do que eu, mas aqui estou eu assistindo Vogg tocando ‘Imperium’ melhor do que eu, simplesmente arrasando. Então, demos a ele o resto das faixas e ele mandou ver também. Eu sabia que ele era um cão de estrada. Ele está na estrada desde jovem. Então, eu basicamente o contratei sem sequer ter tocado junto com ele. Eventualmente, estou tocando com ele e penso: ‘Uau, sinto que tenho tocado com esse cara por toda a minha vida’", complementou Robb.

O primeiro disco gravado pela dupla Vogg & Flynn é o excelente "Of Kingdom And Crown", lançado dia 26 de agosto. Leia mais detalhes sobre o álbum na matéria a seguir.

Fonte: Whiplash.net

AVATAR COMPARTILHA LYRIC VIDEO PARA “VALLEY OF DISEASE”

 Os visionários do heavy metal, sombrios e coletivamente loucos conhecidos como AVATAR – vocalista Johannes Eckerström(vocais), guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, baixistaHenrik Sandelin, e o baterista John Alfredsson – surgiram das profundezas da floresta sueca na qual têm trabalhado em seu nono álbum para agraciar fãs e ouvintes com uma canção novinha em folha. 


Há uma doença, um estranho, e uma forma prejudicial”, diz Eckerström. “Uma paisagem torcida, intocada pelo sol. Eu deixo o resto para você ou para mim, mas nunca para ambos ao mesmo tempo. Você só pode entrar neste lugar sozinho, e meu caminho não é o seu”. Seu segredo está seguro comigo, mas o meu também está”. 

O Avatar desfrutou de um verão bastante produtivo, fazendo uma turnê na América do Norte. Em seguida, embarcaram em alguns dos maiores shows de sua carreira – uma caminhada com o Iron Maiden, apoiando a banda nos estádios no Brasil. O Avatar também tocou em arenas apoiando o Sabaton. Eles asseguraram vagas nos principais festivais mundiais – INKcarceration, Cadott Fest, Summer Breeze, e Bloodstock ao longo do caminho. 

Avatar adicionou o Véu de Maya no Reino Unido e na Europa em fevereiro e março de 2023 na Dance Devil Dance Tour. Todas as datas estão abaixo. Mais turnês nos EUA serão anunciadas em breve. 

Quanto à missão do Avatar? 

Não há armas neste planeta que possam desafiar o poder da guitarra elétrica. Durante décadas, o metal tem sido a força mais poderosa conhecida pelo homem. As mordidas sonoras da guitarra expandiram os limites do que surge da união de sangue e máquina. Se o Monte Rushmore fosse esculpido para todos os titãs do gênero, ele abrangeria o globo inteiro muitas vezes. É um farol ardente, os desajustados e os rebeldes. 

Com o passar do tempo, grande parte da cena se dividiu em dois acampamentos igualmente envelhecidos. O primeiro está para sempre preso no passado, não mais procurando liderar. O segundo são aqueles que esqueceram os ingredientes mais importantes para o que fez do metal o que ele era e deve permanecer. Eles perderam o contato com o diabo. Eles esqueceram como se mover. Em um gênero mais experiente com todo seu corpo, eles perderam a luxúria. 

O Avatar, no entanto, NÃO perdeu nada. 

É com este fogo na barriga que eles continuam a produzir seu próximo álbum. 

AVATAR SÃO: 

Johannes Eckerström — Vocals 

John Alfredsson — Drums 

Jonas Jarlsby — Guitar 

Henrik Sandelin — Bass 

Tim Öhrström — Guitar 

AVATAR DISCOGRAFIA: 

Thoughts of No Tomorrow (2007) 

Schlacht (2007) 

Avatar (2009) 

Black Waltz (2012) 

Hail the Apocalypse (2014) 

Feathers & Flesh (2016) 

Avatar Country (2018) 

The King LIVE in Paris (2019) 

Hunter Gatherer (2020) 

“Going Hunting” (Single, 2021) 

“So Sang the Hollow” (Single, 2021) 

“Construction of Souls” (Single, 2021) 

“Cruel and Unusual” (Single, 2021) 

Fonte:Roadie_metal.com


Sodom lança single composto por amigo morto em junho

 A veterana banda alemã Sodom lançou nesta semana o single After The Deluge, faixa que integra o álbum 40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom. O disco comemora o 40º aniversário de carreira do grupo e será lançado em 28 de outubro via Steamhammer/SPV.


“Dedicamos esse lyric video ao nosso eterno amigo guitarrista Uwe Christoffers, morto recentemente (em junho de 2022). Com essa fantástica música que ele escreveu pro Sodom em 1985, ele viverá eternamente”, disse o baixista/vocalista Thomas Angelripper.

O novo contém regravações de músicas antigas do grupo ― não necessariamente as mais famosas. “A ideia era ter uma música de cada LP. Não necessariamente as mais óbvias, pois queríamos ficar nas raridades e naquelas que nunca eram tocadas ao vivo”, completou o frontman.

Fonte: Rockbrigde.com.br

sábado, 24 de setembro de 2022

Lamb Of God divulga vídeo de "Omens", faixa-título do próximo disco de estúdio

 A banda Lamb Of God divulgou nesta quinta-feira (28 de julho) o vídeo oficial de "Omens". A música é a faixa que dá nome ao próximo disco de estúdio do quinteto, que será lançado dia 7 de outubro de 2022.

"Eu acho que muitas das confusões em que os seres humanos se encontram poderiam ser facilmente evitadas simplesmente prestando atenção a padrões óbvios de repetição, tanto em nossas vidas pessoais quanto em um contexto sócio-histórico mais amplo. O que alguns chamam de ‘presságios’ são realmente apenas manifestações do fato de que não há nada de novo sob o sol. É tolice ignorar isso, mas todos nós fazemos isso", declarou o vocalista Randy Blythe.


Omens" é o nono álbum de estúdio do Lamb Of God e o sucessor do álbum que leva o nome da banda, lançado em 2020. Confira a seguir o tracklist.

"Nevermore"

"Vanishing"

"To The Grave"

"Ditch"

"Omens"

"Gomorrah"

"III Designs"

"Grayscale"

"Denial Mechanism"

"September Song"


Randy Blythe: vocal

Willie Adler: guitarra

Mark Morton: guitarra

John Campbell: baixo

Art Cruz: bateria


Fonte: Whiplash.net

Willie Adler continua sendo integrante do Lamb Of God, garante o baixista John Campbell

 A banda estadunidense Lamb Of God recentemente fez alguns shows fora dos Estados Unidos da América. O guitarrista Willie Adler foi substituído por Phil Demmel (ex-Machine Head). A ausência de Willie (irmão do baterista Chris Adler, que saiu da banda em 2019) foi um dos assuntos abordados durante entrevista que o baixista John Campbell concedeu ao podcast Scars And Guitars.



John foi questionado se Willie ainda faz parte da banda e a pergunta o deixou surpreso. "Absolutamente. Sim. Willie sempre esteve no grupo. Todos nós já tivemos situações em que tivemos que não estar em turnê quando a banda tinha shows por causa de coisas acontecendo que precisávamos cuidar. Willie está mil por cento na banda. Temos sorte de ter Phil Demmel disponível para intervir quando necessário.

"Essa é a primeira vez que me perguntam isso, então estou um pouco surpreso. Mas, sim, Willie absolutamente está na banda", respondeu John, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.

O próximo disco de estúdio do Lamb Of God é "Omens", que será lançado dia 7 de outubro. O álbum foi gravado por Randy Blythe (vocal), Mark Morton (guitarra), Willie Adler (guitarra), John Campbell (baixo) e Art Cruz (bateria).

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

DIETH: NOVA BANDA DE DAVID ELLEFSON ASSINOU COM A NAPALM RECORDS

 O time de peso montado por David Ellefson para seu novo projeto, Dieth, finalmente assinou com a Napalm Records. Além de David, participam da banda: o jovem guitarrista e vocalista mineiro, Guilherme Miranda (Entombed A.D.), e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated).

Sonoramente, o trio opta por um som mais diferente do que Miranda já canta no Entombed A.D., um Death Metal mais acessível e que já disponibilizou seu primeiro single, que possui bastante personalidade, conquistou uma boa parte dos ouvintes.


Fonte: mundometalbr.com

Skid Row lança "Time Bomb", faixa do próximo disco

 A banda Skid Row lançou nesta sexta-feira (23 de setembro) "Time Bomb". A música é o terceiro single do próximo disco de estúdio do grupo, "The Gang's All Here", que marca a estreia do vocalista sueco Erik Grönwall e será lançado dia 14 de outubro. "Time Bomb" pode ser ouvida via Youtube no player a seguir. Clique e confira.


"The Gang's All Here" é o sexto álbum de estúdio do Skid Row e o sucessor do EP "United World Rebellion: Chapter Two", lançado em 2014. O disco foi gravado em Nashville (Tennessee, EUA) e produzido por Nick Raskulinecz, que já trabalhou com Alice In Chains, Foo Fighters, Stone Sour, Halestorm e Evanescence.

Estamos muito empolgados para lançar este álbum. Foi um longo tempo de produção e muito trabalho duro foi colocado no disco pela banda e nosso produtor Nick Raskulinecz. A adição de Erik elevou as músicas a novos patamares", declarou a banda, em comunicado oficial.


Fonte: Whiplash.net

Stratovarius lança "Survive", seu novo álbum de estúdio.

 A banda finlandesa de power metal Stratovarius lançou nesta sexta-feira (23 de setembro) seu novo disco de estúdio. Intitulado "Survive", o trabalho é o o sucessor de "Eternal", lançado em 2015.



"Esta banda passou por alguns dias estranhos! A formação original se reuniu em 1984, então, tem sido uma longa história. Estávamos no meio do verão, havia incêndios florestais em todos os lugares, havia uma pandemia global e todo tipo de merda louca estava acontecendo. Algumas das letras [do novo disco] talvez sejam menos animadoras do que poderiam ter sido, mas isso reflete nosso humor na época. Há muitas coisas positivas também", declarou o tecladista Jens Johansson

A música que dá nome ao novo trabalho do Stratovarius é a faixa de abertura. "Passamos cinco ou seis dias inteiros, tentando criar a letra desta música. Quando finalmente decidimos sobre aquela frase de efeito para o refrão, era uma boa música sobre sobrevivência, e tudo parecia se encaixar. Ela se encaixa na história da banda também, porque conseguimos sobreviver por tanto tempo", comentou Johansson.


Fonte: Whiplash.net

Avantasia lança "The Inmost Light", música que conta com participação de Michael Kiske

 A banda Avantasia, liderada pelo cantor e compositor alemão Tobias Sammet, divulgou nesta sexta-feira (23 de setembro) "The Inmost Light". A música conta com a participação de Michael Kiske (vocalista do Helloween) e é uma das faixas do próximo disco do grupo, "A Paranormal Evening With The Moonflower Society", que tem lançamento programado para o dia 21 de outubro.

"The Inmost Light" é o quarto single de "A Paranormal Evening With The Moonflower Society". Para ouvir a música via Youtube, acesse o player a seguir.


"Desde as ideias da primeira música em 2018/2019 até a produção, orquestração, teclados, arranjos, detalhes, estive pessoalmente envolvido tão profundamente em cada pequeno aspecto e detalhe deste álbum, que você pode não ter um álbum mais pessoal ou mais próximo da minha visão do que este (...). Estou super orgulhoso do álbum, algumas das minhas melhores músicas, algumas das minhas performances vocais mais emocionais e extremas, algumas das mais fortes performances de convidados de todos os tempos. Eu não poderia estar mais feliz com o resultado e quando você ouvir, você saberá o motivo!", declarou Tobias.

"A Paranormal Evening With The Moonflower Society" é o nono álbum de estúdio do Avantasia e o sucessor de "Moonglow", lançado em 2019.

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Testament planeja lançar seu novo álbum de estúdio em 2023

 A veterana banda califoriana Testament planeja lançar em 2023 seu novo álbum de estúdio. Foi o que disse nesta semana o vocalista Chuck Billy à rede americana de rádio SiriusXM.

“O Eric [Peterson, guitarrista] já tem um monte de músicas feitas. Depois da atual turnê [junto com Exodus e Death Angel], teremos um tempo livre até abril. Então, de novembro até abril vamos trabalhar no material novo para lançar no próximo ano”, disse Billy.


Vale lembrar que Chuck Billy já está preparando seu primeiro disco solo.

“Não quero que seja muito heavy ou thrash, não quero que seja a cara do Testament. Quero algo que tenha o pique dos velhos LPs de vinil, quando você gravava tudo de uma vez, tocava todos os instrumentos e não era tudo apenas uma compilação de samples”, disse Billy em outra entrevista. “Quero algo que soe como um velho disco do UFO ou do Thin Lizzy. Já falei com Mark Morton [Lamb of God], Gary Holt [Exodus, Slayer] e até Joe Bonamassa. São tipos bem diferentes de músicos. Quero algo desafiador, com aquele feeling de antigamente.”

Fonte: Roackbrigade.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Saxon divulga vídeo de música do disco mais recente

 A lendária banda britânica de heavy metal Saxon divulgou nesta quarta-feira (21 de setembro) o vídeo oficial de "Black Is The Night". A música é uma das faixas de "Carpe Diem", vigésimo terceiro álbum de estúdio do grupo, lançado em fevereiro deste ano. O clipe oficial de "Black Is The Night" pode ser assistido no player a seguir.


"Carpe Diem" foi produzido por Andy Sneap e pelo vocalista Biff Byford. "Tudo começa com o riff. Se o riff falar comigo, então estamos a caminho. É um álbum muito intenso, e isso tudo se deve ao fato de que a essência de uma grande música de metal é o riff que a inicia, e este álbum tem um monte de riffs", declarou o frontman, que também explicou o título do disco.

"Em latim, significa ‘aproveite o dia’ e acho que é uma coisa ótima de se dizer .É o que os romanos costumavam dizer uns aos outros regularmente, aparentemente. Nunca tendo conhecido um, eu não saberia. Mas vamos fazer a turnê mundial ‘Seize The Day’, o álbum ‘Carpe Diem’, essa música se chama ‘Carpe Diem (Seize The Day)’, e é uma coisa muito poderosa de se dizer"

Fonte: Whiplash.net

Behemoth lança vídeo oficial de "Versvs Christvs"

 A banda polonesa de metal extremo Behemoth divulgou nesta quarta-feira (21 de setembro) o vídeo de "Versvs Christvs". A música é uma das faixas de "Opvs Contra Natvram", disco mais recente do grupo, lançado dia 16 de setembro.


"Obrigado pela incrível resposta ao novo álbum! Uau! É extremamente validador e libertador ter você conosco. E agora apresentamos a joia da coroa ‘Versvs Christvs’. Este vídeo foi a primeira vez que trabalhamos com a incrível diretora Agata Alexander, uma polonesa residente em Los Angeles cuja visão e execução criaram este resultado espetacular. Um agradecimento especial aos nossos amigos do Grupo 13 que ajudaram na produção", afirmou Adam "Nergal" Darski, guitarrista e vocalista do Behemoth.


O clipe oficial de "Versvs Christvs" pode ser assistido no player a seguir.



"Opvs Contra Natvram" é o décimo segundo disco de estúdio do Behemoth e o sucessor de "I Loved You At Your Darkest", lançado em 2018. "O título do álbum significa ir contra a corrente. É o negativo dos valores, da moral e da ética que eu me oponho. Eu tenho lutado seriamente com tendências destrutivas na cultura pop – cultura do cancelamento, mídias sociais e ferramentas que eu sinto que são armas muito perigosas nas mãos de pessoas que não são competentes para julgar os outros. Isso é algo que eu acho muito destrutivo e perturbador – e extremamente limitante vindo da perspectiva dos artistas. Este é o meu dedo do meio para tudo isso", disse Nergal.

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Serj Tankian, do System Of A Down, lançará EP em outubro; confira capa e tracklist

 O músico Serj Tankian, vocalista da banda System Of A Down, lançará o EP solo "Perplex Cities" dia 21 de outubro. O trabalho, que sucede "Elasticity" (2021), é o segundo EP de Serj nos últimos dois anos.



Antes de chegar às plataformas de streaming, cada faixa do EP será disponibilizada por meio de uma experiência de realidade aumentada gratuita, com Tankian apresentando as cinco faixas de maneira íntima. Através do aplicativo Arloopa, o músico aparecerá no mesmo espaço que o ouvinte-espectador para explicar a música e ouvir junto. A primeira experiência imersiva já está disponível, com o lançamento de "Pop Imperialism" através do citado aplicativo. Ao longo das próximas quatro semanas, as quatro músicas restantes de "Perplex Cities" serão disponibilizadas da mesma forma, com cada faixa sendo lançada sucessivamente. O EP completo estará disponível em todas as principais plataformas de streaming a partir de 21 de outubro.


"Estou sempre tentando criar maneiras novas e interessantes de me conectar com as pessoas através da minha música. Fizemos alguns vídeos incríveis para o último EP ‘Elasticity’, então, eu queria tentar algo diferente para ‘Perplex Cities’. Eu adoro a ideia de aparecer na sala com alguém ouvindo minha música. É íntimo, divertido e diferente", afirmou o frontman.

Confira abaixo o tracklist de "Perplex Cities".

"Pop Imperialism"

"The Race"

"I Spoke Up"

"Rumi Loves His Cars"

"Forgive Me Father"


Fonte: Whiplash.net