Perry Farrell agrediu Dave Navarro durante o show do Jane’s Addiction na noite de sexta-feira, 13 de setembro, no Leader Bank Pavilion, em Boston, Massachusetts.
O incidente aconteceu no final do set do Jane’s Addiction, enquanto a banda finalizava a música Ocean Size. Farrell, que segundo relatos estava murmurando a maior parte das letras durante a noite, aparentemente bêbado ou drogado, esbarrou agressivamente no ombro de Navarro, aproximou-se do guitarrista e começou a xingá-lo, enquanto um confuso Dave olhava para ele, perguntando o que estava acontecendo. Navarro eventualmente parou de tocar e colocou a mão no peito de Farrell. Em seguida, o cantor pareceu tentar dar um soco em Navarro, mas foi contido por um roadie e pelo baixista do Jane’s Addiction, Eric Avery. Este último tentou controlar Perry com um abraço de urso, junto com os membros da equipe técnica da banda, que cercaram Farrell e o forçaram a sair do palco.
Depois que Farrell foi fisicamente removido do palco, o restante da banda — incluindo o baterista Stephen Perkins, que estava comemorando seu 57º aniversário — foi até a frente para se abraçarem e mostrar apreço ao público. Navarro, que parecia chocado com o ataque repentino, jogou uma palheta para a plateia antes de sair do palco.
A esposa de Farrell, Etty, mais tarde postou no Instagram uma longa explicação, oferecendo “um relato em primeira pessoa do que aconteceu no palco” em Boston.
“Claramente, havia muita tensão e animosidade entre os membros… a magia que tornava a banda tão dinâmica. Bem, a dinamite foi acesa,” escreveu Etty Lau Farrell. “A frustração de Perry vinha aumentando noite após noite, ele sentia que o volume no palco estava extremamente alto e sua voz estava sendo abafada pela banda. Perry estava sofrendo de zumbido e com dor de garganta todas as noites. Mas quando o público na primeira fila começou a reclamar e xingar Perry, dizendo que a banda estava tocando alto demais e que não conseguiam ouvi-lo, Perry perdeu o controle.”
Ela acrescentou: “A banda começou a música Ocean antes de Perry estar pronto e fez a contagem. O volume no palco estava tão alto naquele momento que Perry não conseguia ouvir nada além do barulho e da vibração dos instrumentos, e no final da música ele não estava mais cantando, ele estava gritando apenas para ser ouvido.”
Quanto à altercação no palco, Etty escreveu: “Enquanto Dave mantinha Perry à distância para desescalar a situação, [o roadie] Dan correu para ajudar, segurando Perry. Dave se afastou para tirar a guitarra. Eric se aproximou de Perry por trás de Dan, no escuro, e colocou Perry em uma chave de cabeça e deu três socos em seu estômago. Kevin, um membro da equipe de cabelo longo, puxou Eric. Então, Eric saiu de forma casual até a frente do palco para se desculpar com o público pelo fim antecipado do show.”
Depois disso, “Perry estava como uma fera enlouquecida por mais meia hora — ele finalmente não se acalmou, mas teve um colapso e chorou muito. Eric, bem, ou não entendeu o que significava ‘desescalar’ ou aproveitou a situação para acertar uns golpes em Perry.”
Esta não tem sido uma boa semana para Farrell, que estava aparentemente em mau estado quando a formação clássica do Jane’s Addiction tocou no Rooftop at Pier 17, em Nova York, na terça-feira, 10 de setembro. No entanto, ele conseguiu se recompor para o show de quarta-feira no mesmo local.
“Senhoras e senhores, tenho que ser honesto com vocês. Algo está errado com a minha voz,” Farrell admitiu ao público na terça-feira, antes de acrescentar: “De repente, não consigo atingir as notas.” No dia seguinte, Avery postou no Instagram: “Ansioso para ter outra chance neste espetacular local no rooftop hoje à noite. Estou otimista de que seremos melhores.”
Fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário