A formação do Category 7 impressiona: John Bush nos vocais, Mike Orlando e Phil Demmel nas guitarras, Jack Gibson no baixo e Jason Bittner na bateria. Com músicos renomados de bandas lendárias como Anthrax, Armored Saint, Adrenaline Mob, Machine Head, Overkill, Exodus e Shadows Fall, é difícil não pensar no Category 7 como um supergrupo.
“Acho que somos bem super”, brinca o guitarrista Phil Demmel, que conquistou credenciais no metal ao longo das décadas como membro do Machine Head, Vio-Lence, Kerry King, e também já tocou como guitarrista substituto em turnês do Slayer, Lamb of God, Overkill e outras bandas. “Sério, vejo isso como uma banda, não um projeto paralelo. E acho que escrevemos músicas incríveis e não vamos parar por aí. Estou muito orgulhoso de como tudo se encaixou e das pessoas envolvidas. Acho que todos nós estamos super positivos sobre isso e o que mais podemos fazer no futuro.”
As músicas do álbum de estreia auto-intitulado falam por si. Tão pesadas e agressivas quanto uma rebelião armada, com bateria tão forte quanto uma tempestade de granizo e melodias tão ferozes quanto riffs contagiantes e vocais agressivos podem ser, o Category 7 é uma nova geração do metal que honra a história de seus integrantes.
Eles são pesados, mas as músicas são meticulosamente estruturadas, equilibrando habilmente batidas de thrash, ritmos da New Wave of British Heavy Metal, atitude do punk metal, trabalho de guitarra dupla devastador e vocal que deixa marcas.
“É tudo sobre grandes versos e grandes músicas, e tem muitos elementos que exploramos em nossas outras bandas”, explica o guitarrista e principal compositor Mike Orlando (Adrenaline Mob, Sonic Universe, Noturnall).
No final das contas, o Category 7 criou um álbum que é fresco e familiar. A mistura de NWOBHM, thrash, punk metal e metal tradicional é coesa e sonora, estabelecendo um pano de fundo musical eclético para os vocais instantaneamente identificáveis de Bush. Ao mesmo tempo, a diversidade de estilos cria seu próprio modelo, ideal para headbanging, mosh e cantorias animadas.
Fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário