Em entrevista para a Trooper Entertainment realizada durante a recente turnê japonesa do Carcass, o vocalista/baixista Jeff Walker e o guitarrista Bill Steer discutiram a mais nova adição da banda, o guitarrista James “Nip” Blackford, que substituiu Tom Draper em 2021.
Steer disse: “Bom, ele contribuiu muito. Estávamos em uma pequena enrascada com guitarristas porque nosso antigo cara, Tom, teve problemas com o visto de trabalho americano. Então, James foi a primeira opção que me veio à mente. Já éramos amigos e eu sabia que ele era um bom músico. Mas ele não entrou apenas na banda e trabalhou musicalmente; ele trabalhou no nível pessoal. Ele simplesmente se encaixa com a gente. Ele tem o mesmo senso de humor peculiar, digamos assim. É um cara legal de se ter por perto. É um verdadeiro jogador de equipe. E manda muito bem no palco.”
Jeff acrescentou: “Ele estava muito nervoso. Quando conversei com ele pela primeira vez sobre entrar na banda, ele disse: ‘Bem, posso cometer erros.’ E o único conselho que pude dar, que é um ótimo conselho, é que não importa se você comete erros; é como você se recupera desses erros. Se você cometer um erro e parar de tocar – a melhor coisa a fazer é continuar tocando e apenas se apresentar. Como você viu, não fomos perfeitos todas as noites, mas ainda assim foi bom.”
Jeff continuou: “Sem desrespeito aos dois últimos guitarristas – Ben era um ótimo performer e Tom era um ótimo músico – mas com James, temos o melhor dos dois mundos, eu acho. E isso não é desrespeito a esses caras, porque eles estavam fazendo suas próprias coisas, mas acho que James se encaixa melhor, por enquanto.”
Bill entrou na conversa: “Não é uma tarefa fácil se encaixar no nosso lance. Somos pessoas de uma certa idade. Não somos caras normais, então tentar se encaixar nisso, e em uma banda com história. Obviamente, isso vem de um tempo atrás.”
Jeff continuou: “É estranho. Esquecemos que Dan [o baterista Daniel Wilding] tem apenas 35 anos. Então deve ser muito estranho para ele lidar com a gente. Há uma diferença de geração, mas não parece.”
Bill concordou: “Sim. Ele é a pessoa mais bem-ajustada. Então, ele meio que mantém as coisas equilibradas.”
O último álbum do Carcass, “Torn Arteries”, foi lançado em setembro de 2021 pela Nuclear Blast Records
Fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário