Em entrevista com o Metal Express Radio, o vocalista do Testament, Chuck Billy, foi questionado sobre como o processo de composição da banda mudou desde os primeiros dias no final dos anos 80 e 90.
“Antes, naquela época, todos nós morávamos no mesmo lugar, todos tínhamos que ir para o
mesmo estúdio, mas agora é tudo por e-mail, compartilhando as músicas. Todo mundo tem estúdios caseiros para trabalhar em demos. Definitivamente um processo de composição diferente, mas ainda assim o Eric [Peterson, guitarrista do Testament] é um dos principais compositores. Nosso novo baterista, Chris Dovas, está aqui há dois anos, é um garoto inteligente, se formou no Berklee College Of Music, conhece teoria e é ótimo no estúdio com Pro Tools. Ele realmente gosta de bandas modernas e novos e futuros lançamentos, e ele tem uma alma antiga então ele conhece a história da música. Mas eu acho que ele trabalhando de mãos dadas com o Eric por tanto tempo, ele realmente empurrou o Eric e motivou o Eric a ser desafiado. E eu não diria ‘copiar’, mas eu acho que o Chris e o que ele ouve e o estilo que o Eric gosta, isso trouxe uma influência para as novas músicas.”
Sobre a direção musical do novo material do Testament, Chuck disse:
“Para mim, as novas músicas parecem atuais, parecem frescas. Elas estão tocando no que muitas bandas novas e em ascensão estão fazendo bons nomes para si mesmas. Então, novamente, está elevando o sarrafo mais uma vez. E eu acho que quando os fãs ouvirem esse disco, especialmente os novos e mais jovens fãs vão dizer: ‘Uau. Isso é Testament. Eu conheço o Testament que eu conheço de há 30 e poucos anos atrás e cresci com, mas o que é isso?’ Estou animado para isso porque eu quero ouvir o que as pessoas pensam. Eu adoraria ver a expressão deles ouvindo pela primeira vez. Isso seria ótimo, porque realmente soa novo, moderno e fresco, mesmo que ainda estejamos sendo desafiados.”
Fonte: Rockbrigadecombr
Nenhum comentário:
Postar um comentário