segunda-feira, 17 de março de 2025

Novo guitarrista do Arch Enemy era um ‘fã comum’ da banda

 

Em uma entrevista ao Loaded Radio, o guitarrista e membro fundador do ARCH ENEMY, Michael Amott, falou sobre o próximo álbum da banda, “Blood Dynasty”, e sobre a adição do guitarrista Joey Concepcion ao ARCH ENEMY. Sobre o que Concepcion trouxe para a banda, Amott disse: “Fizemos turnê com ele o ano inteiro passado, o que foi ótimo, 2024. Isso foi incrível. Ele é um cara muito legal e uma pessoa muito bacana, o que é algo realmente importante. E, além disso, ele é um guitarrista fenomenal, o que também é excelente. É divertido ter alguém que é meio que mais novo em tudo isso”, explicou Michael.

“Nós já rodamos o mundo tantas vezes — estamos fazendo isso há muito tempo —, então é empolgante quando alguém novo entra para a banda. E ele está muito animado. Ele tem sido fã praticamente a vida toda. Ele me contou que comprou seu primeiro CD do ARCH ENEMY quando tinha 12 anos. Isso é algo bem marcante. Então, os sonhos no metal realmente podem se tornar realidade.”

Amott também falou sobre a saída do guitarrista de longa data Jeff Loomis, que anunciou em dezembro de 2023 que estava deixando a banda “amigavelmente”. Michael disse: “Foi um período de grande estabilidade na banda. Tivemos a mesma formação por nove anos, o que foi uma grande vantagem. E ele é uma pessoa incrível. Eu o conhecia muito antes de ele tocar no ARCH ENEMY, e ainda somos amigos, então é ótimo que não tenha havido nada de negativo nisso no nível pessoal. Acho que ele só queria fazer algo diferente. Ele ficou um ano em casa, e agora está se ocupando de novo, pelo que parece, com um novo projeto. Mas, sim, desejo a ele tudo de melhor. Não sei nem o que dizer. Foi um período incrível. Ele foi um grande amigo. E ainda é um grande amigo.”

Quando perguntado sobre qual tem sido o segredo para manter o som característico do ARCH ENEMY enquanto a banda continua evoluindo, Michael respondeu: “Bom, eu ainda estou aqui. Eu estive em todos os álbuns. (risos) E também temos o núcleo da banda com Daniel [Erlandsson] na bateria e Sharlee [D’Angelo] no baixo — Daniel desde o começo e Sharlee a partir do terceiro álbum, desde o final dos anos 90. Esse núcleo permaneceu o mesmo. E nós temos um som — quando tocamos, soa assim, soa como ARCH ENEMY. Então, mesmo que começássemos uma banda nova amanhã, soaria assim. É simplesmente como as coisas são.”

O novo álbum do Arch Enemy, “Blood Dynasty”, está previsto para 28 de março de 2025 e promete ser um marco na carreira da banda, ultrapassando os limites de seus trabalhos anteriores e explorando novas sonoridades. O primeiro single, “Dream Stealer”, já deu aos fãs um gostinho do que está por vir, com a energia característica da banda e elementos inovadores. “Blood Dynasty” terá lançamento simultâneo no Brasil via Rock Brigade Records e estará disponível em edição de luxo com slipcase com hot-stamping.


Fonte. Rockbrigade.com.br

Nenhum comentário: