terça-feira, 30 de abril de 2024

Nightwish anuncia "Yesterwynde", seu novo disco de estúdio, que será lançado em setembro

 A banda finlandesa de Metal Sinfônico Nightwish anunciou nesta terça-feira (30 de abril) que seu próximo disco de estúdio, intitulado "Yesterwynde", será lançado no dia 20 de setembro de 2024. O álbum é o sucessor de "Human. :||: Nature.", lançado em abril de 2020.



Confira abaixo um breve release do novo trabalho do Nightwish, que foi publicado no site da Nuclear Blast Records, gravadora responsável pelo lançamento.

"Uma magia habita em cada início, cheia de expectativa pelo que está por vir, fazendo com que o tempo pare brevemente. Este momento parece quase infinito, repleto de possibilidades ilimitadas para o futuro e o início de uma nova era. E agora, esse momento chegou para o Nightwish.

Hoje, o Nightwish finalmente rompeu a quietude para anunciar ‘Yesterwynde’. O novo álbum da lenda do metal sinfônico verá a luz do dia em 20 de setembro de 2024 e marca o décimo álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Human. :II: Nature. em 2020.

Tuomas Holopainen declarou sobre o novo álbum: ‘Yesterwynde’ é uma viagem fantástica através do tempo, da memória e dos melhores anjos da natureza humana. Após três anos de produção, estamos muito empolgados para compartilhar nosso décimo álbum com o mundo!"

O primeiro single de "Yesterwynde" é "Perfume Of The Timeless", que será lançado no dia 21 de maio.



Fonte: Whiplash.net

Irmãos Cavalera regravam "Schizophrenia"; veja o clipe de "Escape to the Void"

 



O Cavalera, banda que conta com os irmãos Max e Igor Cavalera, regravaram em 2023 os dois primeiros discos do Sepultura, "Morbid Visions" e "Bestial Devastation", que, segundo a dupla, apresentou o desafio de apresentar algo que soe muito bem para os padrões atuais, mas mantendo a essência das músicas.

Agora os fãs poderão ouvir mais uma grande obra da família, com a regravação do clássico "Schizophrenia", lançado originalmente em 1997 e que receberá sua nova versão, contando com uma faixa inédita, no dia 21 de junho, pela Nuclear Blast Records.

A primeira amostra do disco vem com um clipe ao vivo para o single "Escape to the Void". O vídeo mostra uma apresentação gravada por Costin Chloreanu e Oliivia Chloreanu na Holanda em 2023.

"A trilogia do terceiro mundo está completa com 'Schizophrenia', 'Bestial Devastation' e 'Morbid Visions', todas as três pérolas do underground! Para mim, 'Schizophrenia' é o grande experimento do death/thrash! Eu estava inspirado a enfrentar o mundo e essa gravação mostra que meu comprometimento é inabalável! Essa é para todas as gerações curtirem! Toquem no volume máximo!", afirmou Max.

Igor acrescentou: "1987 foi um ano muito progressivo para o metal, com lançamentos como 'Into The Pandemonium', do Celtic Frost, 'Killing Technology' do Voivod e 'Under the Sign of the Black Mark' do Bathory, então não foi surpresa como trabalhamos no' Schizophrenia' quebrando as barreiras do nosso som black/death metal indo mais para o thrash metal. Ainda tínhamos algumas ideias do 'Morbid Visions' e músicas novas. Tenho muito orgulho da nossa composição e ainda mais das regravações."



Além dos irmãos Cavalera tocam no disco o guitarrista Travis Stone (Pig Destroyer) e o baterista Igor Amadeus Cavalera (Go Ahead And Die, Healing Magic), filho de Max.


Confira abaixo a lista de faixas e capa de "Schizophrenia".


01. Intro (Regravação)

02. From The Past Comes The Storms (Regravação)

03. To The Wall (Regravação)

04. Escape To The Void (Regravação)

05. Inquisition Symphony (Regravação)

06. Screams Behind The Shadows (Regravação)

07. Septic Schizo (Regravação)

08. The Abyss (Regravação)

09. R.I.P. (Rest In Pain) (Regravação)

10. Nightmares Of Delirium (Inédita)



Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 29 de abril de 2024

NASTY SAVAGE exibe a capa de “Jeopardy Room”

 


Após 20 anos desde o lançamento de seu último álbum de estúdio "Psycho Psycho", a lendária NASTY SAVAGE compartilhou nas redes sociais a capa de seu novo álbum, intitulado “Jeopardy Room”. O novo disco será lançado pela gravadora FHM Records em 4 de outubro de 2024, durante o tradicional festival alemão Keep It True.


Fonte: sepulchralvoicefanzine.com

sábado, 27 de abril de 2024

RESENHA: DEICIDE – “BANISHED BY SIN”


 Banished by Sin”, décimo terceiro full lenght da banda americana de Death Metal, Deicide, enfim, chegou. O sucessor do álbum “Overtures of Blasphemy”, de 2018, saiu, portanto, quase seis anos após o seu lançamento, dessa vez pelo selo Reigning Phoenix Music. No entanto, o novo registro traz uma novidade no line-up, a inclusão do guitarrista Taylor Nordberg (Inhuman Condition). O guitarrista Mark English saiu em 2019, logo depois do lançamento de “Overtures of Blasphemy”. Chris Cannella foi o seu substituto imediato, mas ele deixou o quarteto em 2022, dando lugar a Norderberg.

   

Após tanto tempo de espera, a pergunta que vem imediatamente a mente é: qual maldição os seres infernais de Tampa/Fl nos reservaram em formato de Metal da Morte? A resposta vem logo em seguida e vocês são nossos convidados a desvendá-la.

AQUECENDO OS CALDEIRÕES DE SATÃ

Assim que os primeiros acordes de “From Unknown Heights You Shall Fall” se manisfestam, chegamos a imaginar que o disco pode iniciar com mais cadência. Porém, em menos de um minuto, percebemos que o velho Deicide assume o comando das ações, através do peso, brutalidade e blasfêmias que compõe a sua marca registrada. “Doomed to Die” é ainda mais intensa em relação aos predicados dirigidos a sua antecessora. O gutural de Glen Benton segue a atormentar almas que por acaso estejam despreparadas para a sua bestialidade, enquanto a dupla de guitarristas Kevin Quirion e o debutante Taylor Nordberg capricha no vigor dos solos, sem deixar de lado seus riffs macabros. A bateria de Steve Asheim, único membro remanscente do line-up original ao lado de Benton, cumpre, primordialmente e com louvor profano, o seu papel. O segundo single “Sever the Tongue” chegar a dar uma impressão equivocada sobre a totalidade registro, ainda que seja uma boa canção.


Desde que ouvimos o disco pela primeira vez, “Faithless” é de longe a nossa favorita, justamente por lembrar o Deicide old school. Ou seja, essa canção é tudo o que um fã dos primórdios do Deicide pode querer. Um fan service feito de coração, mesmo que seja um coração que abrigue uma legião de demônions, é sempre bem vindo.

ENTERRANDO A CRUZ DE JESUS EM PLENO NATAL

O primeiro single do atual trabalho, “Bury the Cross…with Your Christ”, chegou em pleno natal, 25/12/2023, a fim de anunciar os detalhes sobre o disco que estamos conhecendo nesse instante. Deicide sendo Deicide, nada a mais do que isso. “Woke From God”, por sua vez, pisa no acelerador ao propósito de fomentar a desgraceira, discretamente aliviada pelos bem executados solos de guitarra. Já nesse momento podemos nos dar conta que, embora o álbum anterior seja mais cru, o atual soa muito mais sombrio, forjado nas produndezas do umbral por um quarteto em seu momento de inspiração.


BANIDOS PELA PECADO

A faixa título está entre as jóias do Metal da Morte presentes nesse full lengh. Uma canção que deixa clara a aposta que Deicide fez em suas raízes, principalmente, naquela pegada presente em seus 4 primeiros lançamentos, por mais que a produção faça tudo soar como moderno. Logo após “Banished by Sin”, que tem um ritmo pouco mais constante, temos “A Trinity of None”, recheada de variações dentro do Death Metal, mas soando old school.

Perto do encerramento, “I Am I…a Curse of Death” segue com o festival de profanação, dando uma aula de Metal extremo a modo antiga. A entidade a qual chamamos de Glen Benton não demonstra sequer uma pitada de misericórdia, ou seja, não há um único segundo sequer de amor. “The Light Defeated” completa o trabalho o qual “Ritual Defied” iniciou, conduzindo todo o resquício de luz para dentro de sua singularidade, já que ao fim dessa audição, nenhuma luz escapa e as trevas permanecem. Toda essa alegoria vive em nossa mente em cada nova audição de “Banished by Sin”


Fonte: Mundometalbr.com

quinta-feira, 25 de abril de 2024

SINISTER: "Deformation of the Holy Realm" ganha mais uma versão sul-americana

 

Deformation of the Holy Realm" é o décimo quarto álbum de estúdio dos veteranos holandeses da SINISTER, lançado originalmente em 2020. O disco recebe agora uma nova versão sul-americana pela gravadora argentina Metal Command Records. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: ale1971@hotmail.com

E é importante mencionar que a banda SINISTER estará na América Latina entre os meses de junho e julho de 2024. Confira o cartaz com todas as datas da "Chaotic Aftermath - Latin American Tour 2024":




Fonte:sepulchralvoicefanzine.com

Hammerfall lança a música "Hail To The King" e anuncia disco que será lançado em agosto

A veterana banda sueca de Heavy/Power Metal lançou nesta quinta-feira (25 de abril) o vídeo do single "Hail To The King". A música é uma das faixas de "Avenge The Fallen", próximo disco de estúdio do grupo, que será lançado em CD, LP e nas plataformas digitais pela Nuclear Blast Records no dia 9 de agosto de 2024.



"Comecei a trabalhar em ‘Hail To The King’ enquanto estávamos em turnê pelos Estados Unidos com o Helloween. Ao fim da turnê, estava perto de finalizar a canção, então, depois do show que fizemos em Los Angeles, subi no ônibus para trabalhar como um louco na faixa para juntar todas as peças que faltavam. Esse foi o show em que um dos meus lutadores favoritos, Chris Jericho, veio me visitar. Além disso, foi o concerto onde Fredrik conheceu seu ídolo Frank Bello do Anthrax e Joacim conheceu Jay Ruston, produtor de Anthrax, Armored Saint, Anthrax, Corey Taylor e muitos mais, com quem nos juntamos e produzimos as vozes para 'Avenge The Fallen'. Perdi vários momentos aquela noite, mas pelo menos temos essa música!", relatou o guitarrista Oscar Dronjak.

O clipe oficial de "Hail To The King" pode ser assistido no player a seguir.


"Avenge The Fallen" é o décimo terceiro disco de estúdio do Hammerfall e o sucessor de "Hammer Of Dawn", lançado em fevereiro de 2022.

"Este é o nosso álbum número 13. Como se manter relevante após 13 discos? É quase como o que diz o primeiro verso da canção 'Avenge the Fallen'; 'o que é pior, ser aquele que morreu, ou ser o que sobreviveu?'. Pense nisso, porque é difícil", comentou o vocalista Joacim Cans.

"Queremos ser uma banda que lança música nova apenas para sair em turnê novamente ou queremos continuar nos desafiando? Nestes tempos em que as pessoas têm cada vez menos capacidade de atenção, ainda especificamente nos álbuns de longa duração. Algumas poucas músicas boas não fazem um bom álbum. Um disco poderoso nasce de um álbum cheio de canções grandiosas e é isso que estamos entregando em nosso ‘Avenge The Fallen’", acrescentou o frontman.

"Avenge The Fallen" tem 10 faixas e foi gravado por Joacim Cans (vocal), Oscar Dronjak (guitarra), Pontus Norgren (guitarra), Fredrik Larsson (baixo) e David Wallin (bateria).


Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Torture Squad lança single com participação de Leather Leone

 O Torture Squad, uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, lançou o tão esperado novo álbum, intitulado ‘Devilish’. Seguindo com a promoção do disco, lançam uma nova versão da faixa “Warrior”. O single e videoclipe contam com a participação de Leather Leone, icônica vocalista americana, que trouxe a energia do metal dos anos 80 para canção. 

“Warrior” é uma homenagem a Rickson Gracie, o resiliente lutador de Jiu Jitsu, considerado uma das maiores lendas do esporte. 


Mayara Puertas comenta sobre o lançamento: “‘Warrior’ é uma música para todos os guerreiros do mundo, inspirada na filosofia de vida do mestre brasileiro de Jiu Jitsu Rickson Gracie. Esta nova versão traz Leather Leone como nossa convidada muito especial, misturando Heavy e Thrash Metal cantando por duas mulheres do metal, cantores de diferentes gerações, como símbolo de luta e resistência”.

Leather Leone também fará uma participação especial no show do Torture Squad no Summer Breeze Open Air Brasil, celebrando a diversidade e a força das mulheres no heavy metal. O show ocorrerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, no domingo, 28 de abril. 

Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica. 

“Devilish” promete agitar a cena do metal brasileiro e dar uma nova visibilidade internacional. ‘Devilish’ está disponível nas plataformas digitais e na versão física, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.

Fonte: Rockbrigade.com.br 

HAMMERFALL: CONFIRA TODOS OS DETALHES DO NOVO ÁLBUM

 O novo álbum da banda de Heavy/Power Metal da Suécia, Hammerfall, intitulado “Avenge the Fallen” será lançado em 9 de agosto via Nuclear Blast.

Nas redes sociais, o Hammerfall compartilhou uma prévia do primeiro single “Hail to the King” que será lançado em formato de videoclipe no Youtube, amanhã (25).

Além disso, a arte de capa e o tracklist do novo álbum também foram revelados.

“Avenge the Fallen” é o sucessor de “Hammer of Dawn”, lançado em 2022.

Confira a arte e a lista de faixas abaixo:


Faixas:

  • 1. Avenge The Fallen
  • 2. The End Justifies
  • 3. Freedom
  • 4. Hail to The King
  • 5. Hero to All
  • 6. Hope Springs Eternal
  • 7. Burn it Down
  • 8. Capture The Dream
  • 9. Rise of Evil
  • 10. Time Immemorial

Fonte: Mundometal.com

Accept lança "Frankenstein", mais uma faixa de seu próximo disco de estúdio

 A veterana banda Accept lançou nesta quarta-feira (24 de abril) "Frankenstein". A música é mais uma faixa de "Humanoid", próximo disco de estúdio do grupo, que será lançado pela Napalm Records no dia 26 de abril. "Frankenstein" foi disponibilizada nas plataformas digitais e pode ser ouvida via Youtube no player a seguir.


"Humanoid" é o décimo sétimo disco de estúdio do Accept e o sucessor de "Too Mean To Die", lançado em janeiro de 2021.

"Estou extremamente satisfeito com 'Humanoid'. O álbum tem muita energia! Trabalhar com o melhor produtor de metal Andy Sneap foi mais uma vez muito divertido! Somos uma grande equipe. Todos nós amamos o novo álbum e estamos ansiosos para tocá-lo ao vivo! Espero que nossos fãs gostem tanto quanto nós", afirmou o guitarrista Wolf Hoffmann, em nota publicada pelo site Blabbermouth.


Fonte: Whiplsh.net

terça-feira, 23 de abril de 2024

Fãs iluminam arena com cores da bandeira da Colômbia durante show do Megadeth

 O Megadeth se apresentou no último domingo (21 de abril) na Movistar Arena, localizada em Bogotá (Colômbia). O show, parte da "Crush The World Tour", ficou marcado por um bonito momento protagonizado pelo público presente. Enquanto Dave Mustaine e seus parceiros tocavam a clássica "A Tout Le Monde", o público iluminou os três andares da arena com as lanternas de seus celulares, cada andar mostrando uma cor da bandeira colombiana (amarelo, azul e vermelho).

Segundo o El Tiempo (maior jornal da Colômbia), o gesto foi coordenado pelo fã-clube colombiano do Megadeth

O site Blabbermouth compartilhou um vídeo que mostra o belo momento. A filmagem foi registrada pelo usuário do Youtube Adolfo Borja e pode ser vista no player a seguir.



Antes de se apresentar na Colômbia, o Megadeth fez um show interessante em São Paulo. 


Fonte: Whiplash.net

Lacuna Coil lança single com participação de Ash Costello

 Após o sucesso de “Never Dawn” (com mais de dois milhões de streams), os veteranos italianos do metal gótico Lacuna Coil estão de volta com seu novo single, “In The Mean Time”, que conta com a participação de Ash Costello do New Years Day.

O título da música é uma referência tanto aos tempos difíceis que o mundo está vivendo como ao estado em que a própria banda se encontra, em transição entre ciclos.


“‘In The Mean Time’ é uma reflexão sobre o quanto a nossa sociedade de modo geral ‘perdeu o rumo’. Estamos vivendo em tempos realmente ruins, cheios de pessoas infelizes, solitárias, ansiosas, deprimidas e destrutivas. A pressão esmagadora do externo não nos permite ver as coisas com a clareza necessária. Essa música é como uma terapia de grupo: não uma lamúria, mas a aceitação de que, uma vez quebrados, é difícil se recompor”, escreveu o grupo em comunicado.

“Precisamos tirar nossas mentes de toda essa toxicidade inevitável e perceber que há muito mais nessa vida… e saber que, no meio tempo, nem tudo pode estar bem. Convidamos Ash Costello do New Years Day para participar da faixa e estamos empolgados que ela tenha embarcado no projeto, acrescentando exatamente o que precisávamos para essa música com sua voz calorosa e carisma.”



Fonte: Whiplash.net

sábado, 20 de abril de 2024

Category 7 reúne membros de Anthrax, Overkill e Exodus

 


A formação do Category 7 impressiona: John Bush nos vocais, Mike Orlando e Phil Demmel nas guitarras, Jack Gibson no baixo e Jason Bittner na bateria. Com músicos renomados de bandas lendárias como Anthrax, Armored Saint, Adrenaline Mob, Machine Head, Overkill, Exodus e Shadows Fall, é difícil não pensar no Category 7 como um supergrupo. 

“Acho que somos bem super”, brinca o guitarrista Phil Demmel, que conquistou credenciais no metal ao longo das décadas como membro do Machine Head, Vio-Lence, Kerry King, e também já tocou como guitarrista substituto em turnês do Slayer, Lamb of God, Overkill e outras bandas. “Sério, vejo isso como uma banda, não um projeto paralelo. E acho que escrevemos músicas incríveis e não vamos parar por aí. Estou muito orgulhoso de como tudo se encaixou e das pessoas envolvidas. Acho que todos nós estamos super positivos sobre isso e o que mais podemos fazer no futuro.”

As músicas do álbum de estreia auto-intitulado falam por si. Tão pesadas e agressivas quanto uma rebelião armada, com bateria tão forte quanto uma tempestade de granizo e melodias tão ferozes quanto riffs contagiantes e vocais agressivos podem ser, o Category 7 é uma nova geração do metal que honra a história de seus integrantes. 

Eles são pesados, mas as músicas são meticulosamente estruturadas, equilibrando habilmente batidas de thrash, ritmos da New Wave of British Heavy Metal, atitude do punk metal, trabalho de guitarra dupla devastador e vocal que deixa marcas. 

“É tudo sobre grandes versos e grandes músicas, e tem muitos elementos que exploramos em nossas outras bandas”, explica o guitarrista e principal compositor Mike Orlando (Adrenaline Mob, Sonic Universe, Noturnall).

No final das contas, o Category 7 criou um álbum que é fresco e familiar. A mistura de NWOBHM, thrash, punk metal e metal tradicional é coesa e sonora, estabelecendo um pano de fundo musical eclético para os vocais instantaneamente identificáveis de Bush. Ao mesmo tempo, a diversidade de estilos cria seu próprio modelo, ideal para headbanging, mosh e cantorias animadas.

Fonte: Rockbrigade.com.br

VIO-LENCE: NICK SOUZA, DO HATRIOT, É O NOVO BATERISTA DE TURNÊ

 Nick Souza, filho de Steve “Zetro” Souza, vocalista do Exodus, é o novo baterista de turnê da banda de Thrash Metal da Bay-Area, Vio-Lence.

   

Logo após anunciar em seus perfis oficiais que o baterista Adrian Aguilar deixara a banda, Vio-Lence anunciou Nick Souza como seu novo baterista de turnê. O anúncio foi feito dessa forma:

“GOSTARÁMOS DE DAR AS BOAS-VINDAS A NICK SOUZA NA FORMAÇÃO DO VIO-LENCE. NICK SE JUNTARÁ A NÓS EM NOSSOS PRÓXIMOS SHOWS COM BODY COUNT, THE MYSTIC FESTIVAL, INTO THE GRAVE FESTIVAL E WAKEN. OBRIGADO, NICK MAL PODEMOS ESPERAR PARA DIVIDIR O PALCO COM VOCÊ, IRMÃO.”


 Recentemente, o guitarrista de longa data, Phil Demmel, deixou a banda a fim de se juntar ao novo projeto de Kerry King, guitarrista do Slayer. Atualmente, só há dois membros oficiais no line-up do Vio-Lence, o vocalista Sean Killian e o baixista Christian Olde Wolbers. Completam a formação ao vivo: os guitarrista Miles Dimitri Baker e Mario Salcedo, assim como o baterista Nick Souza, o qual também é integrante do Hatriot. Desde que retornou as atividades em 2019, Vio-Lence lançou um único registro, o EP “Let the World Burn”, no ano de 2022.

O jovem Nick Souza formou, em 2010, na cidade de Oakland/CA, juntamente com seu irmão, Cody Souza e seu pai, Steve Souza, a banda de Thrash Metal, Hatriot. Logo depois de retornar ao Exodus, após 10 anos fora do line-up, Steve Zetro deixou o Hatriot. Cody Souza, a princípio só baixista, assumiu o vocal. Hatriot lançou um total de quatro discos, sendo o mais recente, “The Vale of Shadows“, de 2022.

Fonte: mundoetalbr.com

Obituary lança vídeo oficial da música "Barely Alive"

 A banda estadunidense de Death Metal Obituary divulgou na última quinta-feira (18 de abril) o vídeo oficial de "Barely Alive". A música é uma das faixas de "Dying Of Everything", disco de estúdio mais recente do grupo, lançado em janeiro de 2023. O clipe de "Barely Alive" pode ser assistido no player a seguir.


Dying Of Everything" é o décimo primeiro disco de estúdio do Obituary e o sucessor do álbum que leva o nome da banda, lançado em março de 2017. Leia abaixo um release de "Dying Of Everything", publicado no site da Relapse Records.

"Como quase todos os álbuns do vasto catálogo do Obituary, ‘Dying Of Everything’ é instantaneamente memorável; é uma habilidade que o Obituary só melhorou ao longo dos anos. É incomum para uma banda que existe desde os anos 80 fazer alguns de seus melhores trabalhos na década de 2020, mas é exatamente isso que o Obituary conseguiu através de sua atitude ‘faça você mesmo’ e de turnês incansáveis em nível mundial."

"Acho que tudo se resume à paixão. Eu digo isso o tempo todo, mas se algo não for divertido, não farei. E estamos nos divertindo mais do que nunca", afirma o vocalista John Tardy.

"Dying Of Everything" tem 10 faixas e aproximadamente 45 minutos de duração. O álbum pode ser ouvid;o via Spotify.


Fonte: Whplah,net

terça-feira, 16 de abril de 2024

SIX FEET UNDER lança lyric video de ‘Ascension’

 

Novo álbum, "Killing For Revenge", será lançado no dia 10 de maio

Six Feet Under acaba de revelar o seu mais recente single, Ascension. A nova faixa aniquiladora vem do próximo e décimo quarto álbum de estúdio da banda, Killing For Revenge, programado para ser lançado em 10 de maio pela Metal Blade Records.

Jack Owen comenta o single, Ascension“Eu escrevi a música primeiro, sem ideias líricas em mente. Eu queria uma pequena frase musical que ligasse as partes ao longo da música, então escrevi uma pequena sequência de acordes/bateria para ligar os riffs do início da música até o fim. Acabou soando como os primeiros trabalhos do Possessed, segundo os ouvintes. Eu tenho um arquivo de riffs, então procurei por algumas partes de palhetadas rápidas que seriam fáceis de cantar. Recentemente, encontrei um box set de vinil com obras de Shakespeare e ouvi Macbeth“, revela o guitarrista. “É bastante violento! Então, embora Ascension não seja uma interpretação direta da história, é a minha visão sobre o clássico conto de influência, vingança e o destino que você enfrenta. Como em muitas das músicas, Chris (Barnes, vocalista) emprestou seu talento lírico para tornar a música ainda melhor.”

Um disco feroz que não é para os fracos de coração, Killing For Revenge apresenta imagens que induzem a pesadelos, cortesia do lendário vocalista Chris Barnes, através de seus vocais guturais característicos. Tanto o título do álbum quanto a capa vermelha detalhada escuramente pelo artista Vince Locke são recipientes perfeitos para a brutalidade contida.

Assista ao lyric video de Ascension:

                            



Fonte: roadiecrew.com

All That Remains finaliza a gravação de seu próximo álbum

 A banda de metal de Massachusetts, All That Remains, finalizou a gravação do tão esperado sucessor do álbum “Victim Of The New Disease” de 2018. Na segunda-feira, dia 15 de abril, o vocalista do All That Remains, Phil Labonte, acessou sua conta na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, para escrever: “Acabamos de terminar de gravar o disco.”

Dois meses atrás, Labonte falou sobre o progresso das sessões de gravação do novo álbum do All That Remains durante uma entrevista com a Rock Feed.

“Estou realmente determinado a lançar músicas – quero que saia em abril. Quero que saia no final do primeiro trimestre. Então, se eu conseguir lançar na última semana de março, primeira semana de abril, para lançar o nosso primeiro single do álbum… Provavelmente já selecionamos.”


Sobre o motivo de o All That Remains ter levado seis anos para concluir um novo álbum, Phil disse: “Demorou muito para sair porque – bem, por um milhão de razões: por causa da Covid, porque tivemos algumas ações judiciais com a nossa gravadora. Não estamos mais em nenhuma gravadora. Vamos lançar de forma independente. Então, estamos nos autofinanciando. Seremos donos do material, o que é um grande marco. Tínhamos um ótimo acordo com a nossa gravadora. Deveríamos ter outro disco, mas eles nos liberaram e nos deixaram nos aventurar por conta própria, o que foi ótimo. Tenho muito carinho pela Fearless e Concord Music Group, porque eles nos deixaram fazer o que queríamos. Então isso é demais. E vamos lançar o quanto antes. Não queremos nos apressar.”

Fonte: rockbrigade.com.br

ANTHRAX FAZ PRIMEIRO SHOW COM DAN LILKER EM 40 ANOS. CONFIRA!

 

No final do mês passado, Anthrax anunciou que, por motivos pessoais, o baixista Frank Bello não poderia acompanhar a banda em sua turnê latino-americana, que começou na noite deste sábado (13 de abril de 2024) no MXMF The Metal Fest na Cidade do México.

   

Conforme noticiamos anteriormente, para o lugar de Frank Bello na atual turnê, e mais dois shows em festivais nos EUA em maio, está o membro fundador e baixista original do Anthrax, Dan Lilker. Aliás, Lilker fez sua primeira aparição com a banda em 40 anos. Como membro original, Lilker co-escreveu e tocou no álbum de estreia do Anthrax , “Fistful Of Metal”, lançado em 1984. Mas, após o lançamento do debut, Dan saiu e formou sua própria banda, Nuclear Assault.

O setlist para o show na Cidade do México foi executado dessa forma:

01. Among The Living
02. Caught In A Mosh
03. Antisocial (TRUST)
04. Madhouse
05. Metal Thrashing Mad
06. Efilnikufesin (NFL)
07. Medusa
08. In The End
09. Deathrider
10. Eu sou a lei
11 Got The Time (Joe Jackson)
12. Indians


Fonte: mundometalbr.com

DEICIDE: CAPA DO ÁLBUM “BANISHED BY SIN” NÃO FOI CRIADA POR IA

De acordo com Glen Benton, capa do disco novo do Deicide, “Banished By Sin”, não foi criação de inteligência artificial. Enquanto cedia nova entrevista para o canal The Brutally Delicious Podcast, o vocalista e baixista do Deicide, Glen Benton, abordou a polêmica em torno da arte da capa do próximo álbum, “Banished By Sin”. Com previsão de lançamento para 26/4/2024, pela Reigning Phoenix Music, a capa de “Banished By Sin” apresenta arte que algumas pessoas acreditam ser produto de inteligência artificial (IA), dessa forma, zombam do Deicide usando memes. No entanto, segundo Benton, a ferramenta usada na criação da arte da capa foi photoshop e não IA. Ele explicou desse modo:

“BEM, AS PESSOAS NÃO ENTENDEM QUE A CAPA DO ÁLBUM QUE FIZEMOS FOI FEITA COM PHOTOSHOP E COM ALGUMA IA, MAS É UMA VERSÃO MAIS MODERNA. É COMO ‘LEGION’. QUANDO EU FIZ A CAPA DO ÁLBUM ‘LEGION’, OS COMPUTADORES AINDA ERAM UMA MERDA. NINGUÉM SABIA NADA SOBRE ARTE TRIDIMENSIONAL OU QUALQUER MERDA ASSIM. QUANDO DESENHEI A CAPA DO ÁLBUM ‘LEGION’ NÃO HAVIA A TECNOLOGIA NOS COMPUTADORES COMO ATUALMENTE. ENTÃO, POSSO ESTAR À FRENTE DE MUITAS PESSOAS QUANDO SE TRATA DE COMPUTADORES, TENHO DOIS IMACS E MACBOOK PRO E IPAD PRO SOU UM POUCO VERSADO EM TODA A ERA DO COMPUTADOR E NO PHOTOSHOP E TUDO MAIS.”

Ele continou explicando em seguida:

“GOSTO DE FAZER ALGO DIFERENTE E PROVOCATIVO. E EU SEI QUE TODA A COISA DA IA, TODO MUNDO ESTÁ EM PÉ DE GUERRA COM ISSO… MAS ERA PARA AGITAR. AS PESSOAS NÃO ENTENDEM. É UMA MODERNIZAÇÃO DE… É UM SINAL DO TEMPO EM QUE ESTAMOS. AS PESSOAS SIMPLESMENTE NÃO PODEM – A PRIMEIRA [REAÇÃO] DELES É, TIPO, ‘OH, ELE ESTÁ TENTANDO TIRAR TODOS NÓS, ARTISTAS, DO TRABALHO E EU FICAREI PRESO DESENHANDO PÊNIS EM BANHEIROS MASCULINOS PELO RESTO DA MINHA VIDA.’ ENTÃO TODO MUNDO ESTÁ EM PÉ DE GUERRA E PENSANDO QUE ISSO É O FIM DA PORRA DO MUNDO. E ISSO É REALMENTE RIDÍCULO, CARA. É APENAS UMA FORMA DE ARTE E EXPRESSÃO. ENTÃO EU ACHO QUE AS PESSOAS DEVERIAM PARAR DE SER RIDÍCULAS E ACEITAR ISSO PELO QUE REALMENTE É. CARA. É UM SINAL DOS TEMPOS.


Capa do disco novo do Deicide, “Banished By Sin”, não foi criação de inteligência artificial.

No último dia 14/2/2024, Deicide lançou o single “Sever the Tongue”, o qual faz parte do álbum “Banished by Sin”, décimo terceiro full lenght de sua carreira. Porém o primeiro single do atual registro foi a canção “natalina” “Bury the Cross… with Your Christ’, que saiu em 25/12/2023. Deicide nasceu em Tampa/FL, no ano de 1987, a princípio como Carnage, depois como Amon. Em 1990, já como Deicide, o quarteto lançou seu debut homônimo.

Fonte: mundometalbr.com

domingo, 14 de abril de 2024

THE TROOPS OF DOOM: OUÇA O NOVO SINGLE INTENSO E SELVAGEM “CHAPELS OF THE UNHOLY”

 

A banda brasileira de Death Metal, The Troops of Doom, divulgou nesta sexta-feira (12), o primeiro single de seu segundo de estúdio intitulado “A Mass to the Grotesque”, que será lançado em 31 de maio via Alma Mater Records.

Assista ao clipe do novo single “Chapels Of The Unholy”:


De acordo com o guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz (ex-Sepultura), durante uma entrevista concedida pelo músico em novembro de 2023, o novo álbum “captura ainda mais a essência do Death Metal Old-School.”

“ESTAMOS DANDO À LUZ UM MATERIAL QUE NOS DEIXA MUITO ORGULHOSOS! O TRABALHO É INTENSO, E ESTAMOS FOCADOS EM CADA DETALHE, PARA QUE A EXPERIÊNCIA QUE ESTE ÁLBUM TRANSMITE SEJA INESQUECÍVEL, PRINCIPALMENTE PARA OS FÃS DE METAL OLD-SCHOOL, FÃS DE OS PRIMEIROS DISCOS DO SEPULTURA DOS QUAIS PARTICIPEI, ALÉM DE OUTRAS INFLUÊNCIAS DA ÉPOCA, QUE FAZEM PARTE DO SOM DO THE TROOPS, COMO SLAYER, CELTIC FROST, KREATOR… MAS, CLARO, TUDO ISSO COM NOSSO TOQUE ESPECIAL.”

Sobre a nova música “Chapels Of The Unholy”, a banda declara:

“ESCOLHEMOS A FAIXA COMO PRIMEIRO SINGLE PORQUE ACREDITAMOS QUE ELA CAPTA PERFEITAMENTE A ESSÊNCIA DESTE ÁLBUM, BEM COMO A DIREÇÃO QUE TOMAMOS NESTE NOVO LANÇAMENTO. É UMA MÚSICA INTENSA E SELVAGEM QUE TRAZ À TONA NOSSAS RAÍZES DO DEATH METAL. A LETRA É SOBRE A ENFERMIDADE DA FÉ E A ESCURIDÃO NA MENTE DAS PESSOAS. ESSES TEMAS ESTÃO RELACIONADOS AO CONCEITO DO NOVO ÁLBUM ESTÃO INTIMAMENTE ENTRELAÇADOS. É UMA ÓTIMA INTRODUÇÃO AO MUNDO GROTESCO QUE CRIAMOS AQUI.”

Jairo explica o título do novo álbum da seguinte forma:

“UMA VERDADEIRA ODE AO FEIO, AO MAL, AO ASSUSTADOR. ENGLOBA TUDO E TODOS QUE NÃO SE ENQUADRAM NA CHAMADA SOCIEDADE ‘DESENVOLVIDA’ E ESCOLHEM VIVER NAS SOMBRAS. O GROTESCO É A RESISTÊNCIA ONDE NADA É SAGRADO!”

Além do guitarrista Jairo Guedz, o The Troops of Doom é composto por Alexandre Oliveira (bateria), Marcelo Vasco (guitarra) e Alex Kafer (vocal, baixo).

Dan Seagrave desenhou a arte da capa de “A Mass To The Grotesque”.


Fonte:mundometalbr.com