sábado, 10 de dezembro de 2022

The Damnnation traz vida ao thrash metal old school

 A mais nova banda brasileira de metal, The Damnnation, apresenta um som versátil, que mistura diversas vertentes do metal extremo. Três garotas malucas fazendo metal sem rótulos, conscientes e com influências de Testament, Megadeth, Metallica e Kreator.


The Damnnation é um power trio que surgiu depois que a guitarrista Renata Petrelli (Marie Dolls, ex-Sinaya) e a baterista Cynthia Tsai (Little Room, ex-Sinaya) decidiram fundar uma nova banda no início de 2019. Procurando um baixista, Renata convidou Camis Brandão, (Charlotte Matou um Cara), para unir forças e fazer uma espécie de metal flexível e mais orgânico, sem se prender a estereótipos, colocando todas as boas influências do grupo e fazendo novas músicas, com um som único e muita personalidade. 





Com foco em outros projetos, Cynthia e Camis deixam a banda logo no início. Para o lançamento de seu primeiro trabalho, a banda contou com Aline Dutchi (baixista) e Leonora Mölka (baterista). No início de 2021, Leonora deixou a banda, abrindo espaço para Luana Diniz, renomada baterista de Belo Horizonte/MG.

 The Damnnation lançou o primeiro trabalho, o EP intitulado ‘Parasita’, distribuído no Brasil através da parceria Voice Music, Rock Brigade Records e Xaninho Discos. O trabalho traz uma sonoridade inédita e extremamente pesada, um estilo diferenciado dentro do metal extremo sendo difícil de classificar em apenas um gênero específico.


Em 2021, The Damnnation atacou com seu álbum de estreia, lançando um som versátil que mistura várias vertentes do metal extremo e dá vida ao thrash old school. ‘Way Of Perdition’ foi lançado em 6 de maio de 2022 pela Soulseller Records nos formatos digital, CD e LP limitado nas cores roxa e petro.

Recentemente, a banda anunciou a saída da grande baterista Luana Diniz, que gravou e fez shows no ‘Way Of Perdition’, e anunciou a entrada da nova baterista, Ellen Tavares, que gravará o novo álbum da banda previsto para o final de 2023.


Fonte: Rockbrigade.com

Nenhum comentário: