Não poderia ter sido escolhida uma canção melhor para abertura desse álbum do que “Give Me The Gun”, pois ela exala Thrash Metal americano old school e é impossível não notar a enorme semelhança da voz do baixista/vocal André Rod com a de Dave Mustaine (Megadeth).
Em seguida, vem outra canção que mantém a mesma temperatura da anterior. “Feeling Bad” é um Thrash Metal cadenciado, porém com seus momentos de rapidez com belos riffs e solos de guitarra de Marcelo Souza. A terceira é um dos singles do “The Trick” e foi tema do videoclipe,“Kill The Hero”. Essa música, notavelmente, mistura influências de Megadeth, Metallica e Testament, possuindo um refrão fortíssimo e que gruda na mente logo nas primeiras audições. O outro single do álbum, também vídeo clipe, vem na sequência. “The Last Samurai”, que é mais acelerado que “Kill The Hero” e faz com que a alta vibração das canções anteriores permaneça. Destaco ainda a bela performance de bateria de Argos Danckas, não somente em “The Last Samurai” como em todas as tracks do “The Trick”.
“The Trick/You Bet”, quinta faixa do álbum, é candidata a clássica do Attomica, pois ela tem um riff que pega na veia, uma bateria destruidora, solos de guitarras que misturam técnica e feeling na medida certa, além da qualidade vocal presente em todas as composições desse belo trabalho, por isso a elegi minha preferida. A sexta canção, “The Endless Cycle”, introduz com um clima completamente diferente, dedilhado de guitarra e voz suave por quase três minutos para só depois acelerar um pouco o seu ritmo e se rechear de surpreendentes solos de guitarra num performance para lá de feliz de Marcelo Souza.
A pegada é mais Heavy Metal tradicional na canção “Land of Giants”, penúltima do álbum, um instrumental que proporciona um momento ímpar dentro do “The Trick”. O registro se encerra com “Mistery”, gravada pelo vocalista Alex Rangel, falecido num acidente automobilístico com somente 39 anos, no auge de sua carreira, seu vocal era recheado de variações e agudos. Essa foi mais um perda lamentável para o Metal.
“Mistery” foi incluída no “The Trick” como uma homenagem póstuma a Alex Rangel. A qualidade da gravação deixa absolutamente nada a desejar, tudo pode ser ouvido com extrema nitidez e perfeita equalização de volumes.
Fonte: Mundometalbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário